Reação ao "jabuti" dos cartórios

Como mostramos na última segunda-feira, os deputados enfiaram um “jabuti” na Medida Provisória 992, que, em tese, trata do financiamento a microempresa e empresa de pequeno e médio porte.

Em seu relatório, ainda não votado em plenário, o deputado Glaustin da Fokus (PSC/GO) decidiu ampliar o leque de serviços oferecidos pelos cartórios.

Em nota, o Registro de Imóveis do Brasil, entidade que representa os registradores imobiliários de todo o país, disse ser contra o tal artigo 20.

“O texto apresentado está em descompasso com o trabalho que a associação tem realizado para desburocratizar e reduzir os custos dos processos de aquisição da propriedade e da contratação de garantias reais, porque entende que as contratações imobiliárias devem ser simples, rápidas e preferencialmente eletrônicas.”

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários
TOPO