Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Recriação do Ministério da Segurança Pública volta a ser discutida

Recriação do Ministério da Segurança Pública volta a ser discutida
Deputado Federal Capitão Augusto fala à imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), após reunião com Bolsonaro e a equipe de transição.

O líder da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), deve se encontrar na semana que vem com Luiz Eduardo Ramos para discutir a recriação do Ministério da Segurança Pública.

O encontro faz parte das conversas que a bancada tem mantido com o Planalto, nos estudos de propostas para a cisão da pasta comandada por André Mendonça.

A primeira reunião ocorreu em 4 de junho, entre Capitão Augusto, Jair Bolsonaro e Jorge Oliveira. Na ocasião, ficou acertado que a bancada da bala apresentaria uma proposta para a recriação da Segurança Pública.

No dia 10 de junho, mostramos com exclusividade a minuta da recriação da pasta. O texto, construído pelos parlamentares, foi entregue ao presidente.

“Tivemos aquela conversa de quase três horas com o Jorge [Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência] e ficou acertado que faríamos a segunda rodada. O Jorge falou para fazermos a minuta para discutir depois com o ministro Ramos. É isso que vai acontecer na semana que vem”, disse Capitão Augusto a O Antagonista.

O deputado pedirá, no encontro, que o ministério seja reconstruído até agosto.

“É importante para a segurança pública do país, porque haverá uma terceira onda da epidemia. Sempre que tem uma crise na economia, vem depois uma crise na segurança. Então é importante termos um ministério já organizado quando essa crise vier.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO