Quem vai “distribuir armas”?

Marina Silva, em 18 de maio: “Não se resolve o problema da falta de segurança distribuindo armas para a população. Isso é uma insanidade!”

Ciro Gomes, em 21 de maio: “Distribuir armas é um banho de sangue.”

A defesa do direito ao porte doméstico de arma de fogo é passível de crítica, mas é bom deixar claro que não significa que o Estado brasileiro vai “distribuir armas” para a população, mesmo que Jair Bolsonaro seja eleito presidente.

Significa que cada cidadão que preencher os pré-requisitos estabelecidos em lei poderá comprar uma arma de arma de fogo e mantê-la em seu domicílio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 128 comentários
  1. Lembrem-se que no chamado ‘REFERENDO SOBRE AS ARMAS’, ficou decidido pela maioria (2/3 dos eleitores) o NÃO ao desarmamento, no Governo mais corrupto de todos os tempos, o de Lula.

  2. Alias, alguns países nórdicos citados pela esquerda como exemplo, estabelecem que seus cidadãos que serviram às forças armadas fiquem com elas em seu poder (Suiça).
    Até 2010, todos os homens mentalmente saudáveis eram obrigados a manterem rifles automáticos em casa ou no arsenal mais próximo, com o intuito de prover a segurança nacional. O serviço agora é facultativo, mas os eleitores rejeitaram um referendo de 2011 que exigia que as armas fossem guardadas em bases militares. A tradição coincide com uma forte cultura de armas privadas. Os suíços possuem um dos maiores índices de armas, que gira em torno de 29% e também uma das menores taxas de crimes. A chamadas “free arms”, como os rifles de disparo único e rifles “bolt-action” podem ser comprados por qq cidadão com 18 anos

  3. O Brasil precisa aprender a ser uma nação de cães pastores, e não de ovelhas abatíveis, anestesiadas, inertes, ou lobos assassinos, sanguinários.

  4. Insanidade é eleger Marina Silva a presidência, se o Temer “reduziu” vinte anos em dois, esta velha da selva, vai atrasar o país 50 anos em quatro. Não esquecer que ela empregou o ex-marido no gabinete de um “colega” no senado e o atual, em uma estatal, o pensamento ecológico vai este pobre país do primeiro ao quinto, invertido. Vade retro satanás!

  5. Acho que está acontecendo um erro aqui nesta matéria, todo cidadão tem o direito a posse de arma de fogo, ou seja ter uma arma em caso, o que se discute tanto é o direito de porte de arma de fogo, ou seja o direito de ter uma arma e poder porta la.

    1. tente comprar uma arma legalmente e veja como são os procedimentos burocráticos, culminando com a declaração do delegado, olhando para você e dizendo que ele decidiu que você não terá a autorização, mesmo preenchendo todos os requisitos, inclusive a declaração de necessidade.

  6. QUEM DESARMA CIDADÃO É BANDIDO.
    TODO PAIS, ONDE O CIDADÃO TEM ARMA, OS BANDIDOS DESISTEM PORQUE NÃO VALE A PENA.
    MESMO QUE O BANDIDO LEVE A BÔA EM UMA DUAS, TRES, MAS TOMA BALA E JA ERA.
    PORISSO QUE NÃO TEM BANDIDOS EM PAÍS ARMADO.
    PORQUE OU PARA OU MORRE.
    QUANDO O BRASIL VOLTAR A TER ARMA BANDIDO SOME.
    E BALA DE MULHER, OU DE HOMEM MATA IGUAL.
    JAMAIS VOTE EM BANDIDOS(AS) QUE DESARMA CIDADÃO.

    1. Eh sempre bom explicar pq sempre ha uma turma de desinformados q cai na conversa da esquerda e sai por aih repetindo absurdos como esse.

  7. Armas são para defesa na mão de cidadão!
    Precisa junto a derrubada do estatuto do desarmamento que foi manipulado, corrigir as brechas da lei tornando a mais eficaz, reduzam as atenuantes e não haverá excessos cidadão em momentos de fúria, ia esquecendo da parte não cidadã, que mata covardemente seres humanos, trabalhadores cumpridores de responsabilidades, onde quase não podem mais ter vida, social ou no lar, que se tornaram verdadeiras prisões domiciliares. Esqueci novamente desculpe, a reforma do código penal será o apoio para legitimar a desnecessidade do estatuto do desarmamento manipulado. Aqui nunca será o Mundo de Oz, acorda Marina, acorda Ciro.

