Reforma tributária ‘no forno’

Marcos Cintra, o secretário da Receita Federal, usou o Twitter para anunciar que a reforma tributária “está no forno”.

“Após a Previdência esperem uma enxurrada de boas notícias”, disse.

“Ponto fundamental da reforma tributária é acabar com a tributação da folha de salários. Dezenas de milhões de desempregados terão mais oportunidades de emprego.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sueli disse:

    Haverá mais empregos ou mais lucro para os empresários?

Ler comentários
  1. Kelly disse:

    Coerência com promessas de campanha e preocupação com assuntos que desenvolvam o Brasil. E ainda tem gente que diz q o Governo está perdido, inerte. Nunca vi tanto em tão pouco tempo de governo!

    1. Não vejo a hora dever essa comemoração de 64. Então o mundo inteiro vai conhecer o Mito de verdade e os investidores do mundo vai investir num país assim.

  2. Dora disse:

    O pessoal temque entender que o monte de desempregados foi culpa das roubalheiras e da desordem do Pt, Pmdb eé ladroes roubando e corruptos põe na cabeça desses desmiolados que roubo faz isso.

    1. Aí descobriram a pedalada fiscal do governo e foram pra Europa, onde aposentadoria é 65 anos, deixando 10 milhões de desempregados da noite pro dia.

    2. Kkkk desmiolada é a vossa excelência. Antes do governo do pt em 2002 o desemprego era quase o dobro de hoje. Em 2014 era só 5% o desemprego

  3. Kalá disse:

    Roliço Mxxx deve estar em CÓLICAS, vai exigir co-autoria nesta boa iniciativa como em todas as outras. Do contrário, faz pauta bomba, embarreira, não bota em pauta. Nada feito. O Pobre.

  4. Osvaldo disse:

    Pra que? Deputados estuda pauta bomba, pra empareda o governo (UOL). Este bando de corruptos só pensam neles mesmo.

    1. discutir com metralha e fria, eles não entendem e não querem saber de nada Lula ta preso babaca

    2. A rosinha está em um outro mundo igual aos ricos que pensa que não existe pobreza tipo o Mito.

    3. Não vão conseguir petebas! O BolsoMito, o Mourão, Moro e Joice nossa rainha só aumentam a ADESÃO popular a eles. Chorem no travesseiro que é quente!!!

  5. REALISTA disse:

    Depois da previdência ? Então, se depender das atitudes do Presidente twitteiro e do congresso corrupto vai demorar ....

    1. A Reforma veio toda do competentíssimo Paulo Guedes. Sem mais Kalá MAV.

    2. Leitor da folha, é ? globo ? uol ? Repare de onde surge mais esta REFORMA. Dica : não veio do garoto aquele, que preside a câmara ... Olha a narrativa, é ao contrário, o oposto. Olhe.

  6. pumlítiCÚS disse:

    REFORMA da #BO#CE#TA# MURCHA e PELANCUDA da Dona Olinda, FASE II ......................................................................................

  7. pumlítiCÚS disse:

    "lei" da VANTAGEM Virgulina da SUB-RAÇA Nordestina: "É PROMETENDO UM DOCE no FUTURO, Que Se TREPA no RABO e na #BO#CE#TA# no PRESENTE" ...........................................................

    1. Antagonistas, tinham q banir esses tipos de comentários chulos! Baixo nível!

  8. José disse:

    Estou por livre e espontânea vontade, de graça, não sou Robô, divulgando a manifestação em prol da LAVAJATO dia 7 de ABRIL! Bora galera!!! #NaoVaoNosCalar

    1. José, o Zé Corno Manso. Vá Tomar no RABO. Passeata é Coisa de CORNO. É Necessário INVADIR QUARTÉIS Para Tomar FUZIL de miliCÚS. ARMAS Precisam Estar nas MÃOS de HOMENS .......................

  9. José disse:

    Já tem uma reforma tributária pronta para ser votada na câmara e que já passou pelas comissões está parada a 2 anos na gaveta do botafogo.

    1. Mas esta é muito melhor e vai passar! Kkk chupa peteba!!

    2. Esta Reforma Tributária é muito muito melhor que a do Botafogo!!! Mas sem duvida temos que reconhecer que o genro do Angorá está travando tudo, é um pústula!!!!

  10. pumlítiCÚS disse:

    REFORMA do CUSTO MADE in PQP Está no FORNO dos CORNOS. É PROMETENDO Um DOCE no FUTURO, Que Se TREPA no RABO dos TROUXAS no PRESENTE ..................................................................

  11. Linhares disse:

    Diziam o mesmo da reforma trabalhista, que só serviu para prejudicar ainda mais o trabalhador.

  12. Sergio disse:

    28 de agosto de 1979, assinatura da Lei da Anistia. O pior MAL que já ocorreu no Brasil.

  13. Eli disse:

    Ate o momento desconta 28% do meu salário na fonte. O máximo q restitui são 200 reais, e tocam o terror da previdência. Onde enfiam tanta grana?? Ahn sim, nos altos salários e muitos adicionais.

    1. A grana vai para corrupção e privilégios. Por isso as propostas de Sérgio Moro e Paulo Guedes tem que ser aprovadas.

  14. VergonhaSTF disse:

    Com esse Congrasso d bandidos e o STF d criminosos não vai ser fácil botar o Brasil pra frente

    1. Há ele agora é ministro mais parece que essas coisas não vem mais ao caso. Porque os envolvidos são os chefes do juizão 🙆‍♂️

    2. Só falta um juiz como o Moro pra ficar infernizando o Bozo e os filhos e laranjas e Queiroz e milícias como fizeram com a Dilma vazando tudo 🤔

  15. Pedro disse:

    O Congresso já deixou claro que não irá passar reforma nenhuma. Os únicos projetos aprovados serão os que aumentam as emendas dos parlamentares.

  16. Paulinho disse:

    Apesar de Maia, Gilmar, Alcolumbre, Renan, Simone Tebet, Gleisi, Bezerra e outros.... O Brasil vai ser uma grande nação.... FORÇA CAPITÃO!

  17. Rômulo disse:

    🇧🇷 Com essa cachorrada de deputados e os Vermes do STF nada será feito. Entra em estado de guerra contra Venezuela depois declara estado de sítio. Governe só.

  18. Decio disse:

    Viu como a noticia chegou pelo Twitter? Essa é a nova mídia, onde os jornalistas de esquerda detestam, só isso.

    1. Chrisoula, obviamente que sim e a TV sempre repercute

    2. Chrisoula do twitter vai para a massa alienada pela TV....

  19. Sergio.R disse:

    Só estou esperando os "especialistas" do apocalipse que serão ouvidos por aquela emissora.

  20. marcio disse:

    Muito bem, o governo avança, mas o anão democrático maia puxa o país para trás e condena toda uma nação.

    1. Que é isso o Cunha fez pior com a Anta e você disse somos todos Cunha mesmo levando o Brasil ao caos somos todos Maia kkkk

  21. José disse:

    Com esse congresso remando contra, sei não!

  22. Thiago disse:

    Mais uma FAKE NEWS desse governo Bolso mentiroso... não vão baixar nem 1 centavo de impostos se não diminuírem o estado bem antes.

    1. Eu não, evidentemente, inclusive votei no Bolso... questão de ser realista observando todas informações e acontecimentos a minha volta, não tenho culpa se Bolso não esta correspondendo.

    2. Thiago vc torce p não dar certo! E aí...tem notícias. Lá de Curitiba. Dia 7 tem bolo? Vai lá...

    3. Quem imprensa... parem com o choro, parecem petebas reclamando da Globo dia e noite. Questão de lógica básica.

    4. Mentirosa é a imprensazinha tendenciosa que temos! Aceita que dói menos! #Viva1964

  23. Fabio disse:

    Chuuupa imprensa esquerdalha maldita! vão deixar de publicar isso???

  24. Carlos disse:

    Avante Capitão Bolsonaro! É para isto que o senhor foi eleito. Os cães ladram, a Caravana Passa! Selva.

  25. Nova disse:

    Ainda bem que a única reforma impopular é a da previdência. Reformem logo para irmos a tributária.

  26. Rosa disse:

    Que maravilha Marcos Cintra! Parabéns vai ser um sucesso e a ADESÃO popular a vocês e ao BolsoMito só vai aumentar, para desespero da Orcrim!!!

  27. Gabriell disse:

    Meu pai aposentado por invadeliz que ganha 4000 e paga 470 reais de impostos está no aguardo da promesa de 5 SM isenção. Sejam ao menos homens de cumprir com oque falam!

    1. Se eu fosse o seu pai esquecia esse negócio de 5 SM de isenção. Não tem como uma pessoa que recebe esse valor ficar sem pagar tributos diretos.

  28. Albino disse:

    Assim foi a reforma trabalhista: promessas de aumento da oferta de emprego que não se materializou. A economia está parada.

  29. Paulo disse:

    Quem sabe resolvam diminuir as taxas pagas pelas operações em cartão que aqui no Brasil são de 5% do valor da operação e na Europa se restringem a meros 0,3 %. Não é juros, mas taxas operacion

  30. Marcello disse:

    Não esqueçam de sumir com a catastrófica substituição tributária !! Imposto único sobre consumo, pelamordedeus, gente burra!

  31. Francisco disse:

    A reforma trabalhista teve a mesma promessa.

  32. Moises disse:

    Maia atiantou q a votação ja ocorrerá no primeiro semestre... de 2083.

  33. Lopes disse:

    Então esqueça. Não vai haver reforma da previdência. Vai haver um mero ajuste para os civis, focado no lombo dos sexagenários.

  34. Roberto disse:

    Vão querer tirar mais grana da classe média.!!!! Cadê a pauta de Bolsonaro da época das eleições? Sua popularidade tá derretendo cara!!!!

  35. Carlos disse:

    Quem pressiona contra a reforma da previdência ou não quer perder privilégios nos salários ou querem retaliar pelo fim do tá na lá dá cá.

  36. Cacevo disse:

    Errado! O ponto fundamental da reforma tributária é acabar com a regressividade do sistema. Menos impostos indiretos e mais diretos.

  37. SUSI disse:

    Resta saber pra quem serão as boas notícias. Governo ou povo?

  38. ZEZECO disse:

    Se essa medida realmente ajudar a melhorar o emprego,entao tenho certeza q os sabotadores do Brasil,o nhonho,o alcoollumbre e o tofoli vao ser contra.

  39. Augusto disse:

    A Reforma Tributária é que deveria ser a prioridade deste país. Para reduzir de forma gradual e firme a carga tributária e a simplificação das obrigações acessórias.

    1. O risco que se correria seria uma inflação de demanda, mais que pode ser evitada com uma correta intervenção de um Banco Central independente

    2. Menos carga tributária em percentual, mais PIB, mais arrecadação de imposto global. Mais empregos, mais investimentos, mais lucros, mais arrecadação

    3. Redução da carga tributária resulta em aumento em escala da economia, em aumento exponencial do PIB. 20% de US$ 3,7 trilhões é melhor do que 34% de US$ 2 trilhões do PIB atual.

    4. A reforma da previdência não é prioridade. Só atende aos bancos e o maximo que vai fazer é gerar mais um voo de galinha

    5. O mesmo ocorrerá com todo o tipo de produto. Mais vendas, mais lucros, mais investimentos, mais empregos, mais vendas, mais lucros ... Ganho em escala, inclusive de arrecadação de impostos.

    6. Com ganho de escala na economia, com a redução gradual e consistente da carga tributária. Se um carro hoje custa 40.000,00, se passar a valer 20.000, com a redução dos tributos, se venderá muit

    7. Sem reforma da previdência que vai atacar o déficit fiscal, não tem como fazer a reforma tributária. Como é que o governo vai planejar cortar tributos com um déficit fiscal monstruoso?

    8. Carga tributária de no máximo 20% do PIB! Essa deveria ser a prioridade, para esse país crescer de verdade e não ficar apenas com voos de galinha, enriquecendo apenas alguns

    9. Este país precisa urgentemente de uma reforma tributária de verdade: redução da quantidade de tributos, de suas alíquotas e a redução das obrigações acessórias.

    10. Simplifiquem: Um tributo sobre a renda, um tributo sobre produção e vendas (englobando ICMS, IPI, ISS) um tributo sobre patrimônio, IOF, o sobre Importação e o sobre Exportações

    11. Nem mesmo a tabela do Imposto de renda é corrigida. Isso é o mínimo que se poderia fazer. E a redução das alíquotas do IR que o Bolsonaro prometeu na campanha eleitoral???

    12. Só se fala em reforma da previdência, que é do interesse dos bancos, e adia-se a reforma realmente necessária, a reforma tributária, que é do interesse de todos os brasileiros.

    13. A redução da carga tributária é do interesse de TODOS os brasileiros. A reforma da Previdência não tem e não terá o apoio de todos os brasileiros.

    14. E o ganho em escala se refletiria na própria arrecadação de tributos. Economia aquecida, mais empregos, mais produção, mais vendas, mais lucros, mais empregos, mais produção ....

    15. Se hoje se produz e vende 1.000 unidades de determinado produto, com a redução gradual da carga tributária passa-sem a 1.200; 1.500; 2.000, etc, e o ganho passa a ser em escala

    16. A economia deste país está emperrada porque a carga tributária é exorbitante. E de difícil cumprimento de excessivas obrigações acessórias

    17. Reforma tributária de verdade é reduzir TRIBUTOS: IR, ICMS, ISS, impostos de fato. Encargos sobre a folha de pagamentos não são tributos. São contribuições.

  40. XYZ disse:

    Cansei do Brasil. Meus filhos são formados e trabalham em lá fora. Assim o Brasil vai sendo destruído: pela CORRUPÇÃO e por baixos salários, que fazem nossa nação perder seus valores important

    1. Salário só aumenta, quando há aumento de produtividade.

  41. Valério disse:

    mas será que o congresso ganâncioso e querendo só o pior para o país, irá deixar?

    1. com certeza irão querer que o governo faca as Articulacoe$$$

  42. GAC disse:

    Ele quis dizer que haverá muitos, mais muitos, subempregos.

    1. Melhor que desempregado ne cara, hoje vc acha que estão melhores? lula ta preso babaca

  43. DonkeyNews disse:

    acabar com a tributação da folha de salarios, ou seja, acabou o INSS patronal e sistema S? Vou ter orgasmos multiplos se isso confirmar !

    1. chega a ser DOIDA essa noticia. acaba muitas roubalheiras de uma única vez

  44. Luix disse:

    Com bolsonaro & família dizendo e fazendo besteiras por aí, duvido muito. Terá o mesmo fim da reforma da previdência e a do moro.

  45. marcelo disse:

    se a midia é cotnra sou a favor, se os ricos são contra sou a favor. VOLTA CPMF é imposto mais correto taxa os maiores movimentadores empresas(globo-folha) politicos, ricos fazendeiros.baixa IPI

  46. Whrichter disse:

    Este marco Cintra é louco de pedra, quer ver a mer da que ele irá apresentar

  47. #ForaDilmo disse:

    Primeiro deixamos juntar um belo estoque de desempregados, depois propomos : te arrumamos emprego, desde que você aceite perder direitos para baixar o "imposto da folha". O capital é tão óbvio.

    1. imagina que nao tera mais imposto para os que não trabalham??

    2. Chora, vagabundo! Até a China está reduzindo impostos. Os EUA já fizeram o mesmo. A mamata de petista e de funcionário público acabou, vocês vão ter que trabalhar.

  48. Moacir disse:

    Esse burrocrata cheirou algo estragado. Quem ainda acredita nesse pessoal? Fim da linha, meu irmão, o desgoverno já acabou.

  49. ZEZECO disse:

    O nhonho,o alcocol e o toto vao analizar a reforma tributaria a fundo,e se virem q essa reforma ajudaria o trabalhador,vao engavetar com certeza.Como ta sendo com o paccote do crime.

  50. ZEZECO disse:

    Temos q ficar de olho,pois nos os trabalhadores q nao somos barnabes ou socios da nomeklatura nao temos poder de barganha,entao seremos o alvo da hora.Ja tao falando em tributar servico informal.

  51. Raimundo disse:

    Boas notícias pra quem? Para povo? Sem chance!!!

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 boa Bruno....

    2. E disse Jesus a Lázaro: "pegas tua mortadela, levanta-te e vai."

    1. E, por favor senhores, vamos seguir o sistema tributário dos EUA! Tributa-se o lucro e a renda! Ñ TRIBUTA-SE A PRODUÇÃO E O CONSUMO!!! Nada pode impedir o consumo livre de produtos e serviços!!