A regra cumprida por Maluf

Paulo Maluf, na cadeia, disse à Folha:

“Querem que eu cumpra pena? Tudo bem. Mas eu posso cumprir em São Paulo, perto da minha família. Eu posso cumprir na minha casa. Eu sou o único preso aqui que tem 86 anos. E cumprindo regime fechado! O único! Eu tive câncer de próstata. Eu sou cardíaco. Tomo 15 remédios por dia.”

O ex-prefeito também afirmou que não sabe bem – nem quer saber – por que crimes seus colegas de prisão foram condenados.

“A regra aqui é ‘Don’t ask, don’t tell’ [não pergunte nada, não conte nada]”.

Pois é, Maluf.

Nunca é tarde para cumprir regras.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
  1. “A regra aqui é ‘Don’t ask, don’t tell’ [não pergunte nada, não conte nada]”.

    Alguém em minimamente sã consciência acha que a Lava Jato é “injusta”, ou está “prendendo demais”?

    A Lava Jato é fantástica.

  2. Se ele está cumprindo pena aos 86 anos de idade ele deve reclamar com o STF que demorou tantos anos para julgá-lo. Se ele queria ser preso mais jovem não deveria impetrar tantos recursos, né não?

  3. Já ficou tempo demais no bem bom. Agora esta na hora de começar a pagar pelo que fez a sério e nada melhor do que a cadeia para confirmar isso. Boa estadia pelo resto de tempo ao qual foi condenado. Nós estamos começando a ver alguma justiça sendo feita. São Paulo agradece quem de vez pôs você aí. Pare de reclamar e aceite pagar por erros que você cometeu.

  4. *Arroubos de humanidade , Salim, você não pensou nos seres humanos que sofriam pela falta do dinheiro que você roubou…!!!!!
    Vc não tem direito a escolha, Salim!!!!
    Você deveria ter sido preso há muito..!!!
    Ninguém esquece do seu pedido ao general Nilton Cruz, Salim…!!!!

  5. Arroubos de humanidade , Salim, você não pensou nos seres humanos que sofriam pela falta do dinheiro que você roubou…!!!!!
    Vc não tem direito a escolha, Salim!!!!
    Você deveria ter sido preso há muito..!!!
    Ninguém esquece do seu pedido ao general Nilton Cruz, Salim…!!!!

  6. Maluf é um troféu ou estandarte da esquerda? Por onde anda o Abdelnassif?Por onde anda zedirceu? entre inúmeros outros, olha que na era maluf falava-se em 10 milhões, 20 milhoes, 5 milhões. Hoje corre a boca pequena prejuizos para o Brasil de TRILHOES, maluf gastou 500 milhoes e criou uma Empresa Paulipetro, hoje tem Pré Sal em São Paulo que podedria ser explorada por uma Empresa Nacional, o PT/Thomas Bastos gastou 600 milhões para um Referendo do Desarmamento que a esquerda não respeitou a vontade popular, jogaram literalmente mo lixo essa dinheirama, compraram Pasadena a Ruivinha prejuizo de bilhões e por ai vai.O Lobo mau é o maluf?

  7. Esse é outro crápula maldito que levou décadas para ser preso!!!
    Tomara que viva mais 200 anos esquecido na cadeia, definhando dolorosa e paulatinamente de todas as enfermidades que causou ao povo brasileiro, corrompendo, roubando e servindo de péssimo exemplo para sucessivas gerações!
    E que o mega maldito crápula moluscóide-jararaca-luladrão lhe faça companhia, NO MÍNIMO, nas mesmas circunstâncias!

  8. Prisão domiciliar…
    alguém inventou, o povo engoliu e foi enganado sem perceber.
    Como pode um juiz transformar a propriedade privada em extensão de presídio?
    Perguntaram aos moradores vizinhos o que acham de ter uma cela ao lado?
    Oficiaram ao síndico sobre o acautelamento de condenado em seu convívio?
    Abuso do Estado. Lugar de preso é na prisão.

