A “racionalidade” de Gilmar

De Gilmar Mendes, em entrevista ao jornal Expresso, de Portugal, também divulgada por ele no Twitter neste dia seguinte à prisão de Lula:

“No Brasil, as pessoas vivem uma sede de vingança, comemorando as prisões de qualquer político e se houver abusos tanto faz, acham que foi um ‘pequeno erro’. É esse o sistema do chamado Partido da Justiça: se alguém tem prisão provisória pedida é porque é culpado. Há um maniqueísmo muito forte e temos de temperar esse ambiente e dizer quais são os limites. Conceder um habeas corpus hoje é muito difícil para a própria justiça, porque é altamente impopular. As próprias garantias constitucionais gerais são mal vistas. Isto é o ovo da serpente. Temos de tentar manter um mínimo de racionalidade.”

Gilmar Mendes não tem a menor dificuldade de conceder ou votar a favor de habeas corpus.

E, assim como Marco Aurélio Mello, acusa a população de irracionalidade para posar de ministro que só toma decisões técnicas, não políticas.

Contem outra, senhores.

CRÔNICA ANTAGONISTA: As barbaridades lulistas de Marco Aurélio Mello e Ivan Valente

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 188 comentários
  1. Mas que grande hipócrita esse Gilmar! Agora, a semelhança do PT, ele faz esse papel ridículo de buscar apoio internacional para os objetivos que lhe agradam, e com isso, fazem o Brasil ser visto lá fora como um país de idiotas. Esse cara por acaso é diplomata ou das relações exteriores? Ele devia se por no seu devido lugar. Para não dizer que mentiu. A impunidade do sistema judiciário brasileiro é real, efetiva, e o número de políticos corruptos, protegidos por este sistema, é enorme. Todos já sabemos disso. Só ele finge não saber. Que hipócrita!

  2. Só não diz que o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo. Que os bandidos de colarinho branco, com a anuência do STF, querem roubar sem serem importunados. Gilmar, o homem de 2 milhões… 2 milhões de assinaturas pedindo o seu impedimento.

  3. Os “políticos do STF” todo mundo sabe quem são! São os 5 que estão querendo soltar os BANDIDOS após condenação em 2a. instância! Mas o tempo vai se encarregar de limpar esses bandidos do STF, através de impeachment no STF, aposentadorias, falecimentos e indicações futuras do presidente BOLSONARO!!!!

  4. GM a sede é de JUSTIÇA.
    Os cidadãos de bem ainda acreditam de BANDIDO bom é BANDIDO PRESO. E que as pessoas tem que ser RESPONSABILIZADAS pelos seus atos.
    A INCOMPETÊNCIA do STF nos trouxe até aqui, soltando bandidos condenados, protegendo políticos corruptos.
    São INCAPAZES ou CONIVENTES?

  5. Gilmar Mendes tem coragem de falar em justiça no país da impunidade? Mora Portugal e vem dar pitacos que afetam a vida dos brasileiros? Ora Gilmar, se houvesse justiça de verdade você provavelmente teria muito a explicar.

  6. A sede de vingança, Gilmar, não é só contra políticos, é contra todos aqueles que desrespeitam o povo brasileiro livrando todos os bandidos da cadeia e não se envergonham nem um pouco de serem muito bem pagos por esse mesmo povo. Seu dia chegará, vamos exigir seu impeachment. Nojento!

  7. o sujeito caga em cima da bandeira do país e vai pra portugal, ainda tá lá??? com medinho do povo e de cair na operação lava toga, que será paralela à lava jato

  8. É perda de tempo racionalizar os “argumentos” desse senhor. Ele ignora o óbvio, ignora o que lhe conveio há menos de 2 anos, ignora “oi, oi oi, que tá todo mundo vendo”. Ele ignora os crimes horripilantes desses beneficiados por ele em seus habeas-corpus, responsáveis, cada um, pela morte de dezenas de milhares de pessoas por causa do dinheiro desviado da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura. E fica repetindo que ele é que é técnico, bonzinho e certo. O resto que se phoda! Grande discípulo do molusco! O problema para ele é que a sociedade aprendeu e dá mais valor a um monte de esterco do que às palavras desses hipócritas defensores de corruptos 😉

  9. Segundo José Simão agora é Gilmar “Actvia” pois vem de Portugal para cá faz a sujeira e volta para lá.Para mim é Gilmar Safado Sem Vergonha FDP e borrado com a sujeira que faz.

