Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Recebeu, mas não recebeu, Pazuello?

CPI da Covid vira palco de declarações contraditórias. Há pouco, o ex-ministro da Saúde teve que desdizer o que havia dito sobre receber empresários
Recebeu, mas não recebeu, Pazuello?
Foto: Reprodução/Tv Senado

A sessão da CPI da Covid com Eduardo Pazuello é mais um show de dizer e desdizer, de tentativas de explicações posteriores e, no fim das contas, de respostas evasivas e ensaiadas, sem muita clareza.

Mais cedo, ao ser questionado por Renan Calheiros (MDB), o relator da comissão, o ex-ministro da Saúde confirmou que não participava das reuniões com representantes de empresas.

“Sou decisor, não posso negociar com a empresa. Ministro jamais pode receber empresas. O senhor deveria saber disso”, disse Pazuello a Renan.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) apresentou, então, há pouco, a agenda oficial do ex-ministro que o desmente.

Aí Pazuello acabou tendo que ajustar a sua fala, dizendo que recebeu, por exemplo, o então CEO da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, “para cumprimentá-lo durante as suas idas lá”.

“Recebi, pedi para entender a importância do Brasil. Eu recebi uma vez no gabinete. Diretoria da Pfizer, para apresentar proposta, eu não recebi. Nunca recebi diretoria de ninguém para tratar de compra de vacina. Posso ter cumprimentado o representante-chefe do cara, para apertar a mão, tomar um café.”

Recebeu, mas não recebeu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO