Rede aciona o STF temendo que o governo ‘controle’ as ONGs no Brasil

A Rede entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no STF questionando “a interferência governamental em atividades associativas”, conforme interpretação do partido, por meio da Medida Provisória 870.

Segundo a MP, a Secretaria de Governo da Presidência da República poderá “supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional”.

Na avaliação do partido, essa “interferência governamental” fere um dos pilares da democracia.

“O partido ressalta que não se busca, com a ação, a imunização das ONGs e dos Organismos Internacionais à fiscalização, pelo contrário. A petição sugere que os mecanismos de fiscalização existentes devem ser aprimorados, bem como deve ser intensificada a atuação dos Tribunais de Contas e do Ministério Público no combate às entidades inidôneas”, pondera a Rede.

Clique aqui para ler a íntegra da ação.

Seu patrimônio e sua aposentadoria estão ameaçados. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. DebuQuizOndeTeibol disse:

    Minha ong, minha vida, hahahaha

Ler comentários
  1. Daniel disse:

    Governo, deixem as ONGs... Mas não dêem dinheiro para elas. Vms ver quanto tempo elas duram SEM O NOSSO DINHEIRO.

  2. Júnior disse:

    Os Ptralhas da REDE tão chiando , a fonte secou , vão trabalhar vagabundos .

  3. VALMOR disse:

    A mulher do Beu$ola está ficando milhonaria com a ONG ...Os Negócios de Gilmar....

  4. Edu disse:

    Lógico que as autoridades brasileiras tem o dever de monitorar as atividades de ONG's para verificar se suas atuações são desejáveis ou não aos interesses do país.

  5. Beth disse:

    tem muita ONG por aí que atua como "puxadinho"....

  6. Renato disse:

    As ONGs - braços do globalismo com a maquiagem do politicamente correto - querem interferir nos países sem serem incomodadas. Quebrar esse esquema é essencial.

  7. nery disse:

    Olha a Rede mostrando suas verdadeiras intençoes e outro partido que nao pensa na soberania nacional mais sim nas suas ganancias proprias.

  8. Lucas disse:

    Acho que qualquer ação deve ser controlada para que não se atente contra o interesse nacional. Controle não pode ser confundido com submissão ideológica. Qualquer ato atentório deve ser judicia

  9. antonio disse:

    Não precisa monitorar nada, corta as verbas, acaba com a mamata . As honestas que publiquem relatório mensal detalhado dos gastos na WEB.Pronto. Sem pressão

    1. Ia comentar, mas a resposta é uníssona. Corta as verbas. Simples.

  10. SPA disse:

    Canalhas. ... Querem o modelo petista : governo libera a grana e deixa correr solto .

  11. satanistic_nature disse:

    Parabéns à Rede! A maioria das ONGs sequer recebe dinheiro do governo, muitas se mantém com doações de empresas e pessoas ou de dinheiro internacional, e nessas o governo não pode dar nenhum p

    1. ONGS só servem pra roubar o dinheiro do contribuinte, não servem pra p.o,r.r,a nenhuma.

  12. Antonio disse:

    Parem de jorrar dinheiro do povo nessas ongs malexplicadas.

  13. Antonio disse:

    Ou fiscaliza ou não tem din-din.Simples assim.

  14. Mey disse:

    Leiam o lado sombrio e destruidor das ONGS. Procurem no google

  15. José disse:

    A MP do governo deveria ser mais forte, não só monitorar e fiscalizar mas cancelar ou proibir a ação de ONG´s.

  16. Aparecido disse:

    Os sem tetas se desesperam.. Por acaso não é obrigação do governo fiscalizar entidades estrangeiras que atuam no terr. nacional?.E ONG que depende de verbas publicas não é ONG é teta disfarça

  17. LUIZ disse:

    Tem que controlar sim. Se estiverem se comportando conforme o figurino dentro dos parâmetros licenciados estarão dentro da legalidade. Só quem esconde é que tem medo.

  18. Marcelo disse:

    Expulse todos esses terroristas e piratas estrangeiros.

  19. TICO disse:

    As ONGS e Organismos Internacionais precisam ser controladas nas sua atividades. A soberania nacional exige que se saiba o que fazem no nosso territorio. ACABOU A FESTA. Mudem para venezuela.

  20. JOSE disse:

    A Rede como sempre é sustentada por dinheiro de ONGs não vai querer perder essa boquinha.

  21. Marcela disse:

    A Rede está certa! As ONGs no Brasil são impolutos e só pensam no povo sofrido de nossa nação! Nunca desviaram um tostão do governo !!!viva os presidentes das ONGs,

  22. HC disse:

    Quem era o antagonista e em que ele se transformou. Uma metamorfose ambulante!

    1. Antas serviço do globalismo, contra o governo e, por conseguinte, contra o Brasil.

  23. Paolo disse:

    99% das ONGs no Brasil são pikaretaças. É composta de ladra gentalha de esquerda.

  24. Kedma disse:

    As ONGs precisam ser monitoradas, fiscalizadas sim. O dinheiro público não pode ser empregado de forma desordenada e sem critérios. O próprio nome já diz: Organização Não Governamental!!

  25. Marcela disse:

    As ONGs de políticos ajudam o povo sofrido do Brasil! Deus de vida longa aos nossos políticos altruístas mártires da república!!!

  26. Fernando disse:

    Na verdade eles estao putinhos porque o governo vai acabar com a verba deles!

  27. Fora_Comunas disse:

    --- Organização NÃO Governamental, mas querem mamar e NÃO prestar contas. ONG = LAVANDERIA tem que pegar dinheiro dos OTÁRIOS simpatizantes. HÁ EXCEÇÕES 0,1%

  28. José disse:

    Os três podres poderes só tem interesse em resguardar a bandidagem e a impunidade! Por que a rede não quer que as ONGs sejam fiscalizadas? Falta de fiscalização: essa é a maior falha do Brasil!

  29. José disse:

    Dinheiro do governo para organizações NÃO governamentais é uma interferência indevida na liberdade das mesmas e tem que acabar: só assim ellas terão autonomia, livre de pressões indevid

  30. O_Gravata_Vermelha disse:

    A tal REDE de "Marina da Selva" não quer perder as milhares de boquinhas de DINHEIROPÚBLICO intermediadas pelas ONGs que abastece os bolsos de seus filiados. Essa REDE é um verdadeiro sindicato.

  31. Jotaga disse:

    Esse tempo todo as ONGS nacionais e internacionais , deitaram e rolaram com o dinheiro do povão. ]Nunca deram satisfação de nada.Agora a Rede vem com esse nhem nhem ? Tomate cru rede.Vai trabalhar

  32. Rosa disse:

    ONGs que recebem dinheiro do Governo tem que ser controladas sim. Têm muitos desvios de dinheiro público nesses órgãos.

    1. Simples ONG é não governamental não deve receber ajuda governamental. Que que é isso. que se virem quer ter ONG se vira

  33. felipe disse:

    Realmente não consegui entender nem qual o problema da lei, nem qual a reinvidicação da REDE. Ficou no juridiquez.

  34. Marco disse:

    Por isso a importância de destruir o $TF c um soldado e um cabo

  35. Murilo disse:

    Taí um partido que está com medo das maracutaias dessas ONGs acabar.......essas ONGs não governamentais, mas que recebe dinheiro público, tem que acabar urgente....fim da mamata para tudo e todos.

  36. Gustavo disse:

    Qual sera o interesse de um partido eco -comunista nessas ONG$$$$$ ?

  37. J.TAJRA disse:

    Aciona STF? CANALHAS esses esquerdopatas não? Para favorecer seus interesses, eles concordam que o Poder Judiciário pode interferir no executivo, quando não os interessa, aí não pode. LIXOS.

  38. Pedro disse:

    Não querem o controle para poder usar o dinheiro arrecadado de forma espúria! Quem não deve, não teme! Qual o medo de ser fiscalizado? No Brasil, entidades e classes pretendem estar acima da lei.

  39. Pablo disse:

    ONG = ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, o que é contraditório, se a organização não é governamental, porque o dinheiro é?Se não quer ser fiscalizado, não use dinheiro público, simples assim

  40. Fernando disse:

    Tem muita ONG só para burlar Licitações e Empregar sem Concurso Publico , depois de Terceirizado o tempo faz adquirir Direitos aí o terceiro é efetivado sem Concurso ! Tem muita ONG alugando carr

  41. Pedro disse:

    Não precisa tanto, é só fechar as torneiras. ONGs são invenções petralhas para roubar dinheiro do governo, oficialmente. Fechem todas!

  42. Pedro disse:

    Se não querem fiscalização governamental que não recebam dinheiro dos cofres públicos. Nem 1 centavo. Se há repasse tem que fiscalizar.

  43. André disse:

    Hahhhahahaha, pra isso que esses PARTIDECOS servem... o governo não pode mandar no país, mas os ÁLIENS PODEM!! Kkkkkkkkkkkk

  44. Adriano disse:

    Querem dinheiro do governo sem controle, e essa rede ainda é contra ????

  45. Zaga disse:

    Temos que acabar com as ONGs esquerdistas que estão contra o nosso Brasil verde-amarelo.

  46. Fernando disse:

    TA com medo Fio ? A Constituição exige PUBLICIDADE de todos os atos que implicam no governo e nos Gastos do Recurso Publico ! Fique esperto e anda na linha ! Assim, NADA A se temer !

  47. Edson disse:

    O governo não quer interferir em ONG nenhuma. O que ele quer é acabar com a mamata com dinheiro público, ou seja, as ONG de fachada não receberão recursos públicos pra financiar o MST, por exemp

  48. Beto disse:

    Vejam no YouTube a publicação de hoje do (Casando o Verbo- Querem nos roubar a Amazônia? ) Explica o porque a Rede e sua aliadas ONGs estão preocupada.

  49. Claudio disse:

    As ONG´s se tronaram vitais para continuidade da existência da REDE, depois que o partido não alcançou a clausula de barreira, por isso o desespero.

  50. Leonardo disse:

    Vtnc rede, partido de fantoche de globalista?

  51. Paulo disse:

    Acabar com a farra das Ongs eles não querem???? Demorou....

  52. Renato disse:

    Estas questões ficam na superficialidade. Parece que Guedes está exitante em incluir Estados na reforma. Caiado vai conversar com ele hoje. Quanto a ONGs, vai ficar no meio termo.

    1. "Hesitante", por favor. "Guedes parece estar hesitante". Vem do verbo "hesitar". Obrigado.

  53. Mario disse:

    Fiscalizar as ONGs é pra ontem!!!!! Se é que já não são fiscalizadas!!!! O que a Rede quer ocultar?????

  54. Fabiana disse:

    O controle é p evitar a bagunça com o dinheiro publico e tb o acompanhamento se de fato tais ongs realizam o trab ao qual se propõem. Ou se estão trab de fachada p outras cositas mais...

  55. celso disse:

    A mamata e a vigarice está no fim. Podem espernear, as torneiras onde jorravam dinheiro público, foram fechadas.As Ongs internacionais terão por força de leis, submeterem-se a fiscalização.

  56. delcides disse:

    A Rede ,que segundo a Tartaruga sem Casco,MARINA SILVA,não é um partido,mas tem candidatos nas eleições e gente com mandato,não quer o controle das Ongs,por que são uma fonte de recursos muito g

  57. Titius disse:

    Ué, ñ pode polícia nas cidades universitárias onde a droga corre forte. Ñ pode q ONGs e interesses internacionais sejam vigiados. Chega de Marina Silva, marineiros, ongueiros! O país é nosso!

  58. marcelo disse:

    Não só controlar , como não soltar mais grana para esses esquerdopatas.

  59. Silvia disse:

    E por lá que está umas das sangrias do Brasil, os aviões do inss estavam sendo usadas pra tráfico de drogas, segundo o ministro da saúde, ONGS estavam envolvidas.

  60. Mey disse:

    A REDE tem o o rabo preso. Ta com medo do q pilantrada? Pq o medo das ONGS internacionais serem investigadas? Sao cúmplices de tráficos de drogas?

  61. Arlindo disse:

    Parabéns ao governo, o povo quer o fim dessas ONGs que sugam dinheiro público, vão trabalhar vagabundos de ONGs

  62. Rose disse:

    O governo tem que fiscalizar, e muito, as torneiras por onde escorre o dinheiro do contribuinte.

  63. Leandro disse:

    Se a organização é não governamental, então não tem de receber dinheiro de governo. O dinheiro do pagador de impostos tem de ser monitorado. Acabou a teta, esquerdalha.

  64. RobertoSilvaRJ disse:

    Muitas ONGs desenvolvem atividades lucrativas e são escudos de proteção para sonegação fiscal. Quanto aos organismos internacionais, parece piada não querer que os mesmos sejam monitorados.

  65. Lourival disse:

    A Rede, como de hábito, faz cortina de fumaça e não vai ao cerne do problema. A Petição, na verdade, referenda o instrumento de fiscalização. Burrice deveria doer como dor de dente e espinheta

  66. kesleyvoid@gmail.com disse:

    Esquerda sempre indo contra as vontades do povo.O mundo tá cansado dessa palhaçada chamado esquerda e sua agenda com os globalistas.

  67. Davi disse:

    Mas qd ONG's ganham dinheiro do governo, ou lavam, nem uma palavra

    1. O problema é q nós estamos FINANCIANDO estas joças para trabalharem pelo desmembramento e destruição do país.

  68. Osvaldo disse:

    Quando essas ONGs começaram, dito terceiro setor, era pra fazer parcerias com iniciativa privada, acabou todas na teta do governo. Se acabar não vai fazer falta...

  69. le disse:

    Marina preocupadíssima em não pingar mais os 20k por mês. O governo vai extinguir as ONGS, precisa desenhar????

  70. Ana disse:

    É simples: usa dinheiro público? Tem que fiscalizar. Não usa? Então a fiscalização fica só por conta do MP. O que não pode e repassar o dinheiro dos nossos impostos para as ONGs sem fiscalizar

  71. Antonio disse:

    Esconderam o TRIPO-A por décadas e agora que estamos a beira de reverter a perda a Amazônia querem continuar com o roubo da soberania do Brasilsileirra. É hora de avançar como diz Olavo de Carvalh

  72. GUILHERME disse:

    Bom sinal. Começou o esperneio desses chupins

  73. Wilton disse:

    ONG's que recebem dinheiro do estado, não são ONG's, e devem ser fiscalizadas!

  74. OsAnarcocapitalistas disse:

    Por que esse partido não leva esses argumentos ao congresso quando da análise da MP? No Brasil é assim: o presidente faz algo, muda algo, e já se tem "ações diretas". Mas que lixo de sistema!

  75. OsAnarcocapitalistas disse:

    É preciso acabar com isso. Partido político acionar o STF? Estão no Congresso, leve seu caso para os congressistas! Na verdade, ações diretas são uma excrescência! O Congresso é quem decide!

  76. Tristão disse:

    Ainda bem que o cérebro desse partido já virou bagaço descartável pelos eleitores, defensores de ONGs, que tragédia!

  77. MARCO disse:

    É só cortar a grana! Pronto! Não existe ONG que, paradoxalmente, sobreviva sem o dinheiro do contribuinte.

  78. Leandro disse:

    Rede = Globalismo. George Soros agradece pela idiotice da múmia.

  79. Giusti disse:

    Tem d controlar e muito. Existem ONGs em território nacional financiadas por estrangeiros q trabalham contra os interesses nacionais, fora as caça níqueis q só servem p desviar dinheiro público.

  80. Maurício disse:

    Esse partido é uma piada, tal como a dona dele. Estão desesperados com o controle do dinheiro do povo e com o freio nas ações maléficas de "suas" ONGs.

  81. Francisco disse:

    Nem precisa controlar, basta não repassar recursos públicos já que são NÃO Governametais.

  82. votei disse:

    Minha vizinha andava de carro zero esnobando pelo bairro as suas vestimentas de luxo e todos curiosos para saber o que ela fazia para ter subido tanto em tão pouco espaço de tempo montou uma ONG

  83. Roberto disse:

    Porquê será que na Amazônia, onde não tem quase ninguém, tem mais de 300 ONG's operando, e no Nordeste, com um mundão de flagelados, quase nem uma ONG?

