Reajuste dos salários de juízes estaduais é ‘inconstitucional’, diz Gilmar

O reajuste salarial dos ministros do STF, se aprovado pelo Congresso, elevará os salários dos juízes estaduais.

Diz o Estadão:

“Em 2015, o CNJ ratificou liminar concedida à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que estabelece o reajuste automático”.

Para Gilmar Mendes, a regra do CNJ é “flagrantemente” inconstitucional.

“O CNJ tem que revogar essa medida que impõe o reajuste para servidores que não são federais. Os Estados não podem cumprir isso de jeito nenhum.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O meu aumento é necessário 34.000,00 reais, mais motorista, segurança, carro oficial, auxílio alimentação , auxílio moradia, auxílio transporte e 60 dias de férias, isto não dá para nada.

Ler mais 31 comentários
  1. O meu aumento é necessário 34.000,00 reais, mais motorista, segurança, carro oficial, auxílio alimentação , auxílio moradia, auxílio transporte e 60 dias de férias, isto não dá para nada.

  2. O Judiciário mais CARO, INEFICIENTE e CORRUPTO do mundo!Não são Magistrados, são parasitas monstruosos dilapidadores do dinheiro dos outros. Não produzem nada e nem contribuem para a Previdência.

  3. Se até um bandido como o Gilmar DIZ ser errado e inconstitucional, dá pra perceber o tamanho do crime q esses parasitas estão cometendo. Outra bomba-relógio para o próximo governo.

  4. Os professores da rede estadual do Rio de Janeiro estão há quatro anos sem reajustes. Quando fizeram greve há 2 anos, o STF julgou-a ilegal. Mas quer para si um reajuste salarial de 16,38%. Pois é.

  5. Se ele fosse um juiz estadual na certa concordaria com o reajuste. Se tivesse um pingo de sensatez, seria contra o aumento para os juízes federais também. Claro! Se não fosse quem é.

  6. Essa postura do Gilmar, reafirma a sua condição de Deus, tudo EU. É uma excrescência termos um sujeito como esse e alguns outros como Ministro do Suprema Corte do Brasil.

  7. Nem a União. Esse Ser supremo quanto mais tem mais quer? LULA e ELE tem ma Síndrome a ser estudada: Ganância Incontrolável Malévola Acumulativa Repetitiva ( a G.I.L.M.A.R) tratamento: CONFINAMENTO

  8. Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo Beiçola ORCRIMin, Geraldo Temer ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Lula

  9. Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro, né gilmar? Reajuste para os outros é inconstitucional, para vossas excrecências, é um direito legal? Faça-me o favor, pelo menos fique de boca fechada.

  10. É cada um por si! A esquerda marxista conseguiu. Voltamos ao paleolítico, um bando de caçadores coletores prontos a abocanhar o que aparecer pela frente. A “nova república” de 1988 morreu! Resseta aí!

    1. Bretas é juiz Federal e não estadual logo caso o congresso aprove o aumento que vai aprovar porque os dos parlamentares é amarrado ao dos Ministros do STF.

  11. A cara de pau desse sujeito não tem limites. A Constituição só vale quando ele quer, a lei só vale numa interpretação gilmaresca. Resumindo: Farinha pouca, meu pirão primeiro. Até quando??

  12. Não se preocupem mais. O Bolsonaro vai fechar o STF também . Está excrescência precisa ser extinto urgentemente. Quem tiver que ser preso será também
    Melhor, talvez, alguns fugirem para Portugal

  13. O que o Gilmar quer dizer? Primeiro, que o aumento de faz viável porque só aumenta o salário dos federais. Segundo, que ele está pouco se lixando para a indignação nacional.