  10. Antagonistas…se MAM colocas as tais DCs…ñ seria o caso de Barroso ou Fux votarem por último e caso o caldo intorne pedirem vistas…no.mínimo até após a eleição?

    1. Olha só quem fala: “A Metamorfise Ambulante”. Você não tem moral para falar de Justiça, está mais perdido do que cego em tiroteio.

  11. Como fala esta criatura…
    Deveriam registrar o que diz com cuidado para republicar toda vez que troca de opinião como quem troca de camisa… e sempre para favorecer a criminosos…
    Até quando vamos ter que ler ou ouvir algo que o Carequinha teria pudor de dizer para o Fred dito por esta criatura ????

  12. E ,claro, a culpa é toda desse povo ruim, vingativo, violento que odeia políticos honestos e trabalhadores que dão a vida e o suor do corpo para proporcionar meios dignos de vida a esse povo malvado.

  13. QUANDO ESTE INOMINÁVEL FALA EM RACIONALIDADE, ele quer dizer que RACIONALIDADE ($$$$$$$$$$$$$$$$$) = FORO PRIVILEGIADO + CORRUPÇÃO + IMPUNIDADE + OPORTUNIDADES DE FATURAR”
    É o que se nota pela conduta e posicionamentos, ele solta os bandidos de colarinho branco e atua na linha exposta por outro comentarista:
    “homero disse: 8 de Abril de 2018 às 15:12
    Esse stf é o reflexo dos ex-presidentes desse país que deviam está todos presos. Sarney e o decano na mesma cela, marco aurélio e collor idem, fhc e gilmar mendes idem, lula lewandowski e toffoli idem, dilma e temer numa cela maior com os demais.”

    PORTANTO:

    PARABÉNS A TODOS QUE LUTAM POR JUSTIÇA, em especial às FFAA que se posicionou em momento adequado e dará apoio à mudança necessária.

    ABAIXO O FORO PRIVILEGIADO E A IMPUNIDADE!

  14. Imagine só não é ministro se o Aecio,Temer,Sarney,Renan,Jucá,Collor,Serra e outros vão presos não é mesmo?Não tenho dúvida de que essa suposta defesa do Estado Democrático e de Direito esconde apenas a manutenção do status quo.Lula abriu as portas da cadeia para todos que até agora tripudiaram de nós.Chega ministro,já nos comportamos bovinamente demais.

  15. Esse jornal expresso é a m.erda de portugal, só faz propaganda de bandido.
    Eles deveriam mandar as milhares de edições encalhadas nas bancas para a venezuela, que precisam demais de papel para higiene pessoal.

  16. Gilmar e sua incoerência.
    Dizer ,como fez, que mudou de opinião sobre prisão após segunda instância porque isto aliviaria cadeia de pobre, é uma mentira. Por que nao votou assim antes quando o sistema prisional e suas mazelas eram as mesmas.?
    O que ele quer mesmo é salvar da prisao seus amigos no psdb e mdb. A verdade ë esta.

  17. ·
    O maior problema do Brasil não é o Vagabundo de Garanhuns. A perdição está nessa Constituição Federal socialista depravada imunda, uma “carta” passível de múltiplas interpretações a gosto do freguês.
    ·
    Os vassalos dessa elite depravada imunda, implantados estrategicamente no STF como ministros “supremos”, usarão todos os mecanismos constitucionais disponíveis nessa carta imunda, fazendo o diabo em prol dos interesses dessa imundice toda.
    ·
    Enquanto os brasileiros não estiverem dispostos a encarar o bicho de frente, tomando consciência da real dimensão do problema, jamais melhoraremos e estaremos fadados a ser o eterno “país do futuro”.
    ·
    A elite depravada imunda do estamento burocrático escravagista de brasileiros, agradece aos otários idiotas imbecis alienados que se acham sabidos.
    __

  18. Acho que o correto seria dizer que estamos com sede de justiça.Passamos anos sem ela,enganados por pretensos defensores do Estado Democrático de Direito.A defesa desesperada de Lula por alguns esconde o medo da justiça chegar e chegará,no restante dos corruptos que nos roubaram,que mantiveram este país rico neste estado de miserabilidade.Gilmar não engana ninguém.

  19. Olá
    Seria possível alguém me explicar como se eu tivesse 5 anos, o porque este Senhor Gilmar ainda ocupa aquela cadeira no STF e não nos deixa em paz de uma vez por todas ficando em Portugal até virar semente?

  20. 1- Oi? Desejo de vingança o povo exigir a MANUTENÇÃO DA REGRA DO JOGO, NA ESTEIRA DO DECIDIDO POR ESSA MALDITA CORTE QUE ESSA MALDITA MAIORIA MACA-CA ACHA QUE PRECISA EXISTIR?
    2- A pessoa foi condenada em duas instâncias, mas será o juiz da quarta instância que vai interrogar, ouvir testemunhas, discutir provas, de caso sem foro privilegiado e isso é BEM RAZOÁVEL, né?
    3- Abuso? Abuso foi da defesa. Quantos hc a defesa de Lula entrou. Não é abuso? Condena isso! Agora porque a prisão não esperou o recurso abusivo esse senhor agora vai ocultar o contexto dito por mim acima dando pitizinhos e teatrinhos sem outro cérebro no tribunal para refutar. Me nomeia ao STF Temer! Preciso ensinar esse povo como se respeita a CF.

  21. O Gilmar Mendes é um verme rastejante ,ele é o ovo do mal ? ou a serpente do mal? Acho que os dois ,se fosse o Brasil ,um país sério , ele e aqueles 5 do STF ,estariam presos por serem advogados de toga de políticos corruptos .

  22. ·
    Kurt Gödel, um dos maiores lógicos matemáticos do século XX, postulou e demonstrou os Teoremas da Incompletude (Teoremas da Indecidibilidade), afirmando que todo e qualquer sistema lógico axiomático não pode ser simultaneamente consistente e completo. Então para garantir-se a consistência deve-se prescindir da completude, e assim há um conjunto INFINITO de proposições fundamentalmente não demostráveis ou indecidíveis. Portanto provou que razão e lógica humanas tem limites, e não pode demonstrar todas as proposições formuladas.
    ·
    Werner Heisenberg na física quântica postulou e provou o Princípio do Indeterminismo Quântico (Princípio da Incerteza), corroborando o comprovado por Gödel na matemática.
    ·
    O Homo Sapiens Sapientissimus é arrogante demais para admitir sua diminuta dimensão.

  23. É mais fácil dizer que é vingança. Dá mais efeito na mídia.
    Mas do jeito que provocam a nossa ira, desejo de vingança seria bem compreensível.

  24. Comemorar a prisão de qualquer político não.
    Só de todos que dilapidaram o país e roubaram seu futuro, quer sejam políticos, empresários ou magistrados.
    Nenhuma irracionalidade.
    Nenhum erro.
    Somente justiça.

  25. O PT deve pagar pelo que roubou!Além de ser estinto
    Para acabar com a corrupção os partidos deveriam ser responsabilizados financeiramente pelos roubos daqueles eleitos pelo Partido, principalmente se o dinheiro roubado beneficiou esse partido. Só assim acabaria a roubalheira.

  26. Temoa sede sim, mas é d justiça, pq essa nunca desembarcou nestas paragens. E se o clamor fosse irracional o Sr e os seus pares já teriam sido enforcados em praça pública p o delírio da turba ignara q busca vingança a qq preço mas q só existe na sua cabeça baldia d realidade.

