Recordar é viver

O Jornal Nacional está exibindo cenas da aprovação da Lei da Ficha Limpa, em 2010 –a mesma que impedirá Lula, condenado em segunda instância, de se candidatar à Presidência.

Está engraçado rever Flávio Dino e Aloizio Mercadante, entre outros, louvando a lei. Mercadante chegou a dizer que sugeriria ao PT que todos os candidatos do partido passassem pelo crivo da Ficha Limpa.

A lei seria sancionada pelo então presidente. Sim, aquele mesmo que não é o dono do triplex nem do sítio.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Dedetização disse:

    A lei tem que ser aprimorada imediatamente: todos os tipos que cometerem crimes contra o público tem que ser extirpados da vida pública para sempre; e não somente por 8 anos, quem apronta 1 vez vai cometer crimes novamente, não pode existir uma segunda chance, assim a política será saneada de verdade. Todo aquele que renunciar ( visando escapar da punição ), também tem que ser enquadrado, expulso, tornado inelegível para sempre. Tolerância zero. Isto somente será possível com uma nova constituinte independente com pessoas idôneas; com este amontoado de canalhas que infestou o congresso, é impossível mudar e tirar o país do atoleiro.

Ler comentários
  1. Edileuza Caser disse:

    Nada mais cabível ao pessoal do PT hoje, que aquela velha frase dos filmes policiais americanos: TUDO QUE VOCÊ DISSER, PODERÁ E SERÁ USADO CONTRA VOCÊ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Destruidor esse vídeo! disse:

    A Lei da Ficha Limpa passou por unanimidade em ambas as Casas do Congresso. Foi proclamada pelo então Presidente da Câmara, Michel Temer. E sancionada pelo então Presidente da República, Lula da Silva. É.... a vida tem dessas coisas.

    1. Na época eles achavam que iam poder roubar eternamente o povo brasileiro ! Eles não contavam com o juiz Sérgio Moro nem com os procuradores da Lava Jato !

  3. esther correa disse:

    Assinou tamanha a certeza que tinha na impunidade. Bem feito!

  4. Nathan disse:

    Quem com ferro fere, com ferro será ferido! Toma, SAPÃO!

  5. mario disse:

    Como a Globo virou "Judas" nas assertivas petistas, é delicioso ver o que rola lá pode fazer para desmascarar os hipocritas que agora berram com a Ficha Limpa! Ela foi aprovada por unanimidade na Câmara e no Senado, e sancionada por Lula!

    1. Que nada, o PT sempre apontou demais os erros dos outros, esquecendo os seus. Pensava isso para o outro, nunca para ele próprio.

  6. Gustavo disse:

    Quero ver se o PT vai cumprir o seu estatuto e arrancar o criminoso Lula dos seus quadros.

  7. Tiro pela culatra disse:

    E lembrando que Dilma foi quem sancionou a colaboração premiada, consolidando-a de vez em nosso ordenamento jurídico, com advento da Lei n. 12.850/13 que define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção de provas, infrações penais correlatas e procedimento criminal, além de dar outras providencias. O TIRO SAIU PELA CULATRA!

  8. entrevista ao Jõ Soares disse:

    Isso aqui sim vale a pena ver de Novo._ https://www.youtube.com/watch?v=pfspSpiOmBw PLano de Pt para implantar uma ditadura no Brasil JN vê se dá noticia que preste. Que realmente infome o povo do que significa o PT e o Foro de São Paulo. Mas isso a Globo não vai fazer não é

  9. Triplo Carpado jurídico no CORRUPSTÃO disse:

    Se Lewando atropelou a CF no impeachment ao manter os direitos de Dilma, Se GM absolveu Dilma-Temer no TSE por excesso de provas, se Carmem Lucia deu seu voto de minerva para preservar o mandato de Aécio Neves... É absurdo pensar que STJ ou STF vão permitir a candidatura de Lula? Ou é mais provavel que façam um TRIPLO CARPADO JURÍDICO, MAIS UMA VEZ, para salvar Lula e coloca-lo na presidencia com a ajuda da smartmatic?

  10. Marcelino Almeida disse:

    Foi bom pra escancarar a hipocrisia dos petistas, que só repetem que eleição sem Lula é golpe....kkkkkkkkkkkkkkk......assim quem sabe se os jumentos amestrados consigam um pouco de lucidez e acordem pra verdade. Petistas e defensores do Lula, aceite a verdade que ela vos libertará!!!

  11. Maria MG disse:

    Desculpe-me a onomatopeia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas eu não pude resistir! Af! Estou até pecando de contente! Tem hora que eu penso na tristeza dele, mas se tantos homens da lei acharam que o veredito era esse, eu tenho que acreditar, né? Quero que ele se emende e possa viver o resto de seus dias convertido, arrependido, que Deus Misericordioso perdoa! Eu creio!

  12. Nat disse:

    Pronto. Agora para compensar, mais trocentas toneladas de progressismo ao longo da programação.

  13. Nilson disse:

    "Pau que da em chico....." O Collor também se deu mal por causa de um Lei imposta por ele mesmo! junto ao confisco da poupança, a obrigação para cheque nominal....

  14. FRANCISCO QUEIROZ disse:

    Se perguntar, ele vai dizer que não assinou a Lei.

  15. Arquimedes disse:

    Talvez tenha sido o melhor momento do JN nos últimos anos mostrar devotos da seita lulista defendendo a aplicação da Lei da Ficha Limpa após a condenação por Instância Colegiada. Zé Eduardo Cardozo, Mercadante, Flávio Dino e Chico Alencar suando os caros ternos com discursos entusiasmados, mal sabendo que num certo 24 de janeiro o mundo de fantasias criado pelo ídolo dos pés de barro ruiria. E pensar que ainda há muitos outros Processos sobre as costas da alma mais honesta do Brasil. Soa ultrajante, patético, ridículo e absolutamente fora do contexto histórico comparar Lula a Mandela. Não consta que Madiba tenha se aliado ao que combatia, para receber benesses. A seita lulista é criativa em mentir para seus adoradores. Não demora, o sítio de Atibaia ganha as páginas policiais. Coragem, PT!

    1. Não sei se o Lula, Barba, Nine, Chefe, Amigo e outros codinomes da alma mais honesta do Brasil vê novela. Na abertura de certo folhetim toca-se uma música que diz " tudo que vc faz um dia volta pra vc ". Sob o efeito da ressaca do TRF 4 (e de ressaca Lula entende) deveria refletir sobre suas aleivosias. Tá certo que esperar humildade para reconhecer é pedir demais, mas que deveria refletir, deveria. Não vai durar muito tempo para que seus áulicos adoradores percebam que foram enganados pelo discurso honesto com ações de meliante comum.

  16. Gleice Hoffmann disse:

    Se Lula for preso, gente vai morrer!

  17. Taurus disse:

    Aquele mesmo para o qual os " ministros em fila do S.T.J." para ajudá-lo , colocarão o rabo preso entre as pernas assim que as ruas roncarem...e que poderão ter cabeças " cortadas". A aula de cidadania foi correspondida pelo brasileiro com foguetório na sentença E na hora do J.N. pelo país afora!!NÃO PASSARÃO porque NÓS não deixaremos!!! Ponto.

  18. O ALEPH VOLTA DE FÉRIAS! disse:

    SEM BRIGA! Algum sábio me disse que brigar por causa de política nessa conjuntura é o mesmo que ter crise de ciúmes num PUTEIRO!

  19. Realista disse:

    Não PERMITA O RETROCESSO ! O AVISO JA FOI DADO ! OBRIGADO GENERAL MOURÃO ! A PRENSA QUE O SENHOR DEU NO JUDICIÁRIO PARECE QUE TOMARAM JEITO ! BRASIL ACIMA DE TUDO E SÒ ABAIXO DE DEUS ! VAMOS EM FRENTE COM ESTA INTERVENÇÃO ! SUA INTERVENÇÃO CORAJOSA SURTIU BONS EFEITOS ! "SE O JUDICIÁRIO NÃO AFASTAR ESSES CRIMINOSOS NOS TEREMOS DE FAZER ISSO !" ASSIM SUA INTERVENÇÃO TEVE O PODER DE FAZER COMEÇAR A CORREÇÃO DE RUMOS DO BRASIL !

  20. Pra quem perdeu disse:

    http://redeglobo.globo.com/videos/t/jornalismo/v/campanha-por-lei-que-garantisse-eleicoes-limpas-comecou-em-1997/6446467/

  21. aparecido f. disse:

    Sò rindo muito desses jumentos... Eles aparelharam a PF para perseguir a oposição.. ( sifu)....Alguém se lembra da operação Narciso, contra a Adriana, amiga do Alckmim e dona da DASLU ??? O Alckmim nem sequer teve culhão para a defender do PT ....e com isso o Lula achava que a PF só iria trabalhar para prender adversários...(sifu).. fizeram a lei da ficha limpa para pegar os outros ( sifu)...a Dilma regualamentou a lei das delações premiadas ( sifu)...Eles deram poder demais ao MPF ( sifu).. Agora o Barrosão quer acabar com o Foro ( rsrsrsrsrsr).. deixa eles faxer isso.. estou rindo a toa....vão se fude..r......

  22. Antônio Simões disse:

    Lembrei do “Odorico Paraguaçu” inaugurando o seu cemitério.

  23. Nuvem Negra disse:

    Assim com não tem preço o fato da Dilma ter promulgado a Lei da Delação premiada...

  24. Marcos disse:

    Essa finaleira do JN foi fantástica. Os comunistas jamais imaginariam. A Globo, quando quer, tbm pensa.

    1. Enquanto isso.... na Globo News a maioria dos comentaristas estão com cara de velório. Não entendi.