Rabello era alvo de condução coercitiva, mas PF aplicou ‘padrão Gilmar’

A pedido do MPF, o juiz Vallisney de Oliveira decretou a condução coercitiva de Paulo Rabello de Castro, atual presidente do BNDES.

Como a Operação Pausare levou quase três meses para ser deflagrada, a PF atuou pela nova regra instituída por Gilmar Mendes em 19 de dezembro, quando proibiu conduções coercitivas.

Com isso, Rabello foi alvo apenas de busca e apreensão. A PF entregou em suas mãos uma intimação com horário para depor. Tudo muito civilizado.

Rabello é investigado por atividades anteriores à sua ida para o BNDES.

Segundo o MPF, ele é suspeito de forjar relatórios de avaliação econômico-financeira, com sua empresa SR Ratings, para viabilizar investimentos ilícitos do Postalis.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sabia que tinha dente de coelho na “súbita” conversão ao estatismo na gestão do BNDS por Paulo Rabello. Só de ter entrado no lugar de Maria Sílvia, já era sinal de que estava no esquema. Agora se sabe que era o “tuim” dele mesmo que ele estava protegendo.

Ler mais 49 comentários
  1. Sabia que tinha dente de coelho na “súbita” conversão ao estatismo na gestão do BNDS por Paulo Rabello. Só de ter entrado no lugar de Maria Sílvia, já era sinal de que estava no esquema. Agora se sabe que era o “tuim” dele mesmo que ele estava protegendo.

  2. O senhor Paulo Rabello de Castro foi muito elogiado pelos antagonistas desse site e agora após ser alvo dessa investigação os antagonistas ainda continuam tecendo os mesmos elogios?

  3. Jorge Luz e seu filho eram os operadores de propina do Temer na Área Internaciontal da Petrobras.
    Jorge Luz tem 2 filhos: Bruno Luz é casado com a filha do Paulo Rabello e Renata Luz é casada com Rodrigo Suassuna que é primo de Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja de sítio.
    Lula, Temer, Rabello, Jorge Luz e Bruno Luz fazem parte da mesma “famiglia”.

  4. Com certeza, no padrão destruição de provas, no padrão preparação do meio de campo, no padrão que subestima o trabalho de quem tá na boleia e sabe muito bem as entranhas, no padrão ” eles continuam fazendo tudo, mesmo depois da Lava Jato”, no padrao que ainda nao considera a degradacao do patrimonio público e do dinheiro público o maior dos crimes dentro de uma república. Torço pra que metade da constituição seja comprida para os cidadãos, especialmente os de bem, saúde, educação, direitos e principalmente deveres, mas isso só e possível em país minimamente sério e não no padrão hipócrita em que vivemos. Essas repetições a lá Papagaio de que não é constitucional, e no mínimo anemica quando se tem ao menos controvérsia de gente do ramo.

    1. Nossa, quase chorei com sua opinião é com oq ” reza a constituição e a lei”. Por isso esse país está do jeito que está. Quando a PF tenta por ordem na casa logo aparecem os “professores de Deus” p protegem bandido com oq “reza a constituição e a Lei”.

  5. Acho que entendi! Acabei de ver uma foto do TEMERLUF, MAIALUF E EUNÍCIOLUF no Supremo Tribunal Federal. Eu, como cristão, sempre me perguntei o porquê do crucifixo num órgão público de um Estado laico. Cheguei a pensar que pudesse ser a cruz do LADRÃO que foi crucificado junto com Jesus e que os membros dessa casa lhe prestava uma homenagem. Acho que entendi…! Do jeito que as coisas andam os bandidos da República só vão se safar com a ajuda daquele que perdoou o ladrão ao seu lado, daí a homenagem…! Mas para isso “senhores”, vocês tem que se redimir, coisa improvável. Portanto , a prisão vos espera!!!!

  6. Num certo sentido, até o crime organizado é melhor do que a classe política. Explico: no crime organiza há briga entre facções. De vez em quando, uma mata o outro. Já a classe política é unida. Não existe divergências. Um bandido protege o outro.

  7. Quando é que a PF e o MPF vão meter os pés na porta do BNDES, o maior financiador da bandidagem que tomou conta não somente do Brasil, mas de toda a América Latina e de parte da África?

  8. Ao menos, quase tudo que atinge o atual governo foi feito no governo petista. Não sei se o caso de afastar do BNDES, porque o caso se refere ao fundo dos correios, no governo Dilma. Investigação em estágio inicial.

  9. A se confirmarem as suspeitas do Sr. Paulo Rabello de Castro, é imprescindível que ele seja AFASTADO do BNDS.
    Maracutaias novamente nos Correios. A gentalha não aprende nunca!
    Esta empresa precisa ser privatizada !!!!!

  10. Novamente, Antagonistyas, e a bem da verdade, Gilmar Mendes NÃO proibiu conduções coercitivas.. Apenas concedeu liminar suspendendo – sujheito à aproveção do plenário do STF – a condução coercitiva em casos em que não há resistência do intimado em comparecer ou risco de fuga. É claro que a falta de vergonha na cara, aumentada pela raiva pela derrota daquela maracutaia de vocês, impede-os de contar a verdade, mas não creiam que todos são os tolos, histéricos e analfaberos funcionais que vocês engazopam com frequência…

    1. Obvio que com a decisao liminar do GM foi estendido o beneficio para todos os acusados rm que a condução coercitiva for dederminada pelos Juizes.
      Não ha duvida qto a aplicação erga omnes.