ACESSE

Relator apresenta parecer favorável à PEC do Fundeb, sem alterações

Telegram

O senador Flávio Arns (Rede), relator da PEC do Fundeb, apresentou aos pares nesta quarta-feira (29) seu parecer favorável à proposta. Leia aqui a íntegra.

Como ele havia antecipado a O Antagonista, Arns não sugeriu alteração alguma no texto que saiu da Câmara.

“Cuidemos de nossas crianças, cuidemos de nosso futuro, instituindo um novo Fundeb permanente, financeiramente robusto e com um compromisso solidário dos três níveis federativos no sentido de garantir educação de qualidade a todos”, diz o senador na conclusão de seu relatório de 18 páginas.

Para Arns, a operação da Polícia Federal deflagrada nesta semana no Piauí, que investiga desvios no Fundeb, não contaminará a votação.

Como mostramos ontem, a votação foi adiada em uma semana: prevista inicialmente para a quinta-feira da próxima semana (6), a votação ficou para o dia 13 deste mesmo mês.

A PEC do Fundeb foi aprovada na Câmara na semana passada, com pouquíssimos votos contrários, incluindo o da deputada federal Bia Kicis (PSL), que acabou, em razão do seu posicionamento contrário à orientação do Planalto, entre outros motivos, perdendo a função de vice-líder do governo no Congresso.

Leia aqui o que muda com a PEC.

Leia mais: Major Olímpio sobre Bolsonaro: 'Tivemos um rompimento de ordem pessoal justamente por ele me pressionar para tirar assinatura da CPI da Lava Toga, para retirar pedidos de impeachment contra ministros do STF, para defender o filho'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários