Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Randolfe: "Não descartamos pedir o impeachment de Aras"

Em entrevista, o senador afirmou que o PGR parece provocar a CPI da Covid, abrindo apenas investigações preliminares a partir do relatório final
Randolfe: “Não descartamos pedir o impeachment de Aras”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira (17) que Augusto Aras demonstrou desdém diante do relatório final apresentado pela CPI, que pediu 80 indiciamentos. Até o momento, o PGR determinou apenas a abertura de investigações preliminares, que não costumam levar a lugar nenhum.

Em entrevista ao UOL, Randolfe disse que a própria CPI fez muito mais do que uma “investigação preliminar” e que a postura de Aras pode ser entendida como uma “provoação”.

A CPI fez mais do que uma investigação preliminar. Foi uma investigação de seis meses, sob os olhares de todos os brasileiros. Inaugurar uma, entre aspas, ‘investigação preliminar’ chega a soar como uma espécie de desdém e uma espécie de provocação à própria comissão parlamentar de inquérito. Não é satisfatório. Quero informar ao PGR que investigação a CPI já fez.”

Ontem, Randolfe protocolou um requerimento para convocar Aras ao Senado. O senador disse que o pedido de impeachment do PGR é uma opção.

“Nós vamos aguardar até a semana que vem, quando se completa 30 dias que entregamos o relatório da CPI ao senhor Augusto Aras. Se, até a semana que vem, não tiver nada além da investigação preliminar, nós vamos colocar a voto esse relatório e marcar data. […] Nós não descartamos o pedido de impeachment e afastamento do PGR.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....