    1. ISTO MESMO. CANDIDATOS BANDIDOS É QUE DESARMA CIDADÃO

      E NÃO TEM MORAL POIS FALA(distribuir)IMORALIDADES, POIS TODOS SABEMOS QUE ARMA REQUER CRITERIOS E É DE GRANDE NESSECIDADE QUE TENHAMOS DEFESA. MARINA, E CIRO, SÃO DOIS INAPETENTES.
      DEVEM IR PRA ROÇA, NA INXADA.

  8. NEM TÃO POUCO COLOCANDO O TRASEIRO DO CIDADÃO NA JANELA PRA BANDIDAGEM. O DIREITO A AUTO DEFESA É UNIVERSAL E NÃO PODE SER TOLHIDO POR UM ESTADO INCOMPETENTE E CORRUPTO.
    DADO O TAMANHO DA CRIMINALIDADE, NEM ARMA ADIANTA MAIS, DEVIAM LIBERAR GRANADAS DE MÃO.

  9. É a defesa do direito de você defender sua família, sua vida e sua propriedade.
    Colegas, um país sem esse direito fundamental, faz da vida de seu povo uma concessão do estado.
    Tomam sua propriedade por imposto progressivo ou confisco, tomam seus filhos por imposição ideológica e educacional, e por fim tomam sua vida não permitindo que você possa se defender em sua própria casa.

  10. Convencem apenas seus incautos seguidores comedores de capim.
    Marina também exibe não ter caráter algum, tenta promover a mesma desconstrução baixa, na qual foi demolida em 2014. Mais do mesmo, mesmos discursos, mesmas mentiras, mesmas falsidades ideológicas na mesma esquerda apodrecida da velha política.

  11. Vi e gostei de um comentário antigo .
    “Se você é contra o cidadão ter arma em casa , e não quer ser hipócrita , ponha uma faixa na frente de sua casa ”
    ( Sou a favor do desarmamento e não tenho arma )

    1. De fato só tem carro quem é rico! Pobre tem lata velha! O problema de tudo sempre é uma burocracia cara quem só tem finalidade de extorquir. A liberdade de escolha sempre é submetida a alguma burocracia do estado.

  12. Marina é uma mistura de Dilma com Caetano e Gil…………….não diz coisa com coisa………..e o Ciro está falando qualquer coisa pra pegar essa chance que é a última de sua vida política.

  13. Hoje para se ter posse (Residencial) de uma arma simples como um 38 , o cidadão vai gastar com a arma , taxas e curso uns 10 mil sem contar o tempo perdido com idas e vindas da burocracia .
    Quem tem dinheiro não tem tempo , quem tem tempo não tem dinheiro .
    O Estado quer cobrar ilegalmente do contribuinte do cidadão , o direito sagrado , fundamental e constitucional à defesa , de sua vida , de sua família e de seu patrimônio .

  14. Distorcem , mentem induzem ao erro , mas estão bem dispostos a destruir com muito mais eficiência que um tiro de revolvinho . Basta porém em prática as suas sandices e com a civilizada caneta , devastam gerações.

  15. Este povo pró desarmamento tem um papo hipócrita, não se informa que a proposta de posse e porte de arma vão tem exigências, como participação ativa em clube de tiro, avaliação psicotécnica regular alem que precisa ter um histórico exemplar em se tratando de crimes. No final somente pessoas que tiverem situação financeira poderão ter armas legais. Quem ganha salario minimo não vai ter condições de bancar todo este negocio . Em resumo, ninguém vai poder comprar armas nas americanas ou no mercado livre como o discurso hipócrita descreve.

  16. Todo cidadão de bem tem direito a defender seu castelo (casa) sem ser acusado de assassinato. Já tivemos porte de armas no Brasil e nunca se morreu tanto como agora.

  17. Tem libertar armas sim, para pessoas de bem que preenchem todos requezitos por lei, se a população estiver armada quero ver bandidos sair roubando mais, resolveria o problema do Brasil.

  18. Essa vagabundinh@ da Marina e o vagabund0 do Ciro sabem muito bem que não se trata de “distribuir armas ” para a população e sim fazer cumprir o resultado do plebiscito que rejeitou a proibição ao comércio de armas de fogo.
    A imprensa, incluindo os Antagonistas, também sabem muito bem disso, mas como são todos VAGABUND0S e DESONESTOS, dão sempre um jeito de enganar a opinião pública.

    1. E faco minhas as suas palavras,
      SÒ BANDIDO QUE DESARMA CIDADÃO.
      PALHASSA MAINA.
      PALHAÇO CIRO.
      QUE NOJO QUE NÔÔÔJOÔÔOOOO.

  19. Lula ignorou o plebiscito e desarmou a população de bem.
    Enquanto isso, a bandidagem está armada até os dentes e NENHUMA AUTORIDADE faz absolutamente NADA a respeito.
    ISSO SIM É PASSÍVEL DE CRÍTICA, não acham Antagonistas?

  20. O Antagonista nem sabe do que está falando, como aliás depreende-se do comentário de Zaid, anterior ao meu. A questão, muito bem posta por Zaid, seria o “concealed carry” (porte velado), e não o porte domiciliar, que já é permitido. De qualquer modo, acho que o Antagonista está simplesmente usando a assunto para atacar candidatos cujas concepções econômicas são discordantes do liberalismo. O que acho estranho é que, sendo um liberal, o Antagonista deposite tanta fé na capacidade do Estado brasileiro em verificar que o aspirante à posse de uma arma vai “preencher os pré-requisitos estabelecidos em lei”.

    1. Que tolo, todo bandido está armado, ELES PREENCHERAM REQUISITOS?????
      ISTO É QUE DA NÔOOÔJOOÔOO

      QUE NÔJO
      que safafadeza emmmm??????

  21. Que não resolvemos até hoje o problema da segurança púbica, qualquer ridículo sabe. Queremos saber como se resolve, sem hipocrisia, nem frases vazias ou genéricas. Pelo que se sabe, sobre a história da humanidade, A ÚNICA COISA QUE RESOLVE É TRABALHO. Isso é o que tem resolvido praticamente todos problemas do mundo. Como se diz, 1% inspiração e 99% transpiração. Há que se entender a diferença entre trabalho sério e molecagem. Para que isso vigore, as cabeças precisam ser sérias, POR QUE SÃO O EXEMPLO. Tanto de seriedade, quanto de molecagem.

  22. Isso já é possível com a legislação atual, 2 armas de cano curto e 1 arma de cano longo. O problema todo são as famosas “taxas”para se manter um registro. Menos mal que a PF tá fazendo vista grossa e não confiscando de quem não tem pago.

  23. E DESDE QUE PAGUE TAXAS QUE SÃO MAIS ALTAS QUE O PREÇO DA PRÓPRIA ARMA E DA MUNIÇÃO, E QUE FAÇA UM TESTE DE “APTIDÃO” BEM CARO A CADA 3 ANOS PARA VER SE VOCÊ NÃO ESQUECEU COMO SE ATIRA, E UM TESTE PSICOTÉCNICO QUE DEMORA UMA MANHÃ INTEIRA PARA SABER SE VOCÊ NÃO TEM PROBLEMAS NA CABEÇA… TIRANDO ISSO TÁ TUDO CERTO. QUEM AÍ ACHA QUE MILITAR E POLICIAL GOSTA DE VER CIVIL ARMADO??????????? NEM BOLSOICO, NEM CITO, NINGUÉM VAI MEXER NO ESTATUTO DO DESARMAMENTO!!!! PAREM DE JOGAR CALL OF DUTY E VOTEM NULO! NÃO TEM SAÍDA.

  24. A proposta do Ciro é deixar o resto do Brasil como o estado do Ceará, onde ele, o irmão e o atual governador PTista que serve de títere a ambos deixou um cenário caótico ! Rio de Janeiro parece o Vaticano em comparação com o CEARÁ (se não acredita, venha visitar). Antes uma intervenção militar do que ver essa súcia no poder.

  25. comunista é assim mesmo.
    ELE PODE TER PORTE DE ARMA.
    MAS VOCÊ NÃO!!!!!!
    porque você trabalha, é honesto, paga imposto. A qualquer momento qualquer um desonesto pode entrar na sua casa e subtrair algo que você conquistou trabalhando.
    ISSO É COMUNISMO.

