“Quero ser o mais isento possível”, diz juiz que vai julgar Lula

O desembargador João Pedro Gebran Neto é o relator da Lava Jato no TRF-4, em Porto Alegre, instância imediatamente superior à primeira, do juiz Sérgio Moro.

Ele falou na noite de sexta-feira, segundo o Valor, sobre a missão de conduzir o processo de em que Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Não estou preocupado com as consequências políticas, que decorrem da lei, mas sim com as jurídicas. Não tenho nenhuma linha ideológica. Me pauto por valores, não por ideologia política. Quero agir corretamente, ser o mais isento e imparcial possível. E espero continuar o mais discreto possível.”

33 comentários

  1. #LulaNaCadeia Dr. Gebran vai carimbar sua passagem… como diria o cidadão, daquele video famoso, sobrinho do petista, da gripe colombiana …” É não deu…”. Pelo menos na segunda instância sua sentença vai ser confirmada, pode partir para outra alternativa pra fugir da #.

  2. Dr Gebran de explicações de seu rito pois sabe que o Brasileiro, em geral, não sabe respeitar um juiz, por sinal, Ninguém, pela inguinoransa…

  3. Leila , Cris, de acorďo. Amém. Gente atenção: ha petista por aki falando mal do Gebran Pra Lula se dar bem. Deixem o Dr trabalhar. Claro que Sabe que Dr Moro fez a coisa certa. Honorável Dr Gebran, O Brasil precisa do senhor, do Dr Moro, gente decente…

  4. O colega “rICARDO ” 1h atrás resumiu tudo . É inacreditável ! Manda prender e pronto sem CONVERSINHA GEBRAN

  5. Claro Gebran , em quantos jornais vc pretende dar entrevistas para comunicar suas intenções ? Quem sabe um programa de tv ?

  6. É, parece que o TRF4 não tem aquela maquininha de “sorteio” do STF. Lula deu um tremendo azar, o juiz parece ser linha dura! Negou habeas corpus do Marcelo Odebrecht, do Bumlai, Okamoto, Cunha… Espero que não nos decepcione!

  7. “Lula é o Câncer da corrupção…no Brasil e América Latina!…”” A nossa Justiça ( brasileira) não poderá JAMAIS….conceder a Lula (O Mal)….a ser candidato!…Lula e seus defensores petistas… têm que ser extintos do mundo Político!..Lula é realmente uma Praga um Mal para nossa Pátria! Não teremos Paz… enquanto a Justiça (única Esperança) não der um BASTA a esse Farsante! A esse guerrilheiro e Comunista ! ( A Democracia de Lula e Petistas… É FALSA !…)

  8. Que demonstração de fragilidade um juiz dar explicações sobre o seu procedimento profissional. Ja esta se desculpando antes de julgar. É brincadeira.

  9. É. Basta não inventar ser melhor que Sergi Moro, porque NÃO SERÁ. Nunca será, ok seo gebran ? Faça a coisa certa. E NÃO INVENTE.

  10. Essa é para o povo do MPF metido da mídia Ouviram? Aprenderam a lição? O juiz foi certeiro: continuar o + discreto possível.

  11. Aproveite e lembre-se que o réu tem mais de 70 anos e aplique o Estatuto do idoso no andamento do processo dele. Queremos essa sentença logo! Precisamos disso! E mande prender Dirceu de novo!

  12. SENHORES JULGADORES DO BRASIL CAROS DOUTORES OS BRASILEIROS DECENTES, NAO PETISTAS LULISTAS, VOS PEDEM COM ESPERANCA, QUE CONFIRMEM EM INSTANCIA SUPERIOR, A CONDENACAO DO EX PRESIDENTE, LUIZ IGNACIO LULA DA SILVA, PELO ILIBADO E CARISSIMO DOUTOR SERGIO MORO E ESTARAO LIBERTANDO O RRASIL E SÉU POVO DE PRATICAS PETISTAS DESONESTAS…EM DEUS CONFIAMOS! OBRIGADO HONORAVEIS

  13. Aos editores de o Antagonista ========================== Quero que investiuem quem, mais abaixo, está usando meu nome Aqui nos comentários, se passando por Lupo (meu nome), defalzso Modo covarde, impróprio, falso mau caráter, caso de falsa Identidade. Procurem o covarde e cínico, mais abaixo, 17 min atrás, como falso LUPO…canalha, há Polícia pra Verificar e punir falsarios da tua índole. Se desculpando em 6 horas, não vou adiante…espero manifestação também de o Antagonista…

  14. maravilha, então tá combinado, o senhor será imparcial e discreto, mas CÉLERE, o Brasil não aguenta mais o luladrão e o pt! não deixe a eleição de 2018, se houver, ser maculada por este crápula!

  15. Quero ser?!?! Espero que ele acorde bem disposto todos dias que debruçará sobre o processo. Se o ser não for querer ou o querer não for ser, eis a questão….

  16. Caro O desembargador João Gebran Neto, do TRF-4, mantem isso daí. Faz que nem o Moro, ferrando a pelegada, enrabando um por um. Nesse caso joga às favas a isenção, viu? Mantem a falta de isenção neste específico caso do cachaceiro de Garanhuns, viu?

  17. … O homem que diz SOU não é, porque quem é mesmo e NÃO SOU … Se quisesse mesmo ser discreto, não diria que quer ser discreto.

  18. QUEREM ME MANDAR PARA O SANATÓRIO PORQUE EU DISSE QUE A TERRA É QUADRADA COM ANJOS SEGURANDO OS SEUS CANTOS!!

  19. ENEM político. Escolha a resposta certa: Pergunta filosófica: “o que é o PT?” O PT é: 1. 
barango 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
cafona 5. 
bregaço 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria-Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO CLÁSSICA. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo-😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela. (apenas 1 resposta é certa).

  20. O SR. JUIZ se o senhor é isso tudo ai passa o cerol nesse safado e vamos em frente…somos 203 milhões com 14 milhões de desempregados por esse ladrão.

  21. …ilumineceste moço!! O país naonpode voltar as mãos dos assaltantes de meii-dia…nem ficar em mãos do assaltante da meia- noite!!!Ilumine-O Senhor!!!Amem

  22. Recomendo que estes JUÍZES da 4a. região FIQUEM CALADOS , como sempre estiveram, PAREM DE QUERER APARECER NA MÍDIA, com a intenção de se tornarem uma estrela mundial como é o DR. SERGIO MORO, pois cada declaração IDIOTA destas, vai ser motivo para o molusco ALEGAR SUSPEIÇÃO E RECORRER ao STF e lá vai ficar MORGANDO até 2026, ou seja, tempo de mais dois mandatos do bandido lula, pois com certeza ele seria eleito pelos 80% dos analfabetos e miseráveis.

  23. Pois o TEMPO que a sentença levar para ser julgada é que será o ponteiro da isenção. Vamos cronometrar. Até porque o país não pode ser refém do tempo, na atual conjuntura.

  24. Se ele for técnico, o Lula está condenado. Até a Folha de SP admitiu que a sentença é técnica e difícil de ser questionada. Para chegar ao ponto da Folha de SP admitir, então não tem saída para o Lula.

  25. .. Cadê o critério de não se prender o lula? Deveria estar preso, independente dele ter sido um presidente da república, ou causar alguma comoção etc., afinal a lei não lhe dá esta distinção, a lei diz sobre a igualdade para todos. . O juiz Moro foi correto na condenação, porém pecou pela pena, somente 9 anos e meio, e para piorar, sem prisão de imediato, aí se acovardou. . ;

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.