“Recuso-me a aceitar que Bolsonaro não vai falar com a indústria”

O engenheiro Pedro Wongtschowski, presidente do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), não está preocupado com a extinção do Ministério da Indústria.

Em entrevista à Folha, Wongtschowski disse que se recusa a aceitar que o governo Bolsonaro não vai falar com indústria.

“O governo Bolsonaro ainda não existe. O que temos é uma equipe de transição. Essa comunicação com a indústria vai se estabelecer no momento adequado. Só quando a nova administração estiver pronta é que vamos descobrir se realmente pensa no desenvolvimento, no emprego, na educação. Ao se preocupar com tudo isso, vai abrir um canal de comunicação com o setor industrial.”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gercy disse:

    Até que enfim um pronunciamento lúcido. Realmente o Governo Bolsonaro só terá início no dia 1º de JANEIRO DE 2019.

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    Estranho ficou calado 16 anos quando o PT acabou com a industria nacional, recuamos 40 anos nos nossos niveis industriais e agora nem começou o governo está reclamando

    1. A indústria recuou 40 anos mas os industriais encheram o bolsos de dinheiro.

    2. Carlos. Pode ser que mamou nas tetas petistas. Vai saber!

  2. Natan disse:

    A indústria e o comércio ficara na mão de um banqueiro especulador que está trazendo a Orcrim do mercado financeiro para o governo não esperem nada de bom vindo dele.

  3. Olavo disse:

    Shorgontistuchiesviski... não tem jeito...não consigo escrever esse nome.

  4. Olavo disse:

    Não vou comentar porque não consigo escrever o nome desse senhor.

    1. Muito bom. Esses frangotes estão cheios de indignação. Será que vão mudar do Brasil??? Amém

  5. Morrowind disse:

    Se continuar assim, daqui a pouco tem que ser criado o ministério dos quilombolas, o ministério dos índios, da panificação, da fabricação de chinelas e por aí vai

  6. Primeiro disse:

    Recomendo ao senhor SHONGAKURTISKI que, se limite ao seu pensamento ! Ou vai ficar falando só ! B 17 & equipe vem aí !

  7. Jose disse:

    Alô estagiário!!! Releia os textos antes de publicar!!!

  8. Viviane disse:

    Que conversa sem sentido está.???????

  9. Marcelo disse:

    Um governo libertário não fala com ninguém. A mão invisível do mercado dá conta do recado. Bolsonaro salvará o país, nem que tenha que destruí-lo para isso.

    1. Destruir o quê, o partido corruPTo já destruiu tudo.

    2. Natan, a esquerda já trouxe o desemprego. Onde vc está? Em Marte?!!

    3. esse sonho libertário que trará um grande desemprego em curto prazo ajudará muito a esquerda em 2022 cuidado com o que deseja.

    4. Perfeito!!!! Mas a maioria do brazuelano, não está preparada para essa "novidade". Acham que a indústria (de grandes empresários) precisa de subsídios do governo, perdão de dívidas, doação

  10. Marcio disse:

    Porra, mas vocês só dão matéria da Folha aqui hein, pqp!

  11. Brasileiro disse:

    O capitalismo de Estado acabou! Vão ter que sobreviver no livre mercado, vão ter que competir e vão ter que oferecer produtos bons e baratos.

  12. Carlos disse:

    Exatamente! Geralmente quando se fala em "ter diálogo com algum setor" significa que o presidente tem que atender aos anseios ou se deixar influenciar pela opinião de pseudo lideranças.

  13. Aurio disse:

    Nunca tinha ouvido falar nesse instituto

  14. Ricardo disse:

    De uns tempos pra cá não para de aparecer coisa de Folha, essa farsa petralha que só serve para atrasar o Brasil. Quem é o artista que não para de falar dessa porcaria? Tá recebendo um dindim de

  15. Ivo disse:

    Tudo pela folha, isso é o mais sintomático!

    1. A Folha quer detonar com o nosso presidente,antes dele assumir. Mas maior é o que está conosco do que o que estão com eles.

  16. AftasArdem disse:

    Calma, Xsyzxkwsghj (polonês não é fácil)

  17. Claudio disse:

    Antagonista a última coisa que quero é não ver notícia da Folha mentiras chega 15 anos de PT, para com a Folha.

  18. Petronilo disse:

    Que presunção! A indústria está às moscas e ainda aparece esse espantalho com essa empáfia. Será que tem algum estudo, algum projeto baseado em estudos. Não. Quer cartaz. Fora.

    1. 🇧🇷Ele está dizendo que haverá diálogo sim. Não é porque, provavelmente, não teve até o momento que a indústria está abandonada. Ele pôs-se a entender o momento de transição e formaç

  19. José disse:

    Chega de FOLHA PORRA !!!!!!! Ninguém aguenta mais !!!!!!

  20. Brasil disse:

    🇧🇷Bem posto o comentário. A folha tentou cavar intriga. Ouviu o que não queria!

  21. Thiago disse:

    O que veio primeiro? Um grupinho de burocratas e mamadores do estado amigos do rei ou empreendedores individuais que montaram todas indústrias do país? Mamadores não vão fazer falta.

  22. Sergio disse:

    Deste FHC até hoje, a indústria brasileira nunca foi tão sucateada. Ela não precisa de um ministério, mas que o Estado saia das suas costas.

  23. Getulio disse:

    Parece-me q o título n condiz c o texto,ou sou muito burro,o q n é dificil.

  24. Denise disse:

    Assim que s e fala, ese é dos meus. E bolsonaro é o único interesado em falar com a Industria e ese encontró se dará na hora certa. muita calma nessa hora.

  25. Marcos disse:

    Certamente não vai falar à Indústria no modo GETÚLIO/petista/Fascista. Novos tempos. Tempos de correção. Tempos de não falar asneiras absurdas. Nem parece engenheiro.

  26. DireitaMassiva disse:

    Mas claro q Bolsonaro vai falar com a Indústria! Ele sabe q o Brasil está em franca desindustrialização. E PARA O BRASIL SE REINDUSTRIALIZAR É NECESSÁRIO MENOS IMPOSTOS!! Leva o Guedes!!!

  27. Natan disse:

    o que paulo guedes já produziu de emprego para o Brasil?

  28. Maria disse:

    Quando as industrias começarem a se mudar pro Paraguai, Uruguai, pagar imposto e gerar emprego la.. ai ão chamar os industriais de TRAIDORES! Traidor é esse governo que nem começou e ja esta erad

    1. Oxente Maria, mas isso já não aconteceu no governo petralha? Tá como aquele corredor de F1 que só chega seis meses após tudo?

    2. Cabecinha vazia, isso que diz aconteceu nos últimos anos e pioraria muito agora com o PT no poder. empresários não suportam esquerdismo por muitos anos, ele se mudam pra países bem capitalistas.

  29. Isabel disse:

    Nossa classe empresarial, aí incluída a indústria, vai ter que mudar de mentalidade neste novo governo. Acabaram as benesses dos petebas para aproveitadores.

  30. jc.pompeu disse:

    Presidente eleito pelo povo fiel deve ter atitude Maysa, "é desse jeito que vai ser e está acabado". Bolsonaro só vai falar, no seu programa de desenvolvimento JK 50.5 anos, com Indústria 4.0.

  31. Maria disse:

    Quem é FHC, Huck, Jungmann... Ciro? Ai que medo...

  32. Lanterna disse:

    O "não aceita" deixo na conta do Antagonista, o sentido da declaração é outro.

  33. Vicente disse:

    Claro que vai, só que não precisa de um "ministério" para isto.

  34. Tonico disse:

    Indústria Jurássica, acostumada a viver de incentivos.

  35. Paulo disse:

    Com a retomada da economia, a indústria por si só voltará a crescer. Provavelmente criará estímulos para seu reaparelhamento, através de incentivos a importações de novos maquinários. (BNDES)

  36. Kalá disse:

    Ainda não : o recém eleito está acertando (quase) todas. Comece o governo em 2019 e esses dois vão se achar porta-vozes de alguma coisa intangível ... NÃO ME REPRESENTAM.

  37. ralf disse:

    Quem é esse inútil? O que um cara desse faz?.

    1. "Seu" Pedro Wonchokchok vai ficar sem emprego, coitado!!!

  38. BARBARA disse:

    Para quem um Ministério da Indústria, se o PT conseguiu falir as indústrias e ainda promoveu a saída do país de várias multinacionais?

  39. Marcos disse:

    pelo que falou ta apavorado, de não manter o cargo pq não conseguiu criar um canal com a industria e os industriais estão SEM DORMIR

  40. Jafix disse:

    Sei bem a conversa que ele quer ter, quer ser bancado com os impostos do contribuinte e protegido da concorrência com reserva de mercado. Paulo Guedes neles!

  41. Sergio disse:

    Esse Pedro aí deve ser amigo do Irineu, se ele não está preocupado, nem eu.

  42. RENATO disse:

    Industria competente (ou comercio) nao precisa de Ministerio, precisa de gerência, planejamento e uma economia forte pra poder prosperar e ele sabe disso

  43. Antonio disse:

    Senhor, não é o PT que ocupará o governo.

  44. NINJA disse:

    É UM BABACA quer aparecer e ser lembrado pelo B17 . A comunicação do governo com industria é Obvia, que vai ter. O Babaca quer é aparecer , carlos b17 delete este cara, ache outro interlocutor

    1. o cara nao falou nada demais, ele incluive manifestou sua despreocupação com falta de dialogo, vc nao leu?

  45. Jairo disse:

    Caro Pedro Wongts, a GLOBONEWS ontem estava fazendo a apologia ao nosso comércio com a CHINA: SOJA E MINÉRIO....... Ridículo..... Como é que o Brasil vai avançar assim? A Indústria será fundame

  46. Alberto disse:

    Como fazer diferente? Porque não falaria com a indústria? Quem produz, gera emprego, impulsiona a economia ok. Já sanguessugas dos impostos do povo. ZEFINI!

    1. falar com a Industria não é por palavras, é por atos , como desregulamentar e desburocratizar ....isso é musica para os ouvidos da Industria. Tb é bom para a Industria tirar excesso de protecioni

  47. Cristiano disse:

    Taí outra seguimento que ainda não entendeu os novos tempos ! Industrial querendo falar com o governo é prática antiga . Estão sempre querendo subsídios e vantagens . Não gostam muito de com

  48. julio disse:

    Iedi?? Que porra é essa Para que serve isso as indústrias não auto gerenciáveis isso aí tá cheirando a o cabidão de Sindicalista

  49. Cornelio disse:

    vai abrir um canal sim, um canal para a total destruição da industria nacional ao abrir o mercado deliberadamente sem medo de consequencias... afinal, os idiotas uteis deram aval para isso.

    1. Cornelio=Corno. Instrumento musical, Corneta. Sorvete, Corneto. Signo, Capricorno. Local, Pça Cornélia...

  50. GCChaves disse:

    Quer colaborar com o novo governo é só trabalhar e não cobrar nada em troca, principalmente incentivo fiscal. Nada de toma lá dá cá.

  51. ORLANDO disse:

    Falar com quem só quer incentivo fiscal para produzir sem competir?

  52. Mauro disse:

    O setor industrial honesto de forma direta ou não, sera um dos mais beneficiados. Expansão e criação de novos empregos passam pela industria nacional. Qual eh a duvida ou mimimi da esquerda?

  53. Tony disse:

    Essa sopa de letrinhas deve estar querendo alguma vantagem não muito republicana e o Bolsonaro já percebeu.

  54. Presidente-XVII disse:

    O capitão vai falar com a indústria que queira produzir, não com sindicalistas que queiram concentrar poder sem dar resultados.

  55. Ademir disse:

    O cara está correto, ele diz na verdade que tem que esperar o governo tomar posse para poder dialogar. O problema é o repórter da FSP que tenta indúzir ele queimar o presidente

    1. 🇧🇷 👍🏻 Interpretação de textos e entrelinhas!

  56. Primeiro disse:

    Fácil ! Mamando na TETA ! E nós, otários, pagando a conta ! Quem afinal, criou esse tal IEDI ?????