Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator de representação contra Ricardo Barros pede mais prazo ao Conselho de Ética

Cezinha de Madureira (PSD-SP) pediu mais dez dias úteis para entregar o parecer, "dada a importância do caso"
Relator de representação contra Ricardo Barros pede mais prazo ao Conselho de Ética
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), relator do processo contra Ricardo Barros no Conselho de Ética, pediu nesta quarta (22) uma nova extensão do prazo para entregar seu parecer.

“Eu queria pedir aqui encarecidamente a Vossa Excelência que não deixasse só esses cinco dias, que me desse aí mais dez dias para a frente”, pediu Cezinha, ao presidente Paulo Azi (DEM-BA).

Azi respondeu: “Vossa Excelência teve inicialmente dez dias úteis para apresentar o seu relatório. Depois, Vossa Excelência solicitou mais sete dias úteis. Esta presidência concedeu, atendeu à solicitação de Vossa Excelência. E agora Vossa Excelência solicita mais dez dias úteis. Então, esta presidência entende que [mais] cinco dias úteis é (sic) suficiente para que Vossa Excelência possa oferecer a este Conselho o parecer”.

Cezinha insistiu no pedido de mais dez dias úteis, “dada a importância do caso”.

A representação contra o líder do Governo na Câmara foi apresentada pelo PSOL. Para o partido, Barros “foi fundamental para o acordo da Covaxin com o Governo Brasileiro”. Mais do que isso, o partido diz que Barros “participou diretamente ou por interpostas pessoas, do começo, do meio e do fim de um processo bilionário eivado de suspeitas e ilegalidades”.

As representações contra Barros, Luis Miranda e Diego Garcia ganharam relatores no mesmo dia, 24 de agosto. No entanto, na pauta de hoje do Conselho de Ética constam apenas os pareceres sobre Diego Garcia e Luis Miranda. Cezinha está atrasado em relação aos colegas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO