Racismo de esquerda pode?

Ciro Gomes chamou o vereador paulistano Fernando Holiday, do MBL, de “capitãozinho do mato”. Ofensa racista.

O Movimento Negro não se manifestou até agora contra Ciro Gomes.

A esquerda com mandato também não disse nada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 244 comentários
  1. Jair Bolsonaro criticou a ociosidade causada por políticas assistencialistas, e as consequências dela, como a obesidade, de forma bem politicamente incorreta. Negros e brancos podem ficar gordos, se ociosos, enquanto pessoas. Chamar alguém de capitão do mato, só atinge negros, enquanto negros.

  2. A esquerda está destruindo o Brasil e o Mundo. Não importam as consequências e efeitos dos atos, desde que sirvam a causa: Insana por sinal. Os psicopatas se auto protegem cinicamente. Na Guerra Ideológica que assola o Planeta, o único objeto da esquerda é a DESTRUIÇÃO. Uma Guerra perdida.

  3. RACISTA, MACHISTA, ESPANCADOR de MULHERES de ESQUERDA pode
    Os petistas e esquerdistas chamavam Joaquim Barbosa de CAPITÃO DO MATO antes de ele voltar a lamber as botas do LULA
    O Ministro do STF Luis Roberto Barroso chamou BARBOSA de negro de primeira linha, como se todos outros fossem de segunda–

  4. E quem ainda não sabe que todo o discurso de esquerdista é fake? em todos os lugares em que o tão decantado socialismo foi implantado o que se viu foi perseguição, prisão e assassinato de negros, gays, dissidentes e outras minorias, prova que preconceito, racismo, homofobia etc. são comunistas.

  5. O QUE É NA PRÁTICA O PT & SEUS SATÉLITES?

    O Petismo é débil, charro, bronco, vulgar, débil, grosseiro, Kitsch, mesquinho, rude, vil, tosco, desprezível, barango, banal e apoucado: junto com o PT.
    Ciro é um grotão.

  6. Não sei como esse lixo de Ciro Gomes ainda fica em evidência. Só aqui neste país mesmo. Falastrão, “Coronel do Nordeste” acha que manda em todo mundo e pode execrar a quem quiser. Ainda tem idiota que vota nesse estrumes.

  7. Pode sim! Mas claro que pode! Mas Bolsonaro não pode chamar alguém de gordo, principalmente se o gordo for negro, aí é racismo! É a lógica da república idolatrada pelo O Antagonista.

    1. Atribuiu-se a função de capitães-do-mato aos homens pobres e livres que tinha a funcão de recapturar e reescravizar. O posto foi disseminado por toda a América Portuguesa, especialmente a partir do século XVII. ESTUDEM, deixem de sensacionalismo! Não é uma questão de racismo!

  8. Claro que pode.
    Quando Ciro, disse em 2002, que o papel da esposa era o de lhe prestar deveres sexuais, esse absurdo foi manchete dos jornais. Na época, lula era o tido como de esquerda.
    Hoje, o molusco está no samburá e Ciro é tido como esquerda da vez, logo passa a ser considerado inimputável.

  9. Ninguém liga para este coronelzinho. O que ele realmente está apto a fazer , é tanger seus eleitores de cabresto no seu curral eleitoral.
    Não saberia fazer nada mais do que isso.

  10. Depois que os partidos de esquerda e os “Neoliberais” assumiram o poder, começou-se um embate ideológico, filosófico e étnico jamais visto em nosso país. Não podemos aceitar atos de preconceito em qualquer área, mas CERTAMENTE não devemos provocar conflitos e levantes para demarcar a nossa posição.

    1. Exatamente. Você captou a mensagem. Nada contra o viés. Só assumam. Imprensa informa. Panfleto faz apologia. Só isso. Sem ofensas, please.

    2. Claro que tanto este blog quanto eu somos de direita! Claro que somos! Ser de direita sempre foi motivo de orgulho! Até os abutres de esquerda tomarem o poder de assalto, com eleições fraudulentas, roubarem e afundarem o país se fazendo de vítimas e apossando-se em estelionato de virtudes da direita

  11. É que ninguém entendeu. kkkkkkkkkkkk. Nossos políticos são uma vergonha para este país. Pouquíssimos escapam. Ou falta educação (de todos os tipos) ou são corruptos. Infelizmente são quase sinônimos de gatunos.

  12. Talvez eles não tenham entendido. Mas se falar B U C E… Rosa, aí eles se ofendem. Mas capitão do mato é história. Não se pode falar mais nada? A vida está ficando chata.

    1. Atribuiu-se a função de capitães-do-mato aos homens pobres e livres que tinha a funcão de recapturar e reescravizar. O posto foi disseminado por toda a América Portuguesa, especialmente a partir do século XVII. ESTUDEM, deixem de sensacionalismo! Não é uma questão de racismo!

    1. Estão todos em ação.
      Só não escrevem neste site que é obviamente um ponto de encontro da campanha do Boçalnaro.

  13. É a hipocrisia reinando e provando que esse movimentos politicamente corretos estão à serviço da esquerda. As feministas calaram a boca quando o Lula perguntou onde estavam as mulheres de grelo duro do partido. Isso é só fachada que serve para intimidar e constranger os adversários.

  14. A esquerda dos rótulos e das esquisitices costumeiras a que denominam de “politicamente correto” fecham os olhos para os absurdos do Plano “C” de Lula, o cearense Ciro Gomes. Até agora não se vê na Globonews, Folha, Valor e outros veículos qualquer menção ao ato vergonhoso do então candidato do PDT.

  15. https://www.youtube.com/watch?v=GxggTwjRY98 – “a casa caiu” no YouTube

    Também no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dgMAmymscWQ – “NÃO É NADA MEU”

  16. E então, onde estão os movimentos de esquerda, para se posicionarem contra a fala desse sujeitinho? Sendo de esquerda pode falar o que quiser, não é? Pode até roubar, que é justificado, não é mesmo?
    Caso contrário, como dizem os “narfa”, é “gópi”.

  17. Claro que é racismo.
    Está implicando que ele é um traidor da raça, pelo fato de ser negro. O que fundamenta, baseia, justifica e explica a ofensa é a cor da pele de Holiday. Isso chama-se racismo.

  18. No Brasil o capitão do mato foi o serviçal de uma fazenda ou feitoria encarregado da captura de escravos fugitivos.[1][2] Na sociedade brasileira gozavam de pouquíssimo prestígio social e eram suspeitos de sequestrar escravos apanhados ao acaso, esperando vê-los declarados em fuga, para devolvê-los

  19. OS ESQUERDOPATAS E PTRALHAS SÃO MUITO RACISTAS, MAS COMO SÃO MENTIROSOS A VIDA TODA SEMPRE QUEREM ACHAR JUSTIFICATIVAS PARA SEU RACISMO. LULA TAMBÉM CHAMOU O CANTOR BOCA NERVOSA DE NAZISTA E VENDIDO (SÓ PORQUE ERA PRETO E COMPÔS A MÚSICA: “Não é nada meu” – o samba da prisão do Lula. AGORA FOI CIRO

  20. Por Deus , a quem esse homem pensa que engana , ou que , vai aumentar os índices de aceitação , Será que ninguém fala nada para esse cara , esse seu ‘ estilo de fazer politica ‘ morreu com o Fidel Castro .
    manda ele ler a biografia do Willy Brandt , precisamos de políticos desse nível.

  21. Bem. É isso aí. A esquerda é coisa mais oportunista que existe. Suas bandeiras contra a discriminação são mais falsas que uma nota de 735 reais e 92 centavos. É isso que fazem usam essas bandeiras quando lhes é conveniente, mas , quando não for mais , mostrarão sua verdadeira face .

  22. Os Bolsonáticos há muito perderam a credibilidade para qualquer comentário.
    Quando a notícia é contra o Boçal, é fake news. Se for a favor de qualquer outro candidato também.
    Isso já se repetiu tantas vezes que não dá mais para levar a sério esses Boçalnáticos.

    1. Presidente bom é o ladrão que está preso, e que os petistas do STF vão tentar soltar, não é mesmo?
      Acorda, petista, se é que isso é possível.

  23. Só mesmo a mente doentia da direita pode fazer tal interpretação.
    Obviamente a mensagem foi a de que alguém de uma classe oprimida (os negros)estava traindo seus iguais ao se aliar às elites que sempre praticaram tal opressão.
    Onde está o racismo?

  24. Infelizmente a esquerda é isso: atenta quando lhe convém e omissa quando tb lhe convém. Cega e alienada, além de corrupta e dissimulada. Mensageiros do desastre, como esse desqualificado e desequilibrado Ciro. Uma piada.

  25. A esquerda é do “bem”.
    Para eles, o Holiday deve pedir perdão por ter nascido negro.
    É só ver o vídeo com os comentários do estupido Rui Costa Pimenta do pco. É o branco dizendo com deve ser o negro.
    O negro só é bom se seguir a cartilha da esquerda.

  26. Ciro Gomes chamou Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”. Isto é tão injúria racial quanto o Paulo Henrique Amorim chamando Heraldo Pereira de “negro de alma branca”. Ponto final!

    1. Prezado, minhas dúvidas caem Quando um integrante chamou Ciro de ” capitão do mato” também é injúria racial na luz do Direito?

  27. RACISMO de esquerdista pode, HOMOFOBIA de esquerdista pode, MISOGINIA de esquerda pode.

    Esse é o BAIXO NÍVEL desses doentes mentais. Esquerdismo é doença!

  28. MOVIMENTO NEGRO, ONGS NEGRAS, POLÍTICOS COM PLATAFORMA NEGRA SÃO HIPÓCRITAS!
    Oportunistas, não servem para nada a não ser para locupletar-se no poder, buscar benesses, privilégios e propinas. São parte da variedade de orcrins que pululam na política tóxica.

  29. Ninguém vai falar nada. A esquerda brasileira é racista, seus líderes só andam de jatinho, comem em restaurantes premiados, Whisky 24 anos, hotéis de luxo; mas os inocentes úteis, a plebe, come mortadela. Santa inocência.

  30. Só há racismo se o negro ofendido for de esquerda, ou se quem ofendeu for de direita. No caso, Ciro de esquerda, Fernando de direita, Ciro pode tudo. Negro e homossexual só tem apoio se for como Marielle!!!!

  31. Não vimos nenhuma feminista defendendo a Patrícia Pilar quando ela era casada com esse lixo, logo não veremos nenhuma defesa vindo do movimento negro a favor do Holiday, aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei, nada novo na esquerda imunda brasileira

  32. Não há racismo nenhum aí. Os capitães do mato eram homens pagos para a captura de escravos fugidos, apenas isso. Trabalhavam por dinheiro. Todos eles desprezados pela sociedade e os que eram negros mais desprezados ainda, tidos como traidores da “raça”. Ciro fez analogia com o vereadorzinho.

    1. Capitão do Mato só faz sentido se for uma palavra relacionada aos negros, enquanto negros subjugando outros negros. Já dizer que uma pessoa é gorda por ser ociosa, por depender demais do estado, em terras demarcadas, é criticar a política, de forma politicamente incorreta sim. O MPF que não vê.

    1. É deixar ele falar sozinho,sou contra o Bolsonaro ficar dando audiência a esses canais de esquerda e seus candidatos amestrados,Trump por exemplo não participou de quase nenhum debate!

  33. http://www.dgabc.com.br/Noticia/332659/entidades-de-negros-da-ba-acusam-ciro-de-racista-
    Para quem está surpreso com o apoio de ACM Neto e o DEM a Ciro ou com as ofensas raciais …

  34. Ciro Gomes (branco e heterossexual) ofendeu Holliday (negro e homossexual). Onde estão as infinitas organizações defensoras das ditas minorias? Defensoras dos negros, dos gays? Onde estão os artistas Globais escrevendo textões? Só não enxerga tamanha hipocrisia quem, realmente, não quer ver.

  35. ESQUERDA DESESPERADA:
    Se sardinha morre pela boca … disse: 19 de junho de 2018 às 09:01
    Bolsonaro = Sardinha = PETRALHAS
    CIRCO GOMES É UM ASNO!
    BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL!

  36. Esse comentário do Ciro não foi à toa, a sua intenção ao injuriar o vereador foi proposital e com a intenção cooptar os militantes de esquerda, desidratando Haddad e Boulos pra ser o candidato hegemônico das esquerdas e se posar como a antítese do Bolsonaro.

  37. A esquerda é muito safada mesmo, veja só, Ciro casou com a loira Patrícia Pillar e Lula, mesmo morando num bairro de morenos, pinçou uma “GALEGA”. ELLES gostam de negros só p/ pedir votos. Depois querem bem longe da casa deles. Cambada de hipócritas. No final, foi Bolsonaro quem casou com uma negra

  38. A jornalista Fernanda Gentil falou pra sua namorada: “Amor, vai trabalhar de moletom, de burca”, se fosse o Bolsonaro que dissesse isso pra sua esposa o mundo vinha abaixo nas redes sociais, Jean Willys daria chiliques, mas como se trata de uma relação homossexual pode dizer o que quiser e tudo bem.

  39. Racismo de esquerda não pode! P.H.A. perdeu processo para o apresentador da Globo E. Pereira. A esquerda age tentando cooptar os negros, como se os negros não tivessem condição de pensar por si. A esquerda finge que está do lado dos negros, mas nunca vc vê um líder esquerdista casar com negra.

  40. PQ DE ESQUERDA NÃO PODE ?

    ATÉ NISSO VEREMOS SELETIVIDADE DOS HIPÓCRITAS DEFENSORES DE CORRUPTOS DE CENTRO E DIREITA ?

    TANTO ESQUERDA QUANTO CETRO E DIREITA, NO BRASIL, SÃO LIXOS FALSOS MORALISTAS ONDE O ERRADO É SEMPRE O OUTRO.

    ARRUMEM UM EMPREGO, ESTUDEM, TRABALHEM, SEJAM ALGUEM NA VIDA !

  41. Ciro Gomes aparece em planilha da Odebrecht com o apelido …
    https://www.diariodobrasil.org/ciro-gomes-aparece-em-planilha-da-odebrecht/
    Ciro Gomes aparece em planilha da Odebrecht com o apelido ‘Sardinha’. 16/05/2018. O político Ciro Gomes (quem diria) também apareceu na lista da Odebrecht … Lis

  42. Nenhum desses presidentes nordestino foram bons para Sergipe ! Eles criaram aqui uma dependência pelo estado ,bolsa família , cargos comissionados , BRS 101 Aracaju X Propriá rodovia da morte ! Estado endividado e pagando mais empréstimos ! Não queiram esse modelo do nordeste!

  43. Onde estão os indignados da esquerda? O movimento negro ? As ongs? OAB? Cadê a paga pau do gilmar mendes, a PGR raquel “fusquinha” dodge? Onde está a denuncia do MP contra o coronel ciro por racismo ao chamar o Vereador de São Paulo de “capitãozinho do mato”? Imagina se Bolsonaro tivesse dito isso?

    1. Não, cumpadi! Não vejo nada demais numa boa chingada. Quem gosta, e faz bem isso é o MITO! MAS SE FOSEE ELE, CUMPADI vermelho…. O MITO TÁ BOMBANDO POR QUE NÃO TEM FRESCUR@! Esta, é a única banda do CORONÉ que presta!

  44. Ciro , na juventude deve ter tomado muita porrada com esse jeitão de valente. Deve ter tomado uma na cabeça e ficou militonto achando que é o rei da cocada “preta”. o kr é nóia, desajustado mesmo.

  45. Ciro Gomes chama vereador de SP ligado ao MBL de ‘capitãozinho …
    https://oglobo.globo.com › Brasil
    20 horas atrás – Fernando Holiday afirmou que vai processar pedetista por racismo.

  46. Ciro , é aqueke que juma discussão com Rodrigo Constantino perguntou onde Rodrigo evonomizava 1 bilhão de reais.Ciro vá perguntar ao Sérgio Moro quanto foi recuperado do Petrolão que vc terá alguns bilhões que poderiam ser economizados do desgoverno Dilma.”Ciro Gomes lhes dizzzzzz, bobagenssssss”

  47. Terra – Ciro Ferreira Gomes
    noticias.terra.com.br › Notícias › Eleições › Presidência › Ciro Ferreira Gomes
    Ciro é acusado de racismo pela vice do PSTU. … faz críticas ao comportamento do candidato à Presidência da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT), Ciro Gomes, .

  48. Ciro é um idiota com panca de intelectual.Disse que a balança entre Brasil e Cubazuela é favoravel em 5 bi para o Brasil, usou o verbo é quando o correto era, a Cubazuela está inadimplente, não paga ninguem.

  49. O Ciro tenta á todo custo trazer pra ele mesmo a pecha de cara nervosinho, essa é uma estrategia para ofuscar seu mais notável defeito, a ignorância econômica! Não entende nada, nadica de nada de economia! tentei assistir 3 blocos dele no roda viva,não consegui, é um obtuso! um humorista!

  50. A esquerda se pudesse teria um tribunal racial já que ainda não podem fazem a vida impossível a quem é negro de direita,esse rapaz é muito competente, trabalhador só que resolveu ser um negro de direita e bem sucedido ,com isso,o INVEJAM por não conseguirem ser como ele é o ofendem injuriando!

  51. Ciro chama Holiday de ‘capitãozinho do Mato’ e vereador o acusa de …
    https://www1.folha.uol.com.br/…/ciro-gomes-chama-vereador-fernando-holiday-de-c…
    O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) chamou o … Ciro chama Holiday de ‘capitãozinho do Mato’ e vereador o acusa de RACISMO!

  52. Ciro Gomes chama vereador de SP ligado ao MBL de ‘capitãozinho …
    https://oglobo.globo.com › Brasil
    20 horas atrás – Fernando Holiday afirmou que vai processar pedetista por racismo.

  53. Ciro força a barra… racismo? Tá de brincadeira que isso é uma ofensa racista. Jornalismo super isento esse o de vocês! Ciro se queimou! Mas o único candidato que presta, Bolsonaro , vai ganhar no primeiro turno!

  54. Hipócritas nojentos. Uma piada sem graça do Bolsonaro foi tratada como crime contra a humanidade, a tal das sete arrobas, quando quis dizer que os quilombolas nada fazem na terra que ganham do governo. CangaCiro faz uma ofensa pessoal ao vereador e não se ouve um pio de ninguém…

    1. Capitão do Mato só faz sentido se for uma palavra relacionada aos negros, enquanto negros subjugando outros negros. Já dizer que uma pessoa é gorda por ser ociosa, por depender demais do estado, em terras demarcadas, é criticar a política, de forma politicamente incorreta sim. O MPF que não vê.

    1. Chamar de filhotes do kkk também é injúria racial ou racismo só existe quando segue a bandeira da esquerda?

  55. Um membro do movimento bunda livre chamou no YouTube tube Ciro de “capitão do mato”, nesse caso pode pois racismo do se aplica a …
    .
    E mais gostaria de ter visto o protesto do bunda livre quando o jornalista Paulo chamou Eraldo pelo mesmo termo, nesse tempo o PT estava no auge o que MBL fez?

  56. Ciro é repugnante, vive de falácias do espantalho e argumentum ad hominem… Ao invés de debater as ideias liberais do Fernando, prefere ofendê-lo com racismo podre… Se fosse nos EUA e chamasse alguém pelo correspondente em inglês (House Negro), não teria apoio em partido algum, a não ser no KKK.

  57. Porque dar palanque a este ASNO? Coroné du Nordesti, violento, quer receber todo mundo a bala, bate em mulher, bate e youtuber, não sabe cuidar do filho, erra nos números, erra nas propostas (quer até ser ‘socio’ de maduro), tá envolvido na lava a jato como “sardinha”, tem processos pra todo lado.

  58. E aí Ella Vieko. Nenhuma palavra? Vai acioná-lo também, como fez com Bolsonaro? Ou você se enquadra naquelas a que Lula se referiu?
    Bolsonaro, o paladino da justiça e da moralidade, já!

  59. Bichos Escrotos
    Titãs
    Bichos, saiam dos lixos
    Baratas me deixem ver suas patas
    Ratos entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado
    Pulgas, que habitam minhas rugas
    Oncinha pintada zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se foder!
    Porque aqui na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter

  60. Não força a barra… racismo? Tá de brincadeira que isso é uma ofensa racista. Jornalismo super isento esse o de vocês… estão querendo queimar o único candidato que presta.

  61. Também não pode!
    Agora, tratando-se de esquerdopatas, estes se calam diante deslizes dos companheiros.
    A patrulha do politicamente corretos só atacam quem não é da turma.

  62. • PROMETO VENDER ao HAITI POR R$ 1,00 TODOS
    • os bye ÂNUS
    • os alagoÂNUS
    • cearáÂNUS
    • pernambucÂNUS
    • sergipÂNUS
    • paraíbÂNUS
    • maranhÂNUS
    • piauíÂNUS

  63. Gostaria, mesmo, de saber quem ainda pretende votar em Ciro Gomes? Bom, quem já elegeu Lula (2x) e Dilma (2x) é capaz de coisas que até Deus duvida. O Ministério Público bem que poderia achar um ato de corrupção bem cabeludo, para tirar Ciro Gomes do páreo o quanto antes… Seria profilático!

    1. O povo meu amigo. O problema dos Liberais é que até hoje não entenderam que o voto deles vale tanto quanto de um cidadão do povão. Graças a Deus nosso povo é muito melhor que a nossa Elite.

  64. CIRCO GOMES QUER QUE O BRASIL NEGOCIE COM A VENEZUELA DE MADURO!
    Vem esse ASNO dizer que era mercado de 5 bilhões para o BRASIL. Sim BURRO GOMES, ERA..DEPOIS QUE O PETISTA – BOLIVARIANO MADURO ASSUMIU, A VENEZUELA NÃO VALE MAIS NADA! 24.000% DE INFLAÇÃO, PDVSA SENDO DESMONTADA, povo sendo MASSACRADO

  65. Ah pára! No Brasil não tem disso! População é toda miscigenada! Estão querendo importar esse “conflito racial” estúpido, lá de fora… Coisa do Soros… Causar o caos para lucrar com ele.
    .
    Ah, e o pessoal anda é muito sensível, isso sim…

  66. OS COMUNISTAS DIZEM : NAZISTAS E FACISTAS OS QUE SÃO CONTRA NÓS!
    OS PETISTAS DIZEM : NAZISTAS E FACISTAS OS QUE SÃO CONTRA NÓS!
    OS ESQUERDISTAS DIZEM : GUERRA RACIAL É NOSSA BANDEIRA!

    MAS QUANDO CIRCO GOMES DIZ: “CAPITÃOZINHO DO MATO” AI PODE NÃO É?
    FILH0S DA PUT@!

  67. O “racismo” da esquerda aí é mais ideológico do que étnico.
    É uma pena ver que muitos negros libertos da senzala física no passado, se deixaram aprisionar pela senzala ideológica vermelha (2003) nos dias de hoje.
    Assim como muitos brancos e outras etnias.
    Holiday está certo.

  68. • CANGACEIRO, BANDOLEIRO e PISTOLEIRO
    • PODE CHAMAR de MALOQUEIRO
    • PODE CHAMAR de LADRÃO de $$$$$$$$$
    • PODE CHAMAR de CACHACEIRO
    • PODE CHAMAR de PRISIONEIRO
    • PODE CHAMAR de CADEEIRO
    • PODE CHAMAR de QUALQUER COISA
    •••••
    • ESTÁ TUDO ENTRE “nóis” no PUTEIRO brasiLIXEIRO
    •••••

  69. Merecido o título. Esse vereador é um oportunista e demagogo. Quando Dilma era a presidente, o MBL não se cansou deorganizar protestos em todos o país para pedir sua cassação. Agora, contra Temer, o presidente mais impopular e envolto em denúncias de corrupção, nada de manifestações e panelaços.

  70. Se essa coisa vergonhosa tivesse saído da boca Bolsonaro a mídia estaria em cima dele, os críticos pediriam sua prisão, sua cassação e por ai vai, mas como é de esquerda e lambe botas do Lula, que ja deve ter prometido sua anistia caso eleito, nesse caso a esquerda corrupta se cala, por onde anda

  71. Na infância desse asno o pai deve ter falado : “” Meu filho Ciro , você será um grande líder , papai já separou uma graninha pra seus estudos lá fora . Tudo que vc precisa fazer é falar bonito , pisar nos outros e , quando em desvantagem , xingar quem o ameace . Deus te abençoe , meu coronelzinho”

  72. Não só o racismo de esquerda pode.
    Picaretagem, roubalheira, preconceito, fake news, doutrinação, violência, desmandos, acintes… partindo da esquerda PODE, neste país miserificado e dilapidado moral e culturalmente pela própria esquerda.
    A armadilha do “politicamente correto” comprova.

  73. Meu marido é “afrodescendente” e eu sou “eurodescendente” rs rs rs, odiamos esquerdalha q quer usar as diferenças para criar o caos e se beneficiar disto.
    BOLSONARO PRESIDENTE!!!

  74. Lula, num comportamento machista reprovável, disse que Ant, secretaria do covil conhecido como instituto Lula, tinha o grêlo duro. A criminosa Maria do Rosário o defendeu. Idem para o agressor petista da esposa, indicado por Dilma para a corte interamericana de direitos humanos. Ninguém falou nada.

  75. Se tivesse sido o Bolsonaro teria até plantão do jornal nacional!
    É tudo uma cambada de hipocritas e demagogos!
    Vão ficar calados! Pimenta no rabo dos outros é refresco né? Lixos

  76. Se tivesse sido o Bolsonaro o autor da frase, todos os órgãos de imprensa, entidades representativas da sociedade, Congresso Nacional, Justiça, partidos de esquerda e muito mais estariam caindo de pau em cima dele e já teriam sido abertos vários processos judiciais.

  77. Depois de conquistado o poder e implantado o socialismo, a esquerda passa a ter critérios bem pessoais de eliminação (vide o nazismo – O partido tinha socialismo no nome).

  78. Então Antagonistas domingo passado eu alegremente depois de pensar bastante resolvi assinar a revista Crusoé. Paguei a vista com meu suado dinheirinho e de imediato recebi uma mensagem ai finalizar o pagamento que em poucos minutos receberei um email com o acesso ai conteúdo. J

    1. Aqui em Sergipe ele não ganha ! Mande ele mostrar como está o Ceará , o mesmo do irmão dele que a polícia está no pé !

