Raquel Dodge defende prisões preventivas

Raquel Dodge quer mandar prender novamente os criminosos que foram soltos por Gilmar Mendes.

No parecer sobre Lélis Teixeira, ela defendeu a necessidade das prisões preventivas decretadas por Marcelo Bretas:

“Revela-se necessário, pois, manter a prisão preventiva questionada. Especialmente em casos como o dos autos, referentes a grandes, complexos, duradouros e institucionalmente entranhados esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros delitos financeiros graves – que envolvem, além de diversas outras pessoas, um número considerável de agentes públicos e políticos, muitos dos quais, inclusive, ainda ocupam postos de comando na estrutura de poder do Estado brasileiro – a custódia preventiva exsurge como essencial instrumento inibitório da continuidade ou da repetição das graves práticas ilícitas constatadas.”

118 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Pena que a mesma atitude não alcance os políticos envolvidos na OCRIM. Invariavelmente vemos a lei ter interpretações diferentes, conforme o interesse dos governantes. Lei tem que ser sega, mas no Brasil inovamos com a leitura em braile da lei.

  2. PARABÉNS DRA RAQUEL. APOIAMOS INTEGRALMENTE SUA POSIÇÕES A RSPEITO DAS PRISÕES PREVENTIVAS . CONTAMOS COM A SENHORA PARA MORALIZAR O QUE O STF VEM DESMORALIZANDO. VOLTA JÁ PARA A CADEIA DOS CRIMINOSOS, JOSÉ DIRCEU, EIKE BATISTA E CIA. APADRINHADOS POR GILMAR MENDES, O ADVOGADO DOS BANDIDOS NO STF, CONTAMOS COM A SENHORA PARA COLOCAR O MÍNIMO DE MORALIDADE NA JUSTIÇA BRASILEIRA . CADEIA JÁ PARA TODOS. NÓS NÃO TEMOS BANDIDO DE ESTIMAÇÃO.

  3. Parece elogiável até aqui a atuação da PGR, assim como a de diversas mulheres que ocupam no momento cargos públicos de relevo. Mas (não sou machista) a mulher brasileira a meu ver ainda tem um tremendo débito com o país, em vista do tremendo passivo acarretado pela doida corrupta incompetenta devidamente impichada.

  4. Sera’ verdade … Sera’que esta senhora Procuradora ira’ representar o seu papel de defensora das leis do pais ? Alguem tem que enfrentar este individuo inescrupuloso que reina no STF e vem dando liberdade a todos os seus amigos criminosos que sao presos pela Justica comum … Alguem tem que por ordem na casa …

  5. Pra tua ciência:
    O PT, o PSOL, a UJS veneram
    escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do
    globo estilizado da “Rede Globo”),
    e esse mesmo PT e seus satélites saem nas passeatas com faixas
    contra o jornalismo da GloboNews!
    A direita-burra fala mal da “GloboNews” (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de Bolsonaro (ingênuos!)
    falam mal da “Folha de São Paulo”,
    considerada “PiG” (procure saber do que se trata)
    pelo hiper-petista, o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”!
    O curiozão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela”
    esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT
    fala sobre a “Folha”.
    =================
    Você ajuda o PT? Ou tu é da direita-burra?
    =================
    Qual dos dois tu é?…
    ¿Tu é o petista que odeia a Folha de SP?
    ou tu é a direita-burra bolsonaritaque odeia a Folha de SP?

  6. E os políticos envolvidos na lava-jato e em outros roubos, quando serão punidos STF? Quando será extinto o foro de proteção aos políticos?
    Nós não suportamos mais um
    País de ladroes e de castas?

  7. Quem é amigão do PAULO HENRIQUE AMORIM?
    O Amorim que é hiper-petista e que recomenda não ler
    a “Folha” e nem ver a “GloboNews”, devido ao fato de elas
    ser conotada pelo mesmo petista vigarista de
    “PARTIDO da IMPRENSA GOLPISTA”?
    Reponda aí!
    E a direita-burra, igualmente,
    odeia a “Folha”! Vai entender!
    Poxa vida!

  8. Como se pode notar pelas pesquisas – se realmente são sérias – o Brasil de Lula é o Mesmo Brasil de Maluf (…rouba mas faz…) Se a corrupção me beneficia eu até tolero. Como dizia ironicamente Stanislaw Ponte Preta, há mais de 60 anos, “Ou restaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos!”. Nossa mentalidade segue miserável.

  9. Os ANTAS tomaram um Engov antes de postar essa noticia, e como sempre, fizeram muito barulho por nada, chiliques e histeria do nada. Até esse momento ela vem se mostrando isenta, não coloco a mão no fogo por ela, mas também não sou cego e alienado ao ponto de achar que com o Janot, a PGR era APOLÍTICA E DEFENDIA A ÉTICA, nunca mesmo. Em tempo, Janot desceu pelo ralo da história e nem é mais citado em lugar algum, somente aqui nos ANTAS, quando querem reescrever a imagem desse sujeito como um paladino da ética.
    #SOUPATRIOTA51

  10. Mulheres no poder por mérito por competência , não uma presidenta enfiada guela abaixo pelos ptralhas bolivarianos estrumes morais da humanidade , nem venham com essa de cotas para mulheres na politica .
    Se as próprias mulheres não votam nelas é por falta de boas opções , vejam o caso de Ana Amélia senadora nota 10 mesmo num partido corrupto como o PP .
    Talvez 2018 seja a última eleição democrática a não ser que os eleitores boleiros e noveleiros tomem vergonha na cara .

  11. Uma das esquerdinhas da Jovem Pan estava usando hoje o suicídio do reitor catarinense para condenar as prisões preventivas da Lava Jato, sendo que nem o próprio suicida se disse inocente.
    Este país é uma b.o.s.t.a.

    1. Adorei seu comentário. Ouvi na rádio esse comentário, absurdo!! Mas gostei mais foi do”esquerdinha” que vc empregou. Não devemos cair nos rótulos ‘extrema-esquerda’ e ‘extrema-direita’ que os esquerdinhas estão impondo. Vamos voltar para as palavras com seus significados originais: comunista, capitalista, conservador, liberal. Não tenho no meu vocabulário: xenofobia, islamofobia, homofobia, estupro coletivo, déficit de atenção, transtorno bipolar. Sou do século passado e não me curvarei às novas narrativas. Coisa que não endosso mesmo é a ridícula “Ideologia de Gênero”. Morro de rir!! Só faço troça dessas bobagens: transraça, transartista, transtamanho,transrobô… Rsrs
      Outras bobagens: ‘bancada da bala, do boi, da Bíblia’, Cura Gay… E o tal do ‘democrático’ usado pra tudo?! Ninguém aguenta mais!

  12. Se continuar assim, apesar de indicada pelo filhote de nosferatu, terá resgatada a dignidade de uma mulher no PODER!!! O Brasil torce por isso depois da fedentina que uma diarréia sapiens fez.

    1. É muito fácil ser melhor que Janot .
      Como foi fácil para Temer ser melhor que a Anta , pena que só a classe produtiva que gera emprego que investe no crescimento econômico do Brasil percebe isso , tomara que até as próximas eleições os eleitores não façam dás urnas privada .

  13. Essa concubina do Temer e admiradora confessa das “políticas” do José Sarney, só quer prender os inimigos dos dois. Engavetadora oficial do Mensalão, Dodge é o exemplo de saias, do lixo que o serviço público produz. O outro, claro, é o cretino mentiroso do Janot. Servidor público é tudo lixo. Cambada de vagabundos, vassalos da politiqueira.

    1. Mesmo que a Dodge Mike fora do penico sua atitude é a correta .
      Ela não chegou lá do nada , foi escolhida entre os três primeiros , além de que com as lambanças e falcatruas de Janot a PGR não tem espaço para manobras errôneas para atitudes impensadas .

  14. Temer, Gilmar IDP, Sarney, FHC, Estadão, Senado e que tais maiorais, ao lerem esta noticia auspiciosa da PGR para o bem maior do país, devem estar matutando casmurros com seus botões de madrepérola…”não se faz mais Procuradora-geral da República como antigamente… no Antigo Regime.

  15. Raquel Dodge começa muito bem. Espero que avance neste sentido, e principalmente, ponha o Gilmar Mendes em seu devido lugar (está na hora de abrir investigação contra este anti-cidadão).

  16. Temer, Gilmar IDP, Sarney, FHC, Estadão e que tais maiorais, ao lerem esta noticia auspiciosa da PGR para o bem maior do país, devem estar matutando casmurros com seus botões, “não se faz mais procuradora-geral da República como antigamente…”

  17. Temer, Gilmar IDP, Sarney, FHC, Estadão e quetais, ao lerem esta noticia auspiciosa da PGR para o bem maior do país, devem estar matutando casmurros com seus botões, “não se faz mais procuradora-geral da República como antigamente…”

  18. Ai sim !
    Depois dizem que Temer não presta
    presta sim mais só até 2019 .
    A lava jato de Curitiba já condenou mais de 150 pilantras inclusive o mais onesto o maior o chefão Renan Cavalheiros tem guarita no STF .
    A Dodge vai honrar as mulheres depois do atestado de incompetência da anta ptralha .
    O Janot vai ficar na história como ptralha que tentou derrubar o governo que salvou o Plano Real e sabotou as reformas em conluio com joesley , Fachin , Renan e a imprensa corrupta com a esquerda caviar bolivariana burra e incompetente estrumes morais da humanidade .

    1. Exemplo claro de matéria paga, com intuito de enaltecer a ocupante de cargo chave na demolição ou manutenção, do poder nocivo que hora nos assombra…

  19. Não deixa de agir nos rigores da Lei. Tomemos como prova o sociopata Lula. Como é que esse decrépito e ultrapassado sujeito ainda continua a nos afrontar? Além do mais, desaforando o próprio Judiciário? É uma lástima. E nem tomemos o exemplo do Zé das Medalhas para não termos um infarto.

  20. O marido da procuradora Raquel Dodge, com quem ela se casou há mais de vinte anos, é o americano Bradley Dodge, um dos coordenadores da Escola das Nações, em Brasília. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada em julho, Raquel Dodge o conheceu quando buscava um professor particular de inglês que a preparasse para o mestrado na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

    1. Qual o seu problema queria ter casado com ela? Queria que ela fosse casada com um vagabundo do MTST? Cada um que aqui aparece…

  21. Infelizmente em banânia só no porrete, democracia bananeira é eu mando e quanto vai custar?
    Não tem um fdp de um politico que esteja “limpo”, ou ele é bandido ou MERCADOR ( conivente).
    Na política bananeira não ECZISTE burro nem tolo, porque esses não se criam neste pântano perverso.

  22. Os maiores ladrões, aqueles que amealharam as maiores quantias, continuam leves e soltos. Estão encastelados em seus feudos os sarney$, collor, renan, irmãos coragem gomes, juca caju, famiglia garotinho, maluf, marta suplício, franklin martins, famiglia lula, jader,,os sinistros de temer e mais uns 400. Só tá preso os pé de chinelo: vaccari, gin com gelo, duque de asno, o primo do aecio e mais alguns carregadores dw mochilas.

    1. Sempre foi assim infelizmente, me admira Marcelo Odebrecht preso a quase 3 anos, considero uma exceção. Não é força de expressão, o STF existe para proteger essa gente que você listou.

  23. Pouco se fala dos tempos de FHC sobre combate à corrupção Fato é que tivemos gente do naipe de um Nelson Jobim no Supremo, de um Aécio Neves na presidência da Câmara (compra da Emenda da reeilação), Gilmar Mendes AGU e posteriormente no Supremo e, incrivelmente, Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da República – sem contar Renan Calheiros como Ministro da Justiça, apenas para citar alguns.
    No ‘livro negro da corrupção’, Modesto Carvalhosa protesta a falta de prosseguimento pelo gov. FHC das iniciativas em prol de uma maior transparência e controle criadas a partir da CPI dos anões do orçamento (Geddel estava lá) ainda no gov. Itamar.
    O livro relata a estranheza que era um governo de um presidente do nível de FHC, de conduta renomadamente ilibada, não só enredar-se no lamaçal da corrupção como também impedir e prostrar-se contra o seu combate.

    1. Ainda bem que depois Lula e Dilma limparam tudo com gente do naipe de Dirceu, Genoino, Silvinho Pereira, Delúbio Soares, Guido Mantega, João Paulo Cunha, Severino Cavalcanti, Cândido Vaccarezza, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e, claro, Rodrigo Lambança Janot.

    2. Referi-me, principalmente, ao contraste da figura pública do chefe da República com a esfera, específica, da Justiça. E comparar o estofo de ética pessoal entre FHC e Lula é algo muito pretensioso, além de maniqueísta, ‘Questão de Nível’: 3 de outubro de 2017 às 11:37

    3. Creio que as comparações estão bem equivalentes em termos de cargo.
      Em termos de ética pessoal e capacidade intelectual, realmente não há comparação.

    4. Questão de Nível disse: 3 de outubro de 2017

      Não se pode negar, contudo, que o MP, o Supremo, advocacia pública, enfim, a Justiça em geral ganhou muito mais protagonismo nos anos posteriores ao gov. FHC. Muito, sem dúvida, em virtude da estabilidade econômica e democrática, que conferiu previsibilidade para o planejamento e institucionalidade para uma maior independência.

      Obs. Muitas das figuras elencadas em seu post concernem ao executivo. Com relação à Justiça (combate à corrupção – objeto do meu post) acho Toffoli e Lewandowski cafés pequenos perto da articulação e entranhamento danoso do Gilmar. Quanto ao Brindeiro sua renitente omissão era prevaricadora e co-partícipe da quadra corrupta que se seguiu. Já o Janot, o seu atabalhoamento era muito mais consequência de sua proatividade que de alguma omissão. A seletividade (que é objeto de crítica por ‘proteger’ o Pt)se deveu muito mais à questão de diferença de foro (Pt -1ª instância; Pmdb/Psdb -foro privilegiado). Aliás essa é a outra face da mesma moeda que leva o Pt a criticar o Moro!

    5. De fato o governo FHC foi o que mais conferiu estabilidade econômica e democrática ao país.
      Quanto ao maior protagonismo da Justiça no período posterior, difícil saber se foi por causa do maior número de escândalos ou por causa do maior combate a eles.
      Pessoalmente acho que o número posterior foi maior, não só pela fraqueza moral dos envolvidos, mas também por sua maior carência material. Sem esquecer da fragilidade intelectual, que facilitou muito a vida da Justiça.
      Mas entendo essa sua percepção de impunidade no governo FHC. Sarney, Collor, Lula e Dilma estão enrolados com a Justiça. Deve ser um caso perseguição às avessas.

    6. Justamente por isso que a complacência e mesmo a entronização por parte do gov. FHC de figuras abjetas (talvez até preparadas intelectualmente – Jobim, Gilmar, Renan, Aécio et caterva) no seio da justiça é incompreensível e o paradoxo ainda maior!

  24. “Massacre de Las Vegas: sobre armas, leis e loucos.”
    Bene Barbosa -MVB
    @benebarbosa_mvb
    .
    http://www.cadaminuto.com.br/noticia/310753/2017/10/02/massacre-de-las-vegas-sobre-armas-leis-e-loucos?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

  25. O bokamole vinha bem até quando a lama só ‘tinha’ (aparecia) no lado de lá do muro da vergonha, só agora ele percebeu que ECZISTE uma realidade bem mais perversa que o muro não pode esconder existe bandidos a dar com pau em todos os setores da vida pública e PRIVADA.

  26. É isso aí Raquel! Mostre a que vc veio…! Não esqueça de apoiar Moro…! Não deixe seus colegas e outros juizes honestos falando sozinhos… Nós brasileiros de bem esperamos muito da senhora… nem precisa gostar de futebol, só não pise na bola…

  27. Pouco se fala dos tempos de FHC sobre combate à corrupção Fato é que tivemos gente do naipe de um Nelson Jobim no Supremo, de um Aécio Neves na presidência da Câmara (compra da Emenda da reeilação), Gilmar Mendes e AGU e posteriormente no Supremo e, incrivelmente, Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da República, para apenas citar alguns.
    No ‘livro negro da corrupção’, Modesto Carvalhosa protesta a falta de prosseguimento pelo gov. FHC das iniciativas em prol de uma maior transparência e controle criadas a partir da CPI dos anões do orçamento (Geddel estava lá) ainda no gov. Itamar.
    O livro relata a estranheza que era um governo de um presidente do nível de FHC, de conduta renomadamente ilibada, não só enredar-se no lamaçal da corrupção como também impedir e prostrar-se contra o seu combate.

  28. TESTA PESTE DO GILMAR É PIOR QUE O ATIRADOR DE LAS VEGAS POIS LA O ASSASSINO SE MATOU NO FINAL E AQUI O COVARDE FICA VIVO NO FINAL,UM DIA FICAREMOS LIVRE DESTA DOENÇA DO BEIÇO CAIDO ESTA PRGA JUDICIARIA DE MENTE DOENTE QUE DEVERIA DESAPARECER DA TERRA PARA SEMPRE,VAI PRA CUBA DESGRAÇA!!

  29. Quero ver ela prender teixeira e barata!
    Tudo combinado com gilmar…
    Os idiotas passam a pensar que raquel é defensora da justiça, quando não é.
    Não passa de mais uma engrenagem na maquina de tiranizar o brasileiro.

  30. A tal entrevista que o traficante teria dado ao Jornal O Globo é falsa! Trata-se de um texto criado pelo jornalista Arnaldo Jabor, em 2006.
    Mesmo assim. Que tal Marcola Presidente 2018?
    Nem vai precisar prender ou soltar ninguém.

    1. Claro que sim, imagine se todas fossem iguais a dilmá – incompetente, ignorante, vingativa, débil e ladra, onde e como estaríamos agora?

  31. Xi, logo o orangotango vai dizer um bocado de impropérios sobre dona Dodge. Ela começou a brincar com fogo e está ainda no início de seu mandato. Não duvidemos de que o perca se desagradar Gilmar ou outro dos padrinhos.

  32. Tem que mandar prender o Sarney que foi gravado pelo diretor da Petrobrás Sérgio Machado perguntando ” ALGUÉM SABE QUE VOCÊ ME AJUDOU?” isso é mais que uma confissão de mais um canalha.

    1. O assunto do qual Raquel Dodge esta tratando neste momento , sao as prisoes preventivas quais Bretas decretou , e o beleza do Gilmar Mendes mandou soltar ,nao esta falando de outros casos , nao vamos colocar a carroça na frente da Boiada , cada processo sera tratado conforme irao chegando em suas maos .

  33. Beiçola vai mandar ela enfiar sua “sugestão” no devido orifício kagatório. Beiçola solta por ser amigo, não tem nada a ver com direito, fundamento jurídico, nada, ação entre amigos.

  34. Alguns nobres Ministros do “acovardado STF ” ( Repito palavras do ilustre ex presidente ) tratam crimes de corrupção como travessuras de criança . Cabe lembrar que se tivessem feito seu trabalho a décadas atras os crimes de corrupção seriam muito menores hoje.