A relação entre Geraldo Alckmin e ‘M&M’, segundo o MP de São Paulo

Na ação de improbidade administrativa contra Geraldo Alckmin, cujo documento oficial foi obtido por O Antagonista, o Ministério Público paulista confirma que M&M é um apelido dado por Benedicto Barbosa da Silva Júnior, então diretor de Infraestrutura da Odebrecht, a Marcos (Antônio) Monteiro, à época presidente da Imprensa Oficial do estado de São Paulo.

Outro diretor da empreiteira, Luiz Antônio Bueno, procurou Marcos Monteiro no final de 2013, “sabendo que referida pessoa seria o responsável pela administração financeira da candidatura” de Geraldo Alckmin “à reeleição ao cargo de governador” em 2014.

A reunião teria ocorrido em prédio público, nas dependências da Imprensa Oficial.

A intenção da Odebrecht “era manter o projeto de concessões e privatizações do estado de São Paulo, bem como acobertar diversas fraudes à lei de licitações, tais como formação de cartel e superfaturamento de obras, como se infere de diversas ações de responsabilidade por ato de improbidade administrativa a que responde, merecendo especial destaque, para o contexto da presente demanda, as obras da Linha 6 do Metrô de São Paulo”.

“Aceitando a inescrupulosa oferta” da Odebrecht, no início de 2014, M&M “veio a pedir, em benefício” de Alckmin, “uma doação no valor de 10 milhões de reais, valores estes a não serem contabilizados e declarados à Justiça Eleitoral, entregues por meio do esquema fraudulento de caixa dois, para a campanha deste último”.

Por decisão de Benedicto, “foi aprovada uma doação no valor de R$ 8,3 milhões, a ser paga parceladamente e por meio do já mencionado esquema de caixa dois, a qual seria viabilizada” por Luiz Antônio Bueno Júnior.

Resultado: “diversos pagamentos foram programados, entre março e outubro de 2014, em benefício” de Alckmin.

Luiz Antônio incumbiu à testemunha Arnaldo Cumplido de Souza e Silva a intermediação desses pagamentos junto ao departamento de propinas da Odebrecht.

Para que Arnaldo “não soubesse quem seria o beneficiário das quantias”, Benedicto “resolveu apelidar o requerido Marcos Monteiro por ‘M&M’, de modo que, todas as inserções nas planilhas das propinas e vantagens indevidas divulgadas pela mídia e constantes dos autos de inquérito civil que ora instruem a presente em que houver alusão ao referido apelido – “M&M” – referiam-se a pagamentos feitos ao funcionário público Marcos Monteiro em benefício direto ou indireto da campanha a governador de 2014” de Alckmin.

Alckmin processado por caixa 2 da Odebrecht

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    'Que o MP VERMELHO que tem medo de perder seus PRIVILÉGIOS com as REFORMAS se assujeite a esse papelzinho de quinta é compreensível. Agora um BLOG que se dizia ANTI-PT jogar seu nome na LAMA é demais

Ler comentários
  1. Jesus disse:

    maldito bandido dissimulado, canalha desgraçado!!!!

  2. Caco disse:

    Picolé de chuchu, pai do PCC e o Lula careca dos empreiteiros. Isso é Geraldo Alckmin.

  3. José disse:

    Está é a Democracia que vivemos? Você acha que decide? O poder econômico decide? Precisamos mudar tudo, vamos RENOVAR este Congresso e para Presidente 17

  4. Marco disse:

    Faltou dizer que, segundo o delator, Geraldo Alckmin não sabia das alegadas contribuições de campanha nem deu qualquer contrapartida à Odebrecht, não é, Cláudio? Ou isso não importa?

  5. Renato45 disse:

    kkkk mas que texto com conteúdo político: o crente Dallagnol quer ser ministro da justiça num eventual governo Bolzo. kkkkk por isso a celeridade com texto politico de incriminar o alckmin

    1. Os petistas também não acreditam até hoje que o triples seja do Lula. Muitos deles acham também que o Moro vai ser ministro da justiça do Bolsonaro. Muda o chororô, MAV!

  6. Renato45 disse:

    aceitando a inescrupulosa oferta.... é um texto publico ou literário kkkkkkkkk

  7. gomes disse:

    Prefiro ver Bolsonaro xingando Maria do Rosario de vagaba em revide por ter sido xingado antes de "estuprador" do que ver o corrupto Santo, ops, M&M roubando o povo! B17 neles!

    1. Pois é: na inversão ética total desse país, uma brincadeira de mau gosto tem que ser fortemente punida, e roubalheiras bilionárias que massacram o pobre são cinicamente toleradas.

    2. Pois então veja Bolsonaro pagando vendedora de açai e fazendo viagens particulares com dinheiro publico. Aumentando o patrimônio pessoal em 150% de 2010 a 2014 e recebendo propina na Lista de Furnas.

    1. Que coincidência! Os petistas também acham muito mal explicado que o Sítio em Atibaia seja mesmo do Lula.

  8. Gilberto disse:

    Como diziam Delubio Soares é dinheiro não contabilizado, se PROVADO, cana nele também.

  9. Maria disse:

    Lembrando que o “assalto” ao cofre do cunhado de Alckmin deu-se em 15 de nov de 2016, no meio da operação Dragão (10 de novembro), quando Adir Assad foi preso. Só pra lembrar...

  10. Antonio disse:

    E agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e agora!

    1. Muito claro: TUDO que Alckmin queria - se candidatando - era manter seu FORO PRIVILEGIADO, para escapar da prisão. Esse é o "sistema" q. o estadão não quer ver implodido, por Bolsonaro.

  11. Cesar disse:

    O Vil da PANificadora defende o XUXU. O mesmo Vil tem livros publicados pela IMPRENSA OFICIAL que tinha seu Presidente envolvido em corrupção com o mesmo XUXU! INTERESSANTE EM?

    1. E Bolsonaro pagando vendedora de açai e fazendo viagens particulares com dinheiro publico? Aumentando o patrimônio pessoal em 150% de 2010 a 2014 e recebendo propina na Lista de Furnas? Interessante?

  12. Mario disse:

    Era a regra do jogo, como dizia Paulo Roberto Costa

  13. nery disse:

    Esse alckimin sempre soube que ele nao passa de 171 e ainda em a coragem de falar mal de Bolsonaro a candidatura desse corrupto devia ser cassada.

  14. Rafael disse:

    É, se tivessem apoiado a Maria Silvia Bastos Marques como propus, não haveria esses problemas agora. Mas como não me ouviram, 4 anos de Marina no Planalto. Ou 6 meses de Bolsonaro e impeachment!!!

    1. Concordo em parte. Bolsopnaro cai entre 8 e 12 meses.

  15. Chris/RS disse:

    Assim fica difícil esse ¨Santo¨ ser canonizado.

  16. Equilíbrio disse:

    Alcrimin é um "Santo", para os Executivos da Odebrecht, segundo investigadores da Lava Jato, Alcrimin É UM CRIMINOSO!!!!!!

    1. E Bolsonaro pagando vendedora de açai e fazendo viagens particulares com dinheiro publico? Aumentando o patrimônio pessoal em 150% de 2010 a 2014 e recebendo propina na Lista de Furnas. É o que??

  17. Billy disse:

    Alckmin, quer fazer seu ibope subir? Dá uma de lunático: diga que vai fuzilar tudo! E ainda, imite os gestos de um fuzil, gritando: ratatátátá!! - Seu ibope subirá, e passarão a te chamar de mito

  18. Renato45 disse:

    Lula pede R$ 1 milhão a Dallagnol por powerpoint; julgamento é nesta quarta

  19. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    'Desde o ano passado esses APONES das Organizações GLOBO dos ANTAS vem inventando apelidinhos mentirosos para o Governador Alckmin como SANTO e M&M para servir de ALFAFA para bolsominions e mortadelas

  20. Rogemon disse:

    Perguntas simples e objetivas: Alckmin está sendo investigado? Ele é réu em algum processo? Não? Agora me pergunta se o Bombolso Naro tem processo, pergunta?

    1. "Bombolso Naro" De todos os apelidos que deram pro Bolsonaro, esse é de longe o mais sem graça

    2. Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuino, Palocci, Cabral, Cunha etc, porque Geraldo Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele!

    3. Processos bobos como de racismo? Quer comparar com o que o XuXu é acusado e apontado como roubar da merenda escolar, do Rodoanel e do Metrô, tudo isso sem contar com o apelido Santo da Odrebecht?

  21. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    `Até agora ainda não entendi como um PROMOTOR por mais PETISTA que seja, tem a PACHORRA de vincular essa história com o Geraldo Alckmin sem qualquer PROVA ou INDÍCIO durante uma Eleição, jogo baixo

  22. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    Gostaria de saber de VERDADE quanto os ANTAS estão levando por FORA para promover ILAÇÕES dessa maneira? Querem eleger Presidente Fraco como MARINA ou JAIR que caíra em 6 meses para LUCRAR com o CAOS

  23. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    'Isso é uma peça de FICÇÃO sem nenhuma PROVA de um BANDIDO da ODEBRECHT que para se salvar dos seus CRIMES inventa uma ligação inexistente e estapafúrdia com a Campanha de Geraldo, para TUMULTUAR

  24. ANTAS-Marinistas/Bolsominions disse:

    'É ASQUEROSA a postura dos 3 PATETAS dos ANTAS, mais uma vez em conluio com o MP VERMELHO, como já fizeram na Conspiração JANOT GATE com TEMER e foram desmascarados e tentar INFLUIR nas Eleições

  25. Rogerio disse:

    Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuíno, Palocci, Cabral, Cunha etc.., porque Geraldo Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele!

  26. Rogerio disse:

    Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuino, Palocci, Cabral, Cunha etc... porque Geraldo Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele!

  27. Fernando disse:

    Alckmin é safado, ta atacando Bolsonaro de forma covarde, esse Santo não presta, ta melado de sujeira.

    1. MALCKIMIN não está diferente do Luladrão. Farinha do Mesmo Saco.

  28. eduardo disse:

    geraldo NÃO PRESTA e no momento oportuno tb será preso pq é criminoso e é o responsável pelo crescimento organizado do PCEÇÃO. Esse verme com seu jeito sonso de ser não engana mais ninguém, só trouxas

  29. Márcia disse:

    Essas acusações são resultado da preocupação dos adversários com Geraldo Alckmin, sabem que ele vai subir nas pesquisas e mostrar ao povo brasileiro quem é o mais preparado para o Brasil!

    1. Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuino, Palocci, Cabral, Cunha etc, porque Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele na cadeia!

    2. Nossa! Ou vc é um MAV pago do Santo ou é bem ingênua mesmo!

  30. HM disse:

    Nada de novo, essa denúncia do MP apenas diz que um tal de M&M armou um esquema pra tirar dinheiro da Odebrecht, onde entra o Probo e Competente ALCKMIN45 não tem nada nessa denúncia que envolva...

  31. José disse:

    Um ex-presidente da Imprensa oficial do Estado de São Paulo seria o M&M? Não aguento mais CODINOMES! Precisamos mudar esse sistema/mecanismo! Espero que hoje a noite o JN dê o merecido destaque

  32. Roberto disse:

    Alckmin, como Lula, dirá que "não sabia de nada". Alckmin, como Lula, ficará inelegível.

  33. Martins disse:

    Enquanto isso, deputados do interior de SP, da coligação do Alckminóquio, distribuindo santinhos com o nº do presidente em branco. No iminente fracasso do SANTO, vão na carona com BOLSONARO. XUXU-XUPA

  34. Renato45 disse:

    Essa é mais um denúnica: "Temos Convicção" do evangélico Dallagnol. e sua obscessão em ser ministro e entrar para a política.

    1. Diz a verdade. Vc esta quase indo lá em Curitiba gritar ¨Bom dia, presidente Lula!¨, não é não!?

  35. Guilherme disse:

    É, Malckmin, bons tempos aqueles em que você não passava de um simples e insosso picolé de chuchu.

  36. Janes disse:

    Cada dia fica mais claro: TUDO que Alckmin queria - se candidatando - era manter seu FORO PRIVILEGIADO, para escapar da prisão. Esse é o "sistema" q. o estadão não quer ver implodido!

  37. LUIZ disse:

    Esse Alckmin e ladrao antigo , conhecido , está tendo o fim que merece. Igual ao Lula

  38. Renato45 disse:

    sem provas apenas suposições e interesses políticos

    1. Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuino, Palocci, Cabral, Cunha etc, porque Geraldo Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele!

  39. HM disse:

    ...diretamente o ALCKMIN45 o nosso futuro e querido Presiedente, nada de Fantasmas e nada de VICE corrupto, aqui é competência e seriedade...ALCKMIN45 Presidente.👍😁💯

    1. Lula de Presidente a criminoso condenado, Dirceu de Min Casa Civil a criminoso condenado, Genuino, Palocci, Cabral, Cunha etc... porque Alckmin se imagina inatingível e impune ?" em breve ele!

    2. E se o Bolsonaro tem todas essas acusações que vc diz porque o Santo não usa isso contra ele em vez de ficar trollando que o Bolsonaro trata mal mulher?? É porque não tem nada, MAV!!

    3. Então o Alckmin tem apelido de Santo da Odebrecht e esta sendo citado hoje por isso, é acusado de roubar do metrô, do Rodoanel e da merenda escolar e o Bolsonaro que é ruim por causa da Wal??

    4. jÁ DÁ PRA VER QUE COM ESSE duque DE LARÁPIOS: ...MOURÃO, ONIX e mais os fantasmas que o "mito' SE ganhar vai mudar o país mesmo...pra PIOR.👎👻😨👻👻🤡

    5. É, seu"mito" NUNCA fez NADA pra NINGUÉM e já tem no curriculum:Uma Fantasma( a Wal) um Vice suspeito de superfaturar Licitação e já anunciou um Indiciado na LAVA JATO pra Casa Civil o ONIX LORENZONI👎👻😨👻👻🤡

    6. Alckminóquio, também conhecido como M&M, Belém e Santo no departamento de propinas da Odebrecht. Ana Amélia, também faz parte do rol de propineiros. A alcunha é COLUNA. Hoje, vc vai dormir com essa !

  40. José disse:

    Eleitor de Alkmim aceita um M&M? Renato45 aceita um M&M? Hoje eu estou fazendo promoção! BOLSONARO 17 NELES!

    1. MALCKIMON não é diferente do Luladrão, não. Farinhas do Mesmo Saco.

    2. Bolsonaro é PT disfarçado. Votou contra o Plano Real e a privatização das comunicações. É réu em três processos. Dois deles no STF. Não dura 8 meses no cargo. Mentriroso e persona non grata nas Armas.