Na Crusoé, André Spigariol e Helena Mader informam que a volta da propaganda eleitoral gratuita para partidos políticos na TV e no rádio, em negociação no Congresso Nacional, pode custar mais de R$ 476 milhões aos cofres públicos.
Esse foi o valor estimado pela Receita Federal de gasto tributário com a propaganda. O montante é referente a 2017, último ano de existência do horário eleitoral.
Naquele ano, a publicidade partidária de períodos eleitorais foi extinta pela minirreforma eleitoral. Desde então, os parlamentares tentaram, sem sucesso, ressuscitar esse dispositivo. A retomada da propaganda entrou na pauta de negociações diante da resistência de deputados federais em votar o adiamento das eleições.
Leia mais aqui.
"Teremos uma megaepidemia de Norte a Sul", diz Mandetta
"Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte"
Mudança na Lei da Ficha Limpa "vai voltar à discussão", diz Lira
Flávio Bolsonaro: “Isolamento não adianta de nada!”
Para evitar o colapso, é preciso "afastar o presidente e instituir governo de salvação nacional"