  27. Seja racional Ministro e não defenda a bandidagem como norma de direito. Por favor, antes de emitir suas declarações e decisões desastrosas, pense no Brasil e pense também, no amanhã, porque amanhã o senhor será um cidadão comum como todos nós. Basta de tanta empáfia.

  28. Gilmar ‘comprou’ a tese do seu ‘agora’ aliado Marco Aurélio Mello. Como a ORCRIM consegue unir pessoas tão diferentes, hein!? Em poucos dias, veremos ‘jornalistas’ interessados no fim da Lava-Jato, reverberando essa teoria de ministro ‘bufão’. To achando isso lindo!

  29. A população é roubada, espoliada, enganada … mas deve manter o bom humor, assistir suas novelas, os jogos de futebol, carnaval. Com muito amor no coração. Né, Gilmar?

  30. Gilmar é um safado mentiroso, falar que criminoso no Brasil não fica na cadeia Ele não fala. Dizer que a justiça é condescendente com o criminoso ele não fala também. Temos que nos livrar de Gilmar Mendes urgente.

  31. Bastar por uma peruca no Reinaldo:

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/297295/Grampo-com-Andrea-Neves-derruba-Reinaldo-Azevedo.htm

  32. Este idiota acha que o povo e igualmente idiota.
    E capaz de auto elogio ( tantos quantos sua idiotice permita).
    Infelizmente, possivelmente, o povo vai demorar conseguir livrar- se de idiotas deste quilate.
    Como chegou ao Poder, e mais provável que tenha se associado a membros de alguma ORCRIM.
    Mas o povo brasileiro ainda vai encontrar uma solução para isto.
    Talvez, uma ação firme das Forcas Armadas ( como foi feito com o Lulladrao)

  33. Engraçado, os pobres roubam pra comer um pote de margarina, amargam uma prisão duríssima e nunca tem direito a um habeas corpus. Isso o Dr. Gilmar não comenta. A preocupação dele é com os clientes ricos e poderosos. Conta outra.

  34. Abestado disse: 8 de Abril de 2018 às 15:25
    Quem repete o que o outro diz, Reinaldo Azevedo imita Gilmar Mendes ou GM repete o Reinaldo?
    Este casamento dará muitos frutos, e um deles é o fruto proibido oferecido pela jararaca!

    OS DOIS DEVEM GANHAR UM BOM DINHEIRO TRABALHANDO CONTRA O BRASIL.

  35. Depois do Lulaladrão, a maior comemoração será a prisão desse iníquo!
    Esse homem é um câncer na justiça brasileira e um câncer para o país, mas para os criminosos ele é remédio!
    Ainda veremos esse ímpio preso, tenho certeza absoluta!

  36. caro gilma mendes, melhor um bandido ou ladrao que rouba uma bicicleta do que ladroes politicos roubando merendas das criancinhas no nosso pais – roubo na saude – roubo na educaçao – roubo na segurança etc, etc, etc, e assim vai – todos defendidos por sua excelencia pelo geito voce gosta muita dessa cambada de bandidos – dar maior valor .

  37. Reinaldo Azevedo é a cara da irmã do Aécio, a Andreia Neves
    Reparem na foto: se colocarem uma peruca no Reinaldo, ele se transformará na Andreia Neves:
    https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2017-05/23/19/campaign_images/buzzfeed-prod-fastlane-01/pgr-anexa-grampos-de-reinaldo-azevedo-com-andrea–2-4136-1495581537-5_dblbig.jpg

  38. Nós vivemos em um sisteme político podre, que acaba com o brasil e o vagabundo vem dizer que precisa ter racionalidade e não criminalizar a política? Vá pro inferno hipopótamo, vive aí no seu mundo paralelo que aqui é o povo quem decide.

  39. ESSA PREGAÇÃO CONTRA O POVO QUE PENSA JÁ ESTÁ SUPERADA, JÁ ERA. É URGENTE O AFASTAMENTO DESSE ENERGUMENO. ENQUANTO ESTIVER NO CARGO VAI CONTINUAR DEFENDENDO BANDIDOS. A HORA É AGORA. TEM CLIMA PARA DEVOLVE-LO A DIAMANTINO, MT.

  40. Quem repete o que o outro diz, Reinaldo Azevedo imita Gilmar Mendes ou GM repete o Reinaldo?
    Este casamento dará muitos frutos, e um deles é o fruto proibido oferecido pela jararaca!

  41. Márcio disse: 8 de Abril de 2018 às 15:22
    Quem é mais canalha, cínico e desinformante?

    a) Reinaldo Azevedo
    b) Gilmar Mendes
    c) Todas as alternativas estão corretas

    LETRA “C”

  42. Acho bom esse Sr. e mais dois ou tres “togados do mal” irem colocando às barbas de molho. Parece que as brisas vindas do mar, terra, ar, começam a produzir algumas reflexões mais profundas no íntimo desses e demais V.Exas, mancomunadas com o crime e a safadeza. A hora da faxina começou. Torço para ver pelo menos um “togado” vendo o “Sol nascer quadrado” junto ao cachaceiro.

  43. Esses togados inescrupulosos ainda pensam que enganam alguém com esse discursinho hipócrita. A racionalidade que vc, Gilmar, espera da sociedade é que ela aceite, sem contestação, os seus desmandos e a sua falta de ética.

  44. Um sistema político completamente apodrecido, que compromete a qualidade de vida e o futuro dos brasileiros, está ruindo. Gilmar e outros ministros do stf estão preocupados, pois sabem que cairão junto.

  45. Esse stf é o reflexo dos ex-presidentes desse país que deviam está todos presos. Sarney e o decano na mesma cela, marco aurélio e collor idem, fhc e gilmar mendes idem, lula lewandowski e toffoli idem, dilma e temer numa cela maior com os demais.

  46. ” vamos instaurar a República, vai ser o sucesso”, ” vamos golpear um regime legítimo e derrubar um líder respeitado “… Estes são os atos finais da decrepitude republicana. Um sistema nascido podre, finalmente chegando a seu fim. AVE IMPÉRIO!

  47. MAM e Gilmar Mendes nos causa asco. Todos sabemos que são juízes prostituidos, que lambem com gosto as botas e os bolsos de qualquer poderoso que possam prestar seus serviços sujos de vassalagem.

  48. Cala boca Beiçola desgraçado defensor do Molusco, você é um verme que deve ser extinto do Brasil, um salafrário, enfia essa sua “racionalidade” na sua bunda.

  49. Não é verdade que nós comemoramos a prisão de qualquer político!
    Nós comemoramos, sim, é a prisão de políticos corruptos, principalmente
    daqueles que passaram uma vida inteira mamando nas tetas dos cofres
    públicos, por meio de falsas “negociações”.
    Um ou outro até possui o mérito de haver redigido uma ou outra lei que preste,
    o que não o torna “bonzinho”, se agiu com desrespeito ao país, ao povo e às leis.
    Quanto ao fato de acharmos que alguns abusos foram “um pequeno erro”, talvez
    seja um reflexo condicionado dos tantos abusos que o povo vem sofrendo nas
    mãos de políticos, nos quais depositamos nossa confiança, e que nos traíram.
    Ou, talvez, seja um outro reflexo; o de parte do Judiciário que passa décadas fazendo
    de conta que faz justiça e, ao final, se vivo, o condenado vai preso.

  50. Gilmar, a sede que o povo tem, não é a sede de vingança; mais do que ninguém, o sr. como ministro da mais alta corte do país deveria saber que a nação, após ter sido escorchada e menosprezada, através da corrupção desvairada, a nação mais do que nunca, tem sede de JUSTIÇA

  51. Quem, quando e como vão investigar esses Ministros (MAM, Lewando, GM e Celso de Mello)? Considero importantíssimo saber se estão ou estiveram envolvidos em algum esquema ilegal.

  52. Essa vontade vingança entrou no sangue, depois de 500 anos sendo roubados e sacaneados. Agora, políticos, sofram as consequências. E se as garantias constitucionais são mal vistas pela sociedade, a constituição atual está obsoleta é hora de uma reformulação. Ponto.

  53. Imaginem a comoção social que este dois juizes vão passar quando o alcaguete X9 abrir a boca…O MAM não consegue esconder o desespero !!!! Gigi até esconde mas sabe que a sua proteção pode cair… o SUPREMO “bandido” já caiu na boca do povo… e se uma tropa de assalto invadir e tomar aquele tribunal haverá rojões pelo pais como na prisão do supremo meliante…

  54. a racionalidade pode ser usada em muitos contextos; é como procurar soluções em verbetes de “livros sagrados”; a racionalidade é função do interesse, da necessidade, portanto, é “função” do instinto de conservação, a racionalidade é “irracional” e nem sabe; não digam a ela.

  55. É mesmo Gilmar e agora o Brasil vai batalhar pelo seu Impeachment e lhe levar aos tribunais, você emporcalha a justiça e deve ter sido contratado como advogado da quadrilha!

  56. O Zé Ricardo da quitanda vende banana, o senhor Manuel da padaria vende pão, o Luiz do bar vende cerveja, o João da sapataria vende calçados, o Beiçola vende Habeas Corpus, simples assim. Não precisa blá blá blá, blé blé blé , bli, bli, bli.

  57. Está havendo por parte do Supremo um grave erro de interpretação constitucional. No artigo 5 da constituição, fica claro que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Todos somos nós os 207.000.000. Aí que vem a pegadinha: os safados constitucionalistas de 88, contrabandearam para dentro do artigo pétreo, o inciso 57. O famigerado protetor de bandidos de , vamos dizer de alta classe. Ora um simples inciso no rodapé do artigo NÃO PODE CAUSAR TANTA CONFUSÃO. O que parte do Supremo está fazendo é absurdo. Só pra bancas de advogados fazerem dinheiro fácil. Entrementes o povão só se lasca. Ou também temos direito a todas instâncias. UMA MISTURA DE LOUCURA COM SAFADEZA.

  58. Estamos realmente perdidos.
    O Lula só lembra do povo quando está perdido. Há alguns meses só andava de jatinho para nem passar perto do povo.
    A Dilma deixou o Brasil falido e vem rezar a oração de São Francisco em rede nacional falando de paz. Será que ela sabe quem foi São Francisco de Assis?
    O Gilmar Mendes não sabe o que é Justiça. Enquanto ele ganha um super salário sem trabalhar, fica falando mal do povo brasileiro em Portugal. Povo esse que está desempregado tendo que pagar as suas contas, pagando impostos e pagando pela roubalheira desses irresponsáveis.

  59. Políticos só não o povo hoje comemoraria muito a sua prisão e dos ministros mancomunados na omissão para deixar impune todos os corruptos e habilidosos artífices de liminares como o decano, vice-decano, terceiro decano e toffoli.

  60. Descarado defensor de bandidos! Milhões de brasileiros, não são uma turba pedindo sangue, mas cidadãos roubados TODOS os dias por políticos, funcionários coniventes, e empresários corruptos! Não estamos pedindo punição indevida para pessoas pobres, pra coitados sem acesso à educação, dinheiro, judiciários, muito pelo contrário: são bandidos ricos e poderosos! Pq a lei não pode os tocar, se nossos presídios estão entupidos de pobres e desassistidos?

  61. Eles estão contrariados. Nós agora acompanhamos as votações. Assistimos a tv camara e senado. Assistimos o stf e etc etc. Tem muita gente vendo o que eles fazem. Nos acompanhamos.
    Deixamos de ser omissos.
    Esta foi a grande mudança.
    Ha ha ha

    1. Isso mesmo, JURA!!
      .
      Bem lembrado. NÓS, O POVO, TEMOS PODER.
      .
      Se os eleitores pudessem tirar do cargo de Ministro do Supremo ministrECOzinhos TABAJARA como o gilmar mendes,
      .
      SERÍAMOS UMA DEMOCRACIA AMPLA E EFETIVA.
      .
      Isso mesmo, referendo revogatório de mandato ou vitaliciedade de magistrados.
      .
      Queria ver se o gilmar mendes seria corajoso para defender a ORCRIM, para soltar o BARATA.
      .
      Duvido.

  62. A impressão que este IMBECIL, travestido de magistrado e que ele também está envolvido com a ORCRIM. Pois na tem explicação lógica para ele querer libertar todos os bandidos deste pais

  63. Gilmar Mendes é realmente um sujeito racional. Percebeu que a única forma de salvar a si mesmo e aos seus comparsas do PSDB e do PMDB era usando o Lula como Biombo. Salva o Lula e salvam-se todos.
    Gilmar Mendes é perigoso. É cínico.
    Quarta-Feira, dia 11 de abril, Gilmar Mendes vai participar do Golpe do Marco Aurélio. O Golpe engendrado pelo Adilson Barroso, Presidente Nacional do Patriotas 51. O golpe da derrubada da prisão após o julgamento em segunda instância.

  64. NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM, MAS NA SEMANA PASSADA ELE TINHA RAZÃO, A PACIFICAÇÃO DO PAÍS COMEÇARIA DEPOIS DO JULGAMENTO DO HC DE LULA NA QUARTA FEIRA. ELE TINHA RAZÃO, PENA QUE ELE DISSE AQUILO ESPERANDO POR OUTRO RESULTADO.

  65. ·
    O maior problema do Brasil não é o Vagabundo de Garanhuns. A perdição está nessa Constituição Federal socialista depravada imunda, uma “carta” passível de múltiplas interpretações a gosto do freguês.
    ·
    Os vassalos dessa elite depravada imunda, implantados estrategicamente no STF como ministros “supremos”, usarão todos os mecanismos constitucionais disponíveis nessa carta imunda, fazendo o diabo em prol dos interesses dessa imundice toda.
    ·
    Enquanto os brasileiros não estiverem dispostos a encarar o bicho de frente, tomando consciência da real dimensão do problema, jamais melhoraremos e estaremos fadados a ser o eterno “país do futuro”.
    ·
    A elite depravada imunda do estamento burocrático escravagista de brasileiros, agradece aos otários idiotas imbecis alienados que se acham sabidos.
    _

  66. Quando o PIVETE Maia e a Câmara dos Bandidos chocaram o OVO DA SERPENTE e
    .
    APROVARÃO o impeachment desse ladrão boquirroto fantasiado de ministECOzinho TABAJARA do SUBpremo?
    .
    gilmerd@a JOÃO PLENÁRIO menTE, você deve ser preso por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, pois
    .
    você RASGOU uma grana preta dos impostos dos brasileiros com o funcionamento do TSE
    .
    para apurar irregularidades na chapa MANDIOCA-VAMPIRÃO e, quando descobriu, o que você fez?
    .
    Absolveu a bandidagem POR EXCESSO DE PROVAS.
    .
    gilmerd@ JOÃO PLENÁRIO menTE, você deve ser preso por viver como EMPRESÁRIO DA EDUCAÇÃO com o seu IDP e por fazer tráfico de influência com o cargo de ministrECOzinho TABAJARA para fazer seu IDP crescer.

  67. Estou residindo em Portugal e infelizmente os meios de comunicação daqui são muito mau abastecidos de informações da verdadeira situação do Brasil. A TV SIC tem uma jornalista sediada no Rio de Janeiro cujas reportagens sempre são sob a ótica da esquerda. Infelizmente entrevistas como essas reforçam a visão errônea que se tem da situação.

  68. ESSE É O PROBLEMA CAROMINISTRO GILMAR ….

    VEJA A ATITUDE DA MINISTRA CARMEM PERANTE AO AECIO TAMBEM DELINQUENTE.
    VEJA AS ATITUDES DO STF PERANTE AO PALOCCI E MALUF ….

  69. Gilmar, o pústula, é o primeiro a defecar em cima da lei, da técnica, da jurisprudência em favor dos seus pupilos e, no seu delírio de imperador, qualquer contrariedade aos seus desmandos sobre a lei, o interesse público ou ao mais básico e lógico senso de justiça, repete sempre o mesmo mote solitário de que se trata da massa iletrada, irracional, leiga, quando ele é motivo de chacota pelo povo e pela classe jurídica em geral. TODO MUNDO DESPREZA GILMAR MENDES!

