Rede pede a Fachin fim da censura sobre Crusoé e O Antagonista

A Rede protocolou no STF pedido de decisão liminar para derrubar a decisão de Alexandre de Moraes que impôs censura à Crusoé e a O Antagonista.

“O despacho do relator ad hoc do inquérito n. 4781 infringe diretamente os preceitos fundamentais citados (liberdades de expressão e de imprensa). Causa ainda mais estranheza que os poderes investigatórios decorram de ato do presidente do Supremo Tribunal com fundamento em norma regimental, causando embaraço à informação jornalística em descumprimento ao comando constitucional”, diz o pedido.

“Por seu turno, o periculum in mora [perigo na demora da decisão] resta caracterizado enquanto persistir o ato de censura proferido pelo relator do inquérito n. 4781, que impossibilita o exercício da liberdade de imprensa por parte de veículos determinados, bem como impede o acesso do público à informação de evidente e cristalino interesse público, Desse modo, busca-se tão somente assegurar o direito de informar, e de ser informado, essencial à democracia.”

A decisão cabe ao ministro Edson Fachin.

Leia AQUI a íntegra do pedido.

 

Você está convidado a fazer parte do Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rotenio disse:

    Boa sorte. E que continue valendo o que diz a Constituição sobre a liberdade da imprensa.

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    #imprensalivre! E o Fachin deve levar ao pleno...

  2. Martins disse:

    Rede? De intrigas? De corruptos? De hienas?

    1. A pergunta é outra: por que não o PSL? E mais: por que Bolsonaro não se pronunciou a respeito? Vários políticos de vários partidos já se pronunciaram duramente contra o Supremo. Ruim isso.

  3. Vergonha disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. EDMUNDO disse:

    Lembram do telefone catch? Cada minuto um lutador fingia que batia, outro fingia que apanhava. O supremo é o mesmo, um de cada vez é vilão, depois mocinho. Teatrinho.

  5. Fatima disse:

    Não quero o Brasil assim! Quero que continuemos sendo uma democracia! O STF é inatacável?Podem tudo? Que o ministro se defendesse e não cometessem mais arbitrariedades! Estarrecedor! E piorando!!!

  6. Leonardo disse:

    Será que o ministro tem Balls para isso?

  7. Jose disse:

    Desejamos sorte, como as coisas andam, é sorte mesmo.

  8. NaMosca disse:

    Cada vez mais rápido aproxima o momento do fechamento do Congresso, das assembleias, das câmaras e de todos os tribunais superiores. E, em seguida, o recolhimento da cambada. Simples assim!!!

  9. SPA disse:

    Parece que o Min.Moraes Temer queria 15 minutos de fama , já que apenas os outros 4 ministros vinham fazendo lambanças . O sujeito conseguiu aumentar a rejeição do povo ao STF .

  10. Caio disse:

    Phoda é que a esquerda vai ter que manter a coerência e no fim benefiar esse site de fake news. Pqp

  11. Eduardo disse:

    Estes juízes do STF precisam cair. Estão falando a boca de quem quer informar. Então, aí tem!

  12. Rodolfo disse:

    Incrível como apenas a Rede solicitou isso! Vergonha do parlamento brasileiro!

  13. Carlos disse:

    Manda o Toffoli e o Alexandre de Moraes bloquearem o WhatsApp, pois estou recebendo o artigo da Crusoé em todos os grupos de que participo.

  14. Petronilo disse:

    Toffoli advoga em causa própria contra provas reais. Alexandre Moraes servilmente anue a vontade tirânica de um monarca sem sangue nobre (e sem voto). Aliás o sangue está mais para barata.

  15. Paula disse:

    É o país sofrendo ataques de todos os lados numa orquestração que já não é mais segredo. Senado tem as ferramentas para parar esses ataques e esperamos que as use com urgência!

  16. Fabio disse:

    Fachim tem medo de Toffoli e seus agregados...

  17. ANDRE disse:

    Devia a Crusoé liberar a reportagem (gratuitamente) assim que essa palhaçada suprema for revogada... para mostrar o porque da censura...

  18. Brilhante disse:

    Ser defendido pelo partido Rede, é isso msm ?? q estranho isso...

  19. valdir disse:

    A jurisdição tem que ser instada a agir. Usa-se de um "regimento" para suprimir as liberdades democráticas. QUAL SERÁ A PRÓXIMA TACADA???? 61-3217-4200 VAMOS LIGAR E SABER SE FOI RESTAURADA a

  20. Silvando disse:

    Em muitos anos não tinha visto um assunto, provocar reação de pessoas em campos tão diferentes, o Sr. Tofolli e o Sr Alexandre conseguiram essa proeza.

    1. Agora é que te, de investigar a fundo estes senhores. Com a palavra a PGR. Vai falar nada não Sra Raquel Dodge? Arregou?

  21. José disse:

    Os políticos e a mídia escondem do povo a gravidade do crime! O censor tem quer ser preso e demitido por justa causa pelo povo nas ruas. Não há outra solução do que a convocação para as ruas,

  22. stalone disse:

    Que peça do destino...Antagonista sendo salvo por partido de esquerda....

    1. Uai. Do jeit que estão caindo de pau no Capitão o REDE tem mais de sairia defesa mesmo. Falta o PSOL e o PT.

    2. Uai ! O Antagonista é da Esquerda ! Vai dizer que voce não sabia? FHC vem de Cima e Lula Ven de Baixo e ficam se danado cotoveladas e brincando da Tesoura e Gangorra, mas Unidos para Roubar e Blind

  23. Patrício disse:

    Vamos ver se o Fachin vai ter coragem de peitar a banda podre do STF ou se vai amarelar e enviar para o plenário.

  24. Presidente-XVII disse:

    Quem deveria estar nessa fronte de batalha era o PSL. Parece que o partido tá pedindo que Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, e 99% dos parlamentares, e 3 senadores, saiam do partido.

    1. Min. Toffoli viola um dos princípios basilares de nossa democracia que é a Liberdade de Imprensa.

    2. A instauração deste Inquérito Policial pelo Min. Toffoli já ñ seguiu o ordenamento jurídico, sendo, a meu ver, inconstitucional. A decisão p/ retirar do ar a reportagem sobre o Min. Toffoli vio

  25. Mey disse:

    GILMAR MENDES não aceita ser investigado pela Receita Federal. LEWANDOWSKI mandou prender um crítico no aeroporto. TOFFOLI inventa inquérito para censurar as redes. ALEXANDRE DE MORAES censura Revi

    1. ALEXANDRE DE MORAES censura Revista Crusoé. Vivemos DITADURA do JUDICIÁRIO! Vamos aceitar isso? #DitaToga

  26. Magalhães disse:

    Parabens Rede, precisa apenas inclinarse para o Centro mais a direita.

  27. Marcelo disse:

    Mais uma vez a REDE e o NOVO se sobrepõem ao partido do Sr. Presidente. Pudera: Esse tal delegado Valdir demonstra ser uma toupeira medíocre. É incompreensível como ainda é mantido como líder.

    1. Pode até ser medíocre, mas antes de tudo demonstra ser mais um fisiológico que aumenta a fileira do que haade pior na politica, o Centrão

  28. Mey disse:

    Vocês querem saber qual foi a jogada do Dias Toffoli? Aqui vai, sem exclusividade: advogado medíocre do PT é levado pela mão por Lula para a corte suprema ganhando vida de marajá

    1. Rosa muito bem lembrado. O próprio relatou o "furto" do processo.

    2. Lembrando que Toffoli tem amigo que já roubou processo.......vai que ....

    3. para refrescar o bando - soltando o chefe José Dirceu, entre outras façanhas. Falta o que? Sobremesa?

  29. LRC disse:

    Bote ordem na casa, Fachin. Não tem plano B.