Randolfe colhe assinaturas para nota de repúdio a Ernesto Araújo

Randolfe colhe assinaturas para nota de repúdio a Ernesto Araújo
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição no Senado, está colhendo assinaturas para uma nota de repúdio ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O motivo foi o endosso dado pelo chanceler à visita de Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, a Roraima, na última sexta-feira.

Os senadores que assinarem a nota “repudiam os atos de servilismo e de desrespeito à soberania nacional”.

Diz trecho da nota (leia aqui a íntegra):

“Ao se reunir com o Sr. Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos da América, nas instalações da Operação Acolhida, em Roraima, na fronteira com a Venezuela, o chanceler brasileiro submete a diplomacia nacional aos interesses eleitorais do presidente norte-americano, Donald Trump.

É um grave desrespeito à Carta Magna e à soberania do Brasil! A Constituição Federal é nítida ao estabelecer, em seu art. 4º, que as relações internacionais da República Federativa do Brasil deverão ser regidas pelos princípios da independência nacional, autodeterminação dos povos, não-intervenção, defesa da paz e solução pacífica dos conflitos. Assim como deverá buscar a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina.”

Leia mais: Paralisia toma conta de áreas do governo responsáveis por ações vitais para o país. Clique para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 58 comentários
TOPO