Racha no MEC surpreende técnicos da pasta

Integrantes do Ministério da Educação que acompanham a transição ficaram chocados com a decisão de Ricardo Vélez Rodríguez, futuro comandante da pasta, de rifar Antônio Flávio Testa, publica o Painel da Folha.

Testa atuava no grupo de transição de Jair Bolsonaro como o nome para a secretaria-executiva do MEC, uma espécie de número dois da pasta.

Vélez desconvidou do MEC todos os quadros indicados por Testa. Segundo o jornal, os afetados pela decisão do futuro ministro o chamaram de “traíra” e “mau-caráter”.

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 106 comentários
  1. Como se diz : “demorô”, para ele mostrar suas garras. Uma vergonha escolher um estrangeiro para apitar na área da educação de um país. Isso é tripudiar sobre a capacidade de locais. Coisas do

    1. O Haddad é nacional e fez tudo para dar melhor posição aos estrangeiros, sendo bem competente; também o Tarso, Mercadante (twice). Foram arrasadores, só faltou p kit gay!

    1. Vc deve ser algum fake… fica aqui destilando ódio e ignorância contra o cara que foi eleito. Se o mala COMUNISTA do “novo” não ganhou, vc fica igual petralha dizendo desaforo contra o MITO?

    1. Essa tal de Ana é de mal com a vida… esse jornaleco não fala mal dos petralhas e dos “novos”… deixa de ser ridícula

  2. Ou Vélez Rodriguez mostra a que veio de cara ou a petralhada que infesta o MEC continuará dando as cartas marcadas. Testa queria oquê? Petralhas infiltrados nos MEC, não dá. Valeu Vélez.

    1. Cláudio, faça um esforço e leia novamente. Os desconvidados eram apoiadores de bolsomito. Nossa! Até parece petista que não consegue entender e já sai tirando conclusões.

  3. Está corretíssimo! São técnicos desqualificados q aceitaram de bom grado o SOCIOCONSTRUTIVISMO, e a IDEOLOGIA DE GÊNERO na educação . Ou seja, são cúmplices da destruição da inteligências

  4. Fez muito bem o futuro ministro!!! Pela reação dos atingidos, só podem representar mesmo o que há de pior. Esse Testa gosta de assombrar os outros, usando uma pseudo inteligência e força.

  5. Sigo O Antagonista desde sua criação, sou assinante da Cruzoé, mas estou indignado com suas notas sobre as publicações da Folha. Se eu quiser saber o que a Folha publica eu vou ler a Folha e não

    1. Por mim tudo bem. O Sun Tzu, livro da guerra, ensina que devemos conhecer nossos inimigos (Folha) e o Antagonista me economiza tempo apresentando um resumo.

    2. Você precisa saber o que o inimigo fala, vir aqui e rebater ou expor sua idéia, então João, Carlos e Sirlene, então se é por de falta de adeus….

  6. Por que essa revolta toda. Afinal, quem é o DONO DA PETECA? Se essa pessoa fosse fazer o mesmo com o General MOURÃO ou com qualquer um dos Generais, a reação não seria diferente. Hierarquia e Dis

    1. Não, Thiago! O doidinho de quarteirão está preso em Curitiba! Tem uma doidinha de quarteirão aguardando… E os doidinhos do MEC acabam de ser defenestrados…

  7. O Diogo, precisa educar seu povo, ” comandante da pasta ? “, futuro MINISTRO DA EDUCAÇÃO. Isso soa dor de cotovelo da esquerda que sente seu castelo ruir pelo voto popular. É bom se acostuma

  8. Falando em traíra, o Paulo Guedes montou uma equipe com muitos representantes da velha politica econômica. Os eleitores de Bolsonaro, insatisfeitos com a recessão de Levy / Meirelles, serão traíd

    1. Acontece, Romeu, que a direita não é burra que nem a esquerda. Vai conversar com esquerdistas iguais a vc que falam as mesmas asneiras.

  9. O futuro ministro sentiu cheiro de petralhas. A limpesa na educação é fundamental ao governo que se forma. Sem pessoal decente continuará essa vergonha de colação de grau sem qualificação

  10. O motivo real qual foi? O que interessa é a renovação do quadro e q seja capaz d jogar no lixo este sistema q nos levou aos últimos lugares na educação. Manter o fracasso é iniciar fracassando.

  11. A Educação é uma das pastas mais complexas, pois é antro dos esquerdopatas desde sempre. Tudo aquilo que a Foice de SP publica merece desconfiança. Os Antas seguem dando crédito a esse jornalec

    1. É que nosso amigo Luix é muito limitado intelectualmente e até agora não se apercebeu deste artifício. É incapaz de ligar uma coisa à outra, o coitado. Método Paulo Freire atuando.

    2. A culpa é do site, que limitou os comentários a poucos caracteres. Algumas vezes se tem que adentrar o complemento do mesmo, como se comentário fosse.

  12. O problema de agir dessa forma deletérea é que nem dá pra limpar bunda de cachorro com o que vcs publicam (se fosse impresso, mesmo assim, infectaria os esfincters caninos. Francamente…!!!

    1. A solução que se apresenta mais óbvia é a de que os assinantes empedernidos (inflexíveis) destas mídias podem cancelar suas assinaturas pois as terão à disposição aqui nos Antagonistas…

    2. Não sabemos o que houve, mas que aconteceu algo , aconteceu! A mudança na linha jornalística foi enorme! Parece até com a mudança brusca do RA!!

  13. Que eu saiba esse que deu de testa com o Ministro Rodríguez, faz parte do quadro da UnB. Só isso daí já dá para ficar com um pé atrás e ainda chama a corriola toda. Todos sabem que é a UnB.