Reale Jr.: “Importante mesmo é denúncia do Quadrilhão do PT. É arrasadora”

Miguel Reale Jr. disse o seguinte a O Antagonista, sobre a denúncia do Quadrilhão do PT — e o imbróglio Janot/Joesley que a ofuscou:

“Os novos áudios Joesley Batista, até onde se sabe, nada de grave trazem contra o STF. Janot exagerou. Grave pode ser a participação do ex-procurador Marcelo Miller.

Mais importante para o país é a denúncia da PGR no caso do Quadrilhão do PT. Ela é arrasadora. Trata-se de uma detalhada e consistente descrição de todo o sistema de corrupção montado ao longo dos anos por Lula, Dilma e companheiros do PT. Esses fatos estavam na denúncia do impeachment e retirados por Eduardo Cunha. Agora se vê toda a conexão.”

35 comentários

  1. EUA também quer a cabeça do Joesley. Estrago da JBS lá fora foi grande! Alguém traduz?

    https://t.co/J3I1tnR9op

  2. Esses e Temer, Geddel, Moreira, Jucá, Cunha, Aécio, Serra, Aloysio, e mais algumas CENTENAS de políticos, né meu senhor? Parece que o senhor quer dizer que o Brasil só ‘ganhou’ títulos depois que Pelé passou a jogar (Corrupção surgiu com o PT), MAS SE ‘esqueceu’ DE VÁRIOS TÍTULOS QUE O BRASIL GANHOU ‘SEM’ ELE, OU NÃO? É como se não fôssemos ROUBADOS desde nosso descobrimento (Ouro, pau- Brasil, terras, etc). Como se ARARIBÓIA não tivesse SE VENDIDO aos portugueses em TROCA de Niterói, TRAINDO OS FRANCESES (pena!). Cara não sabe NADA de Brasil e fica falando mherda!

  3. JANOT NÃO EXAGEROU. A OMISSÃO DE CRIMES que ele mencionou muito provavelmente ESTÁ EM ÁUDIO CUJO SIGILO NÃO FOI LEVANTADO! As menções (chulas e bobas) a ministros do STF nos áudios que foram publicados não combinam com as declarações do Janot e muito menos com a reação da Carminha e sua ordem para que se investigue! Investigar o quê? Palavrão? Preferência sexual de ministro? Não tem pé nem cabeça!

  4. Considero que na denúncia do quadrilhão, as investigações falharam ao subestimar a participação do José Dirceu e, pelo contrário, por superestimarem a atuação da Dilma, ela não tem capacidade intelectual para tanto.
    A parte de Dilma foi perpetrada a princípio por Palocci e Mantega, posteriormente por Jaques Wagner.
    Indiferente a mão de obra utilizada, que perdeu foi o povo brasileiro e o futuro de nossos filhos e netos.

  5. Na verdade, os irmãos Batista, só subiram com o dinheiro do BNDES e com ajuda de Luladrão, que deve ser sócio oculto!!! Portanto, as duas denúncias não se excluem!!!!A população brasileira está esperando todos os criminosos serem presos!!!Vai demorar???? Brasil país da Impunidade!!!!

  6. Antagonistas, parabéns pela cobertura dos fatos. E parabéns por terem se mantido fiéis ao seu estilo jacobino.
    O Janot fez uma coisa desastrada, provavelmente por questão de vaidade…ou sei lá o que…mas ele teve a coragem de peitar o PMDB. Pelas atitudes dele, parecia haver uma “lealdade petista” esquisita nele, mas foi bom agora ele chutar o balde.
    O Mário havia dito, no primeiro dia dessa história na reunião de pauta que esse acordo era esquisito e exagerado…e era, mesmo. Mas acho que talvez isso tenha sido feito pra não quebrar o NASDAQ. Os fribois tinham literalmente meio mundo na mão, e possivelmente teve um monte de negociação nos bastidores que ninguém sabe.
    O desastre que o lulupetismo fez neste país foi tão grande, mas tão grande que a gente não tem o alcança da coisa. Os “esleys” tinham um império, e parece que ninguém percebeu que ao longo da saga, o império foi sendo vendido pra talvez minimizar o dano global. E agora eles podem ir pra cadeia na boa, o estrago pelo jeito ficou a nivel local e a economia mundial não deve sofrer um impacto significativo com a prisão dos caras.
    E não há prova desse desastre mais eloquente do que aquelas fotos do dinheiro apreendido hoje. Aquilo é a coisa mais nojenta que já vi na minha vida!
    Se isso foi assim, que jogo de xadrez mais doido…e o se um dia alguém descobrir a verdade dessa história, o Janot pode até acabar como herói mundial.
    Essa história ainda vai longe. E talvez a gente não saiba nunca a verdade toda. Mas parabéns, meninos, pela coragem de peitar e desagradar a tudo e a todos. Vocês merecem um prêmio!
    Continuem assim, com erros e acertos, mas mostrando a verdade. É com a verdade é que as coisas mudam!

  7. Realinho agora quer pautar os meios de comunicacao, ou seja todo mundo se diz republicano e defensor da liberdade de expressao, mas basta dar um microfone e um caixote de madeira para qualquer se tornar um ditador de noticias, esta faltando litio na dieta destes velhinhos!!!

  8. Os açougueiros deram propinas para muito$$$$$$. Gente desonesta , indecente, gosta de $$$$.
    Como dizia Sérgio Naya , a Justiça é o meu talão de cheques . Não dá para acreditar que este açougueiros bandidos Ainda estejam soltos. Explica JANOT e FACHIN ?

  9. Alguém avisa ao Reale Jr. que é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do que o puxadinho do PT chamado STF julgar o quadrilhão antes de 2054.

  10. Janot exagerou, ou o STF não divulgou? Triste do cego que não quer ver. Os Joesleys da Silva com prisão decretada? Jamais.

  11. A DESGRAÇA DO BRASIL É O JUDICIARIO–STF——-JOELEY FEZ O SERVIÇO PELA METADE—NÃO MOEU –O —STF

  12. O importante é que a quadrilha foi desbaratada, derrubamos a parva ano passado e este ano vamos botar Lula, a Parva e toda quadrilha na cadeia.

  13. Também não vi nada de extraordinário. Não entregaram ninguém, só abstrações. Convenhamos, nem a participação do Procurador foi novidade! Qualquer pessoa que tem o minimo de inteligência percebeu que ali tinha maracutaia das bravas. Até agora não entendi o porquê de tanto estardalhaço em cima desse áudio. Muito mais grave foi Lula ter chamado o STF de acovardado ou dizer que “se Janot fosse formal, não seria procurador-geral da República, teria tomado no c.u. Teria ficado em terceiro lugar” . E continuar solto depois disso!

  14. Uma denuncia de 20 páginas, que não aponta crimes de forma genérica é arrasadora??? Vamos ler, meu povo! Janot só jogou essa pra gente pensar que ele tem flecha PR todos os partidos

  15. Muito bem!!! O único erro, neste caso, foi ter divulgado a denúncia num dia tão cheio de notícias – principalmente destas que dão margem a gritaria de corruptos – que acabaram diminuindo seu impacto. Adoro Reale Jr, sempre disposto a clarear os fatos e a lutar por um país melhor. Só O Antagonista para nos situar melhor num dia tão “pesado” e nos dar a alegria de ver que, enfim, as coisas estão caminhando contra o bandido mor do país. Lula! Ele precisa ser massacrado! Tentou acabar com o país, tem que ser punido exemplarmente! Asqueroso!!!

  16. Com todo respeito ao senhor, entendo a importância da denúncia do Quadrilhão do PT, mas quero ver os irmãos bandidos Batista na cadeia, eles roubaram dinheiro do cidadão para comprar empresas dentro e fora do país. Eles não são empresários são bandidos da pior espécie, e vai saber se o cachaceiro também não é dono destas empresas.

  17. Janot tem essa tendência de exagerar com gravações.
    – Temer comprou silêncio de Cunha.
    – Denúncias gravíssimas contra o STF.
    Vovó Mafalda dramática.

  18. Incrível que a imprensa em geral não tratam desse assunto. É prova de que a mídia está dominada por petistas/comunistas.

  19. Será que está mesmo detalhada ou é aquela denuncia cheia de buracos para não dar em nada? Vindo do Janot a última opção é a mais provável.

    1. Todos agora se acham no direito de tirar uma casquinha de Janot. Eu não tenho condição de avaliar a denúncia, mas torço para que seja bem efetiva e eficaz.

    2. Atitude tomada para ficar bem na foto no dia da despedida (principalmente depois que a farsa dos Esleys foi desmascarada). Só um ingênuo acha que a denúncia vai ser aceita. O Lula nem se abalou, disse meia dúzia de palavras ocas e recolheu-se na sua tranquilidade de sempre. Tranquilo com a certeza da impunidade. Vivemos um momento muito triste.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.