  84. Ricardo disse:

    Só quem tem VOTO é autorizado a administrar/decidir sobre determinados assuntos e as ONGs querem se intrometer sem autorização popular(voto). Uma espécie de engana democracia.

  85. wanderlei disse:

    Primeiro de tudo cortem as verbas depois fiscalizem apenas, saiu do riscado extingue simples assim.

  86. Batatinha disse:

    ONG's são fontes de recurso da esquerda, enchem um barco de pobres e mandam mar adentro, quanto mais lotado melhor, se houver naufrágio melhor ainda, põe a culpa no país de destino,mundo descobri

  87. Luiz disse:

    Ninguém está acima da lei,recebendo $ público ou não.Todas tem q serem fiscalizadas.

  88. Nathan disse:

    Sinceramente, este tópico junto com a Ruanet e o imposto sindical é a ALMA do Governo Bolsonaro... e a ruína dos COMUNISTAS amestrados!

  89. Joseluiz disse:

    Tão com medinho de perderem as bocas...

  90. votei disse:

    a mulher da goiabeira e pastora tem uma ,será que vão fiscalizar a dela também

  91. Marcelo disse:

    Redee PT, em nome do globalismo, quer governo e Brasil fracos, prejuízo para o povo. Assim como OAB, STF querem bandido corrupto impunes desmoralizando da sociedade. CNBB quer botucados independente

  92. Fernando disse:

    Esses trapaceiros não querem perder a boquinha.

  93. Ryu disse:

    O dinheiro usado com essas ONGs é público, então o argumento do partido é totalmente inválido. Próximo.

  94. Nina disse:

    Ué, quando a ONG recebe dinheiro público, desvirtuando o caráter original da organização, precisa ser supervisionada pelo governo sim. Alguém discorda?

  95. Vitória disse:

    REDE é um partido que não respeita o Brasil como um Estado Soberano, por isto, o REDE deveria ser extinto. ONGs estrangeiras não mandam no Brasil e ponto final.

  96. Antonio disse:

    A Rede pouco está ligando para a Soberania Nacional. Querem que os comunas estrangeiros, infiltrados via ONGs, continuem a receber dinheiro público para ideologizar os brasileiros. Haja mamata...

  97. Marga disse:

    Olha eu como contribuinte (compulsória diga-se de passagem) quero saber onde, como e com quem são gastos os tributos que sou obrigada a pagar, principalmente nessas ONGs.

  98. Carmencita disse:

    Essa Rede tem dinheiro para pagar advogado. Vive provocando o STF.

  99. Vicente disse:

    Eu entendi como excelente a medida provisória. Agora, do que vem da marina ou do seu partideco, esta tal rede, não se pode confiar pois é o que resta da tentativa da esquerda de retornar ao poder!

  100. Fabricio disse:

    A esquerda e seus tentáculos. É só cortar o financiamento público e controlar a entrada de financiamento externo. Essa turma não vivi sem mamadeira.

  101. LUIZ disse:

    esse pilantras nacionais e internacionais querem grana do governo mas não querem prestar contas ! é muito fácil liquidar o problema! cortem todas as verbas e vamos ver quantas ongs sobrevivem!!!!!

    1. Seria, realmente, a medida mais correta, mais salutar!

  102. patativa disse:

    Tem muita ONG que é só fachada pra negócios escusos e interesses que nada têm a ver com os do nosso país.

  103. Rodolfo disse:

    É preciso dar um basta nessas ONGs. Desde quando estrangeiro pode vir aqui, pegar recursos públicos e não ser monitorado e investigado? A Era da Casa da Mãe Joana acabou, seus vadios!

  104. Eliane disse:

    Por karia é palavra sensível, comentário censurado! Vaitomarnocu, antagobosta!

  105. Fatima disse:

    As ONGs não vivem sem dinheiro público, portanto, têm que ser acompanhadas com lupa do governo, sim. Só Deus sabe o que PT e suas "ONGs" fizeram com tanto dinheiro. Olho vivo nelas.

    1. Olha, se estamos num momento de economia, então porquê não fechá-las? Afinal, nunca se viu nada de produtivo trazido por estas geringonças!

  106. Rogério disse:

    O governo nunca deve controlar uma ONG, só precisa controlar o dinheiro PÚBLICO liberado para as ONGs

    1. Na verdade, não deveria dar a elas dinheiro público!

  107. Sousa disse:

    simples , só não pegar dinheiro do estado, NÃO SÃO ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL. não pegou não é investigada

    1. Muito bom, Sousa! Se é "não governamental", porquê há de precisar de dinheiro público?

  108. CarIos disse:

    Partindo do ponto onde muitas recebem recursos públicos, é obvio que tem que fiscalizar.

  109. Paulo disse:

    Sim, tem que deixar as ONGanizações criminosas operarem livremente.

  110. Vicente disse:

    Quem paga as ONGs? O governo? Ou seja, nós? Então, tem que controlar sim! Como qualquer coisa que envolva dinheiro público.

  111. carlos disse:

    Tem que fiscalizar rigorosamente e para de dar dinheiro público à elas. As ONG's estão abrindo as portas da Amazônia para invasão estrangeira.

    1. Já será grande avanço parar de dar dinheiro público para organizações que se dizem não governamentais.

  112. luiz disse:

    A Rede e o PT querem que as Ongs sejam supervisionadas, monitoradas,e, coordenadas por Cuba.

  113. Freedom disse:

    Controlar? Tem que acabar com as ONGs!

  114. renato disse:

    Vai secar a TETA!. Então a maritaca que aparece sazonalmente, vem berrar no megafone. Esta mulher é um perigo.

  115. CARLOS disse:

    Se recebe $$ dos nossos impostos tem que ser controladas sim.

    1. não deve receber dinheiro publico dinheirpo é para educação, segurança publica nessa guerra de 62 mil mortos e saude que deve morrer mais um 100 mil desassistidos apesar de pagarem imposto

  116. Maria disse:

    Marina da Selva e sua Rede de idiotas, atacam novamente! Está mais do que comprovado que a grande maioria, destas ONGS são formas de receber verbas do governo e desviar para outros fins!

  117. Sandra disse:

    Ridículo, tem é que tirar o dinheiro dessa gente toda, principalmente as ONG's internacionais

  118. Ferreti disse:

    Tem Ong que só serve para repassar dinheiro para o MST, que não quer se tornar pessoa física para fugir de fiscalizações. Tem que botar canga mesmo. Ainda mais recebendo dinheiro do contribuinte

  119. Celso disse:

    Basta não repassar dinheiro e deixá-las morrer de inanição financeira.

  120. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    ahahahahahahahah. Estava demorando. O BOLSONARO tem mais é que pedir para que a POLICIA FEDERAL faça INVESTIGAÇÃO PROFUNDA tanto nessas ONGS como dos integrantes. Pedir também a EXTINÇÃO desse

  121. Sergio disse:

    Tenho o direito de saber onde o nosso dinheiro está sendo utilizado.

  122. Dirce disse:

    E porque não poder monitorar, supervisionar, acompanhar etc..Excelentes ONGs não precisam se preocupar, agora... quem deve e teme... tem mesmo que se preocupar!

    1. Excelentes ONGs não precisam de dinheiro público. Fechem as torneiras!!!

  123. Adilson disse:

    O Governo não tem nenhuma intenção de "controlar" as ONG´s. Já que são "organizações não governamentais", é justamente o querer transforma-las no seu fim, sem que o contribuinte pague a

  124. ana disse:

    Qual é o medo da Rede? Que se descubram as falcatruas? Que constatem os desvios? Se estão com medo é porque tem algo podre no Reino da Dinamarca.

  125. Marcelo disse:

    As Ongs podem existir! Tem que parar é de mandar dinheiro pra elas!

  126. Eduardo disse:

    Vida longa às ONGs, desde que não recebam um centavo de dinheiro público.

  127. CORUJA disse:

    Organização NÃO GOVERNAMENTAL, COM VERBA GOVERNAMENTAL? Se recebem verba pública e não querem sujeitar-se à interferência, corte-se a verba. Sobrevivam de seus próprios recursos.

  128. Osvaldo disse:

    As Ongs do FHC para cá devem ser extintas. Aproveita e faz o mesmo com a Rede.

  129. FranzVonHohenheim disse:

    Esse é o método manjado: questionam o que o governo faz e apresentam como alternativa o que o governo faz. Típico!

  130. Maria disse:

    Fere a democracia ou os interesses desse pessoal?

  131. Indignado disse:

    É simples... basta fechar as torneiras que aí quero ver sobreviver de doações dos ditos "intelectuais e artistas".. O Brasil não pode ser a casa da mãe Joana..

  132. Vanderlei disse:

    concordo plenamente com que a REDE solicita, então vamos cobrar os órgãos de fiscalização do governo, ai todas as ONGs fecharão suas portas, porque até agora não são fiscalizadas

  133. Fred disse:

    Não quer ser fiscalizada? Ok, então sem verba governamental. Aliás, não deveria ser uma organização NÃO governamental????/

  134. Jack disse:

    Tem que fiscalizar sim. E tem que fechar as torneiras de recursos nacionais e proibir os internacionais sem o devido controle. O país não é terra de ninguém.

  135. Leonardo disse:

    corte a grana. phodd@ce ongueiro drogado chupador de p1c4s e baba ovo de corrupto.

  136. Fatima disse:

    Tem de fiscalizar, e principalmente não financiar. ONGS podem ser bem pericilosas.

  137. José disse:

    A Rede é socialista. Nada interfere mais na vida do cidadão que o socialismo. Se eles não querem fiscalização de ONGs é porque as ONGs estão a seu serviço.

  138. Luiz disse:

    Como o STF é ideologicamente identificado com os esquerdistas agora qualquer coisa que o Governo fizer eles vão correr pra lá...

  139. Paulo disse:

    Se o governo dá dinheiro, pode controlar sim, até por dever. O ideal é não dar dinheiro! Se a ONG é internacional, tem que saber o que faz no país, pode ser ONG de terrorista. PSOL que bagunça!

  140. Marcos disse:

    ONGs regadas a milhões de magnatas estrangeiros não podem ser tratadas como organizações espontâneas da sociedade civil. Muitas são instrumento de intromissão na função legislativa do país.

    1. Se estrangeiros não podem votar ou concorrer a determinados cargos, por que podem influenciar ativamente na elaboração de leis por meio do lobby de ONGs?

    2. Uma coisa é você ter sua ONG para alfabetizar crianças. Outra é um milionário gringo usar uma ONG poderosíssima para fazer lobby no congresso pelo aborto pelo interesse em abrir clínicas.

  141. Marcelo disse:

    uai ta reclamando do que?, o govenro tem mesmo é que fiscalizar a tuaçãod essas ONGs sim, principlamente se receberem dinheiro publico ou for do iteresse nacional

  142. Luiz disse:

    Se é para cortar o dinheiro público regado para as organizações NÃO governamentais, relincho com todo gosto e ainda abano o rabo.

  143. Paulo disse:

    Se não receberam mais recursos públicos, 95% delas irão acabar, daí é só fiscalizar as que sobraram, simples

  144. Luiz disse:

    Feche as torneiras para secar a fonte de $$ público dessas ONGs. E as estrangeiras podem ser verificadas através da imigração ilegal, afinal são forasteiros trabalhando no Brasil sem registro?

  145. EMMANUEL disse:

    Aí depende do porquê estão se associando, lembrando que quadrilhas, em regra, também são organizações não governamentais ...

  146. Walter disse:

    não estão postando ... cade a liberdade de expressão, ou será q "O Antagonista" esta ficando vermelho, levantarão a foice e o martelo... ?! isso pega hein!

  147. Nelson disse:

    Sim o ideal é ter sobre controle estas ONGS que muitas das vezes servem a países com interesses financeiros no Brasil.Deveriam estar atuando em países que destruirão o Meio Amb. como Europa etc

  148. Osvaldo disse:

    Se o dinheiro vem do Governo, nada mais justo que o Governo controlar.

    1. Não sei se você notou, mas "ONG" é abreviação de "Organização NÃO GOVERNAMENTAL". Portanto, não pode haver dinheiro do governo na jogada, nem que eles quisessem...