Raquel Dodge é contra status de ministro para Moreira Franco

Raquel Dodge enviou ao STF parecer em que diz que a lei que permitiu a nomeação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, é inconstitucional.

Uma MP de Michel Temer deu status de ministro –e foro privilegiado– a Moreira Franco, um de seus principais aliados. Na prática, a procuradora-geral da República entende que ele não deve ter esse status.

Caso Moreira perca o foro, ele pode ter seu inquérito (baseado na delação da Odebrecht) enviado a Sérgio Moro.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 39 comentários
  1. .
    Tem que ir tudo em cana !!!
    .
    Ele, Padilha e o chefe Temeroso !!!
    .
    Instituições independentes e isentas nos pouparia ter que conviver com este senhor espúrio.
    .
    Nessa situação já teria havido a 3ª denúncia contra ele no caso da MP do porto de Santos.
    .
    Mas ele escolheu Fernando Segovia para PF e Raquel Dodge para a PGR com um único objetivo:
    .
    Continuarem engavetando esta denúncia !!!
    .

  2. SOMENTE ELA CONTRA O MOREIRA FRACO ??
    LADRÃO DESLAVADO, SE APROVEITANDO DA FUNÇÃO PARA FUGIR DOS SEUS CRIMENS
    TODO O POVO DO RIO É CONTRA ELE, CABRAL, PICCIANI, PEZÃO, PAES E CIA LTDA.

  3. Até agora a procuradora-geral da República tem feito um bom trabalho, a despeito daqueles que disseram que ela iria enterrar a Lava Jato. O busílis é o seguinte : ou é um grande jogo de cena ou dona Raquel ficará isolada. Uma coisa é certa, ela tem o grelo mais duro que a carminha.

  4. Truque similar ao de Iolanda nomeando Lularápio: garantir foro privilegiado. Depois, a turma da Suprema Traicao da Federacao senta encima dos processos, garantindo a prescricao das causas q envolvem os amigos. Enquanto isso, dá-lhe de auxílio moradia, paletó, diárias para viagens supérfluas, doacao para negócios paralelos, nomeacao de filhas a altos cargos e outras coisas q ainda nao saíram a público.

  5. “”” “”” … … a lei que permitiu a … … é inconstitucional. … … “”” “””
    .
    não só inconstitucional, mas, p.r.i.n.c.i.p.a.l.m.e.n.t.e, S.A.F.A.D.A !!! !!! !!!

  6. Se a Secretaria tem status de Ministério, a procuradora geral não tem nada com isso.
    Portanto, sua posição é política.
    Se não concorda, deve procurar algum parlamentar para que seja um laranja para mandar um projeto de lei que torne ministros fora das prerrogativas de função.
    Aliás, já existe um projeto desse tipo.
    Já temos juízes legisladores e a agora aparecem procuradores legisladores.
    Por falar em leis, que tal acabar com o privilégio de ter seus aluguéis (juízes & procuradores) pagos pelos trabalhadores?
    A brincadeirinha, patrocinada por Fux, custa cerca de R$ 1 bilhão por ano.

  7. O angora é um gato branco por isto o codinome de moreira frsnco nas planilhas é angora
    Kkkkkk
    E é claro q Temeroso vice da Bandilma coloou ele assim p ele escapar se escondendo atras do foro privilegiado ele nao é ministro é apenas secretario e neste caso nao tem foro mas p entao ser blindado e se esconder temer criou esta lei q deu entao a ele estato de ministro ele nao é ministro mas conforme esta lei aprovada estes dias é= ele agora tem foro é claro q foi p o blindar a troco de q temeroso iria fazer esta lei as pressas apenas por causa do angora logico q foi p blindar ele nao sei como o congresso apoiou esta aberraçao inventarm isto de esratus de ministro apenas p blindar p q o angora nao seja investigado agora e preso ora ora bando i d sem vergonhas estao se blindando

  8. No Brasil 60.000 pessoas são assassinadas/ano, outras 80.000 desaparecem e dessas 30.000 nunca mais aparecem. Os malfeitos campeiam por todos os lados.
    31 de dezembro de 2018 está muito próximo e a Doutora, neste intervalo, tem o que fazer, mas é a reforma da previdência e a consequente perda de privilégios que parecem nortear a conduta de certas instituições em nosso país…

    1. A mim me parece que trata-se de retaliação contra o Executivo.
      Deve ser imediatamente declarado seu impeachment por desvio de função.

  9. Finalmente ! Não acredito que finalmente alguém se pronunciou sobre este assunto ! Será que Dodge não é então o fantoche de Temer, como muitos pensamos ? Governar se utilizando de MPs e compra de votos é fácil. O difícil é convencer as pessoas conversando. Temer é uma decepção do ponto de vista funcional, ético e moral. Pressionem Gilmar Mendes e Jucá, assim o quadrilhão do PMDB ficará exposto. Ainda sonho em ver Temer e Lula juntinhos tentando se defender na PF.

  10. Sinceramente, não vejo muita diferença entre essa configuração de defesa pela via oblíqua do foro e a nomeação do Lula para ministro!
    Afora o atabalhoamento ou a sutileza na rapina e na sua defesa, são muito idênticos em um contexto de ‘continuação delitiva’ e de quadrilha suprapartidária!

    1. Menos, um pouco menos. O problema do STF é que ele está sendo contaminado por alguns elementos que tentam denegrir sua imagem, como Gilmar Mendes por exemplo. Se a PF ou a PGR começarem a questionar esse sujeitinho asqueroso, o quadrilhão do PMDB pode começar a ruir. Jucá também é um dos pilares desse governo corrupto, mas duvido que aguente o tranco sozinho.

    1. é então como vc explica o caso do aloisio mercadante, pego com a mão a massa, pego com gravações tentando calar a boca do senador Delcídio do Amaral, dilmanta nunca foi investigada na PGR anterior, nem mensalão, único caso de quadrilha sem chefe no mundo.
      Me diga de pimentel está preso? tarso genro que no RS pegou dinheiro da jsutiça teve suas contas aprovadas? como se isso é ilegal, está sendo investigado? Paulo Pimenta que barrou a CPI dos correios e da Petrobrás onde concluiu que nada houve é investigado? todos os politicos do PT com eceção de delicio que delatou e andré vargas estão soltos, o companheiro marco maia do PT que está envolvido em vários escandalos tem apartamento de 2 milhões de dólares em MIAME está solto
      quando se trate de politicos o STF ajuda
      cade as denuncias?

    2. PT e PMDB estão se protegendo por trás das câmeras. Na hora em que o PMDB dançar, o PT dança junto. É só questão de investigar e tirar o foro privilegiado desses elementos nas eleições de 2018. Vai por mim…