Raimundo Lira: “Não somos um grupo de estudantes”

Em conversa com O Antagonista após deixar a missa de domingo, Raimundo Lira, presidente da comissão do impeachment no Senado, comentou as avaliações de que estaria sendo muito mole na condução dos trabalhos:

“As pessoas precisam entender que ali é um grupo de senadores, não um grupo de estudantes. Preciso usar o regimento, enquadrar quando necessário, evitar os excessos, as emoções exageradas. Mas, veja, não sou um professor que tenho autoridade para exigir disciplina como em uma sala de aula. O trabalho tem sido positivo. Tenho sido firme e, ao mesmo tempo, democrático.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 123 comentários
  1. Mais um absurdo deste Governo na pessoa deste Aragão, que nem poderia ser Ministro da Justiça! Enquanto Dilma e Lula não conseguirem acabar com as instituições não terão sossego até o apagar das luzes.

  2. O “home” deve ter tomado um chazinho de Ayahuasca receitado pelo Santo Daime, que, de acordo com a Wikipedia, significa: cipó do morto, cipó do espírito, entre outros…

  3. Tenho maior apreço pela POLICIA FEDERAL. Vamos fazer camapanha para autonomia da unica INSTITUIÇAO CONFIAVEL DO BRASIL. Na POLICIA FEDERAL eu confio.E nao adianta MINISTRO de SANTO DAIME, nao mexa com a FEDERAL, mexeu com ela, mexeu comigo. Ta dado o recado. Alias seus dias estao contadinhos aqui na minha mao. Defensor de bandido.

  4. Como o Carlos (abaixo) escreveu: “Como um órgão organizado e ´mantido´ pela União pode ter autonomia orçamentaria, financeira e administrativa?”. Acrescento: organizado por quem ?

  5. se esse moço continuar, mexendo onde não deve , em brave vai servir de adorno em uma cela de Curitiba, e digo pra um baiano, la faz frio pra cassete!!!!!! E NÃO ADIANTA FAZER CARA FEIA, POIS, VOCÊ JÁ É FEIO POR NATUREZA!!!

  6. para um (des)governo que está nos seus estertores os minisgtros estão “muito”ativos! o que é que deu nessa gente que nunca foi de trabalhar; estão querendo deixar cascas de banana para o próximo presidente?

  7. Uéééé!!!! Ele não estava com a nomeação pendente de análise pelo STF????? Já analisaram? ??? Já decidiram????? Pode ficar fazendo e desfazendo? Se sua nomeação for impedida, o que acontece com atos que ele está publicando? ??? Ahhhh, mas esqueci que depende do STF…… esqueci que era a carroça do STF!!!!!! Vamos continuar aguardando, né????

  8. Melhorou ou piorou? Mudança para melhor ou pior! Falem aí diretores da PF e da associação de servidores da PF!!! Queremos saber o que está nas entrelinhas dessa decisão.

  9. Antagonistas, a estrutura da Polícia Federal, em “carreira” é texto constitucional, portanto incabível ser modificada por portaria de um ministro da justiça demissionário. É mais uma bola fora do governo do PT, que não entende patavina de vida em sociedade democrática. Art. 144 da Constituição : “§ 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a: (Redação da EC 19/1998)”

  10. Este adepto do Santo Daime deveria estar limpando suas gavetas no ministério e comprando pijamas, pois se queimou de vez. Quem mandou embarcar neste governo vagabundo e moribundo? Vaidade?

  11. Que horror! Fazer a PF ficar sob a determinação do ministro. Trabalhar para o governo do momento, não para o país, o estado brasileiro. Absurdo e abjeto! Portaria tem hierarquia legal, como ato administrativo,muito baixa… qualquer decreto ou lei muda isso…

  12. Isso me ta cheirando delação premiada do lula…. o lula como sabe que vai ser preso então ele ja esta preparando delação premiada contra o PMDB e PSDB… lula sempre foi cagueta então pode sabe que vem muita coisa quando ele começar a falar… como ele sabe que ja caiu e o PT acabou, então ele vai dar autonomia pra PF investigar todo mundo quando ele começar a falar….

  13. Acho que o “estruturado em carreira” , tem haver com hierarquia. “passa a ser mantida e estruturada pela união”, quer dizer que o governo é quem determina quem ocupa tal função. Espero estar errado, senão…

  14. AH , AH , AH ,… esse Aragão é outro tonto ; construiu um “”atalho”” com prazo de validade . Dentro de 12 dias tudo será alterado . Corram pra Cuba enquanto há tempo .

  15. Só a permissão para que o tal Nobel da Paz, falasse no senado desrespeitando a soberania nacional,da tribuna, presidida por Paim do PT, já diz das intenções bolivarianas. COMO PODE UM ORGANISMO BOLIVARIANO afrontar assim o Congresso brasileiro e tudo ficar so em palavras?

  16. Eles estão jundando a PF para lançar mais uma frente contra o PMDB e Temer. Apostam que a lavajato vai derrubar Temer. Se conseguirem, haveria novas eleiçoes. Isso é tudo o que o PT e Lula querem

  17. Na verdade isto é um passo para a MP da “autonomia” que na vdd irá beneficiar apenas a categoria dentro do DPF…é o começo do fim…Antagonista, a mudança será grande e ruim para o Brasil…este ato foi apenas para abrir as condições que está categoria única quer

  18. VAMOS DEVOLVER OS PSEUDO- 4 minutos atrás MÉDICOS CUBANOS PARA SEU LUGAR DE ORIGEM. ELES QUE JÁ COMECEM A ARRUMAR AS MALAS POIS VÃO SER DEVOLVIDOS À SUA ILHA BANANEIRA. TCHAU CUBANOS….HASTA SIEMPRE ! ADIÓS !!!!!! Está aqui: Mais Médicos deve ser prorrogado por até três anos Jornal O Globo – ‎há 1 hora‎ Segundo o Ministério da Saúde, os estrangeiros recebem diretamente esse valor, no entanto, os médicos cubanos são remunerados pela Organização Pan-Americana de Saúde, conforme regras definidas por acordo entre a organização e o governo d

  19. VAMOS DEVOLVER OS PSEUDO- 2 minutos atrás MÉDICOS CUBANOS PARA SEU LUGAR DE ORIGEM. ELES QUE JÁ COMECEM A ARRUMAR AS MALAS POIS VÃO SER DEVOLVIDOS À SUA ILHA BANANEIRA. TCHAU CUBANOS….HASTA SIEMPRE ! ADIÓS !!!!!! Cuidado! Existe um rumor de que a Louca vai renovar os contratos por mais três anos!

  20. VAMOS DEVOLVER OS PSEUDO- 2 minutos atrás MÉDICOS CUBANOS PARA SEU LUGAR DE ORIGEM. ELES QUE JÁ COMECEM A ARRUMAR AS MALAS POIS VÃO SER DEVOLVIDOS À SUA ILHA BANANEIRA. TCHAU CUBANOS….HASTA SIEMPRE ! ADIÓS !!!!!!

  21. Brasileiros NAVEGUE pela INTERNET, pesquise, e não esqueçam, quanto mais INFORMAÇÃO melhor. A chave de aglutinação das FORÇAS do BEM e de um Brasil melhor é a UNIÃO de todos nas REGRAS, sem EXCEÇÃO, chega de mentira. O Brasil é uma EMPRESA e todos os brasileiros são donos, se você ESCOLHER o PRESIDENTE sem ver o CURRICULUM você é quem paga a conta. Acompanhe POLITICA e vote CERTO, simples assim.

  22. MÉDICOS CUBANOS PARA SEU LUGAR DE ORIGEM. ELES QUE JÁ COMECEM A ARRUMAR AS MALAS POIS VÃO SER DEVOLVIDOS À SUA ILHA BANANEIRA. TCHAU CUBANOS….HASTA SIEMPRE ! ADIÓS !!!!!!

  23. O pessoal daqui é meio burro e pueril. Mas deixa eu explicar. Essas mudanças foram feitas para garantir a tal autonomia que dos delegados tanto querem. Retirar o termo departamento serve para deixar claro que o órgão não é mais subordinado ao Ministro de Estado, assim como as outras mudanças. Mas é um golpe sim, pois valoriza os delegados, e consequentemente os cidadãos, em detrimento aos outros funcionários.

  24. Na Alemanha nazista SS, na Rússia KGB, na Alemanha Oriental STASI, esses eram os nomes das PFs criadas por COMUNISTAS SOCIOPATAS como aragao no passado. ESTAMOS EM GUERRA!!

  25. – A expressão “estruturado em carreira” deu lugar a “organizado e mantido pela União”; ———————————————————————- Preocupante!

  26. Departamento da PF 1 minuto atrás Brasil HUMILHADO!!! Triste dia para a país: 1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores” …. O poder administrativo pode revogar todos atos , se necessário for. É o que Temer vai ater. Aula de CABM 😂😂😂

  27. “MERDAS EM SÉRIE”, DESTA FASE DO DESESPERO PETRALHA EM UMA SÓ CANETADA, LOGO NO PRIMEIRO DIA DE SEU GOVERNO. TUDO ISTO REVELA O DESESPERO DESTA PETRALHADA ASQUEROSA E LESAPÁTRIA. ESTÃO AFUNDANDO TODOS JUNTOS, GRITANDO E ESPERNEANDO. MAS ESTÃO LIQUIDADOS…E AFUNDAR E PRONTO…

  28. Tudo será REVOGADO pelo próximo GOVERNO, alias vale lembrar ao TEMER, que o CORRETO é AUDITORIA, é cara deles falar depois que foi você o culpado. Acorda, vamos MOSTRAR os DENTES para os CORRUPTOS. Esse ano é ELEIÇÃO, é a base de todos, não existe melhor hora de VOTAR CERTO. Chega de votos BRANCOS, chega de votos NULOS, chega de ABSTENÇÕES, vamos todos RISCAR O PAPEL. Primeiro PESQUISEM, depois escolham. Acorda!!!!!Vai votar sem saber nada??? Tá louco, PESQUISE.

  29. MERDA….PUTZ, QUE LAIA DE GENTE ESTE PESSOAL DA QUADRILHA PETRALHA. AINDA BEM QUE SÃO OS “MOMENTOS FINAIS”. LOGO VOLTARÁ A VIGER NO PAÍS O LEMA DE NOSSA BANDEIRA (VERDE-E-AMARELHA): ORDEM E PROGRESSO.

  30. faço minhas as palavras do colega comentarista : Brasil HUMILHADO 2 minutos atrás Triste dia para a país: 1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores”

  31. Temer ao assumir rever todos os atos de vingança da presidenta que prejudica o povo e o estado brasileiro. Creio que o Congresso Nacional e o STF pode anular todos, afinal o Brasil não é casa de mãe Joana não.

  32. Brasil HUMILHADO!!! Triste dia para a país: 1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores”

  33. Poderia ser chamada assim a portaria em questão? O Brasil acredita que sim. Vai durar – no máximo – duas semanas. É daquelas atitudes da fase do “desespero de causa”. É o fim do Baile da Ilha Fiscal. Entenderam???

  34. tudo q Dilma e os seus fazem desde a votação na Camara é de corresponsabilidade dos iluminados do STF que reinventaram a roda e deram um mês extra de agonia pro país e terra arrasada, semelhante a exército invasor quando de sua retirada, os campos demorarão anos pra se recuperar e o STF é cúmplice disso.

  35. Dilma quer aproveitar o Dia do Trabalho para anunciar um reajuste de 5% no Bolsa Família. O dia é do Trabalhador mas o presenteado é o beneficiário do Bolsa Família.

  36. FIQUEM ATENTOS AO: A expressão “estruturado em carreira” deu lugar a “organizado e mantido pela União Noutras palavras isto significa clara e evidente ofensa aos princípios da Administração Pública.

  37. Ele quer acabar com a estrutura de carreira da PF, passando o comando para o que ele chama de “União”, certamente a “união bolivariana” é clara e nefasta a sua ação. É um forte ataque a PF.