  70. O problema é que a população percebeu que vocês do STF não têm condições
    de temperar e nem dizer quais são os limites, vocês são parciais e dependentes
    do poder político, estão sem condições morais de credibilidade.
    Não existe vingança nenhuma, nessa história, nós, pessoas comuns
    é que somos os abusados.

  71. Cada vez, a cada declaração deixa mais claro, o que para mim e para muitos nunca foi segredo.
    Quem na época em que ainda tínhamos uma leve esperança que o PSDB fosse um partido decente de oposição real ao PT, não torcia por ele para defender seus integrantes(psdb) de ataques PT?
    ?
    Depois infelizmente descobrimos que o PSDB não era um partido decente e sim um partido descente e indecente quase tal qual PT.
    .

  72. A banda podre do STF procura de todas as maneiras justificar as atrocidades que cometem. Para a votação da execução da pena em segunda instância, os fieis da balança, são os votos dos ministros Rosa Weber e Alexandre de Morais, e mais aqueles que a gente sabe que votarão na manutenção do que já foi decidido. O resto, são apadrinhados de políticos bandidos que mantem a rédea graças ao dinheiro que foi desviado.

  73. É, discurso alinhado com MAM. O mesmo discurso safado que quer acusar a sociedade de ser intolerante só ,porque ela não aceita mais a corrupção impunemente! O cara de pau tem a desfaçatez de dizer “sede de vingança” em lugar de “sede de justiça”! Tudo para justificar a soltura desenfreada de seus amigos bandidos.

  74. A prisão em segunda instância foi analisada e votada duas vezes e ninguém viu problemas até o Lula da Silva entrar na rodinha. Nos Estados UNidos, LUla da Silva seria condenado a 40 anos e estaria preso já na primeira instância. O Congresso tem que mudar a Lei urgentemente e preeencher todas as brechas. DEixar interpretações ao arbítrio de gente como Gilmar, Barroso, Fachim, Toffoli, Lewandoski é um suicídio jurídico.

  75. Bem que o ANTAGONISTA ou alguem dos que ele faz de bôbo, poderia PUBLICAR apenas um HC condedido pelo ministro Gilmar, e que AFRONTOU A CONSTITUIÇÃO.. ou seja, QUE FOI ILEGAL, e com propósito de defender ou beneficiar bandidos…..
    Culpa dos juizes ou dos procuradores que produziram pedidos meia-boca, mérito dos advogados de defesa.. e parabéns ao ministro Gilmar por não se deixar levar pela galera….e cumprir a rísca o que está escrito na CF…
    Sempre lembrando que HC não livra ninguem da prisão… apenas pode postergar.. mas isso tem que ser pelas vias legais…..
    Leiam o pedido de prisão daquele bandido dos Onibus….um pedido ridiculo….qualquer advogado meia boca conseguiria o HC….

  76. Nossa outra verdadeira, explosiva e grande comemoração estamos guardando pro Impecheament de determinadas togas. Aí sim, vai ser alegria plena, só comparável com o que estamos sentindo hoje, com a prisão do Luladrão.

  77. Ele está nos acusando de querermos todos na quilhotina, sem exceção! Tanto GM como MAM estão usando o mesmo discurso, como se fossemos carniceiros incréus. Como se estivéssemos em uma cruzada pela cabeça de todos.
    Mas vão catar coquinho senhores!
    Queremos justo julgamento para todos!

  78. NÃO COMENTA SE É ETICO E IMORAL RECEBER E JULGAR CLIENTES QUE PATROCINAM O SEU INSTITUTO. QUE DEVIA SER FECHADO ENQUANTO FOR MINISTRO OU OS CLIENTES DO ESCRITORIO DE SUA ESPOSA QUE ELE ALIVIA ….SEM FALAR NOS QUE A QUEM DEVE REVERENCIAL FAVOR