Reforma política afrouxa regra para participação em debates

O artigo 46 da proposta de reforma política altera a obrigação das emissoras de rádio e TV de chamar candidatos para os debates que promovem.

No ano passado, era obrigatório chamar para os debates os partidos que tivessem ao menos nove deputados federais. Para 2018, a sigla que tiver cinco congressistas já terá direito de participar.

A nova medida beneficia partidos como a Rede, que tem exatamente cinco congressistas (quatro deputados e um senador), e o PSOL, que tem seis deputados.

5 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Temos muito para aprender.

    Não procure a felicidade no outro. A felicidade não está nem em você. A felicidade é um conjunto de instrumentos vibrantes que em ressonância se tornam música.
    – Fabio Ibrahim El Khoury – FIEK

    www.pensador.com/frase/MjA5MjUxOQ/

  2. Debate na televisão no Brasil é a coisa mais patética que existe no Planeta: um âncora imbecil, com perguntas já previamente combinadas com os candidatos, tempo de pergunta, tempo de resposta, tempo de réplica, tempo de tréplica, fulano não pode retrucar….
    Tudo feito para enganar o público, para esconder os defeitos dos candidatos! A Rede Globo sempre tem o privilégio de ter o último debate, que acaba sendo o decisivo para o povão, que não está nem aí pra nada! Não existe democracia no Brasil! Até o voto é obrigatório!
    Brasil deveria fazer como nos EUA: coloca os candidatos numa sala e deixa o pau comer por duas horas seguidas sem corte! Isso sim seria um debate onde o público poderia avaliar corretamente os candidatos!

  3. Eu não entendo como o PSOL e a Rede tem tanta influência.
    .
    Já reduziram a cláusula de barreira para contentar essa turma. Agora afrouxam a regra dos debates.
    .
    O que é pior é que eles não acrescentam nada nos debates. É sempre aquele discurso “anti-capital”, tipo os ludistas no seculo xvii, de que as indústrias são inimigas da humanidade, o progresso tem que ser combatido.