ACESSE

Receita Federal investiga 27 deputados citados pelo Coaf

Telegram

A Receita Federal investiga 27 deputados estaduais a partir de informações sobre movimentações bancárias atípicas enviadas ao órgão pelo Coaf.

É o que informa O Globo, dando nome apenas a Flávio Bolsonaro entre os integrantes da lista e registrando que seu ex-assessor Fabrício Queiroz também é investigado.

Um técnico da área econômica com conhecimento do caso explicou ao jornal que o conselho, por receber notificações automáticas de bancos e outras instituições, tem acesso mais rápido do que a própria Receita.

“A partir dos dados do Coaf, os auditores vão verificar se os registros de depósitos notificados por bancos são mesmo indício de irregularidade fiscal ou são o que a Receita considera como um ‘falso positivo’. Ou seja, uma notificação atípica é remetida pelo banco por obrigação legal, mas não necessariamente pode configurar uma irregularidade. Os auditores vão verificar se as entradas e saídas de dinheiro das contas têm lastro patrimonial compatível com o que foi declarado no IR.”

O Antagonista lembra que, dos 27 deputados investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro também com base em relatório do Coaf, 21 nomes se tornaram públicos. Por ordem alfabética, são eles:

André Ceciliano (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj);
– Átila Nunes (MDB);
– Benedito Alves Costa (PRB);
Carlos Minc (PSB);
– Cel. Jairo (MDB);
– Dr. Deodalto (DEM);
Eliomar Coelho (PSOL);
– Flávio Bolsonaro (PSL);
– Iranildo Campos (Solidariedade);
– João Peixoto (Democracia Cristã);
– Jorge Picciani (MDB);
– Luiz Martins (PDT);
– Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB);
– Marcia Jeovani (DEM);
– Márcio Pacheco (PSC);
– Marcos Abrahão (Avante);
– Marcos Muller (PHS);
– Paulo Ramos (PDT);
– Pedro Augusto (PSD);
– Tio Carlos (Solidariedade);
– Waldeck Carneiro (PT).

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

  • Maria -

    Pt sempre o top! Como coaf, receita e mp só perceberam agora!Nunca se espantaram com os filhos do lula, com cabral, lula, dilma, e tantos outros da era petista? Precisam investigar todos dos 3 Podere

  • Hamilton -

    Mais ai, como o Mito não está dando exclusividade à Globo eles caem de.pau no família Bolsonaro. Na verdade estão desesperados porque a Globo vai perder grana fácil pro seus elencos de esquerda.

  • RobertoRJ -

    Os CANALHAS da Globo manipulam as informações da mesma forma que a Folha. Vão quebrar, por fazerem um péssimo jornalismo e pela total falta de credibilidade.

Ler 125 comentários