Reitor e ex-reitoras da universidade federal de Minas são alvos da PF

O G1 noticia que o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramirez, a vice-reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e o presidente da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), Alfredo Gontijo de Oliveira, foram conduzidos coerecitivamente pela Polícia Federal na operação, deflagrada hoje, que investiga desvios no projeto de construção do Memorial da Anistia.

Também foram alvos de condução coercitiva as ex-vice-reitoras Rocksane de Carvalho Norton e Heloisa Gurgel Starling.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agora tem eu ficar de olho na Reitoria da USP. O novo reitor da USP ganhou graças à promessa de elevar o teto dos salários para 33 mil, igual ao do funcionalismo federal, justamente quando a USP está falida e 105% do orçamento é destinada só a pagamento de salários. Essa medida beneficiaria os que estão no topo dos salários na USP, exatamente aqueles que votaram no novo reitor.

Ler mais 28 comentários
  1. Agora tem eu ficar de olho na Reitoria da USP. O novo reitor da USP ganhou graças à promessa de elevar o teto dos salários para 33 mil, igual ao do funcionalismo federal, justamente quando a USP está falida e 105% do orçamento é destinada só a pagamento de salários. Essa medida beneficiaria os que estão no topo dos salários na USP, exatamente aqueles que votaram no novo reitor.

  2. K . ralh0!!! Esses petistas nunca cansam de roubar dinheiro público ???????
    Até quando seremos obrigados a ver fora da prisão todos esses ladrõe$ petistas??
    TODOS SÃO LADRÕES!! CADEIA NELES!!!

  3. Prende primeiro, investiga depois. Todo mundo é culpado até prova em contrário. E se pular do 8° andar do shopping confessou a culpa. Podíamos instituir a fogueira. Se sobreviver é inocente. Se morrer é culpado.

  4. Tal como em Florianópolis, SC, Minas Gerais não fica de fora quando se trata dos Reitores comunistas do PT com o desvio de verbas da Pátria Educadora da Dilmandioca. A coisa ia encandiocar de tal forma que um distinto resolveu até se matar. E tudo foi arquivado. Assim como aconteceu ao juiz maluco do Gallo. Virou tudo em samba e cachaça.

  5. Conforme ja expus,anteriormente,tb esse desvio de dinheiro público foi da gestão petista.
    Confirmado mais uma vez,todos desvios de dinheiro público investigados,julgados(punidos ou não) ocorreram na era PT.
    CQD

  6. Chiiiiiiiiiiii, mais farinha no ventilador dos CORRUPTOS, porque vocês acham que o LULA liberou verba para ampliações de faculdades para todo o canto do Brasil.
    A AMANTE, sabe, deve estar envolvido junto com o “zé galheira” e também a A adoradora de bandidos a MARIA, sabe quanta sujeira tem nestas faculdades
    Será que já é consequência das investigações em andamento na UFPR ?

    Indo adiante as investigações o Brasil vai feder mais ainda.

  7. Será o benedito? Deus nos livre de mais seppuku no território sagrado da academia universitária brasileira vilipendiada, conspurcada, ultrajada… Templo supremo da moralidade e da lisura com a coisa pública. FHC e Newton Lima que o digam…

    1. Velhos Aparaticks bolchevistas. Sempre atrás de boquinhas. Nunca trabalharam!
      Preciso fazer esta operação em todas as universidades federais. Reitoria nomeada pela ORCRIM
      Todo petista é Ladrao!!!!!

  8. O Lula liberou muito dinheiro para as Universidades administradas por petistas, como sempre gastaram mal, inventaram congressos e bolsas à vontade. As universidades estão cheias de dívidas e os prédios e laboratórios no caos. A UFRJ deve mais de 250.000.000,00 e está um caco.

  9. Tem que estender-se em todas universidade federais do país é um antro de roubalheira, como na sua maioria tem viés esquerdopatas, não tem compromisso com a verdade e nem com a educação.

  10. Não é esta universidade um ninho de socialistas? Qual é então o motivo da surpresa? Fizeram o que fazem de melhor, roubar, mentir, enganar. Tudo conforme a legislação socialista/marxista do PT, PSDB, PMDB e seus satélites.

  11. Nos jornais de MG tem fotos da veia corrupta com uma cara de cu saindo da PF depois de dar declaracoes….essa he a terceira univ federal a ser devassada ,comecou com a UFRGS ,UFSC e agora UFMG…tao todas tomadas pela gangue bolchevike.La so se ensina esquerdismo e atrasos correlatos.Bolsas de pesquisa sao desviadas e dadas de premio para os professores mais fanaticos q usam familiares e empregados domesticos como laranjas.Verbas para infraestrutura desaparecem e os predios caindo aos pedacos.Os professoers univ federais sao a ala mais radical da esquerda bananesca ,o reitor da ufsc comuna fanatico ate se suicidou.Comecou a limpa,avante PF e MP,antes q o stf comece a melar as investigacoes…

    1. O reitor da UFBA era um excelente pesquisador, filósofo especialista em Wittgenstein. Agora a pesquisa dele é outra. PCdoBista, uma das suas grandes iniciativas de impacto foi trazer de volta uma professora comunista, expulsa da universidade em 1976. Essa raça não tem jeito.

  12. Privatizem estas M de universidades públicas! Sao verdadeiros antros de socialistas e maconheiros. Já eram ruins muito antes de o PT chegar ao poder. Recursos públicos devem se concentrar no ensino fundamental e em escolas técnicas, se tanto (se houver demanda empresarial).

  13. Reitor da UFMG irá comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia
    SEGUNDA-FEIRA, 17. MARÇO 2014 – 14:05
    Indicado nesta quinta-feira (13) pela presidente Dilma Rousseff para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia, o mineiro Clelio Campolina Diniz tem um extenso histórico acadêmico. Desde 2010, ele é o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

  14. A DECADÊNCIA SEM ELEGÂNCIA & a VERGONHA-PÚBLICA dessas UNIVERSIDADES PÚBLICAS tiPINIQUINHAS: ESCOADORAS de VAZAMENTO de EFICIÊNCIA de RECUR$O$ pÚBLICO$,
    sem PRODUZIR “CIÊNCIA”
    MAS, APENAS, MITOLOGIA e SOFISMAS TOTALITÁRIOS OBTUSOS e OPACOS PARA a MENTE e a RAZÃO !