Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator da Lava Jato no TRF-2 se aposenta

Depois de se declarar suspeito e abrir mão de relatoria da Operação Furna da Onça, Abel Gomes abandona a carreira 13 anos antes do prazo da aposentadoria compulsória
Relator da Lava Jato no TRF-2 se aposenta
O Desembargador Federal, Abel Gomes aguarda os delatores Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Carlos Emanuel Carvalho de Miranda, que prestarão depoimento no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

O desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato do Rio desde 2014, teve seu pedido de aposentadoria publicado hoje no Diário Oficial. A amigos, diz que vai advogar e nega pressão política.

A decisão, porém, surpreende. Com 62 anos, o magistrado teria mais 13 anos até o prazo limite da aposentadoria compulsória.

Em outubro do ano passado, Abel se declarou suspeito por questões de “foro íntimo” e abriu mão da relatoria da operação Furna da Onça, que investigou Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Ele também foi o relator das operações Calicute e Cadeia Velha, desdobramentos da Lava Jato  que descortinaram o esquema de corrupção montado por Sergio Cabral no Rio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO