A reação do Congresso ao STF

No Senado, também será apresentado um projeto de lei para tirar da Justiça Eleitoral crimes comuns, como corrupção e lavagem, ligados a delitos eleitorais, como o caixa 2.

O autor da proposta é Alessandro Vieira, o mesmo do pedido de criação da CPI da Lava Toga. O senador está em contato com lideranças partidárias para que a proposta tramite em regime de urgência e possa ser votada já na próxima semana.

A avaliação é de que, no Senado, o projeto possa avançar mais rápido, já que a Câmara terá de se debruçar sobre a reforma da Previdência.

Leia também:

Deputados lançam proposta para reverter decisão do STF

Lava Jato: bombardeio vem de todos os lados. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Renato disse:

    O STF tem primado por decisões esdrúxulas e imorais. Inda que legais, algumas merecem o repúdio da nação, por colocar o interesse do CRIMINOSO acima do INTERESSE NACIONAL, qual seja o fim da corr

Ler comentários
  1. Gustavo disse:

    Bolsonaro use o artigo 142 e entre pra historia como o melhor presidente de todos os tempos . Senao pode renunciar , pois o STF vai soltar o Lulaladrao e junto com a midia vao enterrar o Brasil .

  2. João disse:

    Precisam propor para que o Ministério das Cortes Superiores seja exercido apenas para Magistrados concursados!

  3. DireitaMassiva disse:

    Corro o risco de, caso aconteça um crime no meu bairro, ao ligar 190-Polícia Militar eu ouça do atende: Ligue para a Justiça Eleitoral para resolver esse crime!

  4. Jorge disse:

    Q Deus nos ajude!!! Ou somente uma intervenção

  5. Luis disse:

    Muito importante esse projeto de lei. Vamos cobrar pra ir adiante.

  6. MaisqueNADA disse:

    Parece que o stf abusa flagrantemente de seus direitos e omite descaradamente seus deveres.

  7. Ronald disse:

    Excelente caminho. Esse o caminho certo. O que não pode é se a CF diz que a competência é desta, decidir que é de outra por causa de processo específico. Ótimo a situação esta sendo resolvida

  8. Petrus disse:

    Nada poderá ser anulado, pois o próprio STF já decidiu centenas de vezes na Lava Jato e NUNCA questionou a competência da JF!!!

  9. MiliCU disse:

    Podia aproveitar e cortar todos os penduricalhos dos Senadores. As viagens, auxilio correio, auxílio segurança.... Para quê tanto cargo comissionado? Senado não vale os 5 bi que custa.

  10. Marcia disse:

    Não adianta Congresso agora! Tem que ser MP do governo. Aí eles discutem enquanto a MP barra a sacanagem. Parlamentares enrolados vão enrolar as votações.

  11. Gisele disse:

    É preciso mobilizar rapidamente o Senado, em resposta a decisão de ontem !!! Parabéns ao senador Alessandro Vieira!

  12. Gisele disse:

    É preciso mobilizar rapidamente o Senado, em resposta a decisão de ontem !!! Parabéns ao senador Alessandro Vieira!

  13. Ricardo disse:

    Não adianta... Essa lei não passará pois os bandidos acusados desses crimes são os próprios políticos. E mesmo que passe, o STF vai acabar considerado a lei inconstitucional e melar tudo novamen

  14. O disse:

    A grande imprensa esta igual ao STF, a muito tempo só defende os seus interesses em detrimento dos anseios populares.

  15. Cláudio disse:

    Este senador é o cara!!!!! Em Minas Anastásia e Rodrigo Pacheco ainda resistem em assinar o requerimento. Vergonha!!!!

  16. SIS disse:

    Parece que só este senador foi eleito. Os demais ainda não começaram o mandato?

    1. Exatamente! Parabéns a esse senador, se mostrando digno do mandato que recebeu. Quanto ao restante, veremos.

  17. Antonio disse:

    Que ingenuidade! O STF fez o que o Congresso estava doido para fazer; ganhou de graça! E vem um senador, possivelmente de primeiro mandato e tenta reverter! KKKK

    1. Louvável a tentativa do senador né? O que ele não vai ter é apoio dos pares. Nem da mídia.

  18. Gustavo disse:

    Mais da metade desse Senado e composto por criminosos que fazem parte de partidos criminosos senao fosse assim ja teriam feito o IMPECHMENT desse STF todo . Artigo 142 ou a ditadura comunista do STF .

    1. nessa hora queria o congresso Peruano que destituio o STF

  19. MaisqueNADA disse:

    os ' padrinhos' dos indicados ministros do stf, continuam a mandar n nação e tentarem escapar dos seus crimes lesa-pátria"nosso" causídico é fo.da"

  20. Xyz disse:

    Gilmar Mendes e Dias Toffoli têm um grande aliado na organização criminosa dos 3 poderes: SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO

    1. Dias Toffoli e Gilmar Mendes têm um grande aliado da organização criminosa na cadeia: Luiz Inácio Lula da Silva.

  21. Pietro disse:

    Os 6 juízes votaram conf. os padrinhos da Velha Política, que cultuam à `Lei dos Currais Eleitorais".Eles afrontaram 52 milhões q tem a MESA roubada p/receptadores dos Caixas 2 Políticos.

  22. wanderlei disse:

    Tem que andar com rapidez para obstar o golpe.

  23. Pardal disse:

    Vai "avançar".... ah! Vai. Que tal apresentarem um projeto extinguindo a Justiça Eleitoral? Se ela existe é pra julgar os crimes eleitorais... ou não? Justiça Eleitoral e do Trabalho extintas j

  24. Aloisio disse:

    Em paralelo a essas ações, entendo que o ministro da Justiça Sergio Moro tem condições de aparelhar um órgão da justiça eleitoral para tratar com exclusividade desses casos.

  25. Luiz disse:

    O Congresso não fará, mas, seria muito muito mais rápido fazer uma PEC pra anular a PEC da Bengala. Então, sairiam imediatamente do STF os Ministros Celso de Melo, Lewandovsky, e Marco Aurélio.

  26. AM disse:

    Sem o apoio da população ñ chegaremos a lugar nenhum, continuamos acéfalos, permitindo o esquerdopata stf fazer o q bem entende, impeachment já, e extinção da pec da bengala também.

  27. Marcela disse:

    Vamos ficar assim! Processa na justiça eleitoral. Se perder recorre para STF e assim leva 30 anos e prescreve tudo! Não é uma boa solução para os poderosos????

  28. Marques disse:

    Senador Alessandro Vieira, estamos com vc. Esperamos que no ninho das cobras, essa emenda consiga avançar. O vespeiro é enorme.

  29. MARCELO disse:

    SUPLICO mais uma vez...Detenham o STF e STJ...esse dois antros de corruptos vão causar um ruptura institucional gravíssima e ViRá das RUAS. Precisa processo de impedimento no STF já!

  30. MOACIR disse:

    É preciso acabar com a ditadura da toga.

  31. Rafael disse:

    Sensacional. Se conseguirem emplacar, volto a acreditar neste país.

    1. Pra que diabos então existe a Justiça Eleitoral? Se ela existe é da sua competência julgar.

    2. Que nada vão processar na justiça eleitoral, se perder recorre ao STF, assim vão levar 30 anos de processo e prescrever tudo! Como querem os poderosos!

  32. SPA disse:

    Ao chamar membros do MP de cretinos , Gilmar deixa claro que não reúne condições de habitar a mais alta Corte . Não é juiz , apenas um braço operacional a serviço de grupos .

    1. Denota-se estar desesperado e preocupado,creio que deve estar tão enrolado com o sistema que não tem mais retorno,tem haver solução para isto!!!

    2. A mais Xula corte mundial com 6 membros no desserviço da democracia.

  33. Traveller disse:

    Dinheiro de tráfico financiando campanhas também será julgado na justiça eleitoral?!?! E de roubos a bancos e caixas eletrônico? Realmente os TRE´s agora não vão mais trabalhar só de 2 e 2 an

  34. MOACIR disse:

    É isso, ou o Brasil continuara sendo governado pelos honoráveis bandidos, sarney, collor, lulla, dilma, cunha, sergio cabral e outros que, indiscutivelmente tem influencia no stf.

  35. Thomaz disse:

    Só revogar a PEC da bengala já manda tres dos piores elementos pra casa ... coloca o Moro, Júlio Marcelo e mais alguém ... e td volta a uma linha de coerência novamente ...

  36. MiliCU disse:

    PT também disse que ía abrir a caixa preta do judiciário. Criou o CNJ, abriu investigação e cassou alguns juízes...já vi esse filme....

  37. joao disse:

    O FUTURO DESTE PAÍS REPOUSA NO CONGRESSO. que tipo de país queremos legar aos nossos netos? se não pensarmos o futuro, apenas existiremos neste momento, sem honra, sem nexo.

    1. Srs. Senadores, sejam CORAJOSOS e ÉTICOS! Para isso os colocamos no Congresso.

  38. Waldemir disse:

    Isso é uma palhaçada para poder livrar Lula senão ele vai fazer uma delação premiada

    1. Cuidado. Você está se aproximando demais da verdade.

  39. EDUARDO disse:

    Alessandro Vieira é um Delegado da Polícia Civil, do PPS de Sergipe. Muito melhor preparado que esses falsos profetas que se diziam combatentes da corrupção.

  40. Laura disse:

    A "Suprema Corte" quer governar o Brasil, daqui a pouco o Toffoli vai sentar na cadeira do Bolsonaro, e começar a assinar decretos com a caneta BIC.

  41. Wellington disse:

    Mostre para estes abestados o lugar da justiça !

  42. ☠️VALMOR disse:

    ALICES EM DESESPERO...... Aliciando idiotas pra defender a CAUSA..............

  43. mineiríssimo disse:

    Temos que reter este emponderamento dos membros do STF e rápido. A lava toga e a lei sobre os poderes da justiça eleitoral, bem com enquadrar as funções de ministro do STF no mesmo rol dos juizes.

    1. ACABEM COM O STF E A JUSTIÇA ELEITORAL, não servem p nada e são contra a nação e a favor do crime e da impunidade. Nenhum partido ou político punido pela maior fraude eleitoral da história.

  44. ☠️VALMOR disse:

    Excelente...quem tem que fazer Lei.... são os eleitos pelo POVO..... não quadrilha colocada por quadrilha....nunca voltei em PTOOFOLI.... LIXOVISKY....BEI$OLA.........

  45. DireitaMassiva disse:

    Congresso precisa reafirmar o art. 5 e art. 220 da CF, isto é, DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO contra a mordaça do STF. Vamos trabalhar!

  46. Clemente disse:

    As raposas irão cuidar do galinheiro.

  47. GAC disse:

    Alessandro Vieira está fazendo mais em 2 meses que muitos parlamentares não fizeram em anos.

    1. No Rio de Janeiro não vi um senador fazer em 20 anos nada!

    2. Uns nasceram pra trabalhar... outros pra roubar....pecular....

  48. Dora disse:

    Caso acabe a Lava Jato e os Procuradores saiam, não vou acreditar nada mais do Brasil, não è possível que 6 caras , acabem com o país, retornando a corrupção que o Brasil é vítima.

  49. Drummond disse:

    Por mim, para tudo é corrige primeiro o judiciário em regime de urgência. Em uma semana #PECbengala e impedimento dos 11 sinistros. Lava toga geral. Não haverá justiça com esses excrementos.

  50. Batatinha disse:

    Não adianta um tomar iniciativa e não passar, os movimentos e rua e redes sociais precisam começar o seu movimento também

    1. O contribuinte não vai TOLERAR essa atitude autoritária de quem quer que seja!

  51. Mirian disse:

    Aí meu Deus nos ajude! Tomara que dê tudo certo para este senador comecar já.... O povo tem que ir para as ruas e ajudar o senado a prosseguir com este projeto de lei.

  52. Carlos disse:

    Essa questão é mais importante que reformas. Não a ditadura do STF

    1. Concordo Carlos ...O STF está infiltrando nas leis brasileiras e pior mudando tudo. Com certeza que com estes três ministros o Brasil iria virar uma Venezuela. E tudo começa com a corrupção.

  53. Fabio disse:

    Parabéns senador Alessandro Vieira, continue assim, não seja um Flávio Bolsonaro, que se encontra acovardado, que nem a lista da lavatoga assinou...

  54. tor disse:

    Congresso sempre atrasado , corre atras depois do STF .

  55. PátriaAmada disse:

    Muito bom. Mas passará a valer apenas para os crimes cometidos após esse projeto virar lei. Os anteriores ainda terão como juiz natural os juízes eleitorais. Pelo menos é isso que o STF irá deci

  56. CARMEN disse:

    Que assim seja! Que agilizem e votem a favor da moralidade e decência!

  57. Emerson disse:

    O senador Alessandro Vieira está prestando serviços exemplares à nação.

  58. Rodolfo disse:

    Aproveitem e deem um fim a essa excrescência chamada TSE. Olha o prédio daquilo. Não serve pra nada, só nos gera despesas. Nenhum país sério possui isso. Privatizem o prédio imediatamente.

    1. É realmente uma coisa sem utilidade e agora os togados acharam um utilidade pra inutilidade.

  59. JohnGalt disse:

    Depois de ontem, agora tenho certeza que a Venezuela é aqui, não passamos de escravos de uma falsa democracia

  60. Renato disse:

    O senador Alessandro já deve estar sendo um dos monitorados pelo STF, a julgar que todos que fiscalizam o STF parece serem "inimigos", como diria o juiz Barroso. O Senado vai reagir.

  61. Renato disse:

    Pode até ser. Mas, corrupção é da área criminal/federal.

  62. Paulo disse:

    Esse Alessandro Vieira é um excelente parlamentar.

  63. EDUARDO disse:

    O papel que deveria ser dos Bolsonaro em combater todo tipo de irregularidades e corrupção está sendo feito por este senador: Alessandro Vieira. Espero que não seja corrompido ou ameaçado.

  64. Mario disse:

    Tem de mostrar para a sociedade que o Senado não compactua com o STF nestas questões.

  65. MaisqueNADA disse:

    É hora do Congresso renovado, fazer e bem seu papel. Hora de buscar exceL~encia no serviço á nação. Alguum senador poderia fazer algo sobre o ABUSO de poder e improbidade no judiciário.Tem muita

  66. EDMUNDO disse:

    Só acredito vendo. No senado o interesse de muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos é travar as punições da Lava.Jato, pois atinge os próprios senadores. Como votar contra????????

  67. Carlos disse:

    Cadê a MP tão esperada. Fazer o quê!? Será o brasil fechou as portas.

  68. Xavier disse:

    É muito estranho, sempre os mesmos juízes afinados contra a lava jato!

    1. Tem nada estranho não... é só ver os PARTIDOS que indicaram os ministros que estão aí ..quem indicou ou está em CANA...ou vai estar...

  69. stalone disse:

    Vocês trocando murro aqui nos comentários e o Flávio Bozo sequer assinou o requerimento da CP da Lava Toga....ACORDEMMMMMMMMMMMMMMM enfeitiçados

    1. Fo da-se! Cara, ele que arque com sua responsabilidade. Vamos em frente, aqui não somos Bolsonaro FC o que importa é a nação.

    2. Estes PITBULLS.... são todos LASSIE..tudo devendo na justiça...

  70. Vicente disse:

    É hora do congresso retomar o protagonismo político ou fechar as portas e entregar às chaves ao supremo. Para o país será até muito benéfico, aja visto a economia extraordinária que geraria!

    1. Se tiver rabo preso, pede pra sair e dê seu lugar ao suplente, mas não faça vista grossa com as demandas da população que os elegeram! Covardia é coisa séria!

  71. Dora disse:

    Presentes, relógios, reforma de mansões tudo agora é Caixa 2? Coitado de nós brasileiros, como pode chamar Procuradores de cretinos , jovens estudiosos , são invejosos e burros que nada tem aofe

  72. Alessandra disse:

    Espero que os senadores realmente estejam atentos a vontade do povo e façam isso o mais rápido possível. Alguém tem que reagir e fortalecer a Lava Jato!

  73. Goreba disse:

    É dever da "Casa do Povo" colocar FREIO no Judiciário. Um Judiciário que TRABALHA contra os interesses da população e do contribuinte NÃO NOS INTERESSA!!!

    1. A casa do povo é a Câmara, querido. O Senado é a casa da República, pois não tem representativos baseada em índices demográficos.

  74. Getulio disse:

    Embora tenha nomeado um Torquemada, iniciativa temerária, o Quinteto da Morte não chocou o contribuinte, que a todos remunera e só se comove com fatos. A Lava Jato recupera grana roubada.

    1. Quanto do dinheiro pilhado por políticos travestidos de políticos foi resgatado pelo Quinteto da Morte? Quantos dos grupos de interesse que posam de partidos políticos sofreram seu veto?

  75. Baiano disse:

    Seria bom se tudo fosse julgado pela justiça comum. Poderia acabar com a justiça eleitoral, trabalhista, procon, decon, juizados especiais de pequenas causas e etc.

  76. Rogério disse:

    Parabéns a este senador Alessandro Vieira, ao que parece está na política para fazer algo sério pelo nosso país.

  77. HELDER disse:

    Ainda que sabemos que grande parte dos senadores são homens sem honra, corruptos e atolado em denúncias de crimes de corrupção, espero que os homens de bens acabe com a bagunça desse STF sujo.

  78. Rômulo disse:

    🇧🇷 A limpeza nos corruptos de toga é urgente.

  79. ☠️VALMOR disse:

    Vc roubou QUANTO??? TA de bolso cheio....deve ser da turma do BEI$OLA....

  80. Glauco disse:

    é hora do Congresso legislar e colocar o STF no seu lugar. A nação não agüenta mais o STF se intrometendo e legislando a favor do crime e da impunidade. LAVATOGA NELES E IMPEACHMENT JÁ.

    1. Amigo, isso só com o Jipe com o tanque lotado. Como isso não vai acontecer, Gilmar o imperador do judiciário continua mandando.

  81. paulo disse:

    Votamos pela renovação para isto,precisamos mostrar a estes elementos do STF que o Brasil precisa avançar,TOFFOLI vai processar diretor dos filmes /series PF e O MECANISMO?

  82. ☠️VALMOR disse:

    Vai acabar mal.....o POVO está INDIGNADO..... é o assunto do dia STF virou quadrilha....

    1. Precisamos que nosso STF tenha mais legitimidade por meritocracia e não por indicação,denota-se que alguns integrantes hoje estão sendo achacados pelo sistema,BRASIL PRECISA DE SOLUÇÃO JA!!!

  83. Nelson disse:

    esse STF não é sério....inventou um problema onde não existia. Agora todo mundo cuida dele mas os doze milhões de desempregados, continuam desempregados......que irresponsabilidade !!!

  84. Carlos disse:

    Senador, estamos admirados pela sua coragem! Que apareçam centenas de políticos como você. NÃO deixe ser intimidado, não se corrompa, que serás abençoado na terra e no céu. Lute por um povo q

  85. Carlos disse:

    Este congresso está lento demais para as urgências que a nação atravessa. Vamos trabalhar gente boa! o senado poderia dar inicio a outros projetos enquanto a reforma caminha na câmara.

  86. Pedro disse:

    Esta passando da hora do congresso deixar claro que quem manda não é o STF e sim o parlamento.

    1. O problema é que esse mesmo Parlamento está comprometido até a 'alma'! Então, como avançar na construção de um ambiente moralizado? Como mudar os padrões legais que sustentam o 'status quo

  87. Maria disse:

    Que Deus abra 1 janela, depois que acabaram com todas as esperanças dos brasileiros de bem! Desilusão....

  88. siqueira disse:

    cada (01) um dos 11 "ministros" do stf, tem 300 funcionários pagos pelo povo, gastando mais de um milhão de dólares por mês, e só fazem decisões contra o povo e a favor dos corruPTos e comunis

  89. Jorge disse:

    Justiça eleitoral julgar crimes comuns que possuem penas maiores só pode ter sido colocado na Constituição por aquele constituinte que disse ter adulterado o texto da mesma.

  90. Nilson disse:

    Os homens de bem do Brasil não podem continuar reféns mais uma vez. Até quando?

  91. Mauricio disse:

    Reverter não. A decisão do STF é perfeita e calcada na lei. A proposta apenas vai alterar a lei, o que também é correto. Parem de tentar fazer marola onde não tem vento.

    1. Daqui a pouco vai falar que o gilmar beiçola e honesto ou onesto.

  92. Lucia disse:

    Vamos ficar de Olho no congresso, o STF não pode ameaçar a paz no Brasil, pq o q estamos vendo é ditadura da toga. O congresso tem q agir, contra os perversos.

  93. Chris disse:

    O Congresso tem que trazer pra si a responsabilidade de legislar. Mas é preciso tb repudiar os ataques do STF contra os que discordam das excelências.

    1. As abusivas incelênças. Meia duzia ORCRIM certificada.

  94. CÍCERO disse:

    É de extrema urgência a revogação da PEC da Bengala para varrer do STF os seis bandidos da Capa Preta que votaram pela extinção da Lava Jato!

  95. Alessandro disse:

    Seria mais eficaz um projeto que acabasse com o STF. Aqueles caras lá custam uma montanha de dinheiro e não prestam pra nada. É só desgosto e dor de cabeça. Pobre morre antes de chegar lá.

  96. João disse:

    A sociedade luta contra o STF. Ainda bem.

  97. JOSÉ disse:

    Pior estrago que já foi feito. Aqueles que lutam pelo respeito à constituição são desarmados pela corte dita constitucional. Que o Congresso, então, aja com rapidez. Muita rapidez.

  98. Paulo disse:

    Eta senador bom este Alessandro Vieira!!! Parabéns senador, é de gente assim que precisamos, não essas vaquinha de presépio que existem aos montes lá.

  99. DE disse:

    FAÇAM LOGO A PEC DA BENGALA ou aumentem a quantidade de juízes como jb tinha dito,põe logo 21 e acaba com esses falsos magistrados

  100. Sirlei disse:

    Para,neste congresso ninguém resolve + rápido,são tartarugas mesmo,não ninjas.

  101. Serena disse:

    Coragem Bolsonaro, a malandragem quer continuar enriquecendo e roubando sob o manto das leis. Eu sabia que o STF além de aumentar seus proprios salários, ampliaria a marginalidade do país.

  102. Mair disse:

    Duvido que o senado tenha juízo de caráter suficiente para tal proeza meta é covarde

  103. Olga disse:

    É preciso urgente um projeto de lei para retirar dos ministros do STF a vitaliciedade.

  104. Celso disse:

    Esse senado super renovado pode ser a solução. Esperamos que não se tornem suceptíveis ao forte lobby que determinados ministros do STF continuarão fazendo.

  105. Graça disse:

    A nossa esperança é o Senado, porque hoje o clone do “Bolinha” declarou que o STF está sendo “atacado” e que isto “não pode continuar”!!! Estou enjoada !!🤮

  106. Nery disse:

    Isso mesmo Senador. Vá em frente e mostre para aquele bando o que é um legislador que sabe fazer e sabe ouvir os clamores da sociedade.

  107. Fernando disse:

    Parabéns Senador ! Mostre que você é sensato, coerente, corajoso, comprometido com a nação e patriota. Abaixo os vendilhões !

  108. Dario disse:

    Isso vcs foram eleitos para legislar não deixar nas de um STF pouco confiável aos olhos do povo não permita que eles governe o país,é inaceitável as ideias retrógradas.do STF.

  109. CarlosAlberto disse:

    Todos os que ajudarem o país a se libertar do jugo do STF serão reconhecidos e recompensados pelos eleitores. Vamos nos preparando para ir às ruas em 07/ABRIL!!

  110. Francisco disse:

    Esse foi o motivo das mudanças que os brasileiros fizeram nas duas casa do legislativo. Eles têm que assumir suas posições de legisladores, retirando do STF o abuso de legislar em causa própria.

  111. Urso-polar disse:

    Não vai dar em nada , só resolve se formos pra rua !

  112. bamaquina@gmail.com disse:

    Se depender dos presidentes dos partidos, podem esquecer. Somente as FFAA pra acabar de vez com este STF (Supremoldado tribunalgum Financeiro) a serviço do crime organizado

  113. Jorge disse:

    A gente paga o salário desses deputados para eles deixarem o STF legislar! Parabéns, Sen Alessandro Vieira. Já é hora disso acabar. O STF tem que fazer cumprir as leis e nada mais.

  114. Luiz disse:

    Foi mesmo que enxugar gelo, todo o trabalho perdido.

  115. Moema disse:

    Os procuradores deram ao Supremo, um belo puxão de orelha em sua tentativa de acobertar toda a sorte de vilania praticada por integrantes dos governos passados.A Lava Jato, vai continuar sim. Espero

  116. Pedro disse:

    Tem que arrumar uma forma de chutar os fundilhos daqueles bundudos (Gilmar, Levandowski, Marco Aurelio e Toffoli, principalmente) do STF.

  117. Mario disse:

    Belo projeto, pena que não irá a votação nunca!!!!

  118. Marcia disse:

    Moraes quer o dinheiro para defender seu salário e benesses. Patriotismo, no STF, passou loooonge!

  119. Ivanor disse:

    Árbitro de futebol, dá cartão amarelo/vermelho a infringente das regras, limitado ao ALAMBRADO. Já a Eleitoral, agora, vai punir quem der uma Dentadura no Natal, na páscoa e até no Carnaval.

  120. Vicente disse:

    ONU: o barraco na entidade esquerdóide foi provocado por Jean Willys, que acusa Bolsonaro sem provas. A embaixadora agiu corretamente ao não ouvir um fugido irresponsável.

  121. Jorge disse:

    Somente nas mentes depravadas de 6 ministros do STF é que crimes de assalto aos cofres públicos têm que ser "julgados" pela ineficiente e leniente Justiça Eleitoral.

  122. tor disse:

    Senado deve extinguir TSE , pelo que parece , la , so tem incompetentes .

  123. Pragmático disse:

    Quem diria que são parlamentares de ESQUERDA que estão movimentando a Lava Toga (que ñ teve assinatura dos da DIREITA como Flavuxo das Milícias) e agora se movimentam pra salvar a Lava Jato.

    1. Engraçado como os Bozominions se silenciam quanto a isso. Os políticos da DIREITA não terem assinado a Lava Toga e nem iniciado qualquer movimento pra evitar o fim da Lava Jato. Palmas.

  124. GILMAR disse:

    Voces estão esquecendo de um detalhe, o stf está legislando a muito tempo, devido um monte de politicos estarem com o rabo preso por esses crimes aí, aí os ministros estão nadando de braçadas.

  125. Ademir disse:

    o legislativo pode implementar a lei que quiser, os juizes de merd@ do stf, grande Saulo Ramos, interpretam sim como não ou não como sim, dependendo do causo...

  126. Kedma disse:

    O Congresso precisa reagir urgentemente! O STF não pode determinar o fim da Lava Jato.

  127. interruptor disse:

    É o mínimo a se fazer, o próximo passo é enquadrar togados que estão no topo da pirâmide sem mérito, sem voto, sem escrúpulos, são nadas.

  128. MaisqueNADA disse:

    Poderiamos ter uma uma corte suprema instalada pelo Min.Moro.O STF seria extinto. simples.

  129. ZEZECO disse:

    So quem pode enfrentar esas ditadura do STF he o poder legislativo.Eles q fassam algo logo,pq os togados bolivarianos ja mostraram q querem assumir os poderes legislativos tbm.

  130. Fatima disse:

    Avante, senador! Vamos lutar pra recuperar a Lava Jato pra combater à corrupção que o STF jogou no lixo ontem.

  131. MaisqueNADA disse:

    esta manobra esperta para colocar lavagem de dinheiro e corrupção do caixa 2 na JL é para safar seus padrinhos?

  132. Oséias disse:

    O Toffoli é um aloprado, na sua sanha de querer ferrar a lava jato ele coloca um alvo bem grande nessa corte de vagabundos. Ele está atraindo a revolta da população para o judiciário.

  133. Luix disse:

    Então mãos à obra, senadores. Corram!!!

  134. Biofeminista disse:

    A própria justiça, mais que brechas, forçando canyons na legislação civil, criminal e eleitoral. Agora, em caso de nulidade das ações da LJ, o Estado vai devolver também...

    1. Todo o dinheiro das multas e confiscos? Vai dar beijinho na banda do ladrão e pedir desculpas?

  135. ☠️VALMOR disse:

    Chegou a HORA é matar ou MORRER....

  136. MaisqueNADA disse:

    Realmente o que o povo está demandando é uma intervenção no STF.Não há mais medidas outras cabíveis. Extrapolaram tods os limites.

  137. Renata disse:

    Srs. Senadores, socorro!!! Salvem o Brasil!! Não permitam que a justiça eleitoral julge crimes comuns, corrupção, lavagem de dinheiro, caixa dois!! Ajudem a evitar essa manobra de juízes corrupto

  138. Rogéria disse:

    Bora pra cima desses imorais! Kd o Vem Pra Rua e o MBL para fazer a maior mobilização da história deste país desde o Impeachment, é derrubar essa gente incapaz?

  139. JOTA disse:

    O povo fez uma renovação do congresso por novos hábitos, e queremos agora atitudes contra esse STF doente, arcaico, corrupto e egoísta. Fora Gilmar e cia. Tira-se presidente, porque não esses aí

    1. E quem está tentando salvar a Lava Jato e emplacar a Lava Toga são parlamentares de ESQUERDA. Pergunta pro Flavuxo das Milícias e o PSL do Laranjal se assinaram a Lava Toga... cri, cri, cri.

    2. Caiu nessa... "novo Congrsso"... Você deve ser um dos políticos.... só pode... ninguém acredita nessa fábula 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  140. João disse:

    Bolsonaro postou um vídeo e a "imprensa" pirou..ontem fizeram uma barbárie ao país..e está tudo quieto...estamos perdidos..!

    1. E desde quando a imprensa quer ver o Bras ir pra frente. Desde quando pensa no trabalhador se pensasse o Brasil não teria sido saqueado.

  141. edson disse:

    Esse Senador já mostrou a sua cara! Está certo em enquadrar aqueles 6 vermes do STF. Chega de ver o Beiçudo se mostrando como o arauto da moralidade e decência. Para mim é um desonesto.

  142. JOTA disse:

    Uma boa parte dos comentarista deste site, já entregam os pontos muito fácil. Todos diziam que RENAN era imbatível, o malandro dançou. Temos que pressionar o congresso eles têm medo da opinião p

  143. claudio disse:

    É de Parlamentares desse nível que precisamos !

  144. JACOB disse:

    Caso um delator da operação L. Jato seja assassinado por causa da delação, a competência será do juízo eleitoral. Nojera esse STF

  145. Petronilo disse:

    Jóia. Os casuístas do STF estão usurpando prerrogativas. Estão usurpando poderes. Criam a maior balbúrdia e instabilidade no país.

  146. Erinaldo disse:

    Esse "supremo" não serve para nada que edifique o país. Pra que existe?

  147. Carlos disse:

    Que Deus o Abençoe . Que os políticos comecem a trabalhar e aalvarem o Brasil do Estado Cleptocrático de Direito instalado no Brasil sob a liderança de 6 elementos que jamais deveriam estar no STF

  148. Eduardo disse:

    Parabéns , é isso mesmo !!!!Tem que apertar esse STF que está com desvio de função .

  149. CésarB disse:

    Isso , meninos, vamos botar estes velhos bandidos da política brasileira para correr..!!!!!

  150. Oséias disse:

    Democraticamente falando como dizia a Dilma o Inimigo agora é outro, é o STF.

  151. Baldur disse:

    E a grande mídia em silêncio...parabéns ao senador, este está trabalhando!!!!

  152. MaisqueNADA disse:

    o que afinal, temos nós brasileiros a ver com Simon Bolívar?

    1. Aqui NÃO é Venezuela. Vamos para as ruas. No Peru mandaram os maiorais do judiciário para casa, foram apanhados numa gravação vendendo votos. Impeachment já!!!

  153. interruptor disse:

    Políticos novos, dinheiro rola solto, da gravata ao apartamento funcional tudo pago até as próximas eleições, raposas velhas e viciosas conhecem a tática do convencimento.

  154. jonathas disse:

    Isso não passa nunca, até mesmo o dito Moro melou de vez perdoando o Caixa 2 do confesso Onyx. Moro e Dallagnol enterraram a lava jato.

    1. Em boca fechada não entra mosca e não sai aleivosias. Fica a dica!!!!

    2. Rapaz, quanta ignorancia. Voce nao tem a menor ideia do que esta falando. Desde quando Min. Justiça perdoa crime? Quem pretende enterrar a lava jato sao os amigos do seu idolo, que ta la em Curitiba

  155. EDUARDO disse:

    Desde qdo uma lei pode retroagir p/ prejudicar o réu? Isso tem vício de origem, não vai funcionar. É preciso q se faça algo, que funcione.

  156. Lourival disse:

    Fumacinha. Todos os políticos adoraram essa decisão. E a caca começou nos primeiros dias do governo(?) quando Moro, carta-branca, falou que caixa 2 não é corrupção, pra livrar a barra do Onyx.

    1. Abra o codigo penal e me diga em qual artigo caixa 2 esta qualificado? O caixa 2 nao é crime pela legislacao vigente. Passara a ser se o projeto do Min. Moro for aprovado. Entendeu?

    2. Exatamente isso, semana que vem farão de conta que nada aconteceu.

  157. paulo disse:

    A sociedade cobra URGENCIA em ações do congresso,senado e ministerio da justiça contra esta que pode enterrar os avanços pelo País obtidos na LAVAJATO nos ultimos anos!

    1. Uma nação que aceita seu destino politico pela mão destes 6 advogados de toga não eleitos pelo povo,não merece o nome de DEMOCRACIA!!!!

  158. Jferson disse:

    Isso ai senhores senadores, ajudem a moralizar esse país e vocês terão seus trabalhos reconhecido nas próximas eleições.