Receita envia dossiê a Bolsonaro sobre risco de interferir em porto

Telegram

A cúpula da Receita Federal enviou a Jair Bolsonaro um dossiê sobre o risco de substituição do atual delegado da alfândega no porto de Itaguaí, José Alex de Oliveira, publica O Globo.

No documento, os auditores afirmam que Oliveira está à frente de um importante trabalho de limpeza no porto e que ele reduziu de 70% para 17% o número pessoas ou empresas com histórico de envolvimento em algum tipo de fraude no porto.

Há três semanas, Oliveira foi informado de que, por ordens superiores, ele deveria ser substituído por um fiscal lotado em Manaus sem experiência em cargo de chefia.

Como registramos mais cedo, o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, disse que se houver interferência na Receita, o governo terá como resposta uma renúncia coletiva no órgão.

Comentários

  • Marcus -

    Cessou o meu apoio ao Bolsonaro, pois ele não quer cumprir as promessas de campanha e se aproximar de inimigos do povo e da lava jato. Começo hoje a campanha para 2022, MORO PRESIDENTE, DELTAN VICE,

  • Marcus -

    bolsonaro está começando a perder apoio e caso SérgioMoro saia do Governo, dificilmente ele terá condições de chegar ao fim de seu mandato.Para salvar o filho fez acordo com o que há de pior.

  • Francisco -

    Esperano a renúncia em massa. Arroubo de sindicalista. Será que é filiado à C.U.T. ?

Ler 171 comentários