  79. A esquerda é um engodo.
    Quando Lula chamou algumas mulheres do PT de “grelo duro” também não causou indignação nenhuma.
    Imagine aí a histeria se o Bolsonaro tivesse se dirigido a algumas mulheres do PT da mesma forma.

  80. Não vi racismo algum, o próprio holyday abertamente se diz contrário às pautas dos movimentos dos direitos dos negros. Sua primeira medida como governador foi apresentar projeto para revogar o dia da consciência negra. A analogia é perfeita na minha opinião, e foi feita antes por um historiador.

  81. Para gente como Ciro, o racismo é seletivo… quando se quer criticar alguém e esse alguém está do lado “criticável” ideologicamente, se pode ser “racista”, pois o adjetivo “racista” só serve para proteger “quem merece ser por ele protegido”. Isto é de um viés autoritário extremo. Imprensa? USP?

    1. Se você de fato é negro, deveria é se sentir ofendido severamente pelo racismo praticado pelo Ciro. A ideologia, infelizmente, lhe cegou a ponto de perder a solidariedade humana. Triste ler isto.

  82. A Benedita não ocupou a tribuna. Nem os histéricos do PSOL fizeram alaridos.
    O Jeep Willys está quieto. E a maria do ossário. Estranho silêncio dos lacanianos travestidos de colunistas da Folha e do UOL!

  83. Ofensa racista ? Se vocês viram isso é por pura ignorância . Não sabem nada de história . Vão lá nos livros e procurem saber quem eram os assim chamados CAPITÃO DO MATO . Quem escreveu isto ? Foi o Diogo ? Logo ele que que não é nenhum pouco preconceituoso com os nordestinos . Don’t you , Diog

    1. Capitão do Mato eram negros contratados para caçar escravos negros fugitivos. Chamá-lo assim não é preconceito?
      Bom, certamente vc é só mais um esquerdopata…

    2. Se você acha que chamar um negro de “capitão do mato” não é ofensa racista é porque você não entende nada de nada. Aliás, mais do que “capitão do mato”, o Ciro ainda acusou que Fernando estigmatiza a partir da cor de sua pele. Se você não viu isso, “sua ideologia lhe cegou”!

  84. Tem um vídeo de mau gosto de uns brasileiros com uma russa na Copa do Mundo circulando nas redes sociais. Mas é interessante citar que durante a Copa do Mundo do Brasil podem ter ocorrido casos semelhantes (ou até piores), que não foram divulgados para não tumultuar o evento do governo da época.

  85. O Lulopetismo e seu Goebbels tupiniquim injetaram o virus Antonio Gramsci na veia do brasileiro desavisado. Isso vai demorar décadas para desaparecer.
    A imprensa amestrada é toda de esquerda.

    1. Logo em Sergipe ? Aí não tem coronel , nem eleitor de cabresto , todo mundo muito instruído . O PT nem tinha voto aí . Te alui fariseu !!

  86. AHHHHHHHHHHHHHH SE FOSSE UM OUTRO CANDIDATO!!!!
    MAS A IMPRENSA INTEIRIIIIIIIIIIIIIINHA ESTARIA CAINDO DE PA.U HJ.
    REDE GLOBO CITARIA SEU NOME 20X NA MATÉRIA..
    A PGR CORRERIA PARA ENVIAR OUTRO PROCESSO….
    REPAREM NA HIPOCRISIA DA IMPRENSA.

  87. Lá vem os Antas com sua vigarice diária. Aquela dose diária que não pode faltar de jeito nenhum.
    Não foi racismo. Foi uma constatação. O cara é contra negros, mas é negro. É contra bibas, mas é biba. E o Ciro não perdoou.
    #Ciro2018

    1. Vai otário pago pelo corone.. não tem justificativa, esse criminoso ciru tem que esta preso. e todos vcs pago por ele.