Reajuste liberado por Lewandowski beneficia 372 mil servidores

A decisão liminar Ricardo Lewandowski que mandou o governo reajustar salários do funcionalismo abrange 25 carreiras e beneficia 372 mil servidores — 209 mil ativos e 163 mil aposentados.

O ministro atendeu a pedidos de burocratas da Previdência, Receita, Transporte, Educação e diversas categorias que tiveram o aumento de 4,5% a 6,3% suspenso por medida provisória de Michel Temer em agosto.

Agora, o gasto de R$ 4,7 bilhões a mais em 2019 só poderá ser suspenso se Dias Toffoli, que assume o plantão amanhã, atender a um eventual recurso do governo.

Leia AQUI a íntegra da decisão.

 

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Você tem mesmo as melhores informações a respeito? CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Laziomar disse:

    é sério tudo isso ...parece brincadeira.

Ler comentários
  1. Riolivre disse:

    Os membros dessa "suprema vergonha" têm de ser fisicamente removidos. Do contrário, seremos destruídos pela ditadura judiciária. Contra ela, só "molotovs" e cordas. Lamento...

  2. José disse:

    Ajudou numa coisa. Agora sabemos o número de pessoas que precisam ser mandadas embora do serviço público...

  3. Arthur disse:

    Como fiz em outro comentário na outra notícia sobre o mesmo assunto que já foi retirada do site, não existe "gasto a mais" pois o Governo incluiu os recursos para atender os acordos no Orçament

  4. Annibal disse:

    Se os Militares fecharem o STF por conta d uns 3 ou 4 picaretas e fecharem o Senado por conta de uma eventual eleição do Renan, tenho absoluta certeza q no mínimo 80% do povo aprovará. Faca e quei

  5. jorge disse:

    Ministro Lewandoski, tenho orgulho do STF.

  6. Mario disse:

    O que é um peido para quem já está cagado ? Liberou 16,5 para o STF, 6,5 para o funcionalismo é nada.

  7. Iracema disse:

    Lewandowski! Valeu! Ehhhhh! (O bolsominion PIRA). Vão agredir! Quem vai ser o primeiro?

  8. Paulo disse:

    Já detonaram a LRF, agora isso daí... Tem jeito?

  9. Carlos disse:

    E os fdps ainda tiveram a cara de pau de entregar uma cópia da CF para o Bolsonaro. Uma pergunta para essa côrte sem vergonha, de onde sairá o dinheiro??

  10. FORAPT disse:

    Se não fosse os "burocratas" da Receita Federal o estado não disporia de recursos essenciais. Ou vocês acham que os impostos seriam pagos por cidadania. Em que mundo vivem?

  11. Gandhi disse:

    Se preparem que o STF vai soltar o Lula em Abri-la, esta quadrilha só vai parar quando um Cabo e um Soldado visita-los! Está na hora de começar a pensar nisto! O mesmo com o Congresso com Renan.

  12. JOSE disse:

    Ou põe ordem no Brasil ou Bolsonaro vai ser trucidado pela bandalheira. Estão partindo para o "TUDO OU NADA", estão testando Bolsonaro, portanto ou o Bolsonaro se impõe ou vai ser varrido de Bra

  13. Noely disse:

    O Lewamdoski que" phoder "com o país , pois se descobrieu que le é um canalha em idade avançada.

  14. Patricia disse:

    Sacanas ! Ministros traidores do povo e da patria ! Fora minstros ! Fora e oarem de fazer tanto mal ao pais !

  15. Observador777 disse:

    Desinformação rola solta. Mtas famílias dependem de funcionários públicos. Eu prefiro $$ nas mãos das famílias brasileiras de classe média do que indo p/ditaduras ou c/c no exterior.

    1. Quase 100% desse $ nas mãos das famílias de classe média vai para o comércio e serviços aqui dentro do país. Quem não gosta são os globalistas. Pensar com equilíbrio e estratégia...

  16. Marcão/DF disse:

    Por que o Senado não aceita o pedido de impeachment deste vagabundo? São covardes ou coniventes? O mundo gira, temos que tirar estes miseráveis, para o bem do Brasil!

  17. Djalma disse:

    O cara é um fdp, agora, que moral tinha ele para negar se, se auto concederam um reajuste de 16%?

  18. Marco disse:

    Só matando mesmo! Não há outra forma de tirar esse vagabundo do $TF

  19. Vitória disse:

    O Lewandoswki está fazendo de tudo para inviabilizar o novo governo. Precisa sofrer o impeachment - mas este jamais foi adiante no senado - isto pq Renan Calheiros engaveta tudo.

  20. LUIZ disse:

    Imaginem se um macaco tivesse uma metralhadora carregada nas mãos, no meio de uma multidão. O estrago, vidas ceifadas, seria menor do que esta decisão deste patife do STF.

  21. Alan disse:

    A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ter se tornado Juíza Federal em 2015

    1. A Filiação Partidária de Juízes é VEDADA pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional e a Alessandra Baldini tomou posse como Juíza Federal do TRF-1 em 29/1/2015!

    2. Alessandra Baldini descumpre a Constituição Federal no Artigo 95,Parágrafo Único,Inciso III q VEDA aos JUÍZES se DEDICAR À ATIVIDADE POLÍTICO-PARTIDÁRIA,ela se tornou Juíza Federal em 29/01/2

    1. Vamos trabalhar 6% a mais para pagar seus salarios! Simples assim...

  22. Paulo disse:

    Esse país está precisando urgentemente de um novo AI-5. Podem crer!

  23. Andre disse:

    STF não está preocupado com o Brasil, com a nação STF está a serviço de quem o indicou, esquerdopatas comunistas terroristas socialista bolivariana proletariado pois desde a era FHC e LulaDrão

  24. Irvanio disse:

    Infelizmente, o judiciário usurpando os poderes do legislativo e do executivo!!! Não existe mais equilíbrio entre os poderes, o STF está sendo o verdadeiro presidente e passando por cima do congre

  25. Estudante disse:

    O STF precisa ser dissolvido imediatamente! Estão sabotando o governo para na sequencia os comparsas pedirem impeachment!

  26. Marco disse:

    Ano que vem não terá escapatória para esse verme. Ou o impeachment dele passa no senado ou a revogação da PEC da Bengala passa. Ou as duas opções

  27. maurorodriguesleite@ disse:

    Este Sr que ver o Brasil em chamas e ruínas.deve estar recebendo ordens do safado que o colocou lá.

  28. Marcello1 disse:

    Para a turminha da Justiça, parece que dinheiro é que nem capim! Aumentam os gasto, e os escravos contribuintes que se virem para pagar a farra! Até quando?

  29. Roberto disse:

    Este canalha petista segue aprontando todo tipo de m... para o futuro governo e os brasileiros honestos

  30. ana disse:

    Querem acabar com o país e para combater o veneno do mal, basta utilizar o antidoto: acabar com o STF. Sem aposentadoria, sem mordomias, sem auxílio moradia, toga e surubas.

  31. Evandro disse:

    Nessas horas o sentimento de inutilidade como cidadão é tão grande, que só resta o pensamento de buscar outra vida fora do país...

    1. Ou então matar os mini$tro$ em uma espécie de crime quase perfeito

  32. Maria disse:

    Esses ministros imprestáveis do STF não vão entrar de férias!

  33. Paulo disse:

    Esse Lewandowski é muito bandido mesmo !! O objetivo dele é descaradamente atrapalhar a vida de todos que combatam o PT.

  34. Leal disse:

    Aí que está o nó da questão, um juizinho de porta de cadeia, cuja mãe era "manicurada" pela galega de SBC, manda mais do que 58 milhões de votos, mais do que as FFAA, Congresso, tudo. Como fic

    1. Não manda mais não, porque ano que vem os militares do governo tomarão OUTRA atitude , ainda mais com o Jair Bolsonaro

  35. Fernando disse:

    Lewandopolenta é o atraso do Brasil.

  36. Cecilia disse:

    Vão tentar até dia 1 de janeiro,destruir os planos de Bolsonaro para poder culpa-lós de todas as desgraças do País !! Malditos!!

  37. HORSE disse:

    ... "Como dizer que o STF é uma vergonha", sem correr o risco de ser processado. --- Mario Sabino dá as dicas Tim-Tim por Tim-Tim na Crusoé. --- Com maestria.

  38. Jorge disse:

    Vindo desse canalha togado, só pode ser para atrapalhar o governo do Capitão que promete por as vísceras do PT para fora!

  39. HELDER disse:

    Se o Bolsonaro não der uma "pisa" nesses ministros, a bagunça vai continuar. Bem que já poderia preparar o "cabo e o soldado" para começar a passar o Brasil a limpo.

  40. Rodrigo disse:

    vai dar pra comprar bastante frango com polenta...

  41. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Velhinho aposentado casa sempre com Novinha de olho na Aposentadoria Integral

  42. Giusti disse:

    Eis q não satisfeitos em comer a carne, roem os ossos.

  43. Tuiuiú disse:

    Para que serve executivo e legislativo mesmo ??!!

    1. É isso não é Tuiuiú, só serve mesmo é o Judiciário, não é, seu cretino?

  44. Charlotte disse:

    Enquanto o CÂNCER chamado Funcionarismo Público não for extinto o Brasil jamais sairá do buraco. O Funcionarismo mais caro ineficiente corrupto e cheio de privilégios do mundo!!

    1. A grafia está errada, mas a idéia passada está correta. Tem que privatizar é tudo! Quem trabalha bem continua, fantasmas e deitões, fora! E cortar esses penduricalhos, também.

    2. Charlotte querida, você repetiu o erro duas vezes, então concluo que não foi por descuido, mas é Funcionalismo e não Funcionarismo, desculpe eu me sinto até constrangido com isso, mas não dá!

  45. Dora disse:

    Funcionários públicos merecem ter reajuste ,quem noa merece são os comissionados que toma o lugar dos que são concursados e estudam dia e noite .

    1. ... Novidade... Eu não sabia que funcionário público estuda dia e noite. ---

    2. Merecem ter reajuste quando e se o caixa da União assim o permitir. Se não estão satisfeitos peçam a conta. Passar num concurso não é prêmio de loteria.

  46. Nelson disse:

    Virou bagunça.Como o STF vai atender o governo se ele mesmo negociou um aumento recentemente.Estou lutando contra a ideia de que o Brasil não tem conserto

  47. Maria disse:

    Temer apoiou! Vamos enfrentar de frente, de uma vez!

    1. Claro, já se esqueceram que Temer quer manter a era PT (viu) ?