  38. Nos últimos suspiros do desgoverno. Se de alguma maneira prejudicar a PF, todos deverão reagir, este desgoverno não tem legitimidade nem tampouco credibilidade para mudar nada.

  39. Triste dia para a país: 1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores”

  40. Essa deve ser a última m.e.r.d.a., que esse imbecil truculento, vai fazer! Todos os atos praticados nesses últimos dias de agonia, desse governo incompetente, deverão ser renovados tão logo assuma o novo presidente. Deus nos livre desse truculento imbecil!

  41. Suspeitas a primeira declaração a imprensa e a segunda dizendo que não iria faltar grana,à P.Federal e 2016 que iria adiantar todo dinheiro,como ele pudesse assim resolver. Muito estranho ,mas logo virá novo ministro,aguardemos pois.

  42. PARA PARIS CIDA O Temer assumindo, ele tira e poe QUEM ele quiser!… ele compoe seu ministério da forma que achar melhor, e é o que ele tem feito nas ultimas semanas, compondo um ministerio! E o da Justiça, certamente não ficará com esse maluco! Mas o governo está destruindo tudo o que ainda pode, baixando decretos, esvaziando verbas, criando o caos, para justamente dificultar o governo de qualquer um que entre.. não passam de terroristas guerrilheiros, como sempre foram! E estão provando isto uma vez mais!

  43. Esse sr. sujou na entrada, falando um monte de asneiras, não iria deixar de sujar antes da saída. Precisamos acompanhar de perto, e temos certeza que a PF não é boba, o porquê esse sr. fez essas mudanças de última hora. A PF deve denunciar ao país qualquer movimento suspeito por parte da ORCRIM, da qual esse sr. faz parte.

  44. VAI ESCORRAÇAR A PETRALHADA ASQUEROSA DO GOVERNO. IMAGINA TER QUE GOVERNAR COM ESTA QUADRILHA EM POSTOS CHAVE. NEM PENSA. FICA TRANQUILA/O. Paris Cida menos de um minuto atrás Alguém me explica, pelo amor de Deus: o Temer, ao assumir, não vai poder tirar esses vagabundos dos Ministérios? A Dilma sai e eles permanecem? Alguém pode me esclarecer esta dúvida?

  45. SE O DAIMÃO ESTIVER DANDO UM GOLPE, EM 2 SEMANAS ENTRA O PRESIDENTE TEMER E PÕE ORDEM NA CASA DE NOVO. MAS, ATENÇÃO PF, VERIFIQUEM BEM QUAIS AS VARIÁVEIS QUE PODEM SIGNIFICAR GOLPE EM VOCÊS E NO BRASIL. OLHO VIVO COM O DAIMÃO, ELE PODE TER EXAGERADO, DE NOVO, NA DOSE DO CHÁ ALUGINÓGENO.

  46. Alguém me explica, pelo amor de Deus: o Temer, ao assumir, não vai poder tirar esses vagabundos dos Ministérios? A Dilma sai e eles permanecem? Alguém pode me esclarecer esta dúvida?

  47. Amigos Antagonistas, leiam o que segue e me respondam se é lícito ou não essa parceria Brasil/Bolívia : http://la.migalhas.com/Calientes/134MI23828841046-ENDE+y+Electrobras+firmaran+historico+acuerdo+el+viernes+para

  48. Vinde desse delinquente… não deve significar boa coisa. Por favor, destrinche pra gente que é leigo o que realmente muda, o que ele pretende para que possamos nos mobilizar.

  49. Estas merdas tem data de validade, até o 11/04, depois será revogado e este ministro voltará a sua insignificância, mais será marcado como sem caráter pelo resto de sua vida, espero sinceramente que seja breve pois estamos cheios de bandidos em nosso país.

  50. Duas mudanças me preocuparam A expressão “estruturado em carreira” deu lugar a “organizado e mantido pela União” Esta me passa a impressão que a meritocracia vai acabar, para dar lugar a cargos de confiança ou se preferir aparelhamento. A outra “autonomia orçamentária, financeira e administrativa” Isso esta me dizendo q