  26. Melhor é sem armas, porém os políticos nunca deram a mínima para o povo e esse é o resultado.

    Nunca houve política de segurança pública e nem de outra coisa. Apaga-se um incêndio criando meios de roubar mais e… asi pasan los dias.

    Nessas eleições garanta que eles vão continuar nos fodendo. Vote nos mesmos canalhas de sempre ou seus indicados.

    1. Tiago
      Tomara que seja a nova visão editorial dos Antas , post coerente , imparcial , pouco opinativo e com começo , meio e fim .

    1. O Lógico
      As pessoas que tem armas em casa , mesmo ilegalmente , ou que tivessem a posse legal , não seria armas que interessam a bandidagem , 22 . 32 , 38 para eles é coisa de iniciciante , eles querem é ostentação , AR-15 em diante .
      Na rocinha o lançamento e uma que o cara põe um capacete com visão telescópica , fica atrás dum muro e só põe o cano de fora , vê e atira sem precisar se expor .

    2. Voce só esquece um probleminha!! o tal bandido vai ter que vir tirar ela da minha não. Vai ter macho?

  27. “Mesmo que Jair Bolsonaro seja eleito.” Que malandragem Antagonista! Fica a ideia de que se fosse possível este é o desejo de Bolsonaro! — VERGONHA COVARDIA MENTIRA CANALHICE BUNDA SUJA!

  28. O “Circo Gomes” cuja política de família é de que “desvio de recursos públicos faz parte do serviço público”???
    A “Marina Selva” que é contra tudo e a favor de tudo?????
    Ah tá!!!!!

  29. Comprar uma arma de arma de fogo e mantê-la em domicílio já é permitido por lei atualmente. Eu mesmo preenchi os requisitos legais e adquiri uma em 2016.
    O que eu quero, e luto por isso como muitos cidadãos brasileiros de bem, é direito ao porte velado da minha arma, o direito à auto defesa.

  30. é bem fácil de entender, se um ladrão estiver com metralhadora é terrivel, mas se tiver 30 espingardas apontadas pra ele vai ter tres opções: reagir, se render ou fugir.
    e só dois resultados: a policia vai recolhe-lo, vivo ou morto.
    os primeiros dez ladrões que fizerem isso vão dar o exemplo pro resto.
    no caso do rj o barulho do tiroteio pouco deve mudar, apenas o resultado.
    o problema vai ser lugar pra colocar os ‘presuntos’, sugiro uma caldeira de mil graus.

  31. o problema do Brasil não é falta de arma, mas de caráter. Só resolveremos o problema da segurança qdo cada um fizer sua parte, qdo a justiça funcionar como deveria. Com tanta gente fumando maconha e tendo-nos direito de ter arma imagine o que vai acontecer.

  32. A maioria dos comerciantes , produtores rurais e pessoas comuns que tem armas em suas propriedades e locais de trabalho , possuem armas de forma ilegal .
    ” Se precisar vou usar , vou me defender , prefiro salvar minha família primeiro , depois me entendo com a justiça , vivo .”
    Bolsonaro quer que o Brasileiro ande dentro da lei , as leis é que tem que se adequar aos direitos fundamentais do cidadão do contribuinte o direito a vida a liberdade e propriedade .

  33. Na França o cidadão pode possuir arma e utilizar balas de borracha. Que autorizem o mesmo aqui no Brasil, assim poderemos meter bala naBUNDA de invasores e bandidos em defesa de nossas propriedades e família.

  34. UM PAÍS DO TAMANHO DO BRASIL, COM 17 MIL KM DE FRONTEIRAS PROIBIR O CIDADÃO DE BEM DE POSSUIR UM TRINTA E OITO,CANO CURTO, COM CINCO TIROS, É NO MÍNIMO SUICÍDIO EM MASSA.

  35. Mal sabem eles que estão sendo impopulares. São dois fanfarrões contratando pesquisas fajutas pra escolher o que falar depois. Esse discurso deles só agrada artistas da globo e maconheiros membros de DCE. Quem é a favor de desarmamento deveria começar desarmando seus próprios seguranças.

