Reajuste do STF é “mais uma preocupação para o ano que vem”, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro publicou no Twitter um trecho de sua entrevista à TV Record.

O presidente eleito disse que o reajuste dos salários dos ministros do STF será mais uma preocupação para seu governo no ano que vem.

“É lógico [que preocupa], estamos no vermelho há muito tempo. É mais uma preocupação para o ano que vem. Eu procuraria, se fosse presidente, o presidente do Senado para ver se esse projeto não entrava em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil, e complica para a gente, quando fala em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar um reajuste como esse. Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, você sabe qual seria minha posição.”

Questionado se vetaria o reajuste, Bolsonaro respondeu:

“Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto.”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 78 comentários
  1. A última barreira desses escárnios são as armas, antes o povo e antes o Temer…A impunidade transforma ratos em reis, e quando percebem que viraram ratos querem roer o povo um último pedacinho!

  2. Devia ter tido a mesma postura quando aceitou o reajuste em 2016 no início do governo Temer. Estava na tribuna e ficou quietinho com acordão entre PT, PMDB, PSDB, judiciário, executivo.

  3. LUIZ. O BOLSONARO poderia fazer melhor. Tirava as FOTOS e NOMES desses criminosos, e publicaria em toda a REDE SOCIAL, e ainda em toda a mídia televisiva, pelo prazo de dois meses,

  4. #VetaTemer, esse aumento é um IMPROPÉRIO, uma AFRONTA. Sem falar q vamos continuar pagando altos salários p/ o Congresso discutir leis “de menor impacto”. Cancela isso de vez e economize de fato.

  5. Pois os guardiões da lei em vez de darem o exemplo pisam ainda mais no povo carcomido pela miséria, insegurança , e incerteza do dia de amanhã . Canalhas! NAO A ESTE AUMENTO CRIMINOSO!

  6. Presidente mande imprimir o retrato e nome de cada deputado e senador que votou esse absurdo e cole em frente a sua sala para lembrá-lo. Claro com o nome dos estados, cidades de origem dos mesmos.

  7. Simples meu Presidente. Caso o Temer nao vete (muito provavel), ao assumir vc edita uma MP cancelando o aumento. Sua ja altissima popularidade ira ainda mais alto e todos lhe agradeceremos.

  8. Hoje Temos um Presidente do Senado que as empresas dele tem negócios com o Governo federal, altos contratos, a Confederal, um Presidente do STF que recebem 100 mil de mesada da esposa e não esclarec

    1. Vou além de dizer que nem todo politicos é patriota, diria que quase todo politico é pa…rasita de impostos e obras superfaturadas

  9. Quem votou a favor do aumento, reajuste, como queiram, o fez por revanchismo contra o povo que não o/a reelegeu, ou pra atacar o Bolsonaro, já que ele/ela não terá trânsito com Bolsonaro.

  10. Em uma cidade do litoral de SP um certo político socialista devastou a mesma porque seu filho perdeu a eleição.Entregaram falida ao vitorioso.Resultado:hj o prefeito é da família do socialista.É

  11. Esse quase ex senador Eunicio vai pagar com a lei do retorno da própria vida.. ele sabe melhor que ninguém da Lei do TRIÂNGULO.. tirou do pobre por conta de uma vaidade. O Inferno lhe espera.

  12. Não precisamos de STF. Desse aí não precisamos. Manda para casa, prende, mas está demais. Que coisa nojenta. Sem índole, sem caráter, sem patriotismo, sem noção do tempo que estamos vivendo.

  13. Onde já se viu, os juízes ficaram ligando para os implicados na Lava a Jato para votarem pelo aumento. É raposa cuidando do galinheiro! Isso não acontece em nenhum outro país! IR ÀS RUAS!

    1. Há um conflito de interesses nojento nisso tudo! Nenhum outro povo admitiria isso! Eu participaria de um derruba no STF, só convocarem no WhatsApp!

  14. Se Temer não vetar, com o novo Congresso é necessário uma reedição do STF, pois além desse aumento, há mordomias infindáveis (youtube do Villa). Bandido votando dinheiro p/juiz é crime!

    1. Concordo totalmente. Letícia muito lúcida. Para mim, nosso maior problema hoje é o $TF q nos ameaça todos os dias Ñ podemos viver nas ruas. Cabo e soldado seriam um alívio.

  15. E ainda tem apresentadores e jornalistas criticando Bolsonaro por não reclamar desse aumento na atual situação das contas do governo. Agora quem tem que tomar vergonha é o Supremo e o Temer.

  16. Não se preocupe, nós não vamos deixar isso passar e vamos exigir é a redução dos salários absurdos deles, assim bem como o fim das regalias do cargo. Quem achar ruim saia e vá trabalhar noutro

  17. Se Temer tiver ainda pouco de vergonha, vetaria esse aumento, o povo Brasileiro espero isso, vê se faz algo de bem para o Brasil, povo sofrido, ja ganham muito, classe que mais ganha bem, vetaSIM.

  18. A gangue que assaltou a república alojada no senado, conforme parecer do MP durante o julgamento do mensalão, antes de ser expulsa pelo povo, molhou a mão dos juízes respectivos com a grana do pov

  19. O danado é que o STF, de vez em quando, vem com a estória de que os outros criam insegurança política. Com esse aumento EXTEMPORÃNEO, quem é que cria insegurança fiscal, econômica e política?

  20. Se ele tá tão preocupado assim, por que durante as 3 décadas de “trabalho” na câmara sempre bajulou e aprovou interesses corporativos? Não adianta espernear, bolsominion, é a realidade!

    1. O passado ninguém pode mudar, mas o presente e o futuro sim.Não vi Bolsonaro negar o que tenha feito, mas ele foi eleito com o discurso da mudança de 2019 em diante e acreditamos que faça o que d

  21. Bolsonaro, ligue para o Temer e peça para vetar. Vc tem legitimidade para pedir isso, pois foi eleito por uma ampla maioria e tem o aval de todos nós. Melhor então deixá-los com o auxílio mora