Quem vai pagar a conta do Rio?

Em evento sobre segurança em Brasília, Rodrigo Maia levantou a questão: quem vai pagar a conta da intervenção no Rio?

“De onde virão os R$ 3 bilhões para suprir a demanda do interventor? Temos um Orçamento da União 100% comprometido com despesas obrigatórias e ninguém tem coragem de enfrentar esse tema.”

Sabemos, claro.

O registro é do G1.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. Esse dinheiro é do estado de São Paulo na sua maior parte. É o que deveria vir para sanar nossos problemas (sim São Paulo tem problema como qualquer um) e tem que se virar com a miséria que nos mandam de volta e fazemos até um certo milagre. O governo federal sempre despejou dinheiro lá sempre noticiaram e para onde foi esse dinheiro?!Bolso de sem vergonhas do Rio.Agora porque não pega tudo que todos ex-governadores começando pelo Cabral para ajudar o Rio?! Não é fácil pegar de outro estado né para fazer bonito e ficar bem na mídia . Corja nojenta. Por isso Non Dvcor Dvco sempre.

  2. A resposta é a mesma das perguntas a seguir:
    Quem pagou pelo Exército nas OlimPiadas?
    Quem pagou pelas OlimPiadas?
    Quem pagou o rombo do estado falido do errejota?

  3. O presidente da Câmara é do RJ e parece uma criança, mimimimi. Joga tudo nas costas do executivo. Se usar a autoridade e a responsabilidade do seu cargo, o Congresso pode achar uma solução, pois $ é o que não falta para mordomias e afins. E ainda quer ser presidente da república. Ridículo.

  4. Quem vai pagar é o contribuinte otário que tem sustentado o Rio desde a chegada da família real em 1.808. E vai continuar a enfiar dinheiro nesse ralo “ixxxperto” de dinheiro alheio.

  5. Tem estados mais críticos que o RJ. Quem usar demagogicamente esse decreto, validado só agora, em ano eleitoral (pelos mesmos que são a raiz do problema), sem ter histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro, ou pelas ponderações de generais, como Augusto Heleno:

    goo.gl/SoX8uG
    goo.gl/savmyj
    goo.gl/ewbwV
    goo.gl/psj8PP

    O que é necessário, além dessa “intervenção”? Fazer com que, junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, e PMDB minguando, policiais tenham armamentos (desarmamento civil revogado também) mais eficientes/modernos/potentes; salários, equipamentos e viaturas à disposição, e retaguarda jurídica. Esse é o problema. Não é grana demais ou de menos. É falta de retaguarda jurídica. É aí que o congresso nacional entraria.

  6. Essa conta tem q ser paga pelos cariocas e empresas cariocas (como eu) , que colocamos gente que nao presta para fazer a gestao de nosso estado por decadas. Quero ver o politico que tera coragem de defender essa pauta .
    E tambem pelo dinheiro que a Lava Jato Consiga recuperar e devolver ao Estado e privatizacao te tudo estadual que houver interessado.

    1. Vocês, cariocas, também foram os responsáveis pela eleição dos ptralhas no Governo Federal, eles sempre venceram no Estado do Rio. Essa conta é de vocês sem nenhuma dúvida.

  7. Até quando nós Paulistanos teremos que arcar com a incompetência e corrupção dos demais Estados da Federação?
    Essa é a história moderna da “formiga e da cigarra”, roubaram tudo que puderam, foram decisivos na eleição da corja ptralhas, agora temos que mudar o fim dessa fábula.
    #VãoTrabalharVagabundos

  8. É impressionante como os cidadãos, os políticos e a imprensa fluminense insistem que governo federal (ou seja, os outros estados) devem pagar pela intervenção. Acho que os cariocas não entenderam que intervenção não é um presente, mas uma punição. Eles gastaram muito mal todo o dinheiro e as vantagens que demos para eles. Já encheu a paciência de todos os brasileiros ver o Rio pedir mais dinheiro. Falta um puxão de orelha à lá Kennedy: não perguntem mais o que o Brasil pode fazer por vocês, perguntem-se o que vocês podem fazer pelo Rio de Janeiro.

  9. PREPAREM-SE PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES!
    O desGOVERNO vai preparar um pacote delicioso para o contribuinte após as eleições.
    Aumentará combustíveis, energia e tudo o que puder e não puder! Preparem-se ou mesmo fujam

  10. QUEM VAI PAGAR SOMOS NÓS, OS ETERNOS PATOS, QUE MANTEMOS AS MORDOMIAS NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO. E A IMPRENSA VENDIDA NÃO BOTA A BOCA NO TROMBONE POIS DEPENDE DE VERBAS OFICIAIS.

  11. É ………e os bilhoes para a maldita campanha eleitoral ????? ………. Precisa essa fortuna toda ? Arrisco dizer que naoooo , hoje com as redes sociais etc , nao precisa dessa grana infinita . É, deixaram nao só o Rio chegas nessa calamidade , roubaram o pais , quebraram, e agora Maia pergunta quem paga essa conta ???? acha que somos imbecis , eles sao eleitos pelo povo para gerir nosso pais , nosso dinheiro ,nao roubar , entao que derem seus pulos ………….se o Brasil nao tem dinheiro , entrega o Rio para os Traficantes , eles tem dinheiro , e sabem gerenciar o dinheiro melhor que nossos politicos.

  12. MAIA, EM VEZ
    DE SER CANDIDATO
    A PRESIDENTE…
    DEVIA ENCARAR
    A GOVERNANÇA
    DE SEU ESTADO…
    ESTÁ PREOCUPADO
    AGORA????
    TÃO BONITINHOOO….
    VOTAR O QUE PRECISA…
    NÃO NÉ???
    VAI ARDER NO INFERNO.

  13. Atitude do Presidente da Camara é vergonhosa e mostra o tipo de politico eleito pelo povo carioca. Apoia a intervençao, mas quando tem que tomar atitudes executivas para que se avance a proteção dos cariocas, vira as costa e finge que não é sua responsabilidade. O presidente da camara, Rodrigo Maia, está com a justiça ou contra ela.

  14. Simples!!! Tira 1,7 bilhões do fundo eleitoral. Só aí já vai mais da metade do dinheiro que ia ser jogado fora, para realmente o que é necessário! A segurança pública de um Estado sob Intervenção!!! O resto pode tirar dos 200 bilhões que escoam por ano, do ralo da corrupção!!!! PRONTO!!! RESOLVIDO E AINDA SOBRA DINHEIRO!!!