A rede corrupta de Lula na América Latina

O Globo, em editorial, festeja o julgamento de mais um comparsa de Lula que participou do esquema de propinas da Odebrecht e da OAS:

“O Equador prepara o julgamento por corrupção do ex-presidente Rafael Correa, de seu vice, Jorge Glas, e de mais sete ex-ministros e ex-secretários. Esse país de 16 milhões de habitantes, cuja economia tem porte equivalente à do estado do Espírito Santo, foi governado por Correa entre 2007 e 2017. A dimensão do legado de corrupção de Correa surpreende.

O ex-presidente, na década passada, foi um ícone de parte da esquerda que, patrocinada em petrodólares pelo venezuelano Hugo Chávez, propagandeava o breviário bolivariano no cenário político da América do Sul. No Brasil, o governo do PT foi além, com Lula abrindo os cofres do BNDES e privilegiando empresas como a Odebrecht em ‘parcerias estratégicas’ com Chávez e Correa.”

A caixa-preta do BNDES tem de ser aberta diretamente na cadeia.

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 46 comentários
  1. Alô, alô, senhora juíza Hardt ou senhor juiz Wendpap.. da Justiça Federal do Paraná! No aguardo de novas sentenças dos processos criminais que trazem o nome de um petista famoso nas capas.

  2. Como pôde este analfa fdp do lularapio ter influenciado tanta desgraça nesta América Latina e parte da África; é triste o Brasil ter exportado tanto sofrimento aos incautos ou idiotas úteis.

  3. Tem sim que abrir a caixa-preta do BNDES. Conforme delação de Joesley, técnicos do BNDES se reuniam, com frequência, com Joesley e técnicos da JBS para “formalização de negociações”.

  4. É o q digo, o PT deveria ser julgado por tribunal internacional por crimes contra a humanidade. Espalhou sua miséria moral e intelectual pelo mundo, espalhando miséria, sofrimento e morte onde pass

  5. Na verdade, tudo o que moveu essa pseudo esquerda na América Latina foi o roubo de dinheiro público para alimentar o poder e realimentar o roubo. Quem tinha um pouco mais repassa aos outros.

  6. Equador é só mais um paiseco bananeiro tosco que apoveitou a chance pra roubar os vizinhos mais ricos. 16 mi de hab. e tem a economia do ES q só tem 4 mi hab, deve ser um favelão…

  7. LULLA faliu o Brasil porque passou a sustentar todo comunismo do continente inteiro: CUBA, BOLÍVIA, VENEZUELA, EQUADOR. Deveriam mudar a lei dar prisão perpétua para o maior embusteiro do mundo, LU

  8. Rápido Não??? Por lá não deve ter $TF e seus libertadores de comparsas remunerados como “Beiçola”, MAM, LeWandocana, ou Presidentes de corte duas vezes REPROVADOS.

  9. Basta ver a entrevista que Dirceu deu para Antônio Abujamra no programa provocações da TV cultura onde ele afirma categoricamente sobre o Foro de SP e o grupo de marbella, Olavo sempre teve razão!

    1. A imprensa sempre escondeu e tratou com desdém a existência do Foro de SP e ainda hoje muitos fazem pouco caso sobre este assunto, mas o que o que se ignora é que FSP é apenas um braço da Hidra!

  10. A rede de corrupção da fadrilha lula da silva tem ramificações na África, Portugal Estados Unidos, china ( que emprestava dinheiro p petrobras desviar)e quase todos países vermelhos. Powerpoint