ACESSE

Registro de Lula pode ir direto para ministro contra fichas-sujas

Telegram

O TSE vai avaliar se um eventual registro de candidatura do condenado Lula terá a relatoria definida por sorteio eletrônico ou se será encaminhado diretamente a Admar Gonzaga, informa o Estadão.

Os petistas pretendem registrar a candidatura do presidiário em 15 de agosto, último dia do prazo fixado no calendário eleitoral. O TSE só vai definir um relator para o caso de Lula depois de receber o pedido de registro.

Em tese, isso ocorre por sorteio, mas Gonzaga pode receber o processo por “prevenção” –no jargão jurídico, porque ele já é o relator no TSE de três processos que envolvem a campanha do PT.

A possibilidade não agrada nem um pouco aos petistas. Em junho, o ministro afirmou que o tribunal deve barrar de ofício –ou seja, sem contestação prévia– o registro de fichas-sujas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários