Quem vai derrotar Fernando Pimentel?

Por enquanto, há três nomes que se apresentam como pré-candidatos ao governo de Minas Gerais em 2018, além do atual governador, o petista Fernando Pimentel, que deverá tentar a reeleição.

O Antagonista faz um breve resumo de cada um deles:

Vittorio Medioli (PHS): prefeito de Betim, terceira maior cidade da região metropolitana de Belo Horizonte; dono do Grupo Sada, uma companhia de logística que investiu em setores como siderurgia, biocombustíveis, editoral, concessionárias de automóveis e em time de vôlei. No ano passado, a empresa faturou 3 bilhões de reais; tem sido comparado com João Doria, é crítico ao PT, mas é muito próximo de Fernando Pimentel; é ex-tucano e amigo há mais de 40 anos do atual prefeito de BH, seu correligionário Alexandre Kalil; é italiano, nascido em Parma.

Márcio Lacerda (PSB): prefeito duas vezes de Belo Horizonte; militante no PCB e na ALN, foi preso durante a ditadura militar; foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, na gestão de Ciro Gomes, no primeiro governo de Lula; foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais na gestão de Aécio Neves; recentemente, rompeu com Aécio e se aproximou ainda mais de Geraldo Alckmin.

Dinis Pinheiro (PP): outro ex-tucano; em 1994, foi eleito o deputado mais jovem de Minas — exerceu cinco mandatos como deputado estadual; presidiu por duas vezes a Assembleia; em 2014, concorreu ao cargo de vice-governador, na chapa que tinha Pimenta da Veiga como candidato ao governo — foram derrotados no primeiro turno por Pimentel.

Rodrigo Pacheco, atual presidente da CCJ da Câmara, hoje no PMDB, também está de olho no governo de Minas, mas ainda não confirma a pré-candidatura.

114 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fora velhos políticos CORRUPTOS. Boicote a qualquer candidato do PT sujo de lula-ladrão, ao PMDB clube de ladrões e boicote a qualquer candidato do PSDB puxadinho do PT. Fooooooora ratos.

  2. Pra ganhar seria o Anastasia, como ele não quer, estamos sem opções, se o Kalil fosse menos esquerda teria grandes chances, mas está com as mesmas ideias da turma do PT, PCdoB, etc. Acorda kalil.

  3. A tal famiglia de Diniz Pìnheiro é a PROPRIETARIA de um municipio chamado Ibirité em MG!! Eles são donos de todos os loteamentos da cidade e sao os donos dos cartorios por la tb. Se vc tem algum terreno na regiao, ou vc se vende aos seus laranjas ou eles te travam no cartorio ou na prefeitura!! 1 dep. estadual e 1 dep. federal tb sao da famiglia! Perderam as eleições no municipio e agora boicotam a nova administração q parece querer fazer uma politica nova! Pesquisem no google sobre “MP apura fraude em obra de 180 milhoes da copasa em Ibirité” A maior ETE da america latina QUE NAO FUNCIONA!!

  4. Porque o PILANTREL ainda não foi PRESO,com sua digníssima ?????? ESTAMOS FU E MAL PAGOS,POIS É MAIS DO MESMO…………. GERAIS,POIS AS MINAS JÁ SE FORAM…………………………………..

  5. NÃO É PILHÉRIA. NÓS PODEMOS FINANCIAR CAMPANHA PARA ESSA GENTE SE NÃO BARRARMOS O FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO. SE VOCÊS APOIAM, ASSINEM A CAMPANHA ACESSANDO https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83941&voto=favor

  6. MINAS SÓ ESCOLHE M-E-R-D-A… ELEITOR: JÁ IMAGINOU VC FINANCIANDO ESSES CORRUPTOS??? É O QUE VAI ACONTECER SE NÃO INVADIRMOS O CONGRESSO E BARRARMOS O FUNDO PARTIDÁRIO!!! CONTRA O VOTO EM LISTA/DISTRITÃO!!! CONTRA ANISTIA FISCAL AOS DEPUTADOS!!!

  7. A Maioria é comunista, pior terrorista, Comunista/Socialista não convive com democracia, ou é ditadura ou se alinham e fazem coalizão de rapinagem para limparem os cofres públicos!!

  8. Marcio Lacerda, um grande prefeito, por dois mandatos. Figura honrada, competente , trabalhadora e sobretudo HONESTA. Medioli e Kalil , apos seus mandatos nas respectivas cidades, poderão futuramente se apresentarem para lutas mais arduas.

  9. Alberto Santo Andre Falou bobeira. Márcio Lacerda, da mesma forma que é o Medioli, é um empreendedor milionário, do ramo das telecomunicações. Medioli é acusado de ser um cara bem famiglia, se vcs entendem o que quero dizer. A Itália não saiu dele. Dinis Pinheiro é da família Pinheiro que tornou Ibirité em um curral eleitoral. Ele e o irmão, deputado federal Toninho Pinheiro, são típicos políticos profissionais que nunca trabalharam, filhos de político, tem ainda a irmã Ione, que é deputada estadual e o filho de Toninho, Pinheirinho, que foi eleito prefeito de Ibirité com apenas 22.

  10. SRS. ANTAGONISTAS, NÓS, TEMOS QUE PARAR COM ESTA IDÉIA DE ELEGER EX PRESOS DA DITADURA , EX TORTURADOS, EX MILITANTE, EX GUERRILHEIRO! ESTE CANTO DA SEREIA NÃO COLA MAIS! CHEGA DE EX DA DECADA DE 60, 64, 68, 70. QUEREMOS SANGUE NOVO. GENTE NOVA, SEM RANCOR, SEM RANÇO DO PERÍODO DE REPRESSÃO AOS COMUN ISTAS.

  11. E o julgamento de Pimentel no STJ? Já ocorreu? Eu vivo num Brasil diferente, se atraso contas, cortam a luz, se avanço sinal pago multa, mas existe outro Brasil que se rouba milhões e……

  12. Quem disse que esses candidatos são opções com certeza não de Minas…Todos os citados são inespressivos e não tem chance alguma. Minas não é só BH , esses Estado é enorme e muita gente em Minas nunca ouviu falar de nenhum deles. Se esses forem os opositores de Pimentel ele tem grandes chances de se reeleger.

  13. vitorio medioli e dono do grupo sada , brazul e dacunha , pelo menos um cara qye tem coragem de trabalhar , e tem curriculm, e nao prontuario . como pimentel e lacerda

  14. Vocês estão de brincadeira! Espero que não seja isto que tenha sobrado para nós, mineiros, votarmos. Seria a primeira vez que eu votaria em branco. Ou talvez não, se for para tirar Pimentel eu posso ser obrigada a votar num menos pior. Mas destes aí …. Triste, hein?

  15. Gente, não é possível que um sujeito como o Pimentel ainda tenha condições jurídicas e penais de sair candidato a qualquer coisa. Só pode ser uma pesquisa do Antagonistas para medir o grau da nossa indignação. Pimentel deveria estar preso, desde o dia em que andou executanto cidadãos brasileiros nos anos 60-70, em nome da ditadura de esquerda cubana que sempre quiseram implantar no Brasil. Chega de Palácio da Liberdade para este cidadão e seus comparsas… Penitenciária das Neves está bem próxima e mais indicado para gente assim!

  16. É uma afronta a Minas Gerais deixar esse Pilantrel terminar o seu mandato. Essa Assembléia Legislativa que custa bilhões e não faz nada, não presta nem pra isso. Tinha de fechar e usar o dinheiro em algo necessário.

  17. O Antagonista “esqueceu” de mencionar o Janot, que por sinal já está em campanha há bastante tempo. Até andou torrando a reputação do Aécio que foi nada menos do que o melhor governador de Minas.

  18. Minas merece um candidato excelente para resgatar o seu papel e sua história. Esses candidatos aí expostos é a continuidade desse sistema falido, viciado e corrupto. Tem de surgir um empresário que seja um bom gestor e honesto. No interior tem, o problema é qual deles vai querer descascar esse abacaxi.

  19. O problema não é O povo q não sabe votar, a maioria são esquerdopatas comunistas. O ex guerrilheiro Pilantrel se mantém lá tranquilo, apesar de tudo. Eita mineirada quieta!!!

  20. Pilantrel candidato???? Só se for para alguma Chefe de facção criminosa, bordel ou cassino!!!Este Brasil país da Impunidade, não tem conserto!!! O aeroporto é a melhor saída, enquanto é tempo!!!!

  21. O mundo modernizou e para administrar uma cidade, estado ou país é preciso colocar gestores eficientes e não políticos picaretas e bom de bico. Chega de malandros vagabundos, o Lula é o típico exemplo.

  22. Apesar de ser antipático e mal educado, o Márcio Lacerda é sério, ao menos em dois mandatos na PBH nunca se falou durante a gestão dele de corrupção e fez muitas obras.

  23. Petralhot sondou PSOL. Petralhot queria ser governador MG. Petralhot torrou a única liderança do estado, Aécio. Mas Petralhot foi seduzido pelos milhões e milhões da J&F. Petralhot preferiu fazer uma delação campeã, de porteira fechada, e encher as burras, a aventurar-se na política. Petralhot é petralha, mas não é bobo.

  24. AÉCIIIIIIINHO DEVE SER RUIM MESMO, PARA O POVO DE BEL ZONTI VOTAR NO PILANTRÉL…… HOJE SABEMOS QUEM SÃO OS POLÍTICOS LADRÕES E VAGABUNDOS. PODEMOS USAR A FORÇA DO NOSSO VOTO PARA QUE ELES NUNCA MAIS VOLTEM PARA A POLÍTICA. ACESSO À INFORMAÇÕES AINDA NÓS TEMOS. CHEGA DE FALCATRUAS E ROUBALHEIRA. VOTE CONSCIENTE.

  25. O Medioli é dono do jornal “O Tempo”, inteiramente alinhado como os petralhas. Não dá, não vai funcionar. É próximo do prefeito Kibe Kalil porque o quibe foi candidato do PT, foi o candidato do Pimentel, todo mundo em Minas sabe disso. Não vai adiantar vir com essa conversa mole de adormecer bovinos.

  26. A situação política de Minas parece ser pior que a do Rio. Os cariocas ainda vão ter a opção de votar no Bernardinho. Sobre os nomes dessa lista, o primeiro é mesmo igualzinho ao Doria, critica o PT mas é amigo de corrupto.

  27. sou mineiro, mas por opção fui migrando por varias cidades de mg, e depois pra sp. mg é um bom estado, povo aparentemente gente boa, mas são todos uns mãos de vacas, estado atrasado, preso, vão ficar pior q o rj, pois não fazem o papel moeda girar, e os tempos são outros………..tão fudidos com esse novo ciclo economico mundial, e com esse povo da familia aécio e bando do pt pilantrel,,,,,,,,,,

  28. Se esse corrupto concorrer a outro cargo será a desmoralização total da justiça. Corrupto comprador de votos de miseráveis que depois são abandonados na miséria para na eleição seguinte venderem seus votos para outros petralhas.

  29. Vittorio e” um excelente administrador, merece, veio de baixo, trabalhador, inteligente. Venceu na vida com o suor do proprio rosto, diferentemente dos petralhas que vivem de suor alheio. Se os mineiros forem por esse caminho estarao em boas maos.

  30. Inacreditável que nomes como Pilantrel e Lulla estejam sendo colocados em disputas para cargos executivos com a maior naturalidade, por que será? Ao mesmo tempo conspiram para apear um presidente da república. É ou não é asqueroso. Nem todos são manipuláveis e idiotas imprensa!

  31. É inacreditável que com toda a corrupção do preferido da Dilma, ele ainda aspire a condição de candidato para o próximo pleito. O TSE é tão incompetente assim para deixá-lo ainda livre? Mas não há por lá um Todo-Poderoso?

  32. … Minas muito satisfeita com o governador petralha, deve reeleger o canalha. O povo de Minas é um sucesso para a quadrilha petralha, manso, idiota, bom pagador de impostos e otários.

  33. Inacreditavel imaginar que um corrupto contumaz como o pilantrel esteja apto a se candidatar. Pior: não esteja condenado em NO MINIMO 2 instancias. Corrupto mais conhecido que Renan e juca solto e candidato ? Piada !

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados