Rebelião no Novo

O apoio de Rogério Chequer a Jair Bolsonaro deve provocar um efeito cascata nos diretórios regionais do Partido Novo, isolando João Amoêdo e a executiva nacional.

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SG disse:

    Amoedo "Quero Ser Rei" arrebentou uma possibilidade de termos algo bom no futuro. Desconhecido mas com um Ego descomunal, arranjou um jeito de ter mais do que 15 minutos de fama.

Ler comentários
  1. nery disse:

    Para mim esse amoedo nao passa de um milionário oportunista.

  2. o_comentar!sta disse:

    O "Novo" é absolutamente igual ao psdb em tudo!!! Até nas divergências devido a filiados não perceberem que caíram num partido da "Estratégia das Tesouras" de falsa oposição ao pt.

  3. BR Paralelo disse:

    Onuêdo laranja não aprende mesmo. Seguindo os passos da cúpula PSDB.

  4. edson disse:

    O Partido NOVO já nasceu velho. Amoedo tome vergonha e se posicione. Veja o exemplo de Zema em Miinas Gerais. Mete o cacete nos políticos e teve 41% dos votos.

    1. Velho é se tornar satélite de um partido que segue um caudilho, ou melhor, um MITO. Para o NOVO, não há mitos - há homens em condições de igualdade política. Dito isto, o NOVO vota contra o PT

  5. Erivaldo disse:

    CORRETISSIMO,nao ha novidade alguma neste apoio,o VEMPRARUA e um instrumento democratico.CHEQUER e um democrata GUERREIRO,temos uma divida de gratidao pra com ele.Ele sera nossa SENTINELA.

  6. Vicente disse:

    Acho essa discussão inócua. Naturalmente os eleitores do Novo são antipetistas, assim como a maioria dos brasileiros de bem, por isso vamos de B17!!!

    1. Muito bem, Vicente, é por aí. Agora o NOVO é liberal e, sendo assim, nunca vai trocar um caudilho por outro. Seguimos nosso próprio caminho.

    2. O Novo fica em cima do muro para: a população que lutou pelo impeachment da Dilma; pela possibilidade de acabarem com a Lava Jato; pelo sacrifício de brasileiros de bem ...

    3. A maioria lá no twitter do Novo está dizendo que vota em BRANCO !!! Por causa da orientação do Amoedo. VSF !

  7. R disse:

    Se o Amoedo não fosse arrogante e narcisista, Bolsonaro poderia ter apoiado Chequer em SP e hoje estaríamos livres do tucanato. Sem falar nas demais composições que aumentariam ainda mais a renova

    1. Ontem esnobavam o Amoêdo e, agora, o chamam de arrogante e narcisista. Oh, bolsonarista, vai para rua pedir voto e esquece o NOVO!

    2. O cara (Amoedo) teve uma votação medíocre, e já se acha no direito de contrariar a vontade do povo...Isso... vai assim que você vai chocar um ovo, e não o Novo...

  8. 🇧🇷 disse:

    O último que sair apague a luz... kkkkk

  9. Rafael disse:

    O liberalismo deve se impor, de modo que cada um vai para onde quiser. Duvido que haverá alguém de querer ir para o PT, nesse contexto. Assim, libera os diretórios e a nacional se mantém neutra.

    1. Esse é a melhor descrição do PSDB. A população cansou disso, vocês só não sacaram ainda. Não se fica em cima do muro numa batalha que a populaçãi de bem está travando há anos.

  10. Samuel disse:

    O cara se apresenta como o NOVO (Amoêdo) e tem comportamento da velha política. Se decida, não seja covarde. Se não gosta do Bolsonaro, apoia o Petralha, mas não fica nesse mimimi. Bolsonaro Pres

  11. João disse:

    O Novo está fazendo o certo. Uma coisa é votar num candidato menos ruim e outra é apoiá-lo!!! Lembrando que o 13 empata no limite da margem de erro com o 17.

    1. Muito bem, João, é por aí. O NOVO é feito por homens e não cultua MITOS nem FILHOS DO BRASIL.

    2. Duas barcas furadas!!! Covardes é o que eu nunca fui, pois enfrentei o PT desde o Sindicato dos metalúrgicos. Nunca conseguiram me parar em piquetes. Nunca votei no PT e não voto em nada parecido.

    3. Para quem pensa só nos seus próprios interesses politicos e não no país.

    4. Papo furado ! Numa guerra não se fica em cima do muro. Mas se são covardes, tudo bem. Deixa que a gente faz o serviço sujo e limpa o Brasil dos corruptos ... fique na bolha.

    5. Fazendo certo como? "Todo mundo que não concorda 100% comigo não presta"???

  12. Natan disse:

    Até as briguinhas do Novo se parecem com as PSDB.

    1. Não tem briguinha coisa nenhuma. O NOVO está unido.

    2. Canso de dizer que o novo que já nasceu Velho nada mais é que um PSDB repaginado.

    3. Falou tudo!!! kkkkkk É o "Novo" velho PSeudoDB, pseudo oposição ao pt.

  13. Mario disse:

    Se arrependeu, se estivesse no PSL estaria no segundo turno com certeza.

  14. Leitura disse:

    A Laranja apodreceu. Não durou uma eleição. Os petistas nunca irão votar 30 e agora, a outra metade do Brasil, de anti-petistas, também nunca votará no 30.

    1. Exato. Eu apoiei o Novo e ainda acredito que seja o partido mais coerente, mas se não declararem o apoio a Bolsonaro, vão apenas provar que são um PSDB pintado de laranja.

  15. Helena disse:

    Seria um sinal q não mais aceitamos autoridades ? Q caminhamos sozinhos , pois estamos maduros . Brasil saiu da infância , passou pela rebeldia da adolescência e está pronto pra ser adulto ?

  16. Marco disse:

    ... a propósito, a Mirian Leitão está fazendo jornalismo ou ativismo político? Foi só uma pergunta.

    1. A terrorista Amélia do PCdoB nunca saiu dela caro Marco.

    2. Desde quando ela deixou de ser ativista? O PC do B é o sangue que corria nas veias da jovem Miriam em um passado não muito distante.

  17. Eduardo disse:

    o novo já tá se enrolando na política. Em Minas, Zema quer apoio de pimentel e do pt!!!

    1. Não distorça as coisas seu babaca não sabe ler nem interpretar deve ser um analfabeto funcional dando pitaco.

  18. Batman disse:

    Mas foi pra isso que ocorreu 2013.Se fosse pra deixar liderança 'umbigo da mamãe' continuar mandando não valia a pena tudo aquilo.A partir dali rua,redes,opiniões explodindo,pouca grana em campa

  19. Lauro disse:

    Sim mas essa coisa de "apoio" é meio curioso isso. Por acaso se um político tal disser que apoia esse ou aquele vai me fazer votar em um ou em outro? Coisa esquisita.

    1. Isso era coisa de antigamente dos partidos. E dos eleitores do Lula. Hoje em dia, que diferença vai fazer. Nenhuma. Até a filha do Eduardo Cunha deu apoio ao Bolsonaro, e isso conta pra que?

  20. Jaghuar disse:

    O Brasil está preocupadíssimo com o que pensa Amoedo.kkkkkkk

    1. Ótimo. Só me diz uma coisa: por que o Antagonista pressiona o NOVO a apoiar explicitamente o Bolsonaro se o partido é irrelevante!?

  21. Carlos disse:

    O Rogério Chequer foi profundamente prejudicado pelo Amoedo. Em outras circunstâncias, não duvido que teria chances reais de disputar o segundo turno do governo de São Paulo.

  22. Antonio disse:

    João Amoêdo parecia um bom candidato, mas revelou-se uma pessoa prepotente, dentre outros defeitos. Já posso antecipar que nunca terá meu voto.

  23. Paulo disse:

    Rapaz parece coisa idiota aqui, cara disse não voto no PT, vc só tem a opção de votar em Bolsonaro. O cara precisa beijar a mão do cara. Idiotices da zorra.

    1. Isso mesmo, Paulo. Acrescento que ninguém no NOVO cultua MITOS.

    2. Não. Você está errado. Tem a opção de voto nulo ou branco. Ninguém é otário aqui.

  24. Leitura disse:

    E o candidato do Novo para o Governo de Minas Gerais? O Zema? Ele precisa se manifestar.

    1. Ele se manisfestou. Joga no google ai "Pediria apoio té ao pimentel" diz Zema

  25. José disse:

    Porra, tá certo o Chequer. Não comemos asfalto contra o PT à toa para chegar na hora H e ficar em cima do muro.

    1. Exatamente. Ser anti-pt hoje em nivel nacional é apoiar a candidatura de Bolsonaro. Não dá para de omitir.

  26. Cino disse:

    O Amoêdo não deve se preocupar, seus eleitores estão com ele...!! ainda mais que o Bolsonaro disse que rejeita apoios, que ele classificou de oportunistas.

  27. Alisson disse:

    Tem que defenestrar esse FROUXO do partido. Uma ideia tão legal sendo prejudicada pelo próprio criador.

  28. Marcelo disse:

    A linguagem corporal, trejeitos faciais, discurso repetitivo, obsessão ideológica, beirando a mitológica (culto a Ayn Rand), tudo revela em Amoedo o Napoleãozinho de quinta categoria que ele é.

  29. Leitura disse:

    Guardem isso bem guardadinho na memória afetiva de vocês: [Se o Lula voltar ao Poder, o João Amoêdo e seu partido "Novo" ou Natimorto será um dos responsáveis.]

  30. Alexandre disse:

    Em um momento crítico, onde corremos o risco igual a Venezuela, nao se posicionar, omitir ajuda, somente uma pessoa muito mesquinha ,egoista ou muito RICA seria menos afetada aqui ou fora do país.

  31. Marcelo disse:

    Apoio ao Novo em MG. Esse idiota, amoedo, aprendiz de feiticeiro , acha q é muito esperto só porque ficou milionário nos governos do PT.

  32. Rafa disse:

    To vendo que esse João ai tá tipo Marina. Só quer um partido pra chamar de seu!!! Zuado hein...

  33. brasileiro disse:

    É um Novo caquético.. assim o partido vai acabar como certas frutas que, colhidas ainda verdes, apodrecem antes de amadurecer.

  34. Presidente-XVII disse:

    O Amido é o pior quadro desse partido.

  35. DB disse:

    Só penso uma coisa, postar no Facebook do novo a desaprovação por ficar neutro no segundo turno. ERRO GIGANTESCO para o partido. Pena

  36. Bubonico disse:

    Tirando o Amoedo o Novo até que parece ser um bom partido!

  37. Ludovico disse:

    Nem começou já está assim? Poderiam ter escolhido um nome melhor, quem sabe ANTÍTESE por exemplo.

  38. Goreba disse:

    Em Minas Gerais o Zema está falando bobagem. Disse aceitar o apoio do PT. Não passa de um caipira idiota e sem noção!!! Minas é BOLSONARO 17!!!

    1. É política. Talvez não precisasse. Aí, é burrice.

    2. Se ele fizer isso, nadou pra morrer na praia.

  39. MARCELO disse:

    kkkkkkk FAKE NEWs.. Rogério expressou seu apoio Pessoal, Assim como Zema o fez. A NOTA do Novo30 versa JUSTAMENTE SOBRE ISSO. Só MBL Mavs odeiam Novo30. foramExpulsos

  40. Fabricio disse:

    O Amoêdo comete o mesmo erro do PSDB. Quando a decisão é "difícil" (não é o caso dessa) se omite e fica em cima do muro. Partido assim, nasce morto.

  41. Neemias disse:

    Amoedo é merda e todos nós sabemos disso!

  42. 2019-2022 disse:

    AMOEDO demonstra covardia ao não se posicionar no 2º turno dizendo que o interesse é na bancada eleita para a câmara. Os eleitores foram usados como estratégia para a Câmara? Mais um petralha!

  43. Fernando disse:

    O ego inflado causa problemas, Amoêdo tem que ter mais juízo.

    1. Esse não tem juízo e falou claramente o interesse na bancada da câmara. Significa que nao tinha interesse na Presidência. Fora Amoedo que seu NOVO já enferrujou...

  44. Everton disse:

    NOVO significa NOVO isentão. Nova forma de tucanato. Mais uma linha auxiliar do PT em formação.

  45. Adriano disse:

    Esse Amoedo se fudeu... Criou o slogan "Novo" para continuar a fazer o velho...

  46. DB disse:

    O NOVO não pode ficar em cima do muro, não nesta guerra da secessão brasileira. Do contrário assume que está só querendo o poder pelo poder, em vez de contribuir por uma união antipetista/antil

  47. Guilherme disse:

    O Novo é novo e não é rico. Amoedo é vaidoso e novo rico.

  48. MIGUEL disse:

    já vai tarde!!! não fará falta petralha!!

  49. Nyco disse:

    Amoedo até parece aquele homem que tem ciúmes de Homem. Isso é metralhar o próprio pé.

  50. Nelson disse:

    Irrelevante o apoio de donos de partidos.O eleitor é livre e somente uma ínfima parte segue esta orientação.O Brasil não aceita corruptos e Haddad é representante de presidiário.Vamos de Bolson

  51. Paz disse:

    Entendo o Amoedo, não é fácil montar um partido e o NOVO tem seus ideais. Em vez de ofender, como eleitores do Bolsonaro, poderíamos pedir educadamente para o João Amoedo ajudar a aniquilar o PT.

    1. Quando o novo irá contra o PT? Depois que o PT assumir o governo? Não, caro André, o NOVO simplesmente desaparecerá.

    2. O NOVO vai contra o PT. Agora o NOVO nunca irá trocar um caudilho por outro - o liberalismo é a doutrina da impessoalidade e da igualdade jurídica.

    3. Os partidos no brasil tem dono e Amoedo é o dono, como Valdemar C. Neto, Lula e a vai, de novo é só o nome.

    4. Bolsominions nao sao humildes e acham que todos precisam se curvar ao deus bolsonaro

    5. com essa teimosia, o Amoedo está parecendo uma criança mimada dona da bola...

  52. Henry disse:

    O Amoedo, assim como o Alkmim, vai ser varrido para o lixo da história: líder tem que saber decidir em prol do povo: prefere deixar o bando de ladrões voltar por ser omisso ?? Então vai perder ele

  53. Ricardo disse:

    Nossa quanta mentira nesse antagonista. Pelo jeito vcs que nao sao tao novos assim e estao entrando no jogo de fake news dos bolsominions

    1. Bolsominion é o teu Kú! Sou uma brasileira patriota que quer ver o seu país livre da esquerda. E vocês são convertidos que não enxergam o risco que estamos correndo.

    2. Verdade, Ricardo. O curioso é que ontem esnobavam o Amoêdo dizendo que era irrelevante. Agora pressionam o NOVO para que declare apoio explícito a Bolsonaro. Quem é mesmo irrelevante?

  54. Antonio disse:

    Pelo que diz um cofundador do partido, o Amoêdo não é tudo isso que dizem.

    1. É assim que se faz a velha política, trocando apoio por ministérios

    2. Com certeza se soubesse fazer política há um mês teria declarado apoio ao Bolsonaro. Engrandecer-se-ia como político e seria ministro. É assim que se ingressa na política. A vaidade falou mais

  55. Pedro disse:

    Fico a imaginar o que penam aqueles que contribuem mensalmente ao Novo. E naqueles que contribuíram ao Rogério. Continuarão contribuindo?

    1. Enquanto o NOVO discutia princípios os petralhas limpavam os cofres da Peetrobrás e Estatais. Alem de aparelhar o Estado. Agora é a hora e pelo jeito o NOVO já ficou VELHO!

    2. É André, pelo visto você quer um partido sem eleitores. Garoto esperto!

    3. André, o Novo nada mais é do que o Rede de Marina Silva! São braços da ONU e sua agenda 2030!

    4. Contribuirei com muito orgulho! Prefiro instituições com princípios e ideais realmente renovadores, a salavdores da pátria, q nunca fizeram nada de mais pelo país, apesar de tanto tempo na polít

  56. O disse:

    PENSANDO BEM, NÃO FARÁ FALTA NENHUMA ESSA MEIA DUZIA DE VOTOS... para ter gente desse tipo querendo dar opinião, o preço está maior que o próduto a ser entregue..

  57. Rogéria disse:

    Meu Deus, a mosca azul tem um poder de dinamitar antes mesmo de picar. "Eu vejo o futuro repetir o passado..."

  58. Luiz disse:

    O partido dos melindrosos que não sabem fazer política. Ficarão à margem do tempo. como ficou a marina que não enxergou o tempo e a hora.

  59. Jorgito disse:

    Nunca imaginei o Novo (votei no Van Hatten) ficar em cima do muro num momento tão crucial... Pena

    1. Eleitores do NOVO venham trilhar fileiras com BOLSONARO e contribuir para aniquilar essa praga que lamentavelmente assaltou o país por quase quatorze anos! PT NUNCA MAIS...

  60. O disse:

    O CHEFE DO NOVO CARECE ENTENDER QUE ESTAMOS EM GUERRA CONTRA UMA ESQUERDA, que destroi e corroi a nação... Depois das batalhas e a vitória, o chefão escolhe, agora é eliminar um inimigo.

  61. Andre disse:

    Ontem o Antagonista esnobava o Amoêdo e agora o pressiona a apoiar explicitamente Bolsonaro. Mas não era o Bolsonaro que dispensava o Amoêdo!? O NOVO nunca vai trocar um caudilho por outro.