Raquel Dodge: “Alegações de fraude jamais tiveram consistência comprovada”

Confira AQUI a íntegra da ação apresentada hoje por Raquel Dodge contra o voto impresso, conforme informamos há pouco.

O relator no STF será o ministro Luiz Fux.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ELEIÇÃO NÃO TEM QUE SER RÁPIDA! TEM QUE SER AUDITÁVEL E CONFIÁVEL, NEM URNA E NEM STE/STF SÃO CONFIÁVEIS, ELEIÇÃO EM URNAS DE VIDRO, EM PRAÇA PÚBLICA SOB VIGILÂNCIA DE CÂMERAS E MILITARES!

Ler mais 110 comentários
  1. ELEIÇÃO NÃO TEM QUE SER RÁPIDA! TEM QUE SER AUDITÁVEL E CONFIÁVEL, NEM URNA E NEM STE/STF SÃO CONFIÁVEIS, ELEIÇÃO EM URNAS DE VIDRO, EM PRAÇA PÚBLICA SOB VIGILÂNCIA DE CÂMERAS E MILITARES!

  2. A resposta foi “idiota”!
    Quem leu as alegações “claras” de Diego Aranha, entendeu claramente que o sistema não abre brechas inconsistentes com a porta de impressão.
    Simplesmente dentro da Urna roda um sistema sem assinatura pirata que “teoricamente não serve pra nada” então por quê está junto com sistema da urna?
    E outra… por quê a urna tem apenas uma chave de segurança para todas as urnas do Brasil inteiro?
    ou seja… falhas primárias e grosseiras… a resposta da Raquel Dodge não convence nem meu cachorro!

  3. E desde quando houve alguma investigação séria voltada para os interesses dos eleitores e não dos partidos/caciques? Será que ela também vai adentrar o mundo de fantasias do janot e do tse?

  4. O que vulnera direitos elementares da cidadania, em tese, é o conteúdo dessa petição – me parece que seria o povo, o cidadão, quem quer que o voto volte a ser impresso. E de mais a mais, eu sinto muitíssimo, mas esse “princípio da proibição do retrocesso político-constitucional”, meu Deus, isso aí não existe .

  5. Todos nós sabemos que não existe fraude na identificação dos eleitores, mas na centralização dos votos. Qualquer técnico de informática sabe disto. Se hackers entram em sistemas da NASA ou do Pentágono, não vão entrar no do TSE? Ridícula. Perdeu pontos com as pessoas honestas do Brasil.

  6. POXA VIDA ME ENGANEI. SINCERAMENTE ME ENGANEI FEIO. ACHAVA Q ERA UMA (SENHORA)PESSOA Q PENSAVA COMO A MAIORIA DO POVO PENSA.DO BEM. MAS NÃO É.FAZER UMA VOTAÇÃO COM URNA ELETRONICA É MELHOR DAR A PRESIDENCIA P O MOLUSCO.É DEMAISSSSSSSSSSSSSSS….

  7. Parece que o voto impresso tem incomodado muita gente,
    Tão simples o eleitor imprime o voto confere e deposita em uma urna lacrada na própria cabine de votação!!!!
    Não consigo entender pq isso incomoda tantas autoridades!
    Não deve o eleitor ficar com o voto impresso, mesmo pra evitar chantagem de qualquer interessado!!!
    Muito simples!!!!!!

    1. Não há contato físico… o canhoto é impresso dentro de um conjunto acrílico… O eleitor confere e o canhoto avança, ficando depositado na urna dentro do conjunto.

  8. Essa cambada não se emenda. Querem que continue como está. Se nós, o povo não formos as ruas e dermos um fim nessa turma toda que está enredada até o último fio o Brasil não será livre.

  9. Antes de iniciar uma ação autocrática e desinformada, a PGR deveria consultar especialistas em segurança da informação. A impressão do voto como um dos instrumentos de auditoria estatísca é opinão unânime de quem estuda o tema e não tem qualquer relação com o sigilo do voto.

    Em artigo recente na Harward Business Review, Marc van Zadelhoff, Gerente Geral da IBM Security, afirmou que “As maiores ameaças de segurança cibernética estão dentro de sua organização”.

    Mostra-se essencial implantar uma solução fim a fim de auditoria em toda a cadeia produtiva das eleições: no sistema de totalização dos resultados, no software da urna eletrônica, na memória de resultados e na impressão do voto.

  10. Por favor não se enganem chamando ela de jumenta, ela sabe muito bem o que está fazendo está praticamente vendendo uma chance democrática de conferencia dos votos, isso ela fez de cabeça pensada.

  11. Nem vou perguntar em que paíz vive essa Raquel. Vale parguntar, de que planeta ou galáxia veio essa mulher?
    Já começa a fazer sentido: por que Temer acredita tanto, que consegue ganhar as eleições presifenciais.
    Brasileiros, onde há fumaça há fogo.

  12. Riem da nossa cara …
    E a paciência vai chegar onde eles mais temem …
    Se acham que vamos ficar durante mais tempo assistindo tudo calado … é melhor se prepararem para sair do país …

  13. Antes das urnas eletrônicas o voto em cédula também era depositado em local previamente lacrado e nunca ocorreram ilegalidades como estas alegadas pela PGR. Se ao determinar a impressão do voto no processo de votação eletrônica, da mesma forma que no voto em cédula, por que a norma legal enfrenta o direito fundamental do cidadão ao sigilo do voto? Algum ANTAGONISTA saberia responder?

  14. “Alegações de fraude jamais tiveram consistência comprovada”
    Como esta senhora queria comprovação, se não era possível fazer a recontagem de votos. Não havia votos impressos para conferência.

  15. Acho que a douta PGR confundiu alguma coisa.
    O voto impresso tem a sua importância para que o eleitor tenha em mãos um comprovante de que votou em determinado candidato, ou seja, iria facilitar qualquer auditoria ou investigação.
    No entanto a urna eletrônica continuaria a ser utilizada como meio de votação.

  16. Meu Deus do Céu!!!! Como se o moderno sistema eletrônico fosse o fundamento da democracia..Ao contrário, é preferível um meio de votação simples , mas seguro do que uma urna onde somente os entendidos de informática do TRE possuem o conhecimento para atestar. Um sistema ideal é aquele em que qualquer cidadão comum pode entender e conferir. Qualquer sistema que imponha qualquer dúvida, por mínima que seja, já estaria comprometida a credibilidade. Só no Brasil que ocorre isso!!

  17. “(…) a obrigatoriedade de adoção do voto impresso encontra impedimento no princípio da proibição do retrocesso político-constitucional, porque vulnera direitos elementares da cidadania.”

    Oi? Alguém poderia me explicar essa tolice?

  18. Impressionante as burrices que essa Raquel consegue colocar em apenas 8 paginas!
    Agora, tenho certeza que essa mulher, ou não tem capacidade tecnica de coordenar uma simples investigacao se um cachorro cagou no jardim do condominio, ou esta em conluio com alguem para lesar o sistema eleitoral.
    Hoje, tenho que fornecer meu titulo e o mesario libera a urna com meu numero, obvio que tem-se meu voto associado ao meu numero do titulo e, claaaro, tudo em segredo para o TSE.
    Agora, pega a quantidade de papeizinho que sao emitidos por hora em todo o Brasil quando se passa cartao e veja quantos enroscam?!! E os cegos, analfabetos? Minoria que, para aprender apertar o botao dessa urnas foi feito o que fosse preciso em propaganda!! Porque agora temos que ser tratados como debil mentais ou criancas??

  19. Uai gente, e os quatro especialistas que encontraram um monte de falhas no final do ano passado?
    Acho que o que nunca teve foi uma investigação prá valer.
    Agora, querer barrar uma lei que protege o voto dos cidadãos é absurdo.
    Já foi um milagre o Congresso aprovar a lei!
    Queremos voto em cédula de papel.
    Nessas urnas não voto nunca mais.

  20. Sem um sistema seguro – que seja o voto impresso – pra que serve então as eleições! As raposas que escolham então quem vai tomar conta do galinheiro! Sai bem mais barato!

  21. Luiz Fux é judeu.
    Olavo de Carvalho é do lado deles.
    O MBL e a maioria dos partidos é do lado deles.
    A URSS foi comandada por eles.
    Simples assim:
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Os_Protocolos_dos_S%C3%A1bios_de_Si%C3%A3o
    #bolsonaro2018,#ogadosabe

  22. Achava que estávamos voltando para a Democracia de Athenas. Achava que o voto impresso fosse uma espécie de recibo, indicando como votei, para mostrar para todos. Achava que o voto não seria mais secreto.

  23. Em tantos anos de Antagonista, o blog NUNCA falou nem uma única vez sobre o fato mais gritante em uma eleição, em qualquer época: APURAÇÃO A PORTAS FECHADAS. Quem aceita isso como natural não tem o direito de exigir nada, cuidado nenhum, lisura nenhuma.

  24. Uai…recentemente, quantos foram mesmo os testes em que as urnas se mostraram ” perfeitamente fraudáveis” nos últimos meses????? Poderiam nos recordar por favor, antagonistas????? O Claudio sabe!

  25. FRAUDE TEM AOS MONTÕES, mas no caso concreto ela quis dizer que não houve fraude no pregão ou nas eleições anteriores ?

  26. É eleição limpa, transparente e auditável.
    A possibilidade de fraude jamais foi comprovada justamente porque não há como auditar.
    Urna eletrônica inauditável é o CRIME PERFEITO, DONA! E nós sabemos disto!

  27. Se não fosse assim não seria uma DITADURA BOLIVARIANA, seria?
    Tem que manter o voto eletrônico, viu?!?! Disseram seus padrinhos Temer e Gilmar!
    E o povão? Só pode sair as ruas para comemorar essa mauravilha que é o carnaval.
    A administração de BRAZUELA agradece a omissão de todos

  28. Como disse, basta fazer a recontagem pelos boletins de urna… Tenho certeza que não vai bater com TOTALIZAÇÃO. Esses boletins são emitidos pelos próprios mesários, e até os fiscais podem ver o boletim. Ele só diz quais os candidatos tiveram votos na urna e qtos votos cada um recebeu. Tenho certeza que os fraudadores, na sua arrogancia e certeza de impunidade, nunca cogitaram em “ajustar” os boletins, até porque a fraude é na totalização e não na URNA.

  29. AHH! AS ALEGAÇÕES NUNCA TIVERAM A CONSISTÊNCIA COMPROVADA.
    ASSIM COMO O RESULTADO FIDEDIGNO DOS PLEITOS TAMBÉM NUNCA TIVERAM CONSISTÊNCIA COMPRAVADA E SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR APENAS O DOGMA DA FÉ: “O RESULTADO FOI ESTE E PRONTO! CALE-SE CIDADÃO.”
    ACHAM QUE TODOS OS BRASILEIROS SÃO UM BANDO DE OTÁRIOS COMEDORES DE LIXO?
    #INTERVENÇÃOMILITARJÁ
    #FFAA

  30. Raquel ficou pinel?
    O fato de não haver comprovação de fraude na urna, não é por ela ser segura, mas por não haver como realizar auditoria e averiguar a dita fraude!!! O fato de não haver fraude, é por segurança do sistema, mas por o mesmo não permitir auditoria para comprovação de fraude. Sem falar que o TSE, não permite a investigação a sério por instituição isenta extra-TSE. Ou seja, aquele que possivelmente será incriminado é o que fará a averiguação da presença ou não do crime.
    Por fim, Raquel parece Temerosa!!!

  31. Estava demorando para ela começar a mostrar a que veio. Sra. Raquel Dodge, passou pela sua cabeça que a “consistência” das alegações de fraude não pode ser comprovada, justamente por falta de meios, como a impressão dos votos? Ou, quem sabe, porque o Presidente do TSE trancou as portas da apuração?.. Se quer ser conivente com essa imundície, arrume argumentos mais “consistentes”, porque esses seus estão subestimando a nossa inteligência… Chegam a ser ofensivos!! Voto impresso, sim!!! Chega de sermos o único país a usar esses lixos fraudáveis!!!

  32. “Retrocesso político-constitucional” por causa da impressão do voto? É muito sofismo pra pouca razão. Não se trata de matéria constitucional, então cumpra-se a lei, simples assim!

  33. Trabalho com informática há mais de 27 anos e garanto a vocês que a fraude nas eleições com urna eletrônica NÃO ESTÁ NAS URNAS, mas sim a APURAÇÃO DOS VOTOS. Analisem assim, a urna é o elemento mais visado pelos críticos das urnas e envolvem milhares de pessoas. A urna pode expor uma fraude muito fácil, são inúmeras maneiras de identificar a fraude no equipamento. Agora, na apuração, estão envolvidas apenas dezenas, ou até menos de uma dezena de pessoas, isoladas em um centro de processamento, e mais uma série de condições que não é possível descrever aqui. Agora, quer auditar, basta pegar cada boletim de urna impressos no fechamento da seção com os totais de votos de cada candidato NA URNA e somar tudo no país todo… DUVIDO QUE BATA COM A TOTALIZAÇÃO, vai ser “O” escândalo!!!!!

  34. kkk os dados são passados via internet como o toffolli não permitiu fiscais dos partidos entrarem na central de apuração ,soltaram a apuração de governador primeiro e depois soltaram a de presidente já com 80¨% apurado a modificação acontece no próprio sistema isso da gente ir votar é pura balela a fraude acontece no centro de apuração por isso o traste do toffolli impediu a entrada de fiscais. QUER FRAUDE MAIOR QUE ISSO.

  35. Raquel Dodge parece não usar a lógica muito bem.
    Ora, se há denúncia de fraude, o que o TSE faz? Reimprime a quantidade de votos que a própria urna emite, numa espécie de “auto-auditoria”. Francamente…

  36. Quem fabrica as urnas no Brasil e na Venezuela? A Smartmatic. Qual foi a empresa que admitiu ter fraudado as urnas para favorecer a ditadura venezuelana? A Smartmatic. Você não ficaria desconfiado? Eu estou desconfiado.

  37. UNIVERSIDADE DE PRINCETON:
    https://citp.princeton.edu/research/voting/
    https://www.princeton.edu/news/2006/09/13/researchers-reveal-extremely-serious-vulnerabilities-e-voting-machines-0

    Election Fraud: Detecting and Deterring Electoral Manipulation
    R. Michael Alvarez, ‎Thad E. Hall, ‎Susan D. Hyde – 2009 – ‎Political Science

  38. ALGUEM avisa “DOTORA” que nao houve comprovacao de fraude e MUITO MENOS comprovacao de veracidade. Votacao sem possibilidade de auditoria é fraude. Dilma nem fez um desfile fake pós eleicao pois era obvio que a acalamacao era pelo pilantra do Aecio. BOLSONARO PRESIDENTE:

  39. É lógico dona Raquel como ninguém conseguir comprovar que houve fraude por falta do voto impresso, eu quero que a senhora comprove que não houve. A urna eletrônica sem o voto impresso é uma fraude por si só, eu quero que a senhora encontre um programador que lhe de razão.

  40. ••••••••
    ••••••••
    • “TÔ EMPREGADA e RECEBENDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$”
    • “NO Mistério da DEFESA do CONDENADO”
    ••••••••
    ••••••••
    • “TÔ EMPREGADA e RECEBENDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$”
    • “NO Mistério da DEFESA do CONDENADO”
    ••••••••
    ••••••••
    • “TÔ EMPREGADA e RECEBENDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$”
    • “NO Mistério da DEFESA do CONDENADO”
    ••••••••
    ••••••••

  41. OLHA A FRAUDE AÍ GENTE!

    O COMUNISMO INTERNACIONAL AGRADECE.

    Alguém aí ainda tem dúvida de que vai ganhar um comunista como:
    – POSTE DO LULLA, seja quer for
    – MARINA SILVA
    – CIRO GOMES
    – JOAQUIM BARBOSA

  42. Como auditor que fui, considero que o processo eleitoral seja auditado por uma empresa internacional de auditoria de processos, com emissão de certificado, o que garante segurança ao processo eleitoral. Auditoria de processos. É disso que esta eleição precisa. Falhas e fraudes serão detectadas por essa auditoria de processos. É isso.

    1. Eu quero ser auditor do meu próprio voto, se o senhor não é programador, é mais um para falar besteira.

  43. Alguém aqui já trabalhou de mesário, etc, em alguma eleição? O pessoal não sabe que no final do dia, precisamente às 17:00, a urna emite quantas vias forem necessárias com o total de votos pra cada candidato, que os fiscais dos partidos depois somam e conferem com a totalização do TSE? Ou que no dia da eleição os fiscais sorteiam urnas pra simular uma votação e ver se o total bate? Se as urnas fossem fraudadas, alguém me explica como o Lula ganhou a primeira eleição?

    1. A fundamentação é muito frágil. Urnas inauditaveis é que são ilegais, ipso facto. Ainda mais com todo o histórico das venezuelanas Smartmatic. Sem o voto impresso em 💯 , e conferência aberta com equipe internacional, queremos voto no papel! Sociedade tem que ir para as ruas, em massa, não podemos tolerar este atentado contra o mais elementar direito do cidadão.

  44. Os burocratas de Brasília não atinam que a população já não acredita mais nas instituições.
    Há um esgaçamento, uma ruptura do povo com o sistema.
    Início do fim .
    Se liguem !

  45. Mas a LEI DO VOTO IMPRESSO foi aprovada no CONGRESSO NACIONAL e sancionada pelo Presidente da República do Brasil!
    Se essa sujeita não cumprir o que manda a LEI, teremos uma CRISE INSTITUCIONAL! Que as FORÇAS ARMADAS entrem em ação e façam a LEI ser cumprida!

  46. Argumento pífio. O fato de que as urnas eletrônicas já tiveram a segurança quebrada em inúmeros testes e que a “verificação” dos votos é uma mera recontagem do que já está no banco de dados de cada urna demonstram claramente que em relação às urnas do atual modelo: é difícil provar que foram fraudadas; auditoria nas mesmas se restringe à verificar novamente o valor já registrado nelas, ou seja, apenas se houve tampering após a primeira apuração, e não durante o ato de sufrágio. O voto impresso, pelo contrário, permite comparar se a quantidade de votos para um determinado candidato contida na memória da urna eletrônica é a mesma quantidade que foi impressa por ela NO MOMENTO DO VOTO e confirmada pelo eleitor!

  47. A FRAUDE OCORRE NA APURAÇÃO, ANULANDO UMA QUANTIDADE DE VOTOS VÁLIDOS QUE ELEGERIAM O CANDIDATO QUE NÃO QUEREM QUE SE ELEJA.
    A MANIPULAÇÃO É ESTA: VOTEI ÀS 8 DA MANHÃ, ÀS 13 HORAS A URNA QUE VOTEI FOI SUBSTITUÍDA PORQUE “DEU DEFEITO” E TODOS OS VOTOS ANTERIORES FORAM ANULADOS – lógico, porque o 1º turno mostrou onde estavam os eleitores do candidato que tem que perder.
    Como provar que houve essa fraude? Não é possível, pq não tem voto impresso, tem que engolir o reporter falando “ESTE ANO AUMENTOU AINDA MAIS O NÚMERO DE VOTOS NULOS”
    AQUI Ó, PROCÊ, PROCURADORA!

    1. Essa atitude dessa mulher, é simples de adivinhar, trata se de mais uma que caiu na lábia do ministrao, o dono do judiciário brasileiro.

  48. Desta vez a Raquelzinha mijou na espoleta, peidou na farofa. O argumento dela se equipara ao do Zanin, segundo o qual o lularápio teria que ter dado recibo da propina para ser dono do triplex. O fato de não ter tido comprovação de fraude não significa que o sistema não seja fraudável. Vários técnicos já denunciaram isso e testes já mostraram as falhas do sistema. É só questão de tempo para que fraudes sejam comprovadas. Por que a Raquelzinha não entra com uma ação de inconstitucionalidade contra as urnas eletrônicas, que são um atentado à democracia???

  49. Dessa vez a Raquelzinha mijou na espoleta, peidou na farofa. O argumento dela se equipara ao do Zanin, segundo o qual o lularápio teria que ter dado recibo da propina para ser dono do triplex. O fato de não ter tido comprovação de fraude não significa que o sistema não seja fraudável. Vários técnicos já denunciaram isso e testes já mostraram as falhas do sistema. É só questão de tempo para que fraudes sejam comprovadas. Por que a Raquelzinha não entra com uma ação de inconstitucionalidade contra as urnas eletrônicas, que são um atentado à democracia???

  50. Não procuram, vivem no Mundo paralelo de Brasília.
    Pra essa gente precisa aparecer prova pra depois se tocarem do problema. Tá cheio de denúncias e quer indício MAIS BIZARRO do que a urna não poder ser auditável, fora o que já foi exposto aqui pelo Antagonista!!!
    TEM DE ACABAR COM ESSA ILHA DA FANTASIA CHAMADA BRASÍLIA.