“Queremos acabar com essa sensação de impunidade causada pelos saidões”

Ainda mais rigoroso que o de José Medeiros, um projeto do senador Ciro Nogueira (PP-PI), relatado na CCJ por Ana Amélia (PP-RS), extingue as saídas temporárias de presos ao revogar todos os artigos que tratam do tema na Lei de Execução Penal, segundo o portal do Senado.

Para Nogueira, os saidões não cumprem o objetivo de contribuir para a ressocialização dos presos e o resultado são casos como o ocorrido no domingo.

“Em Brasília, vimos um crime em plena luz do dia ser praticado por um assaltante beneficiado com o saidão do Dia dos Pais, uma ação que resultou na morte de pessoas de bem, de pessoas inocentes que o Estado deveria estar protegendo. Nossa proposta é no sentido de rever essa legislação, ampliar o debate e acabar com essa sensação de impunidade causada pelos saidões”, afirmou o presidente do PP.

Senadores querem mudar regras para “saidão” de presos

“Não deve a maioria (dos presos) pagar pela conduta criminosa de uns poucos”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    Dá uma boa discussão, mas os senadores tem que inibir esses abusos.

Ler comentários
  1. haroldo disse:

    Estão roubando o discurso do Bolsonaro, em todos os setores.

  2. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Efeito Jair Bolsonaro.

  3. LOL disse:

    Enquanto as leis n forem duras o suficiente pro kara pensar 10x antes de praticar um crime, como é em paises sérios, vai continuar essa palhaçada, criminoso só deveria ter direito a visitas e só.

  4. Cyberwatch disse:

    Sensação de impunidade, Senador? KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK Tem mais wue cessar com essas "saidinhas", mesmo. Lugar de bandido é no cemitério ou na prisão. Prisão! Não é pra ficar peruando, não...

  5. Fafila disse:

    Não é sensação é impunidade mesmo.

  6. Peçanha disse:

    Só agora descobriam todo mal que fazem contra toda sociedade que banca suas mordomias e tem aturar sua irresponsabilidade em lidar cm as leis do país.

  7. eternamente vingador do povo brasileiro disse:

    Geraldo ORCRIM ORCRIMin, Geraldo lulalau ORCRIMin, Geraldo foro SP ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo cunhado ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORC

  8. Wagner disse:

    BOLSONARO 2018! é precisar restaurar uma cultura pró-armamentista, é preciso armar os bons, é preciso restaurar um ambiente hostil aos lixos, escórias e esgostos de toda espécie.

  9. Wagner disse:

    O que esses lixos chamam de "sensação" é de fato muito sangue inocente derramado, alguns milhares de órfãos que nunca sentirão um abraço de mãe ou pai e a destruição de milhares de famílias e sonhos.

  10. brasileiro disse:

    CPI para investigar ongs de direitos dos manu com sede em genebra e bruxelas que interferem no judiciário brasileiro ,defendendo somente assassinos,traficantes! TEM ALGO DE PODRE NO AR neste Direitu!

  11. From TOP to bottom. disse:

    Muito bom! Mas comecem por gradear o congresso, o planalto e o stf, para de início já evitar a sensação de impunidade que reina no país. Afinal o "exemplo" VEM DE CIMA.

  12. MITO e MOURÃO neles disse:

    Já passou e muito dá hora de acabar com estas " saídas" dá cadeia! Com certeza a maioria do povo quer o fim desta mamata para criminosos

  13. Everton disse:

    Tem que acabar com essas saidinhas mesmo. ÓBVIO.

  14. eleitor disse:

    Pior que a saida do preso é onde ele arruma arma pra matar o cidadão de bem