A receita de Amoêdo para governabilidade

João Amoêdo, candidato à Presidência da República pelo partido Novo, disse ao Uol que, se eleito, vai conseguir governabilidade — mesmo estando em um partido isolado — denunciando à população as “chantagens do Congresso”.

“Vou falar à população: ‘Estamos aqui, a gente aprovou o projeto de lei [tal], mas os partidos x, y ou z estão dizendo que só aprovam se tiver mais 20 assessores, ou se a gente der esse cargo’”.

Você quer saber o que estão encondendo de você nesta eleição? Clique AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Agora que a volta do PT ao poder está nos espreitando na esquina, o voto útil está tornando Amoêdo inviável de vez. Amoêdo deveria se limitar a pedir votos para deputados do Novo, apenas isso.

Ler mais 205 comentários
  1. Agora que a volta do PT ao poder está nos espreitando na esquina, o voto útil está tornando Amoêdo inviável de vez. Amoêdo deveria se limitar a pedir votos para deputados do Novo, apenas isso.

    1. Voce sozinho fala pelo partido inteiro e os 3% de eleitores? Sua arrogância e orgulho definem bem que so tem interesses próprios que nao sao o bem do Brasil. Adeus Novo, ate daqui a 4 anos!

    2. o partido novo nunca vai apoiar alguém que usa dinheiro publico pra campanha e não corta assessores e gastos de gabinete ”WAL”, esse medo dele só mostra que ele é o melhor candidato

  2. Amoedo com 3% nao consegue por ninguem no congresso. A unica chance do NOVO eh apoiar e se unir a Bolsonaro AGORA para ter deputados no congresso. Do contrario, sera menor que um nanico e inexistente

    1. E a campanha de Bolsonaro está sendo feita sem o fundo partidário de 3 milhões que ele rejeito e ta usando só o dinheiro que a população está doando pra campanha pra dar o exemplo.

    2. Bolsonaro também não vai fazer acordo com partidos só que o PSL tem mais de mil deputados pra concorrer aos cargos e ocupar as cadeiras, falar que vai fazer é fácil, fazer mesmo é difícil.

    3. Voce sozinho fala pelo partido inteiro e os 3% de eleitores? Sua arrogância e orgulho definem bem que so tem interesses próprios que nao sao o bem do Brasil. Adeus Novo, ate daqui a 4 anos!

    4. o novo nunca vai apoiar quem usa dinheiro publico pra campanha em corta assessores e gastos de gabinete “WAL”, a realidade é que vocês tem medo do melhor candidato

  3. João Amoêdo, um pobre menino rico. Em seu discurso parece até bem intencionado, mas ele não teria forças para segurar as rédeas dessa carruagem desembestada em q a esquerda transformou o Brasil.

    1. conversa fiada, se você quer ser mandado como um escravo vá pra venezuela ou cuba, o que ele disse é correto ele vai jogar o congresso contra a população através da informação

  4. Então, Sr. Amoedo, por favor ajude o Bolsonaro a governar, já que o senhor não tem chance. Entendo que o senhor está correto e é o que deverá fazer qualquer Presidente que lá estiver.

  5. Amoêdo não têm chance e meu voto é em Bolsonaro, mas o que ele disse é o que defendo há tempos. Nesse esquema podre com tantos partidos, é preciso escancarar a chantagem deles para todos!

  6. De novo repito: Falou o Macron tupiniquim empregado do mercado financeiro, auxiliado por Gustavo Franco, ex presidente do Banco Central envolvido no caso Banestado!!!!! Globalista até a alma !!!!

    1. hahahah, os cara nem sabe o que é globalismo, acorda os eua e o dolar não são nossos amigos, mas concorrentes, um país tem que lutar por seus interesses não pelo dos outros

    1. hahaha, o cara esquece que quem controla o sistema financeiro brasileiro é o estado com a caixa, bndes, bb, bnb, basa, controlando assim mais da metade do sistema de credito, só digo vai estudar

    2. representa tanto, que não deixam ele ir nos debates. Achas que não seria diferente? E o plano SPC do Ciro, que pretende tirar inadimplentes dos bancos privados e passar para os bancos públicos?

  7. Então tá. Se Amoedo, a quem prestei solidariedade no início, não fosse tão EGOÍSTA com o Brasil, apoiaria logo Bolsonaro, que é o ÚNICO candidato que tem chance de escantear a esquerda.

  8. AMOEDO NESTA ELEIÇÃO não tem chance, a esperança é BOLSONARO ganhar no 1 turno, caso contrário, teremos a esquerda novamente em apuração com quarto fechado novamente. AGORA É BOLSONARO.

  9. Amoedo com 3% nao consegue por ninguem no congresso. A unica chance do NOVO eh apoiar e se unir a Bolsonaro AGORA para ter deputados no congresso. Do contrario, sera menor que um nanico e inexistente

    1. Onde vc leu convite? Nao chamo bandido pra festa ou os convidados sao roubados. O Amoeba esta envolvido com o roubo no BANESTADO! O NOVO vai ficar sem ninguém no congresso! Aceite eh fato!

    2. Com este tipo de “convite”, achas que alguém que apoia Amoedo vai votar no Bolsonaro? Nem no segundo turno! Acorda, que quem será culpado da esquerda voltar ao poder, será Bolsonaro.

  10. Eu, eleitora Fatima, gostaria de ter no 2 turno #17 × #45! dois partidos que querem privatizar e zerar a dívida interna!HAVERÁ 2 turno SIM e morro de medo de perdermos para PDT#12 ou PT#13!raciocin

  11. ê inocencia…. a reforma da previdencia não passou nem distribuindo cargos, vai passar assim? pena, o “mecanismo” não deixa nada mudar. melhor apostar no alckmin que pelo menos é de direita

  12. FRAUDE ELEITORAL! Funcionário do IBOPE preso em flagrante em João Pessoa ao aplicar pesquisa sem o nome de Bolsonaro. DIGITE: youtube.com/watch?v=X5BSJeGR4Q. BOLSONARO 85% GANHA NO 1º TURNO!

    1. Na cabeça do MAV idiota o Bolsonaro não fez nada (mesmo sendo um deputado solitário cercado de esquerdistas que nunca aprovaram um projeto seu) mas o agiota do Amoedo fará!

    2. O Bolsonaro sabe nada. Prova disso é que, passados quase 28 anos, o Deputado fez quase nada de relevante para o país e quase nunca agiu como propõe o João Amoêdo.

  13. Funcionário do IBOPE preso em flagrante em João Pessoa ao aplicar pesquisa sem o nome de Bolsonaro. DIGITE: youtube.com/watch?v=X5BSJeGR4Q. FRAUDE DO SISTEMA! BOLSONARO GANHA NO 1º TURNO!

  14. Vai tomar no seu cu, candidato palhaço! Não está vendo que o país esta em chamas? Você vive sentado em R$ 425 milhões, qualquer coisa MIAMI é logo ai. E a USURA deixou vc rico. Va se fuder!

    1. talvez ele devesse mesmo morar em miami junto com todos os ricos que ainda estão aqui, já que tem um bando de comunista que não sabe quem paga a conta é o cidadão e acha que um messias vai salvar

  15. Você sabia que Mateus Bandeira, candidato do NOVO ao governo do RS, foi assessor do Palocci e do Mercadante (PT)? Você sabia que Eduarda La Rocque (PSOL) chegou a coordenar a campanha do NOVO no Rio

    1. É isso mesmo. Para um merda desses só o dinheiro importa. Ficou rico como? USURA! Juros nas alturas, enquanto roubavam o Brasil.E vem agora pagar de santinho salvador! Um filho da puta!

    1. Funcionário do IBOPE preso em flagrante em João Pessoa ao aplicar pesquisa sem o nome de Bolsonaro.. FRAUDE DO SISTEMA! BOLSONARO GANHA NO 1º TURNO!

  16. Lamentável ver este site dando mais destaque ao nanico Amoedo do que ao programa de governo do líder ABSOLUTO. Assim como a imprensa podre, só se fala de pesquisas, saúde e polêmicas de Bolsonaro

    1. vai te catar o amoedo aperece em um post quando o bolsonaro tem 10, fora a exposição na tv, se bem que o unico projeto que eu vi ele falando foi da pexera e do livro gay

    1. mas diogo já declarou seu voto e sua linha de pensamento, não gosta vai pra outro, e se o bolso for eleito espero que metam o pau nele tb

  17. Ele foi preciso no diagnóstico e prescreveu um remédio bom.O diagnóstico,estamos em guerra.me pergunto se Amoedo tem perfil d comandante.Não né.Será comido no café d manhã às 4h da madrugada.

    1. O pessoal do Novo é que está batendo no Bolsonaro ao invés de ir buscar votos na esquerda, que seria bem mais efetivo, em função de afinidades progressistas.

    2. Quantos MAVs pagos aqui do Amoedo! São fáceis de reconhecer porque usam a mesma conversa fiada e frases-prontas diferentes da conversa-fiada e frases-prontas dos MAVs do Santo!!

    3. Exatamente. Se colocassem a inteligência à frente da truculência , mas parece que não é bem o caso nem dele nem dos seus seguidores. Pode custar muito caro isso no segundo turno!

  18. Amoêdo pode entender de bancos mas da política suja brasileita está muito distante. Se tivesse aceito ser vice do Bolsonaro, onde estaria agora, mesmo em caso de perda? preparando terreno p próxim

    1. ainda bem que ele está limpo, já ele não virou vice pq o bolsonaro usa dinheiro publico pra campanha e os seus deputados não cortam assessores e gastos de gabinete

    1. O que NÃO NOS DESTROI NOS FORTALECE! Vigilia nos arredores do Hospital Domingo as 15:30 Manifestação de indignação ao ATENTADO covarde contra Bolsonaro DIA 30/09. Vem pra Rua

  19. O Brasil é um país tão “democrático” que não acolheram nem o resultado do plebiscito sobre o porte de armas. É tão “democrático” que alguém que nem foi eleito pelo povo pode ganhar mandat

    1. Isto é verdade, dependendo da situação pode haver uma ruptura, mas o objetivo SEMPRE deve ser restaurar, melhor, construir uma democracia, o menos ruim dos regimes (Churchill).

  20. Se esse cara fosse pró Brasil, desistiria de sua candidatura e apoiaria o Bolsonaro! Não tem chances! A sua imagem seria outra! Nesse momento, temos que PENSAR NO BRASIL! FORA ESQUERDA!

  21. Faz cálculo matemático amigo! não se iludão, nós temos 11 candidatos e votos da esquerda temos 36%(PT/PDT/REDE/PSOL)! Vamos levar ALCKMIN p o 2 turno com BOLSONARO! Vote ÚTIL! #ALCKMIN45🇧🇷

  22. Quem ler o que o Amoedo assinou com a ONU jamais votaria nesse sujeito! São quase 100 artigos todos socialistas onde se entrega o controle de várias coisas de um país sob a tutela da ONU!!

  23. Amoedo não será presidente, assim como Meirelles ou Dias. Seus eleitores precisam entender isso JÁ e migrar pra Alckmin, se não quiserem ser governados pela esquerda de novo. Voto útil é agora.

    1. Amigo, não adianta votar em candidato que não vai ganhar. Se as pessoas que não desejam mais governos de esquerda não se unirem já, Bolsonaro disputará o segundo turno com eles e perderá;

    2. Migrar para Alckmin? Melhor continuar no Amoedo ou no Eymael… Conta aquela do português agora! BOLSONARO17 no 1º turno!

    1. É … de fato , tirar o Temer e dar posse aos que estão aí , não vale a pena . O voto útil , e risco consciente , é Bolsonaro .

    2. E o que fazia o Amoêdo nesse tempo? Amoêdo ficou rico com os bancos ganhando em cima dos juros mais altos do sistema solar durante todo o governo do PT.

    3. Fátima eu pergunto a vc. E mais dos seus:Para que este pleito se vocês querem tirar o Temer e o resto continua igual com O Centrao, Marina, Ciro Gomes e PT?não entendi e ninguém entende! Bolsonaro

    4. Não abrir mão do pleito é a prova que não é um Cavalo de Troia. Ir em favor do Bolsonaro é apenas mais do mesmo. Bolsonaro já está aí há 28 anos…

    5. O Alckmin esta sendo abandonado até pelo PSDB! Não viu a reportagem sobre o FHC aqui? Não viu que o Centrão esta deixando o Alckmin um atrás do outro?

    6. Faz cálculo matemático amigo! não se iludão, nós temos 11 candidatos e votos da esquerda temos 36%(PT/PDT/REDE/PSOL)! Vamos levar ALCKMIN p o 2 turno com BOLSONARO! Vote ÚTIL! #ALCKMIN45🇧🇷

  24. Chega de STF ditatorial, DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ, não é mais possível conviver com o dita corte superior tomando decisões contra o estado democrático de direito. DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ!.

    1. Já está começando a campanha de 2022? Nesta agora n vai dar… vote no Novo para deputado, senador, o que vc quiser. Presidente em 2018 é voto útil no BOLSONARO17.

    1. Kkk foi quase um nocaute! Mas infelizmente para os doutrinadinhos do Lulopetismo nem se mostrasse videos da corrupção ao vivo, iam dizer o mantra “que não há provas”! #B17

  25. Amoedo é uma espécie de Chamberlain, 1º ministro inglês que tentou negociar com Hitler. Churchill foi ridicularizado na época, era chamado de palhaço, dizia que deveriam se preparar para guerra.

    1. Marco, eu entendi o que vc escreveu. O Fernando é só um troll pago para ficar aqui criticando quem não gosta do candidato dele!

    2. Escrevi, uma “espécie” justamente para guardar a distância “tupiniquim”. Já a nossa situação é bem grave, a Venezuela é logo ali. A resposta do Amoedo é ingênua e irreal. Sem retaguarda,

    3. Rsrsrrs, bizarra a comparação, até pq Amoedo não está propondo nenhuma negociação com “Hitler” e de Bolsonaro ao velho buldogue genial Churchill vai um Canal da Mancha de distância…

    1. O Caçador é meio virulento mas para lidar com esses mavs remunerados aqui só sendo bem contundente mesmo. Foi assim com os mavs baixos do PT e tem que ser assim com os mavs do Amoêdo, Ciro e Geral

    2. Mas aqui é vc que parece um militante virtual, Fernando! Vc foi grosso com a comentarista Ludmila só porque ela disse ter horror ao Amoêdo que vc defende!

    3. Os militantes virtuais que hoje trabalham para o Alckmin, Ciro e Amoêdo deviam ser os que trabalhavam para o PT e foram dispensados por serem incompetentes demais!

    4. Caçador abrindo detalhes do seu manual de MAV. Que tal nos dizer seu nome, Caçador? Não tem culhão, né? Imaginei. Cuzão.

    5. O cara está no direito dele, ele se interessa pelo bem do partido dele. Ao eleitor interessa o bem do Brasil, livre da esquerda. Para isso é Bolsonaro17.

    6. Vcs, mavs do Amoêdo deviam aprender com os mavs do PT que pelo menos são mais difíceis de indentificar que são militantes virtuais.

    7. Já te falei, Caçador: não sou MAV. Eu vim de graça. Já vc, que se esconde atrás de um apelido, deixa dúvidas no ar. Por que se esconde?

    1. Bolsonaro bateu no Novo? Onde? Eu vi foram ataques ferozes do Amoedo ao Bolsonaro antes do atentado o que fez o Amoedo estacionar em 3%.

    1. Faz cálculo matemático amigo! não se iludão, nós temos 11 candidatos e votos da esquerda temos 36%(PT/PDT/REDE/PSOL)! Vamos levar ALCKMIN p o 2 turno com BOLSONARO! Vote ÚTIL! #ALCKMIN45🇧🇷

  26. É Davi contra Golias: é uma aposta de risco mas algum dia tem que ser tentada. O que NÃO DÁ é para manter o status quo: pagamos diariamente seu preço e ele é inaceitavelmente alto.

    1. Faz cálculo matemático amigo! não se iludão, nós temos 11 candidatos e votos da esquerda temos 36%(PT/PDT/REDE/PSOL)! Vamos levar ALCKMIN p o 2 turno com BOLSONARO! Vote ÚTIL! #ALCKMIN45🇧🇷

    2. Direita é Bolsonaro Porr@ presidente 2018 1.turno, o resto são os famosos FABIANOS, precisa desenhar????, É Bolsonaro porr@ 🇧🇷

    1. O Amoêdo é um bom adminsitrador ou um bom agiota que trablhou junto aos bancos para arrancar o couro dos coitados que acreditaram no Lula em consumir com os juros insanos daqui?

    2. Bernardinho explicou isso: não é porque ele foi um excelente técnico que vai ser um bom administrador (como é o caso do Amoêdo). Então ele optou por ser apenas o embaixador do Novo.

  27. Faltou uma parte da frase final: “O que que cêis acham, povo? Eu dou, ou não dou os 20 cargos? Agora, cêis resolve aí”. Vai jogar no colo do povo a escolha, se se corrompe, ou não?

    1. Não minta! Todo mundo era agressivo com os eleitores do Bolsonaro. Aprendemos a rebater também! Primeiro eram os petistas os agressores, depois vieram os tucanos, pedetistas e agora a turma do Amoed

    2. E que conforme dito aqui mesmo pelos Antagonistas em um Post os militantes do Bolsonaro como eu são voluntários e não pagos! Entendeu agora, MAV pago vagabundo??

    3. O Antagonista esta se resumindo a um campo de batalha para trolladores profissionais. Antes eram só os petistas. Agora tem militante virtual do PSDB, do NOVO, do PDT!

    4. Faz cálculo matemático amigo! não se iludão, nós temos 11 candidatos e votos da esquerda temos 36%(PT/PDT/REDE/PSOL)! Vamos levar ALCKMIN p o 2 turno com BOLSONARO! Vote ÚTIL! #ALCKMIN45🇧🇷

    5. Mal observado, Caçador (do quê mesmo???). Não vou dar trela pra vc hoje, nervosinho. Abraço e não se esqueça: no dia da eleição é NOVO de ponta a ponta! #30

    6. O Bolsonaro está sendo mal assessorado ao bater no PSDB, Novo e MDB. Isso resultou na disparada de sua rejeição. Deveria bater somente no PT, pois assim, a sua rejeição diminuiria.