Quem vai liderar a centro-direita?

Em palestra no Rio de Janeiro, Rodrigo Maia disse hoje que a dificuldade em unificar a centro-direito é a falta de uma liderança.

“O problema de unificar é: quem lidera?”

O presidente da Câmara e pré-candidato ao Planalto pelo DEM também afirmou ser preciso verificar qual o partido mais rejeitado do país.

Quando alguém da plateia citou o PT, Maia disse que não era. Alguém falou o MDB, e o deputado também afirmou que não. E parou por aí.

No ano passado, lembra o Valor Econômico, uma pesquisa encomendada pelo DEM apontou o PSDB como a legenda mais rejeitada, por 75% dos entrevistados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É óbvio que este cara não é líder de coisa alguma, veja-se como vem conduzindo a Câmara, os caras não fizeram nada este ano. O Centro precisa de um candidato Ficha Limpa, sem o rabo preso com ninguém, alguém que possa dizer que não é investigado pela Lava Jato, pela PF e pelo MPF. Aí mediante a apresentação de certidões negativas o cara pode se apresentar como um candidato viável, pelo menos honesto prova que é. A competência vem com o tempo.

Ler mais 64 comentários
  1. É óbvio que este cara não é líder de coisa alguma, veja-se como vem conduzindo a Câmara, os caras não fizeram nada este ano. O Centro precisa de um candidato Ficha Limpa, sem o rabo preso com ninguém, alguém que possa dizer que não é investigado pela Lava Jato, pela PF e pelo MPF. Aí mediante a apresentação de certidões negativas o cara pode se apresentar como um candidato viável, pelo menos honesto prova que é. A competência vem com o tempo.

  2. PSDB,PT,PSB PSOL, PCB, SÃO DO FORO DE SÃO PAULO; PMDB É LIDER DA CORRUPÇÃO. CONTINUA DANDO BOLSONARO, UNS POR PREFERENCIA, OUTROS POR NECESSIDADE, OUTROS POR NÃO TER ALTERNATIVA. ALGUNS POR CONVICÇÃO ABSOLUTA. PARECE QUE TEREMOS PRESIDENTE HONESTO, DESTA VEZ.

  3. KKKKK esse bunda-mole maia já pode substituir o gordão seboso jô soares como humorista de tv!! DEM PSDB e PMDB centro-direita??? KKKK centrão de coronéis corruptos e tucanos esquerdopatas vermelhos comunistas, PT do lado B, disfarçados de democratas. Só JAIR BOLSONARO representa todo o espectro da DIREITA: PATRIOTA LIBERAL-CONSERVADOR,
    VIVA BOLSONARO 2018!!!
    É melhor Jair se acostumando!

  4. Jair Bolsonaro! Líder para Patriotas Verde-Amarelos, para os liberais e defensores da propriedade na economia e conservadores Judaico-Cristãos, Católicos e Evangélicos.. Todo o espectro da Direita! Inimigo mortal de corruptos, bandidos e comunistas pedófilos.
    VIVA BOLSONARO 2018!!! No primeiro turno!
    É melhor Jair se acostumando!

  5. Eu iria votar no Flávio Rocha, porém como não acredito nessas urnas eletrônicas, o Brasil inteiro da centro-direita deveria seguir meu exemplo e votar no Bolsonaro para ele ser eleito logo no primeiro turno.
    Quem me conhece sabe que eu era um de seus críticos mais ferozes, porém é inegável que o governo Bolsonaro terá uma economia liberal, isso para mim já basta.
    Eu não confio nessas urnas, alguém confia?

  6. A centro-direita vai toda votar no Bolsonaro, PSDB é mais do mesmo, atualmente o Brasil é coxinha e bolsominion, acordem centrão, busquem apoiar Bolsonaro, o brasileiro quer dar um cavalo-de-pau em tudo, endurecimento do código criminal, redução de estado, fim do toma lá dá cá, fim da boa vida para as esquerdas.
    Entendeu Botafogo ou tá difícil?

  7. OLha a pegadinha do COMUNISTA Rodrigo Maia…( Maia disse hoje que a dificuldade em unificar a centro-direito ) A esquerda quer se passar por direita. Caia fora Comunista.

  8. Esse garoto estúpido e estulto se faz de besta :

    Centro Direita É Bolsonaro.

    Há episódio entre eles, quando convidaram os Bolsonaro ao DEM. É história ridícula desse garoto dono-da-bola e comedor de bolo. O pai dele é esquerda.

  9. De acordo com a imprensa Brasileira, Boulos vai liderar a Centro-Direita. Segundo a imprensa, Bolsonaro é EXTREMÍSSIMA-DIREITA e a esquerda não existe no Brasil, kkk.

    Histórico do Rodrigo Maia:
    1-É filho de César Maia que era capacho do comunista Brizola, um demônio do nível do Lula e do Zé Dirceu, Brizola destruiu o RJ liberando favenização e proibindo polícia de subir morro e faliu o RS entupindo o estado de funcionários públicos. César Maia também só protegia favelas e o funcionalismo.
    2-Rodrigo Maia virou presidente da Câmara com apoio do PC do B
    3-Rodrigo Maia é um nulo sem carisma nem representatividade, na eleição pra prefeito do RJ não obteve nem 10% dos votos.
    4-Ele é chileno, nem podia ser presidente da Câmara segundo a CF.
    5-DEM=Democratas dos EUA=comunistas.

  10. Tem uma fórmula muito simples para saber quem é esquerda ou de direita. Aqueles que falam mal da “ditadura militar” são todos de esquerda. Simples assim!

  11. Não adianta, podem unir todos os partidos contra o Jair Bolsonaro, meu voto continuará sendo do Jair.
    Único honesto e verdadeiro nessa corrida eleitoral.

  12. Interessante que DEm lembra o “Democratas” americano, que é a esquerda dos EUA! Pode ser só coincidência? É, mas o DEM é membro de uma certa “Internacional democrata centrista”, ao qual faz parte, entre outras, o partido de Angela Merkel, aquela porcaria que destruiu a Alemanha! O PSDB não engana mais ninguém, tem inspiração marxista como o próprio FHC já confessou. Já o PMDB é o mais fisiológico dos partidos, não tem lado. Tem apenas interesses. É curva de rio, já teve (ou ainda tem) de tudo, até ex guerrilheiro. Só que apoiou a merd@ do PT de EXTREMA ESQUERDA por 13 anos, e alguns de seus “ilustres” membros, apoiam Lula até agora! Centro de c… é r…

  13. “Quem vai liderar a centro-direita?”
    Quem souber capitalizar e cativar, no imaginário popular da nação brasileira roubada e mal paga, um tipo especial de patriotismo pátria amada acima de ideologias, religiões, mercados, noticiários, retóricas político-partidárias.
    Alguma entidade suprapolítica nacional, pelo arco histórico civilizatório, entre Joana d’Arc e Mahatma Gandhi.

  14. O DEM já escolheu o seu candidato! Será o Flávio Rocha!
    O DEM tem o apoio do MBL (lembrem-se que Kim, Mamaefalei e Holiday são do DEM).
    MBL = Flávio Rocha!
    O resto é teatrinho!

  15. Como idiota sulamericano, pergunto: o que exatamente fez Bolsonaro no Congresso? Que leis elaborou? Que leis conseguiu aprovar? Quais foram os “melhores momentos” de Bolsonaro no Congresso?

    1. … tem uma lista aí. E a função de um deputado vai bem além de aprovar leis. A função é muito mais complexa, e cheia de atividades.

    2. Leia:

      conexaopolitica.com.br/politica/bolsonaro-conheca-os-mais-de-630-projetos-de-lei-do-deputado/

    3. Estou Cansado de ver gente que não se cansa de ser burra por não saber qual a diferença entre legislativo e judiciário. O que fez cada candidato antes de se candidatar? Vamos acompanhar as propostas, a equipe de governo e os debates.

    4. Não se deve medir o sucesso de um parlamentar pelo número de projetos que aprova!
      Não é esse essencialmente o papel de um parlamentar.
      O importante é considerar o que Bolsonaro IMPEDIU que acontecesse.
      E como ele votou em questões importantes. Pode ter cometido erros, mas aposto que em 90% dos casos votou certo.

  16. Engraçado, falam de uma centro direita como se ele existisse.
    Engraçado é que não vemos no jornalismo brasileiro o termo extrema esquerda.
    Quando se fala da esquerda, todos são simplesmente de esquerda.
    Apenas a direita possui extremos?
    Que piada dos isentões.

  17. Estão tentando inventar uma centro direita a qualquer custo.
    Qual o motivo?
    Ao colocarmos o MDB e DEM como centro direita, todo o espectro politico irá para a direita.
    O PCdoB sai da extrema esquerda e vai para esquerda.
    O PSOL e o PT saem da esquerda e vão para a centro esquerda.
    O PSDB saí da centro esquerda e segue para o centro. E todos empurram o Bolsonaro para a extrema direita. Perceberam?
    Outro bonus de vantagem para esta estrategia, é que o PMDB, DEM estando implicados na lava jato poderão afirmar que tanto a esquerda quanto a direita estão envolvidos.

  18. Quando vocês vão entender que não existe centro de nada, ou é esquerda, ou é direita pqp.
    Centro se define pela mistura de ideias, se os objetivos de ambos são antagônicos, como pode existir mistura de algo meu deus do céu?
    A direita é Jair Bolsonaro, todo o resto é esquerda, ou uma esquerda travestida de “nova direita”, o que é outra besteira.
    Se todos estão contra Bolsonaro, é porque ele esta percorrendo o caminho certo.

  19. A centro-direita já tem um líder: Jair Bolsonaro!
    Só na cabecinha doentia dos jornalistas e políticos do SISTEMA FALIDO brasileiro Bolsonaro é algo mais além de centro-direita.
    Na cabecinha dessa gente Bolsonaro é extrema-direita???
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    E desde quando Rodrigo Maia seria de “centro-direita”? Ou o PSDB?
    ahahahahahahahahahahahahahaha
    Que gente perdida no tempo e no espaço!!!

  20. pessoal da Lava-jato é erudito (não são toscos e idiotas como os Bolsonaristas, não): os nomes das operações não são pra memória de peão tosco, não E nem de barango. Sempre uma referência à mitologia grega. À História (algum fato), nomes em latim… Personagem bíblico desconhecido ou mitológico. O pessoal da Lava-Jato tem essa criatividade. Muitas vezes é 1 poderoso trocadilho, associado a esse personagem mitológico, ou àquela expressão em latim (você tem que estar à par da erudição, para entender o implícito — piadinha que digo é devido ao humor negro e poderoso contigo no nome da operação). E HOJE é contra os doleiros!
    Com um trocadilho brilhante! “Operação Câmbio, Desligo.” E Moro e o pessoal da Lava-Jato não são contra a mídia como Bolsonaristas o são, não! Além de ter ódio engulido.

    1. Mas que belo espécime de mortadela com retardamento mental evidente… Quem te ensinou sobre erudição? O Lula? Aposto que a Janete te explicou sobre economia…,

  21. Esses palhaços continuam tentando dividir mais e separar o brazyL em supostas sub-classes e derivados.
    Nao existe centro direita e nem centro esquerda!
    Querem rotular as pessoas? Entao ta… Existem os que roubam, estrupam e matam que hoje chamam de esquerda, e os que sao honestos, trabalhadores e decentes que chamam de direita.
    Ou eh bandido ou eh honesto! Nao existe meio bandido nem meio honesto, roubou metade ou matou poucos nao faz um criminoso ser considerado “de centro”.
    Esse vulgo “botafogo” gosmento corrupto traveko com cara de diva recalcada do dem deveria de estar preso.

  22. O Partido Novo tem tudo para se transformar no farol da centro direita e do liberalismo econômico ! Nenhuma das legendas ora existentes tem a confiança do eleitor brasileiro, embora algumas abriguem nomes respeitáveis, como a Senadora Ana Amélia, Ronaldo Caiado, Nelson Marchesan Filho, e até aluguns nomes da Centro-esquerda, como Cristóvão Buarque! Deve haver uma dissolução geral das agreimiacoes, é uma refundação partidária apenas com nomes não processados, muito menos condenados, por crimes vinculados à malversacao de recursos públicos! Sem isso, todos estarão sendo jogados na vala comum do olhar do eleitorado! Agora, obviamente que aqueles encarregados de apuração de ações ilícitas , devem agir com inteiro respeito à lei, para não enlamear indevidamente pessoas dignas, abuso de poder!

  23. Dentro do democratas os políticos de centro direita é no máximo 50% do partido, podemos citar Alberto Fraga, Onyx Lorenzoni, Sóstenes Cavalcante, Ronaldo Caiado e alguns outros, mas com certeza esse Rodrigo Maia não é de centro ou direita.

    1. DIFICIL alguém querer liderar centro direita, com Rodrigo Maia comprometido até o pescoço com a extrema esquerda! oNIX, aquele que impediu o Sargento Fahur de se candidatar, segundo as más linguas, né.

  24. O que se pode esperar de bom de uma eleição para presidente da República em que todos os candidatos, com exceção de um só, vão fazer sua campanha com dinheiro que roubaram diretamente de você?
    .
    Eis aí uma das mais espetaculares safadezas que estão sendo praticadas neste exato momento pelos políticos brasileiros — da extrema direita à extrema esquerda, na cara de todo mundo e em plena luz do dia.
    .
    Não é pouco: o Tesouro Nacional vai doar aos políticos, para suas “despesas de campanha” deste ano, um presente extra de 1,7 bilhão de reais, já separado no Orçamento de 2018. Esse dinheiro, obviamente, não é inventado — tem de sair de algum lugar, e esse lugar é o seu bolso. Também não pode ser duplicado. Se foi para os partidos é porque não foi para ninguém mais.

  25. No caso de 2018, quase 500 milhões de reais foram desv.iados das áreas de saúde e educação para o cofre dessas figuras que estão se propondo a salvar o Brasil.
    .
    O fabuloso “Estado” brasileiro, essa entidade sagrada para o pensamento da esquerda nacional, não tem dinheiro para comprar um rolo de esparadrapo. Mas tem, de sobra, para dar a qualquer escroque que consegue o registro de uma candidatura. Claro que tem. O dinheiro não é “do Estado”, ou “do governo”, ou “do Temer”. Isso não existe. Estado algum tem dinheiro; quem tem o dinheiro que eles gastam é você.
    .
    É de você que eles roubam, e são justamente os mais pobres que ficam com o prejuízo pior. Quando se tira dinheiro dos ricos e dos pobres ao mesmo tempo, quem é que sofre mais?

  26. Q picaretas Meu Deus.Esse maia geleia he mesmo um suino !Eles fazem todos parte da ORCRIM,mas querem inventar nomes mais palataveis ao povo.Agora vieram com esses negocio “somos centro-direita”,kkkk,q burros,analfabetos,toscos,manes,vao ser toods varridos pro esgoto e pra acdeia nas prox eleicoes.

  27. A esquerda sempre faz grandes discursos, mas a partir de pressupostos falsos.
    1- Não existe união da centro direita, pelo simples fato de não existir centro direita no brasil…
    2- Pesquisa do ano passado não vale, pois o Brasil muda a cada minuto, de acordo com as revelações da lava jato.
    2- hoje os partidos mais rejeitados pelo brasileiro é o PT seguido de perto pelo PSDB, sem a menor sombra de duvidas.

  28. E esse negócio de centro existe? Desde que o mundo é mundo, existem conservadores e progressistas, direita e esquerda, e no que tange à economia, existem socialistas e capitalistas. O resto é resto. a infinidade de termos, é pra que progressistas enrustidos fiquem flutuando entre os campos, de maneira incoerente, sem qualquer comprometimento ideológico, sem qualquer compromisso com o povo, com as bandeiras defendidas.

  29. De acordo com a imprensa Brasileira, Boulos vai liderar a Centro-Direita. Bolsonaro, segundo eles, é EXTREMÍSSIMA-DIREITA e a esquerda não existe no Brasil…..

    Histórico do Rodrigo Maia:
    1-É filho de César Maia que era capacho do comunista Brizola, um demônio do nível do Lula e do Zé Dirceu, Brizola destruiu o RJ liberando favenização e proibindo polícia de subir morro e faliu o RS entupindo o estado de funcionários públicos. César Maia também só protegia favelas e o funcionalismo.
    2-Rodrigo Maia virou presidente da Câmara com apoio do PC do B
    3-Rodrigo Maia é um nulo sem carisma nem representatividade, na eleição pra prefeito do RJ não obteve nem 10% dos votos.
    4-Ele é chileno, nem poderia ser presidente da Câmara segundo a Consituição.

    1. Eu acho que o maia não será candidato a presidencia. Ele sabe que não se elege, e vai arriscar a reeleição. Ele só está fazendo um certo charme, aff, para se manter nos hlofotes.

  30. NÃO EXISTE DIREITA NO BRASIL.
    .
    o pfl vugo DEM nunca foi de direita, são todos participes do sistema patrimonialista..
    .
    se fossem direita teriam aprovado o fim do foro privilegiado e a reforma da providencia, e a eletrobras já teria sido privatizada…
    .
    NEM BOLSONARO É DIREITA.
    .
    ESTAMOS LONGe de uma sociedade prospera , vejam que o presidente do intituto de arquitetos do Brasil FALOU EM FUNÇÃO SOCIAL DE PROPRIEDADE PRIVADA…como pode haver futuro num pais onde um jovem acredita nisso!
    .
    sem prémio pelo esforço, sem mérito, não existe riqueza, quem é capaz de cria-la foge.. ou não constroi.
    .
    são filhos da put@s, querendo mimetizar algo que não existe no Brasil.. AINDA.

  31. Centro-direita e esquerda é a mesma coisa!!
    Isso é conversa-fiada de esquerdista para enganar trouxas. é por isso que muita gente acredita que PSDB é ¨didireita¨!!

  32. Rodrigo Mais é aquele corrupto que recebeu dinheiro da Odebrecht??? Rodrigo Maia é aquele que tem o codinome BOTAFOGO. Ele ainda acha que vai ser reeleito ???