Relator do 5G prevê leilão no 1º semestre de 2021

Relator do 5G prevê leilão no 1º semestre de 2021
Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator do 5G na Anatel, Carlos Manuel Baigorri, afirmou há pouco que espera concluir o edital para o leilão da tecnologia no início de 2021 para que os lances sejam feitos pelas empresas no final do primeiro semestre do ano que vem.

Baigorri deu a declaração no Palácio do Planalto, após deixar reunião com Jair Bolsonaro. Participaram do encontro Fábio Faria, Augusto Heleno e o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais.

“A previsão é de ter um edital aprovado na Anatel no começo do ano que vem, sendo que a sessão de lances deve acontecer ao final do primeiro semestre. Esse é o cronograma com que trabalhamos e vamos persegui-lo, apesar de todos os desafios que se colocam a nossa frente.”

O conselheiro Baigorri foi escolhido relator após um sorteio na Anatel. Este foi o primeiro encontro dele com Bolsonaro, que avalia vetar a participação da Huawei no leilão do 5G.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) participa das reuniões e deverá fazer um decreto para regulamentar o leilão, com objetivo de garantir a segurança do pregão.

Questionado se o governo Bolsonaro colocaria alguma restrição à chinesa Huawei, Fábio Faria esquivou-se: “Não tratamos de geopolítica. O que foi tratado aqui foram os técnicos da Anatel, os conselheiros que vieram conhecer o presidente da República”.

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários
TOPO