Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Reforma de Bolsonaro é para "impedir qualquer tipo de discussão sobre impeachment", diz Kajuru

Segundo o senador, ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil foi uma maneira de reduzir resistências no Senado aos nomes de André Mendonça e Augusto Aras
Reforma de Bolsonaro é para “impedir qualquer tipo de discussão sobre impeachment”, diz Kajuru
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse hoje a O Antagonista que a reforma fisiológica promovida por Jair Bolsonaro é para “impedir qualquer tipo de discussão sobre impeachment”.

Segundo o senador, a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil foi uma saída encontrada por Bolsonaro para “amenizar no Senado as resistências ao nome de André Mendonça”.

“Na mesma linha, também seria facilitada a recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República”, afirmou Kajuru.

O senador também disse que, ao recriar o Ministério do Trabalho para alocar Onyx Lorenzoni (DEM-RS), “o governo vai tentar alavancar algum tipo de programa de emprego e renda, essencial para chegar em 2022 com alguma solidez eleitoral”.

“Mas, e sempre há um porém, o êxito vai depender muito do impacto político do relatório final da CPI da Covid-19, pelo que já se sabe, o relatório final pode deixar Jair Bolsonaro em maus lençóis.”

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO