Reajuste do STF pode elevar folha do estado do Rio em R$ 224 milhões

Se o Congresso aprovar o reajuste de 16,33% nos salários dos ministros do STF, a folha do estado do Rio de Janeiro pode ser elevada em R$ 224 milhões, registra O Globo.

Isso porque o teto para a remuneração do funcionalismo estadual está vinculado aos salários do STF.

Os beneficiados pelo reajuste seriam procuradores, promotores, auditores fiscais, coronéis, delegados, desembargadores, defensores públicos e conselheiros do TCE.

O reajuste também vai impactar outros poderes, mas ainda não há projeções.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Antagonista deveria esclarecer que os coronéis são das polícias. Pode parecer que são os do Exército, para quem não tem conhecimento da subordinação das referidas categorias.

Ler mais 25 comentários
  1. O Antagonista deveria esclarecer que os coronéis são das polícias. Pode parecer que são os do Exército, para quem não tem conhecimento da subordinação das referidas categorias.

  2. Tem que se fazer a distinção entre membros dos poderes e funcionários públicos propriamente dito. sou serventuário da justiça aposentado do RJ e não tenho reajuste nos proventos a 3 anos.

  3. •BrasiLIXEIROS PARTICIPEM ! é FÁCIL
    • VC entra com a BUNDA E o $$$$$$$$$$$
    •O PRÊMIO para soltar BANDIDOS pumlítiCÚS
    •SER LENTA e morosa da prescrição da PENA
    •Vai sair para o EFEITO CASCATA
    • •

  4. Estou aguardando, pacientemente, manifestações do senhor Deltan sobre os 16,38% de aumento. Ele fez ironias no passado recente quando o Temer disse que o povo entenderia o aumento da gasolina.

  5. No calculo acima é só no RJ, e não inclui as mordomias que tendem também a ser reajustadas no mesmo %, vira uma bola de neve gigantesca, só irresponsabilidade contra o país. REVOLUÇÃO JÁ.

    1. Quem conhece a realidade dos “altos servidores públicos” sabe do que eu estou falando. Teletrabalho, muitas vezes realizado da Europa, utilizando-se de manifestações padronizadas, sem qualquer ctrl.

  6. A realidade é essa. Qualquer servidor ganha o teto do STF. O problema não é o que ganham os juízes, mas o que ganham os demais servidores que não têm um milésimo da responsabilidade.

    1. Trabalham sem ponto, sem necessidade de comparecimento e sem controle de qualidade. A última palavra é sempre dos juízes. Em nenhum lugar do mundo juiz ganha menos que adv do INSS, def púb ou delegado

    2. Sou servidor e não ganho nem perto do teto. Não tenho reajuste anual, como quem é regido pela CLT. Todo ano. Falar dos reajustes do funcionalismo é fácil quando se tem seu aumento garantido anualment

    3. Só os de carreiras de Estado. E todos têm, sim, suas responsabilidades. Frequentemente trabalham até mais que os magistrados, e, principalmente, que os membros do Ministério Público.

  7. Pra um Estado – e mesmo pra alguns municípios -, dinheiro de pinga. É incrível a “grandiloquência” da imprensa ao tentar transformar em superlativos um problema menor…não discuto a moralidade.

  8. Criminosos no poder da nisto. Eles deixarão o país quebrado e um legado de dívidas. A ultima coisa que os “coronés” são é serem Patriotas e republicanos. São mesmo é criminosos e cangaceiros.

  9. TCE , antro de corrupção e ainda vão levar aumento ao gordo erário. Os bandiso deveriam é assaltar este tipo de gente , não garotinhas por causa de celulares!!