Reforma ‘infraconstitucional’ da Previdência é insuficiente, dizem integrantes da Fazenda

Integrantes da atual equipe econômica classificaram como “insuficiente” a proposta de uma reforma da Previdência infraconstitucional.

Mais cedo, o governador eleito do Rio, Wilson Witzel, afirmou que Jair Bolsonaro e Michel Temer trabalham em uma reforma por meio de alterações que não modificam a Constituição.

“O potencial de economia é muito reduzido se você não discutir idade mínima e não igualar os dois sistemas. É possível fazer infraconstitucional, mas o receituário não está de acordo com o diagnóstico. É uma reforma insuficiente”, disse um integrante da Fazenda.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Nessas eleições vimos algo maravilhoso: políticos há séculos no poder foram alijados dele. Nas próximas veremos algo ainda mais maravilhoso: políticos com apenas 1 mandato serão alijados do po

Ler mais 27 comentários
  1. Nessas eleições vimos algo maravilhoso: políticos há séculos no poder foram alijados dele. Nas próximas veremos algo ainda mais maravilhoso: políticos com apenas 1 mandato serão alijados do po

  2. … tico-tico no fubá: vai se aposentar com pouca idade? Pague uma alíquota maior. Todos devem pagar sempre e a pirâmide se desfaz. Vai ganhar 39 mil por mês? Desconte-se 20% sempre, no lugar de 1

  3. quer mexer no privado e não quer mexer na publica que é a principal responsável pelo rombo estou cansado de pagar impostos para a elite publica viver e morrer como se fossem uma corte Real.

  4. Afirmo que estes técnicos da nossa economia são pessoas com pensamento distorcido. Defendem bem bancos e jamais o povo. A Previdência, FGTS, PIS-Pasep devem ser administrados tal um fundo de pensã

  5. Tem gente achando que a vida é fácil. Não chegamos até aqui à toa, só os inocentes acham que a fatura que o congresso vai cobrar não vai ser salgada, que lá não continua infestado de bandido.

  6. Até as pedras sabem que é insuficiente! Mas, avançando em certos pontos, já interessa. Depois, será aprovado o resto. Avante! Precisamos de sinais positivos. De negativo, basta o presidiário.