  9. Todo mundo sabe que o STF está tentando livrar o Lula da cadeia e, extensivamente, os que vem depois dele. Se o STF pode fazer o que bem entender para salvar os companheiros, o cidadão também pode fazer o que lhe dá na telha! Ninguém deu poder ao STF para livrar bandidos.

  10. Vamos lembrá-lo do seu juramento Maluf: “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as Leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”.

  11. NA HORA DE METER AS MÃOS NO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, NÃO ESTAVA PREOCUPADO COM A PRÓSTATA, COM O CORAÇÃO E SIM COM SEUS CARROS MARAVILHOSOS, SUA MAGNIFICA ADEGA E SUA COLEÇÃO DE PRATARIA, BANDIDO, SAFADO.

  12. Maluf, ao chegar na prisão ouviu dos outros presos piadas tipo: “Carne nova no pedaço !”, “Adoro comida árabe !” Ele prontamente respondeu: “Estupra mas não mata !”

  13. Esse era meu sonho de juventude, quando eu era simpatizante do pt comprei até broche de estrelinha pra ajudar o partido mais onesto do pais, 35 anos depois só maluf preso e eu querendo o pt todo atras das grade o maior corrupto da historia.
    mais o maluf tem sim de pagar o preço de seus erros

  14. Maluf é muito engraçadinho: se não tivesse apelado a todas as instâncias e usufruído do Foro Privilegiado, já teria cumprido sua pena e estaria em casa aos 86 anos. A responsabilidade por sua prisão tardia é dele e dos advogados que o representaram. Não dá para ter “peninha” de quem usufruiu, por décadas, da grana desviada e da morosidade da Justiça. Só dá para ter “pena”… de prisão. Antes tarde, do que nunca!

  15. Esse Maluf é uma piada! Prisão domiciliar! Para uma cara n idade dele!
    A mansão de Maluf, no Jardim Europa em São Paulo, ocupa 1 quarteirão!
    É a região mais cara da cidade.
    Tem estrutura que muito hotel cinco estrelas ainda sonha em ter.
    Maluf, tá cheio de desempregado pedindo uma cadeia assim, de preferência com metade da grana que você roubou!

  16. Ladrões são todo iguais mesmo. Quer dizer que com o dinheiro surrupiado dos cofres públicos durante anos ele conseguiu, através do pagamento de polpudos honorários pagos aos mais famosos criminalistas do país, procrastinar o andamento de seus processos, postergando assim o cumprimento de suas penas e agora quer utilizar o argumento da idade avançada, da saúde debilitada para cumprir sua pena em casa. Muito engraçado essa forma de pensar em manter-se impune, durante o tempo em que gozada de boa saúde conseguiu manter-se em liberdade aproveitando-se das benesses que o dinheiro roubado dos contribuintes lhe proporcionou, agora que esgotaram-se os recursos que lhe permitiam viver em liberdade, almoçando em churrascarias dez estrelas e se exibindo à bordo de Ferraris, quer se dizer doente ???

  17. Maluf ainda achava que fazia parte da turma? Enquanto corrupto de esquerda se une e se protege mutuamente, corrupto “de direita” não tem apoio nem da esquerda nem da direita.

  18. Nossa, nunca vi tamanho drama. Essa colunista social da Folha deveria escrever novela. Estou aqui aos prantos com a situação de Maluf, pessoa de bem. Quantos aos restantes dos brasileiros humildes que dependem do SUS e da educação publica, pouco me importo.

  19. Não sou contra uma pessoa, aos 86 anos, estar presa, mas me incomoda, e muito, Zé Dirceu, Loures, Luladrao, DilmAnta,Gabrielli, Mantega e muitos outros estarem soltos. São pessoas que roubaram o tanto quanto, ou mais, que esse sujeito. Essa nossa Justiça trabalha com 2 pesos, 2 medidas.

  20. O MALUF ERA GIGOLO DAS SERVIÇAIS PARA GENERAIS OU TINHA SENADORES PARA FAZEREM ESSE SERVIÇO SUJO?
    FORA TEMMER!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA, em especial da REDE GLOBO.
    TENHO O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  21. MALUF ERA PRÁ ESTAR NA CADEIA DESDE O REGIME MILITAR QUE CONTAVA COM ALGUNS GENERAIS CONIVENTES!
    MALUF e LLULLA na PRISÃO.
    MALUF e LLULLA PRESOS NA MESMA CELA!
    MALUF e LLULLA PRESOS PELO RESTO DE SEUS DIAS AINDA É MUITO POUCO!
    FORA TEMMER!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PDT, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  22. Este ladrão desmoralizado não pode colocar o pé fora do Brasil, pois será preso e recambiado para os EUA, onde a Justiça de Nova York o aguarda. Se este moralmente desqualificado chegasse a Nova York, iria morrer na prisão. Quem se lembra da arrogância de Maluf, à época do regime militar (1964-85), ameaçando e intimidando adversários?

  23. ela primeira vez na história, um chefão do futebol brasileiro foi condenado pela Justiça. Não do Brasil, mas dos Estados Unidos. José Maria Marin, de 85 anos, presidente da CBF entre 2012 e 2015, foi considerado culpado de seis das sete acusações de crimes do “caso Fifa”: inocentado de lavagem de dinheiro na Copa do Brasil, Marin acabou condenado por três crimes de fraude financeira (Copa América, Copa Libertadores, Copa do Brasil), dois de lavagem de dinheiro (Copa América e Libertadores) e um por conspirar/formar uma organização criminosa.
    globoesporte.globo.com/futebol/noticia/marin-e-considerado-culpado-em-6-das-7-acusacoes-feitas-nos-eua.ghtml.
    Vamos protestar em frente da embaixada americana pela falta de um GILMAR nos Estados Unidos?

  24. Se não tivesse recorrido a subterfúgios jurídicos às custas de cooptação do judiciário e irrigado bancas de advocacia com dinheiro roubado teria cumprido a pena a décadas ainda com vigor físico e agora estaria curtindo a velhice e os netos e bisnetos .

  25. antas disse: 4 de Março de 2018 às 09:44
    com 86 anos na cadeia ,nao faz o minimo sentido so vingança
    VINGANÇA DE QUEM?
    Dos que morreram nas ruas – milhares – vitimas de assaltos porque os milhões que deveriam ser empregados em segurança desapareceram?
    Ou de vitimas dos que morreram sem cirurgias ou sem remedios porque a saude publica agoniza diante da verba que deveria ser usada e desapareceu em obras superfauradas?
    Ou ainda de vítimas de terem todo seu futuro roubado pela falta de uma educação digna?
    Por que deveria haver prisão, enfim, aos grandes ladrões? Afinal toda prisão poderia ser considerada por alguem com PROFUNDO SENSO MORAL E DE JUSTIÇA , uma vingança da sociedade.
    Deve ser por isso que, nos US, uma justiça reconhecidamente inferior a nossa, prende pessoas de toda idade.

  26. Portanto VIVEU A MAIOR PARTE DOS 85 ANOS SOB O BENEPLÁCIDO DA JUSTIÇA PODRE BRASILEIRA, NADA MAIS JUSTO QUE PASSE O RESTO DE SUA VIDA NA CADEIA, INCLUSIVE SE POSSÍVEL DIVIDINDO A MESMA CELA COM O LLULLA, O ALUNO QUE O SUPEROU!
    FORA TEMMER!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA, em especial da REDE GLOBO.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PDT, PTC, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO, ou NÃO!

  27. E o mala do Miler continua solto, judiciário corporativista mais caro e incompetente do mundo, câncer que agoniza o país, por isso aqui o bandido toma conta, justiça no Brasil não existe.