Reajuste do STF é “mais uma preocupação para o ano que vem”, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro publicou no Twitter um trecho de sua entrevista à TV Record.

O presidente eleito disse que o reajuste dos salários dos ministros do STF será mais uma preocupação para seu governo no ano que vem.

“É lógico [que preocupa], estamos no vermelho há muito tempo. É mais uma preocupação para o ano que vem. Eu procuraria, se fosse presidente, o presidente do Senado para ver se esse projeto não entrava em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil, e complica para a gente, quando fala em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar um reajuste como esse. Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, você sabe qual seria minha posição.”

Questionado se vetaria o reajuste, Bolsonaro respondeu:

“Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto.”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wanderley disse:

    duvido muito que o bundão do Temer vá vetar, mas deveria

Ler comentários
  1. Moacyr disse:

    O danado é que o STF, de vez em quando, vem com a estória de que os outros criam insegurança política. Com esse aumento EXTEMPORÃNEO, quem é que cria insegurança fiscal, econômica e política?

  2. Maria disse:

    2,5 milhões de pessoas já assinaram o #VetaTemer é não para!!!

  3. Ronaldo disse:

    Se Temer tiver ainda pouco de vergonha, vetaria esse aumento, o povo Brasileiro espero isso, vê se faz algo de bem para o Brasil, povo sofrido, ja ganham muito, classe que mais ganha bem, vetaSIM.

  4. Maria disse:

    Coisa de gatuno de garagem MESMO! Achei que todos já estivessem acostumados com o vampiro!

  5. CésarB disse:

    Com o novo Congresso é só cortar todas as regalias deste indecentes e , se der, anule esta votação, afinal o Congresso pode fazer e desfazer as coisas, não é mesmo...?!?!?!?!

  6. Jardel disse:

    Força MITO.......somos 60 milhões...ampla maioria....e estamos com você pra o que der e vier

  7. Marcela disse:

    Moro investigue a vida e as empresas desse traidor da pátria Eunicio!!!!

  8. Sergio disse:

    A gangue que assaltou a república alojada no senado, conforme parecer do MP durante o julgamento do mensalão, antes de ser expulsa pelo povo, molhou a mão dos juízes respectivos com a grana do pov

  9. Flávio disse:

    Fecha essa porcaria de tribunal e manda todos pro "olho da rua", Presidente!!!

  10. Jardel disse:

    #vetatemer...........e saia consagrado perante a opinião publica do Brasil

  11. Mariluce disse:

    Procure, assine e divulgue nas redes sociais : #aumentonão e #vetatemer o abaixo-assinado contra o aumento dos ministros

  12. BARBARA disse:

    #vetatemer , sem medo. Seus processos vão para a 1ªInstância, na 2ª já estará preso mesmo. Não vai precisar desses fominhas! CAI ATIRANDO!

  13. ANTONIO disse:

    E o Temer ainda quer garantir o foro privilegiado sendo embaixador na Itália. Se não vetar, esquece...

    1. Tá confessando o estancamento amplo, geral e irrestrito da sangria. Com o STF, com tudo!

  14. CYRUS disse:

    Se ele tá tão preocupado assim, por que durante as 3 décadas de "trabalho" na câmara sempre bajulou e aprovou interesses corporativos? Não adianta espernear, bolsominion, é a realidade!

    1. O passado ninguém pode mudar, mas o presente e o futuro sim.Não vi Bolsonaro negar o que tenha feito, mas ele foi eleito com o discurso da mudança de 2019 em diante e acreditamos que faça o que d

  15. perez disse:

    Então que Bolsonaro fale isso pessoalmente com o vampiro e não mande recadinhos pela TV.

    1. Penso que não pode fazer isso pq não é presidente ainda.

  16. Mariluce disse:

    Bolsonaro, ligue para o Temer e peça para vetar. Vc tem legitimidade para pedir isso, pois foi eleito por uma ampla maioria e tem o aval de todos nós. Melhor então deixá-los com o auxílio mora

  17. José disse:

    Um cabo e um Soldado resolvem isso rapidinho.

  18. Rosana disse:

    Força, Bolsonaro. Estamos com você!!!!

  19. Marian disse:

    Cobre do tal do Temer, ele faz parte da ruindade do Eunicio!

  20. Rodrigo disse:

    Gostei.Votei no Bolsonaro esperando que ele faça o que está propondo nesta entrevista .

  21. Xavier disse:

    Existem Casta no Brasil que finge proteger a peble desde que eles ganhem como marajás!

  22. Ricardo disse:

    Foi o FDP do Eunicio que fez a cagada , Temer agora tem de vetar a cagada dele !

    1. Isso foi combinado para o STF arquivar os processos contra eles. Temer está nessa sujeira até o pescoço.

  23. CarlZ disse:

    Que falta que faz na nossa politica a imagem do soldado e do cabo!

  24. Marcela disse:

    Bolsonaro põe o Moro para investigar as empresas desse traidor da pátria Eunicio!!!!

  25. Thel disse:

    Não se preocupe, nós não vamos deixar isso passar e vamos exigir é a redução dos salários absurdos deles, assim bem como o fim das regalias do cargo. Quem achar ruim saia e vá trabalhar noutro

  26. Maria disse:

    Com Temer, com o STF, com tudo!” Lembram-se? Pois é...

  27. Nilo disse:

    Existe coisa estranha por baixo do aumento ao STF e não é só medo a processos.

  28. Presidente-XVII disse:

    Quem votou a favor do aumento, reajuste, como queiram, o fez por revanchismo contra o povo que não o/a reelegeu, ou pra atacar o Bolsonaro, já que ele/ela não terá trânsito com Bolsonaro.

  29. Marçal disse:

    o Artigo 21 da lei complementar Nº 101 de 4 de maio de 2000, não permite que seja aprovado aumentos nos 180 dias antes da posse do novo governo, veja a lei.

  30. R.A.F disse:

    A última barreira desses escárnios são as armas, antes o povo e antes o Temer...A impunidade transforma ratos em reis, e quando percebem que viraram ratos querem roer o povo um último pedacinho!

  31. Carlos disse:

    Devia ter tido a mesma postura quando aceitou o reajuste em 2016 no início do governo Temer. Estava na tribuna e ficou quietinho com acordão entre PT, PMDB, PSDB, judiciário, executivo.

  32. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    LUIZ. O BOLSONARO poderia fazer melhor. Tirava as FOTOS e NOMES desses criminosos, e publicaria em toda a REDE SOCIAL, e ainda em toda a mídia televisiva, pelo prazo de dois meses,

  33. Eliane disse:

    #VetaTemer, esse aumento é um IMPROPÉRIO, uma AFRONTA. Sem falar q vamos continuar pagando altos salários p/ o Congresso discutir leis "de menor impacto". Cancela isso de vez e economize de fato.

  34. Carlos disse:

    Pois os guardiões da lei em vez de darem o exemplo pisam ainda mais no povo carcomido pela miséria, insegurança , e incerteza do dia de amanhã . Canalhas! NAO A ESTE AUMENTO CRIMINOSO!

  35. Luiz disse:

    Presidente mande imprimir o retrato e nome de cada deputado e senador que votou esse absurdo e cole em frente a sua sala para lembrá-lo. Claro com o nome dos estados, cidades de origem dos mesmos.

  36. Álvaro disse:

    Claro que ele vetaria! Espero que Temer vete mesmo, ainda porque há uma lista com 2 milhões de assinaturas pedindo que o aumento não seja aprovado.

  37. JOSÉ disse:

    Alguém notou que estão acabando os penduricalhos, auxílio moradia, saúde, etc, que, juntos, superavam esse reajuste? Isso tá mais radical que petissmo revanchista...

  38. Evandro disse:

    Simples meu Presidente. Caso o Temer nao vete (muito provavel), ao assumir vc edita uma MP cancelando o aumento. Sua ja altissima popularidade ira ainda mais alto e todos lhe agradeceremos.

  39. Gandhi disse:

    Hoje Temos um Presidente do Senado que as empresas dele tem negócios com o Governo federal, altos contratos, a Confederal, um Presidente do STF que recebem 100 mil de mesada da esposa e não esclarec

  40. Viviane disse:

    Infelizmente nem todo político é patriota, e a maioria do STF nem juiz é, não sabe o que é justiça. 14 milhões de desempregados. Isso é umavergonha.

    1. Vou além de dizer que nem todo politicos é patriota, diria que quase todo politico é pa...rasita de impostos e obras superfaturadas

  41. Waldemyr disse:

    Em uma cidade do litoral de SP um certo político socialista devastou a mesma porque seu filho perdeu a eleição.Entregaram falida ao vitorioso.Resultado:hj o prefeito é da família do socialista.É

    1. Democratas nos EUA sao problematicos invejosos, mentirosos e perigosos.

  42. Rosa disse:

    E ainda tem apresentadores e jornalistas criticando Bolsonaro por não reclamar desse aumento na atual situação das contas do governo. Agora quem tem que tomar vergonha é o Supremo e o Temer.

  43. Rony disse:

    Tem muita gente querendo armar uma cama de gato para o presidente eleito.

  44. Thel disse:

    E ainda assim para fazer falcatruas e venderem sentenças.

  45. Silvana disse:

    Esse quase ex senador Eunicio vai pagar com a lei do retorno da própria vida.. ele sabe melhor que ninguém da Lei do TRIÂNGULO.. tirou do pobre por conta de uma vaidade. O Inferno lhe espera.

  46. Petronilo disse:

    Não precisamos de STF. Desse aí não precisamos. Manda para casa, prende, mas está demais. Que coisa nojenta. Sem índole, sem caráter, sem patriotismo, sem noção do tempo que estamos vivendo.

  47. Gabriel disse:

    O antagonista podia liderar um #vetatemer para precionar o Temer, a vetar o aumento.

  48. Letícia disse:

    Onde já se viu, os juízes ficaram ligando para os implicados na Lava a Jato para votarem pelo aumento. É raposa cuidando do galinheiro! Isso não acontece em nenhum outro país! IR ÀS RUAS!

    1. Há um conflito de interesses nojento nisso tudo! Nenhum outro povo admitiria isso! Eu participaria de um derruba no STF, só convocarem no WhatsApp!

  49. Flávio disse:

    Cadê o soldado e o cabo? Já passou da hora de fechar essa joça de tribunal inútil!

  50. Letícia disse:

    Se Temer não vetar, com o novo Congresso é necessário uma reedição do STF, pois além desse aumento, há mordomias infindáveis (youtube do Villa). Bandido votando dinheiro p/juiz é crime!

    1. Concordo totalmente. Letícia muito lúcida. Para mim, nosso maior problema hoje é o $TF q nos ameaça todos os dias Ñ podemos viver nas ruas. Cabo e soldado seriam um alívio.

  51. Carlos disse:

    Terça-feira em Brasília, o nosso Presidente BOLSONARO deveria pedir c todas as letras, para o Temer Vetar a mer da que o Eunício fez!

  52. Glauco disse:

    estes políticos precisam ser responsabilizados pelos seu atos impatrióticos, SÃO TRAIDORES e como tal deveriam ser tratados. NÃO HÁ PERDÃO P TRAIDORES.

  53. Glauco disse:

    temer precisa agradar o judiciário, pois está com processos até o pescoço, mas como sempre, ele é mais importante q a nação. POLITICS FIRST.

  54. Waldemyr disse:

    Que história é essa do Correio Brasiliense anunciar o Temer em Roma como provável embaixador? Mais um foguetório da esquerdalha?

  55. Dora disse:

    Não entre na de Temer, ele quer bajulação, para não ser preso.fique na sua já que deu sua opinião, não bajule esses cafajestes como diz J.Neumanne.

  56. MMS disse:

    Forças Capitão. O covil tá repleto de feras perigosas e nefastas.