    1. Esse discursinho é pra obterem verba comunista internacional. Fiquem ligados.

  36. A esquerda é sempre patética. Como não tem como argumentar com fatos, fica criando mentiras pra atacar o outro lado. Mas a quantidade de gente que cai nessas lorotas é cada vez menor. Esse é o desespero dessa gente.

  37. NA CONSULTA PUBLICA QUE O BANDIDO DO LULA FEZ, O POVO VOTOU NO NÃO DESARMAMENTO.. CADE A OPINIÃO DA MAIORIA PREVALECENDO?????? CADE??? EU QUERO ME DEFENDER, MESMO QUE EU MORRA TENTANDO FAZER ISSO

  38. Bolsonaro ainda defende o porte de arma para os camioneiros e proprietários rurais .
    O importante é que o bandido não tenha a certeza que o cidadão está desarmado e portanto a vantagem a seu favor .

  39. O Antagonista, aqui, deixa entrever uma de suas adesões: está claro que o Estado não vai distribuir armas como distribui camisinhas, mas permitirá o porte delas sob condições, o que terá o resultado, na prática, de propagar o porte e o uso. É sofístico atacar uma mera figura de linguagem.

  40. ATÉ QUE ENFIM UM POST DO ANTAGONISTA SEM MIMIMI SOBRE O DESARMAMENTO!!!!!!!

    Eu sou a favor de que todas tenham acesso à armas de fogo desde que tenham condições, afinal assim é feito com todos os tipos de maquinários e explosivos, não é?

  41. Jair Bolsonaro deveria interpelar os dois judicialmente, eles estão mentindo para a população. As propostas de flexibilização das leis de acesso dos civis às armas de fogo encontra fundamento no resultado do referendo de 2005, que estes dois esquerdóides decidiram ignorar (junto com boa parte da mídia). E nenhum projeto de lei em análise ou defendido por Bolsonaro visa que o Estado distribua armas à população, apenas que aqueles que assim o desejarem e forem aprovados em teste de aptidão (com curso) com armas possam ter, e após outros testes, portá-las (algo proibido hoje). Ninguem está obrigando ninguém a ter e portar armas. Apenas atendendo a um pleito de grande parte da população que quer se armar.

  42. Resido em uma cidade aqui no interior de Santa Catarina e neste ano de 2018, a existência de arma de fogo registrada em minha casa me salvou de invasão e assalto à mão armada por bandidos.
    Não precisei matá-los mas deixaram tênis e bonés pelo caminho …
    Se não fosse pela arma legalizada em minha casa, talvez eu não tivesses escrito esse pequeno testemunho, quer seja por não estar vivo, quer seja por não ter mais condições psicológicas/psiquiátricas de VIVER por não ter defendido minha família, como É O DEVER DE QUALQUER CIDADÃO DA FACE DA TERRA, desde os tempos das cavernas …
    Não sou bom de desenho, portanto os comunistas/esquerdistas/demagogos e outros cafajestes poderão ter dificuldades para entender …

  43. A auto defesa num país em clima de guerra civil, não deve nem pode ser uma prerrogativa do estado, mesmo que ele fosse capaz disso. A última trincheira da DEMOCRACIA É UM POVO ARMADO! Desarmar o povo é enfraquecer a Democracia e fortalecer candidatos DITADORES! Quanto a meter bala para defender a própria vida, está função da bala é apenas um efeito secundário desejado. CIRO É UM DITADOR COVARDE, BURRO E BOCUDO!

  44. Ciro e Marina são desonestos intelectuais. Falseiam a verdade com uma naturalidade sacrossanta. Distorcem os fatos segundo suas piores intenções. Sei que num mundo superlativo estou sendo ameno, mas não vou reduzir a força das palavras com superlativos.

  45. Essa discussão de porte de arma é mais uma bobagem que a população deste país se deixa levar, acreditando em soluções mágicas para os seus problemas. Será que alguém acha que os criminosos irão enviar um whatsapp antes de invadir sua casa? Será que alguém pensa que o criminoso irá lhe abordar numa rua movimentada? Será que alguém acha que o criminoso irá lhe abordar sozinho? Será que alguém acredita que a maioria dos que vivem clamando por arma irá treinar regularmente para ter condições técnicas mínimas de utilização? Será que alguém acha que mesmo treinando num alvo fixo consegue reproduzir uma situação de stress em que existe um, dois oponente(s) atirando contra você, isto é, se você tiver condições de reagir!!! Quanta ignorância!!!!Quanta imaturidade!!!!

    1. Pelo menos quero ter o direito de morrer atirando. Pois atualmente de tiraram o direito básico e instintivo que qualquer animal da natureza tem, o direito a autodefesa. Hoje estamos proibidos de nos defender. Hoje morremos como ratos numa gaiola. Quero ter o direito de morrer atirando. Simples assim! Mesmo sendo morto eu levo um junto. Isso é meu direito.

  46. Os mal intencionados confundem deliberadamente “porte” com “posse”. Antes do Estatuto do Desarmamento em 2.003 (Governo Lula), a posse de uma arma de calibre permitido, no domicílio, não era crime. Passou a ser e milhares de incautos (eu inclusive) entregaram a sua arma enferrujada em troca de R$ 100,00, na delegacia mais próxima. Examine os números da violência no período 2.003-2.016 e constate a ineficácia da medida.

  47. “No que depender de mim, com a ajuda de vocês, todos terão porte de arma de fogo” – BOLSONARO.

    https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2017/10/em-discurso-em-belem-bolsonaro-promete-arma-para-todos.html

  48. Tudo pura manobra pra assombrar a popu;ação.
    Como os Rapazes didaticamente explicaram…
    Que tal fazer um desenho detalhado e mandar para a Mariana/Rainha da Floresta e para o Coroné Ciro??

    1. Bolsonaro PROMETE armas para todos!
      BOLSONARO PROMETE “PORTE DE ARMA” para todos!
      Sei que parece a mesma coisa, mas não é VERMELHO!

  49. O Antagonista tentando suavizar a loucura de Bolsonaro

    Ele faz questão de afirmar o tempo todo que, POR ELE, todo fazendeiro vai ter um fusil

    Sejam menos militantes, e façam críticas e piadas como fazem aos outros, VENDIDOS!

    1. Aprende ao menos a escrever, como todo analfabeto funcional militante esquerdista, você só repete as asneiras implantadas por seus mestres.

    2. Fazendeiro “VAI TER” um fuzil!
      Fazendeiro pode ter o “PORTE DE ARMAS LONGAS, COMO O FUZIL”.
      Sei que VERMELHO é burro. Mas, espero sinceramente, que tenha ajudado a desconfindir o ESQUERDOPATA!

  50. Esse pessoal, anti povo armado, trata o brasileiro como criança que precisa ser submetida aos seus ditames. Assim, eles deitam e rolam com seus projetos espúrios de poder. Quanta farsa, hein?

  51. Ciro e Marina 2 porcarias, se um deles ganhar eleição o Lula e seus amigos vão receber indulto e no dia seguinte estarão ministros para a continuação da destruição do Brasil o transformando em uma nova Venezuela, sendo assim não temos escolha a não ser votar em Bolsonaro pois do contrário nossos filhos e netos estarão condenados a miseria.

  52. Ciro Gomes ataca uma política pública inexistente. Bolsonaro jamais propôs o armamento em massa, muito menos a distribuição de armas pelo Estado. Ciro Gomes não passa de um difamador grosseiro à serviço do poder.

  53. Brasil sempre na contramão. Nos EUA, cada criança que se sente maltratada na escola se sente legitimada a roubar a arma do pai e fuzilar os seus colegas.
    Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Aham, capitão óbvio !
    No Brasil, os criminosos roubam arsenal até das forças armadas, imagina na casa de cada um.

  54. Essa questão é extremamente delicada para se discutir. Neste sentido, seria bom buscar exemplos em países que adotam legislação contrária sobre a posse doméstica de armas. Como os EUA estão lidando com isso? O Trump já é favorável à posse de armas por professores em ambiente escolar. Já não é mais em casa, é na escola também! Não deve estar dando muito certo por lá essa legislação de caráter armamentista. Como os europeus, nórdicos mais especificamente, e o Japão lida com essa questão? A população civil precisa de armas em sua vida?

  55. Morrem 65000 pessoas por ano no Brasil vítimas de homicídio, a maioria por armas de fogo. Se isso não é um banho de sangue, então o que é? A verdade é que esses comunas gostam mesmo é de arma nas mãos de bandido. Na hora em que aparece alguém armado para mandar o vagabundo ir tratar com o capeta – vide o caso da Mãe PM – esses canalhas bufam, zurram e escoiceiam, dizendo que é um absurdo e coisa e tal. Absurdo é Ciro, Marina e todo esse lixo da esquerda ter apoiador. Quero sim poder portar arma de fogo.

  56. Ninguém falou em distribuir armas.
    Mas o cidadão tem o direito de se armar para defender sua família propriedade, já que o estado não tem como fazê-lo. E muitas vezes nem quer.
    Simples até demais.

  57. e quem disse que haverá distribuição de armas? É cada uma. Muita desfaçatez e mal caratismo desses candidatos de esquerda. Flexibilizar o porte não é distribuir arma de fogo. Quem se interessar, passará pelos procedimentos necessários e poderá portar se tiver habilitação para tal. É como a CNH. Burros!

  58. Meusaudades impostos pagame escolas e eu tenho que pagar escola particular. Pagam a saúde e eu tenho que terá um plano de saúde. Pagam segurança e eu tenho que me livre de bandidos eu mesma… É melhor os bolsonaristas reconhecerem que não tem soluções racionais para o desmantelo onde mamam esquerda e direita.

  59. De um lado, o Hitler Latino. Do outro, o Coroné.
    – Os debates com estas duas antas, será um vexaminoso show de atrocidades!
    Nem nas piores lutas de MMA, veremos tanta selvageria

    1. Pois é.. calmaria na sua cabeça deve ser os bandidos poderem roubar, assaltar, estuprar, sequestrar os cidadãos de bem sem serem ameaçados por ninguem. Paz para o bandido poder fazer o que quiser sem riscos para eles. Isso é que deve ser paz pra você né? OTARIO!!, JÀ ESTAMOS EM GUERRA, SÔ QUE OS MOCINHOS ESTÂO DESARMADOS AINDA. HIPOCRITA!!

  60. quer dizer que CIRO E MARINA podem ter carros bloindadose seguranças e o povo que se lixe pq o loucos drogadosa já compram e nem precisam de autorizaçao do CIROE DA MARINA.
    hipocritas,
    nao desejamos hipocritas no governo, pq sao ditadores,nao querem liberdades.

  61. D.E.S.G.R.A.Ç.A DE ESQUERDISTAS DOS INFERNOS!!!! ENTENDAM UMA COISA MÁRIO SABINO!!! NÃO TEM MEIO TERMO!!! Não tem MEIO DIREITO!!! FICAM AÍ BOQUEJANDO ” DIREITO DE POSSE DOMÉSTICO!NAO EXISTE ISSO!!!! E POETE DE ARMA E ACABOU!!! FABIANO DE UMA FIGA!!!

  62. É o que sabem fazer. São uns idiotas, nem se importam com o o que a população pensa. Tem todo o carinho com os bandidos “vítimas da sociedade”. Mas para com a sociedade honesta e lutadora, acossada pela criminalidade que nunca ajudaram a combater, nenhuma simpatia, só abandono covarde. Vão se lascar nas eleições. O Brasileiro está cansado dessa inversão de valores.

    1. Ah tá, os ricos que apoiaram o pinguço nove dedos? Sinceramente, nunca vi tanto retardado comentando neste espaço desde que o mavs do PSDB e do Tiro Cangaceiro começaram a aparecer aqui. Vai trabalhar, seu vagabundo.

  63. Esses fisiologistas só sabem dizer abobrinhas. Estão com guarda costas o tempo todo pagos com nosso dinheiro e o povo que se dane. Bolsonaro é a solução, o desarmamento não deu certo, temos que tentar via inversa.

    1. Todos que puderem, e atenderem a pré-requisitos, e não tiverem ficha criminal, mas sem essas burocracias abusivas de hoje.

  64. Marina Silva e Ciro Gomes…. nomes patéticos de personagens ainda mais deploráveis. Nem merecem que suas falas sejam replicadas e divulgadas.
    É muita bobagem saindo de duas latrinas.

  65. Mas já não é assim hoje?
    Hoje cada cidadão que preenche os pré-requisitos estabelecidos em lei pode comprar uma arma de arma de fogo e mantê-la em seu domicílio.