A reação do Congresso ao STF

No Senado, também será apresentado um projeto de lei para tirar da Justiça Eleitoral crimes comuns, como corrupção e lavagem, ligados a delitos eleitorais, como o caixa 2.

O autor da proposta é Alessandro Vieira, o mesmo do pedido de criação da CPI da Lava Toga. O senador está em contato com lideranças partidárias para que a proposta tramite em regime de urgência e possa ser votada já na próxima semana.

A avaliação é de que, no Senado, o projeto possa avançar mais rápido, já que a Câmara terá de se debruçar sobre a reforma da Previdência.

Leia também:

Deputados lançam proposta para reverter decisão do STF

Lava Jato: bombardeio vem de todos os lados. AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. esse STF não é sério….inventou um problema onde não existia. Agora todo mundo cuida dele mas os doze milhões de desempregados, continuam desempregados……que irresponsabilidade !!!

Ler mais 231 comentários
  1. esse STF não é sério….inventou um problema onde não existia. Agora todo mundo cuida dele mas os doze milhões de desempregados, continuam desempregados……que irresponsabilidade !!!

  2. Coragem Bolsonaro, a malandragem quer continuar enriquecendo e roubando sob o manto das leis. Eu sabia que o STF além de aumentar seus proprios salários, ampliaria a marginalidade do país.

  3. Isso vcs foram eleitos para legislar não deixar nas de um STF pouco confiável aos olhos do povo não permita que eles governe o país,é inaceitável as ideias retrógradas.do STF.

  4. Esse foi o motivo das mudanças que os brasileiros fizeram nas duas casa do legislativo. Eles têm que assumir suas posições de legisladores, retirando do STF o abuso de legislar em causa própria.

  5. Se depender dos presidentes dos partidos, podem esquecer. Somente as FFAA pra acabar de vez com este STF (Supremoldado tribunalgum Financeiro) a serviço do crime organizado

  6. A gente paga o salário desses deputados para eles deixarem o STF legislar! Parabéns, Sen Alessandro Vieira. Já é hora disso acabar. O STF tem que fazer cumprir as leis e nada mais.

  7. Os procuradores deram ao Supremo, um belo puxão de orelha em sua tentativa de acobertar toda a sorte de vilania praticada por integrantes dos governos passados.A Lava Jato, vai continuar sim. Espero

  8. Este congresso está lento demais para as urgências que a nação atravessa. Vamos trabalhar gente boa! o senado poderia dar inicio a outros projetos enquanto a reforma caminha na câmara.

    1. O problema é que esse mesmo Parlamento está comprometido até a ‘alma’! Então, como avançar na construção de um ambiente moralizado? Como mudar os padrões legais que sustentam o ‘status quo

  9. cada (01) um dos 11 “ministros” do stf, tem 300 funcionários pagos pelo povo, gastando mais de um milhão de dólares por mês, e só fazem decisões contra o povo e a favor dos corruPTos e comunis

  10. Senador, estamos admirados pela sua coragem! Que apareçam centenas de políticos como você. NÃO deixe ser intimidado, não se corrompa, que serás abençoado na terra e no céu. Lute por um povo q

  11. Seria mais eficaz um projeto que acabasse com o STF. Aqueles caras lá custam uma montanha de dinheiro e não prestam pra nada. É só desgosto e dor de cabeça. Pobre morre antes de chegar lá.

  12. Pior estrago que já foi feito. Aqueles que lutam pelo respeito à constituição são desarmados pela corte dita constitucional. Que o Congresso, então, aja com rapidez. Muita rapidez.

  13. Árbitro de futebol, dá cartão amarelo/vermelho a infringente das regras, limitado ao ALAMBRADO. Já a Eleitoral, agora, vai punir quem der uma Dentadura no Natal, na páscoa e até no Carnaval.

  14. Esse Senador já mostrou a sua cara! Está certo em enquadrar aqueles 6 vermes do STF. Chega de ver o Beiçudo se mostrando como o arauto da moralidade e decência. Para mim é um desonesto.

  15. Que Deus o Abençoe . Que os políticos comecem a trabalhar e aalvarem o Brasil do Estado Cleptocrático de Direito instalado no Brasil sob a liderança de 6 elementos que jamais deveriam estar no STF

  16. Uma boa parte dos comentarista deste site, já entregam os pontos muito fácil. Todos diziam que RENAN era imbatível, o malandro dançou. Temos que pressionar o congresso eles têm medo da opinião p

    1. Aqui NÃO é Venezuela. Vamos para as ruas. No Peru mandaram os maiorais do judiciário para casa, foram apanhados numa gravação vendendo votos. Impeachment já!!!

  17. Políticos novos, dinheiro rola solto, da gravata ao apartamento funcional tudo pago até as próximas eleições, raposas velhas e viciosas conhecem a tática do convencimento.

    1. Rapaz, quanta ignorancia. Voce nao tem a menor ideia do que esta falando. Desde quando Min. Justiça perdoa crime? Quem pretende enterrar a lava jato sao os amigos do seu idolo, que ta la em Curitiba

  18. Fumacinha. Todos os políticos adoraram essa decisão. E a caca começou nos primeiros dias do governo(?) quando Moro, carta-branca, falou que caixa 2 não é corrupção, pra livrar a barra do Onyx.

    1. Abra o codigo penal e me diga em qual artigo caixa 2 esta qualificado? O caixa 2 nao é crime pela legislacao vigente. Passara a ser se o projeto do Min. Moro for aprovado. Entendeu?

    1. Uma nação que aceita seu destino politico pela mão destes 6 advogados de toga não eleitos pelo povo,não merece o nome de DEMOCRACIA!!!!

    1. E desde quando a imprensa quer ver o Bras ir pra frente. Desde quando pensa no trabalhador se pensasse o Brasil não teria sido saqueado.

  19. O Toffoli é um aloprado, na sua sanha de querer ferrar a lava jato ele coloca um alvo bem grande nessa corte de vagabundos. Ele está atraindo a revolta da população para o judiciário.

  20. O povo fez uma renovação do congresso por novos hábitos, e queremos agora atitudes contra esse STF doente, arcaico, corrupto e egoísta. Fora Gilmar e cia. Tira-se presidente, porque não esses aí

    1. E quem está tentando salvar a Lava Jato e emplacar a Lava Toga são parlamentares de ESQUERDA. Pergunta pro Flavuxo das Milícias e o PSL do Laranjal se assinaram a Lava Toga… cri, cri, cri.

    2. Caiu nessa… “novo Congrsso”… Você deve ser um dos políticos…. só pode… ninguém acredita nessa fábula 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  21. Quem diria que são parlamentares de ESQUERDA que estão movimentando a Lava Toga (que ñ teve assinatura dos da DIREITA como Flavuxo das Milícias) e agora se movimentam pra salvar a Lava Jato.

    1. Engraçado como os Bozominions se silenciam quanto a isso. Os políticos da DIREITA não terem assinado a Lava Toga e nem iniciado qualquer movimento pra evitar o fim da Lava Jato. Palmas.

  22. Voces estão esquecendo de um detalhe, o stf está legislando a muito tempo, devido um monte de politicos estarem com o rabo preso por esses crimes aí, aí os ministros estão nadando de braçadas.

  23. A própria justiça, mais que brechas, forçando canyons na legislação civil, criminal e eleitoral. Agora, em caso de nulidade das ações da LJ, o Estado vai devolver também…

  24. Srs. Senadores, socorro!!! Salvem o Brasil!! Não permitam que a justiça eleitoral julge crimes comuns, corrupção, lavagem de dinheiro, caixa dois!! Ajudem a evitar essa manobra de juízes corrupto

    1. Precisamos que nosso STF tenha mais legitimidade por meritocracia e não por indicação,denota-se que alguns integrantes hoje estão sendo achacados pelo sistema,BRASIL PRECISA DE SOLUÇÃO JA!!!

  25. Os 6 juízes votaram conf. os padrinhos da Velha Política, que cultuam à `Lei dos Currais Eleitorais”.Eles afrontaram 52 milhões q tem a MESA roubada p/receptadores dos Caixas 2 Políticos.

  26. Vai “avançar”…. ah! Vai. Que tal apresentarem um projeto extinguindo a Justiça Eleitoral? Se ela existe é pra julgar os crimes eleitorais… ou não? Justiça Eleitoral e do Trabalho extintas j

  27. Em paralelo a essas ações, entendo que o ministro da Justiça Sergio Moro tem condições de aparelhar um órgão da justiça eleitoral para tratar com exclusividade desses casos.

  28. O Congresso não fará, mas, seria muito muito mais rápido fazer uma PEC pra anular a PEC da Bengala. Então, sairiam imediatamente do STF os Ministros Celso de Melo, Lewandovsky, e Marco Aurélio.

  29. Sem o apoio da população ñ chegaremos a lugar nenhum, continuamos acéfalos, permitindo o esquerdopata stf fazer o q bem entende, impeachment já, e extinção da pec da bengala também.

    1. Dias Toffoli e Gilmar Mendes têm um grande aliado da organização criminosa na cadeia: Luiz Inácio Lula da Silva.

  30. SUPLICO mais uma vez…Detenham o STF e STJ…esse dois antros de corruptos vão causar um ruptura institucional gravíssima e ViRá das RUAS. Precisa processo de impedimento no STF já!

    1. Que nada vão processar na justiça eleitoral, se perder recorre ao STF, assim vão levar 30 anos de processo e prescrever tudo! Como querem os poderosos!

    1. Denota-se estar desesperado e preocupado,creio que deve estar tão enrolado com o sistema que não tem mais retorno,tem haver solução para isto!!!

  31. Dinheiro de tráfico financiando campanhas também será julgado na justiça eleitoral?!?! E de roubos a bancos e caixas eletrônico? Realmente os TRE´s agora não vão mais trabalhar só de 2 e 2 an

  32. É isso, ou o Brasil continuara sendo governado pelos honoráveis bandidos, sarney, collor, lulla, dilma, cunha, sergio cabral e outros que, indiscutivelmente tem influencia no stf.

  33. Mais da metade desse Senado e composto por criminosos que fazem parte de partidos criminosos senao fosse assim ja teriam feito o IMPECHMENT desse STF todo . Artigo 142 ou a ditadura comunista do STF .

  34. Excelente caminho. Esse o caminho certo. O que não pode é se a CF diz que a competência é desta, decidir que é de outra por causa de processo específico. Ótimo a situação esta sendo resolvida

  35. Bolsonaro use o artigo 142 e entre pra historia como o melhor presidente de todos os tempos . Senao pode renunciar , pois o STF vai soltar o Lulaladrao e junto com a midia vao enterrar o Brasil .

  36. Podia aproveitar e cortar todos os penduricalhos dos Senadores. As viagens, auxilio correio, auxílio segurança…. Para quê tanto cargo comissionado? Senado não vale os 5 bi que custa.

  37. Não adianta… Essa lei não passará pois os bandidos acusados desses crimes são os próprios políticos. E mesmo que passe, o STF vai acabar considerado a lei inconstitucional e melar tudo novamen

  38. É hora do Congresso renovado, fazer e bem seu papel. Hora de buscar exceL~encia no serviço á nação. Alguum senador poderia fazer algo sobre o ABUSO de poder e improbidade no judiciário.Tem muita

    1. Tem nada estranho não… é só ver os PARTIDOS que indicaram os ministros que estão aí ..quem indicou ou está em CANA…ou vai estar…

  39. É hora do congresso retomar o protagonismo político ou fechar as portas e entregar às chaves ao supremo. Para o país será até muito benéfico, aja visto a economia extraordinária que geraria!

    1. Se tiver rabo preso, pede pra sair e dê seu lugar ao suplente, mas não faça vista grossa com as demandas da população que os elegeram! Covardia é coisa séria!

    1. Fo da-se! Cara, ele que arque com sua responsabilidade. Vamos em frente, aqui não somos Bolsonaro FC o que importa é a nação.

  40. Presentes, relógios, reforma de mansões tudo agora é Caixa 2? Coitado de nós brasileiros, como pode chamar Procuradores de cretinos , jovens estudiosos , são invejosos e burros que nada tem aofe

  41. O papel que deveria ser dos Bolsonaro em combater todo tipo de irregularidades e corrupção está sendo feito por este senador: Alessandro Vieira. Espero que não seja corrompido ou ameaçado.

  42. Embora tenha nomeado um Torquemada, iniciativa temerária, o Quinteto da Morte não chocou o contribuinte, que a todos remunera e só se comove com fatos. A Lava Jato recupera grana roubada.

    1. Quanto do dinheiro pilhado por políticos travestidos de políticos foi resgatado pelo Quinteto da Morte? Quantos dos grupos de interesse que posam de partidos políticos sofreram seu veto?

  43. Ainda que sabemos que grande parte dos senadores são homens sem honra, corruptos e atolado em denúncias de crimes de corrupção, espero que os homens de bens acabe com a bagunça desse STF sujo.

  44. é hora do Congresso legislar e colocar o STF no seu lugar. A nação não agüenta mais o STF se intrometendo e legislando a favor do crime e da impunidade. LAVATOGA NELES E IMPEACHMENT JÁ.

    1. Amigo, isso só com o Jipe com o tanque lotado. Como isso não vai acontecer, Gilmar o imperador do judiciário continua mandando.

    1. A casa do povo é a Câmara, querido. O Senado é a casa da República, pois não tem representativos baseada em índices demográficos.

  45. O senador Alessandro já deve estar sendo um dos monitorados pelo STF, a julgar que todos que fiscalizam o STF parece serem “inimigos”, como diria o juiz Barroso. O Senado vai reagir.

  46. Temos que reter este emponderamento dos membros do STF e rápido. A lava toga e a lei sobre os poderes da justiça eleitoral, bem com enquadrar as funções de ministro do STF no mesmo rol dos juizes.

    1. ACABEM COM O STF E A JUSTIÇA ELEITORAL, não servem p nada e são contra a nação e a favor do crime e da impunidade. Nenhum partido ou político punido pela maior fraude eleitoral da história.

  47. Caso acabe a Lava Jato e os Procuradores saiam, não vou acreditar nada mais do Brasil, não è possível que 6 caras , acabem com o país, retornando a corrupção que o Brasil é vítima.

  48. Por mim, para tudo é corrige primeiro o judiciário em regime de urgência. Em uma semana #PECbengala e impedimento dos 11 sinistros. Lava toga geral. Não haverá justiça com esses excrementos.

  49. Então os senadores estão CONFIRMANDO que a decisão de ontem foi a correta, pois se querem criar uma NOVA lei, comprova que o crime simples de caixa 2, É mesmo da competencia do TSE.

    1. Concordo Carlos …O STF está infiltrando nas leis brasileiras e pior mudando tudo. Com certeza que com estes três ministros o Brasil iria virar uma Venezuela. E tudo começa com a corrupção.

  50. Muito bom. Mas passará a valer apenas para os crimes cometidos após esse projeto virar lei. Os anteriores ainda terão como juiz natural os juízes eleitorais. Pelo menos é isso que o STF irá deci

  51. Aproveitem e deem um fim a essa excrescência chamada TSE. Olha o prédio daquilo. Não serve pra nada, só nos gera despesas. Nenhum país sério possui isso. Privatizem o prédio imediatamente.