ACESSE

Raquel Dodge contra o voto impresso

Telegram

Raquel Dodge ajuizou hoje no Supremo ação de inconstitucionalidade contra a reintrodução do voto impresso nas eleições de outubro próximo, informa o site jurídico Jota.

A PGR alega que, “ao determinar a impressão do voto no processo de votação eletrônica, a norma legal enfrenta o direito fundamental do cidadão ao sigilo do voto, inscrito no artigo 14 da Constituição”.

A lei eleitoral determina que, “no processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”.

Para Dodge, “a adoção do modelo impresso provoca risco à confiabilidade do sistema eleitoral, fragilizando o nível de segurança e eficácia da expressão da soberania nacional por meio do sufrágio universal”.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

  • Andre -

    #Bolsonaro17 General Mourão e todo cidadão HONESTO de BEM têm razões suficientes para DESCONFIAR das URNAS, STF, STE vejam o link e tirem suas conclusões compartilhem.

  • Tadzio -

    Os idiotas analfabetos funcionais no século XXI entendem nada de informática. Não entendem nem uma impressora. A ignorância sobre a tecnologia é um dos males dessa turma de humanas que não sabe somar. Imagino a dificuldade dessa senhora em redigir um silogismo. Deveria ser obrigatório a operadores do direito aprender lógica. Pelo menos uma noção de tabela verdade. Um mínimo de filosofia daria um upgrade. Uma Procuradora da República não pode passar recibo de grotesca. Ou então é outra coisa...

  • Luiz -

    Que isso, nosso voto impresso é fraude e todo mundo sabe, nenhum País de primeiro mundo utiliza tal método, que não permite nem mesmo uma auditoria. Essa PGR está indo contra a vontade da maioria esmagadora da população. Melhor votar no papel do que registrar o nosso voto num sistema eletrônico, pois no eletrônico sempre existirá a dúvida se o voto foi realmente para o candidato escolhido. Nosso Brasil é uma piada de mal gosto, Vão continuar enganando o Povo dizendo que seus políticos são escolhidos pelo voto, quando na verdade esses políticos são escolhidos por uma máquina que foi previamente preparada pra dar voto pra alguém escolhido pelos ladrões do governo.

Ler 182 comentários