Reajuste do STF é “mais uma preocupação para o ano que vem”, diz Bolsonaro

Telegram

Jair Bolsonaro publicou no Twitter um trecho de sua entrevista à TV Record.

O presidente eleito disse que o reajuste dos salários dos ministros do STF será mais uma preocupação para seu governo no ano que vem.

“É lógico [que preocupa], estamos no vermelho há muito tempo. É mais uma preocupação para o ano que vem. Eu procuraria, se fosse presidente, o presidente do Senado para ver se esse projeto não entrava em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil, e complica para a gente, quando fala em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar um reajuste como esse. Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, você sabe qual seria minha posição.”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Questionado se vetaria o reajuste, Bolsonaro respondeu:

“Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto.”

Comentários

  • Wanderley -

    duvido muito que o bundão do Temer vá vetar, mas deveria

  • Nilo -

    Existe coisa estranha por baixo do aumento ao STF e não é só medo a processos.

  • Marçal -

    o Artigo 21 da lei complementar Nº 101 de 4 de maio de 2000, não permite que seja aprovado aumentos nos 180 dias antes da posse do novo governo, veja a lei.

Ler 79 comentários