ACESSE

"Recebi o valor, mas não me pediram nada em troca", diz senador Marcos do Val, sobre emendas extras da Saúde

Telegram

O senador Marcos do Val (Podemos) disse a O Antagonista que topou receber os R$ 30 milhões em emendas extras do Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19.

“Recebi o valor, mas não me pediram nada em troca. Se um dia acontecer algo parecido com isso, de toma lá, dá cá, eu vou tornar público, porque eu não vou entrar nisso.”

Perguntamos se o senador não acha estranho os recursos serem oferecidos apenas para um grupo de parlamentares, e não para todos os 81 senadores.

“Seria estranho se fosse algo ilícito. Como vou recusar um recurso para ajudar os capixabas que estão morrendo no estado?”

Marcos do Val afirmou que as emendas extras não vão tirar a sua independência em relação ao governo.

“A minha posição com o governo é muito independente. Sou aliado, mas não sou alienado.”

Há pouco, noticiamos que, nas últimas semanas, emissários do Palácio do Planalto procuraram alguns senadores para oferecer a liberação de R$ 30 milhões em emendas extras. Os recursos estão sendo distribuídos apenas para um grupo de senadores, sem critérios claros por parte do governo. Marcos do Val disse que soube desse valor a mais a que teria direito por meio de sua assessoria de orçamento.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

  • Eduardo -

    Claro, senador, a gente acredita. 🙄

  • Sergio -

    Poxa, Marcos... Queria que rompesse com esse desgoverno. Fiz campanha para o Bolsonaro, mas ele já perdeu meu apoio faz tempo. Os RV não podem se aliar a coisa tão ruim assim. Caia fora.

  • Paulo -

    ALMA PURA, ACREDITAMOS VOCE DISSE, SO QUE NAO TEM ALMOÇO GRATIS.

Ler 31 comentários